Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista

Priscielle, dia 19 de Março de 2018 às 13:18 Publicado em Fórum Beleza 0 34

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.


Oii para as lindas e amadas noivinhas, amei as nossas duas conversas, ou se preferirem, os nossos dois Papo Calcinha. No primeiro falamos sobre Higiene Íntima e no segundo sobre Cuidados com o Cabelo, gente, as dicas foram maravilhosas, os comentários de vocês. Smiley heart Anotei tudo que era importante e pesquisei muitas outras coisas.

Para nós que somos noivas e mesmo as casadinhas, são dois debates que devemos levar adiante. Guardar conosco, afinal cuidar da nossa saúde, da nossa imagem, nunca é demais.

Foi pensando nisso e também com base nos inúmeros comentários que vocês fizeram no primeiro debate (Higiene Íntima), algumas dúvidas que foram expostas... Resolvi criar essa continuação, agora com A MINHA EXPERIÊNCIA na consulta com uma Ginecologista. Então? Partiu Papo Calcinha, parte 3?

PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista 1


O tema de hoje é Consultando Ginecologista e meninas, quero deixar bem claro que essa experiência foi minha, muitos profissionais tem entendimentos adversos em determinados assuntos, por isso é importante que cada uma de nós tenha sim uma conversa com um profissional. E isso vou frisar bastante pelo debate...


MAS POR QUE É TÃO IMPORTANTE CONSULTAR UM GINECOLOGISTA? Então, essa é uma pergunta que muitas de vocês podem estar fazendo. Primeiramente é da nossa saúde que estamos falando, e como já disse lá no nosso primeiro Papo Calcinha, "cuidado demais nunca é demais em alguns casos".PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista 2

É importante consultar um ginecologista pois com o casamento vem uma série de mudança hormonal, isso sem falar da relação sexual. Mesmo que você já tenha relações com seu parceiro, haverá uma mudança e isso é importante ser discutido antes. Se, assim como eu você casará virgem, a importância dobra, pois as perguntas e dúvidas são infinitas e a internet é sim uma excelente ferramenta de pesquisa, mas não é a melhor opção quando o assunto é a nossa saúde íntima.


Eu pesquisava muito, muito mesmo. Em muitos sites, blogs, youtube, aqui na comunidade, revista, livros, em conversa com amigas, trocando informações com minha mãe e irmã e claro, com vocês que me passaram muitas dicas. Mas, faltava o mais importante que era a conversa com um expert no assunto.PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista 3


A conversa com a Ginecologista foi muito boa e produtiva, ela ajudou muito nas minhas dúvidas e algumas perguntas que tinha separado nem precisei fazer, ela mesmo foi explicando tudo. Com base na minha experiência, trouxe uns pontos importantes e de forma bem legal para vocês intenderem o quão importante é essa consulta.


1.

PESQUISANDO, li que o ideal era começar a tomar o anticoncepcional que membros próximos de mim (mãe, irmã, tia..) já tomaram ou que ainda estavam tomando, segundo a pesquisa isso ajudaria a evitar algum tipo de reação do organismo.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO. Ela me explicou que cada pessoa tem um tipo de organismo, ou seja, não sou igual a minha mãe e irmã, embora temos o mesmo DNA cada uma de nós reagimos diferentemente uma da outra, quando o assunto é medicação. Ela fez uma série de perguntas para mim, alguns problemas como cólica, manchas, espinhas,... e muitas outras. Com base nas respostas que dei para ela, a mesma me apresentou um anticoncepcional que além de fazer a função natural dele, também me ajudaria nesses pontos que são importantes para a minha saúde.

2.

PESQUISANDO, li que o correto para começar a tomar a pílula anticoncepcional é no primeiro dia da menstruação. OBS: Isso quando você irá INCIAR, TOMAR PELA PRIMEIRA VEZ.

CONSULTANDO, descobri que isso é VERDADE. Se você irá começar a tomar a pílula, o correto é sim no primeiro dia da menstruação e isso é para regular seu período menstrual.

3.

PESQUISANDO, li que não importa os miligramas do comprimido, qualquer um resolve em todos os aspectos, pois todos tem a mesma função que é prevenir a gravidez.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO, importa sim, isso principalmente se você é iniciante, começar com miligramas muito acima podem prejudicar a sua saúde, o correto é iniciar com dosagens baixas. Tem a mesma função sim, que é evitar gravidez, mas ao mesmo tempo não prejudica tanto a sua saúde, como dosagens muito alta.

4.

PESQUISANDO, li que todo o anticoncepcional tem a mesma e única função, que é evitar gravidez.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO. Essa é a função principal dele, mas existem muitos outros que podem ter outras função, como por exemplo, ajudar na limpeza de pele, alguns tem a função de reter menos líquido, ajuda na queda de cabelo... Existem muitas outras funções. Por isso é importante a conversa com o profissional, pois o mesmo traça o seu perfil juntamente com você e encontra aspectos importantes que podem ter correção.

5.

PESQUISANDO, li que em alguns casos o anticoncepcional pode fazer a mulher engordar.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO, o que ocorre é que em alguns casos pode ocorrer retenção de liquido, por isso é importante acompanhamento médico, pois se isso estiver acontecendo o correto é trocar de pílula.

6.

PESQUISANDO, li que o anticoncepcional deve ser tomado todos os mesmos dias e no mesmo horário.

CONSULTANDO, descobri que isso é VERDADE, o ideal é que seja sim tomado todos os dias no mesmo horário e isso é para evitar que ocorra diminuição no efeito dele, mas não é regra se passar um pouquinho do horário ou que seja tomado pouquinho antes. O que é ruim, são os casos em que você incia a cartela a noite e no outro dia pela manhã começa a tomar.

7.

PESQUISANDO, li que após tomar os 21 comprimidos, deve parar por 7 dias, para que a menstruação venha a descer, caso isso ocorra, deve-se iniciar nova cartela.

CONSULTANDO descobri que em partes é VERDADE. Tem que parar sim os 7 dias, isso mesmo que a menstruação não desça, ou que ainda esteja descendo. Passado os 7 dias, inicia-se nova cartela. OBS: Isso para cartela de 21 comprimidos, tem outras cartelas.

8.

PESQUISANDO, li que emendar cartela é algo normal.

CONSULTANDO, descobri que não é normal e pode causar diversos tipos de reações na mulher, como por exemplo, dores na cabeça e/ou musculares, ansiedade, nervosismo, inchaço,... entre outros sintomas. O correto é sempre ter uma pausa para a menstruação.

9.

PESQUISANDO, li muitas coisas sobre higiene íntima, inclusive esse foi o assunto do nosso primeiro Papo Calcinha.

CONSULTANDO, descobri muito mais sobre esse assunto, a limpeza diária é importante sim e ao contrário do que muitas de nós pensávamos que o ideal é apenas água, descobri que isso é MITO em regras. É importante sim a utilização de água morna, mas utilizar sabonete íntimo é importante também, por isso existe nas prateleiras, caso contrário, se fosse prejudicial não haveria mais.


Meninas, esses foram alguns dos pontos que conversamos, tem muito mais. Algumas dicas que ela me passou, "o anticoncepcional" que ela pensa ser o ideal para mim no começo. Marcamos uma consulta três meses após o inicio das pílulas. Isso para ela fazer exames e constatar o melhoramento na utilização das demais funções da pilula. Caso ela não veja mudança iremos trocar.


Existem muitas marcas de anticoncepcional, miligramagem diferente com muitas funções.PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista 4

Faça sim uma consulta com uma ginecologista, o interessante é que seja uma mulher caso tenha vergonha de um médico homem. Existem funções extras que mesmo as mulheres que já tomam a pílula a anos nem sabiam. Uma das funções que ela me prescreveu foi limpeza de pele, pois todas as vezes que estou no período de menstruação, tenho muitas espinhas.


Não vou falar o anticoncepcional que ela me prescreveu. Não sou médica para indicar medicação. Embora parecemos iguais, nem sempre somos.PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista 5


Por isso tenha a SUA CONSULTA. É através do seu perfil que o profissional poderá lhe ajudar da melhor maneira. Saciando suas dúvidas e auxiliando você pelo melhor caminho.

CUIDAR DA SAÚDE É IMPORTANTE - Não pense o contrário.PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista 6


Os pontos que tratei aqui, foi para conscientizar a cada uma que embora a internet seja uma excelente ferramenta, em alguns casos nem tudo é o certo. Pesquisar não é errado, é importante, assim como ter o auxilio de um profissional no assunto.

Mais uma vez quero dizer que essa foi minha experiência.

E mais uma vez quero dizer que para nós, noivinhas essa ajuda é essencial.


Por hoje era isso. Espero que tenham gostado.


- Se você já teve uma experiência com Ginecologista, conta nos comentários o que acabou descobrindo e se realmente foi útil para você.

- Se você ainda não foi, o que pensa a respeito agora?


Beijinhos. Smiley ring



SE VOCÊ AINDA NÃO VIU OS OUTROS DEBATE DO NOSSO Papo Calcinha, O LINK SEGUE ABAIXO...


HIGIENE ÍNTIMA

https://www.casamentos.com.br/forum/papo-calcinha-higiene-intima--t358274


CUIDANDO DO CABELO

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614


34 Respostas

Última atividade por Luana, dia 3 de outubro de 2019 às 08:25
  • Luana
    Noiva Novata Novembro 2019 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria do post é sobre anticoncepcional, não farei uso desse veneno.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não criei nenhum post nesse estilo (ainda não cheguei nessa "fase" dos preparativos... rs).

    Podia criar um sobre exames pré-nupciais, por exemplo. Já vi mt gente dizendo que é fundamental e outras pessoas que nem sabem do que se trata; já ouvi dizer que seria um teste sobre compatibilidade sanguínea do casal e até mesmo que seria um simples exame de rotina (sangue e eletro). Acho que daria um post legal. Smiley winking

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aceito sugestão de tema ou o link do seu papo calcinha? kkk Smiley xd

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso, não vou usar método contraceptivo algum, então não tenho esse problema com informações erradas da internet.

    De qualquer forma, achei ótima a ideia do "Papo calcinha". Aguardando o próximo. Smiley winking

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima colocação Eve.. Eu vou fazer exames e ver como meu organismo reage a medicação. É super importante o acompanhamento de um profissional, assim cuidamos com excelência da nossa saúde. Smiley shame

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eiii Pri muito bacana seu post, eu tomei durante 12 anos anticoncepcional e me entristeço muito por isso, o anticoncepcional é uma bomba em nosso corpo, ele evita a gravidez que a principio é a nossa maior necessidade, mas faz muito mal ao nosso corpo. Eu vou todo ano na minha ginecologista, faço exames de rotina, e na minha ultima consulta falei para minha medica que pararia com o remédio e ela achou ótimo. Aconselho muito vcs a pesquisarem sobre o DIU, ele é o melhor contraceptivo até o momento.

    Este textinho abaixo peguei de um médico maravilhoso Doutor Barakat não sei se conhece.


    O anticoncepcional oral permitiu à mulher ter mais controle sobre o próprio corpo, mas a que custo? Será que ele é msm smp a melhor opção?
    A chamada “pílula anticoncepcional” pode ser considerada uma bomba de hormônios - contem hormônios artificiais (sintéticos) femininos. Entre os principais efeitos negativos, podemos citar: a redução da libido – devido à baixa da testosterona, aumento de peso, dificuldade em se obter massa magra, celulite e flacidez, pressão arterial, diabetes gestacional , trombose venosa, câncer (como de mama), além do risco de formar coágulos que podem levar a doenças degenerativas, AVC, risco de osteoporose, de trombose venosa cerebral e até a morte. Um estudo, inclusive, associou o uso da pílula à redução da qualidade de vida e bem-estar em mulheres saudáveis![1]

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤
    • Responder
  • Thalia
    Super Noiva Julho 2019 Santa Catarina
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu que agradeço, suas dicas são valiosas e me esclareceu algumas duvidas que tinha
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila, o ideal é que seja com uns três meses de antecedência, esse é o prazo para saber como seu organismo esta reagindo a determina medicação, o meu acaba fechando após o casamento pois minha consulta acabou sendo tarde demais, a médica não tinha agenda e eu não queria ir em outra clinica, foi opção minha. Mas o correto é três meses ou mais se preferir.

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marca sim Liah, super recomendo e fico feliz por ter lhe inspirado a isso. Smiley heart

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patí. Smiley heart

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Awwnnn, obrigada Ingrid, como sempre você acompanha todos. Smiley heart

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Lari. Smiley heart

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Talyta!! Então, a consulta foi extensiva, fiz exames e também tive outras orientações, outras indicações de métodos contraceptivos. Mas via oral (anticoncepcional), foi uma opção minha, fui bem alertada a ela. Tanto que volto em três meses para novos exames, para que possamos ver como meu organismo reagiu a medicação.

    Apenas não quis prolongar o debate, o foco foi mostrar a importância que é uma consulta ao ginecologista, informar as demais noivinhas que nem sempre a internet pode ser a melhor procura, prova disso foram exemplos que dei, coisas que descobri que não eram bem como a internet informa.

    Mas obrigada pela atenção, pelas dicas.

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Consulte sim Whitney, é super importante, útil e necessário. Fico feliz que meu debate tenha te inspirado a isso. Smiley heart

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Estela, obrigada por agregar o debate com suas informações, são muito importantes sim. Eu volto em três meses para novos exames, para que possamos ver como meu organismo reagiu a medicação. Ela me perguntou também do histórico de doenças familiar, algumas em específico e ela também me relatou tudo sobre os riscos da pilula e me apresentou outros métodos, foi muito interessante e importante essa consulta.

    Eu não quis prolongar o debate, o foco foi mostrar a importância que é uma consulta ao ginecologista, informar as demais noivinhas que nem sempre a internet pode ser a melhor procura, prova disso foram exemplos que dei, coisas que descobri que não eram bem como a internet informa.

    Beijinhos. Smiley kiss

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto tempo antes d casar é o ideal ? (Para meninas q n mantem relaçao ) Só a gine pode dizer ? Tenho medo d dar algumas reaçoes e não dar tempo de trocar de pilula e acabar acontecendo uma gravidez na lua de mel😨👀
    • Responder
  • Thalia
    Super Noiva Julho 2019 Santa Catarina
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, e com certeza irei marca uma consulta
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que post interessante noivinha!!! Amei

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima colocação Karine. É importante as orientações dadas por um profissional, a ajuda não é apenas para iniciantes, é algo completo. Nossa saúde deve ser sempre bem cuida e nada melhor do que um profissional no assunto para nos ajudar.

    O Papo calcinha foi uma iniciativa que tive para alguns temas que penso ser legal para nós. Mas seria super interessante que outras noivinhas levassem isso adiante e trouxessem novos temas. Smiley heart

    SE VOCÊ AINDA NÃO VIU OS OUTROS DEBATE DO NOSSO Papo Calcinha, O LINK SEGUE ABAIXO...

    HIGIENE ÍNTIMA

    https://www.casamentos.com.br/forum/papo-calcinha-higiene-intima--t358274

    CUIDANDO DO CABELO

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614


    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sthefany!! Então, como eu disse para a Regiane, a consulta foi extensiva, fiz exames e também teve outras orientações, outras indicações de métodos contraceptivos. Mas optei pela via oral (anticoncepcional), fui bem alertada sobre ela. Tanto que volto em três meses para novos exames, para que possamos ver como meu organismo reagiu a medicação.

    Apenas não quis prolongar o debate, o foco foi mostrar a importância que é uma consulta ao ginecologista, informar as demais noivinhas que nem sempre a internet pode ser a melhor procura, prova disso foram exemplos que dei, coisas que descobri que não eram bem como a internet informa.

    Mas obrigada pela atenção.

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gabi!! Smiley heart Smiley shame

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rêh!! Então, como eu disse a consulta foi extensiva, fiz sim exames e também teve outras orientações, outras indicações de métodos contraceptivos. Mas optei pela via oral (anticoncepcional), fui bem alertada a ela. Tanto que volto em três meses para novos exames, para que possamos ver como meu organismo reagiu a medicação.

    Apenas não quis prolongar o debate, o foco foi mostrar a importância que é uma consulta ao ginecologista, informar as demais noivinhas que nem sempre a internet pode ser a melhor procura, prova disso foram exemplos que dei, coisas que descobri que não eram bem como a internet informa.

    Mas obrigada pela atenção, pelas dicas.

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dani, obrigada pelo carinho e atenção. Muito útil suas dicas e sim, vejo muitas noivinhas aqui perdidas em relação a esse assunto, mas é como disse, não posso indicar algo pois não sou médica, o correto é procurar um profissional e acordarem o melhor na consulta.

    Beijinhos. Smiley ring

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sempre debates ótimos ! Parabéns .
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito importante esse debate. Adorei!

    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pri, como muita gente já comentou aqui, é muito importante visitar gineco muito antes do casamento, por saúde e não só para evitar gravidez. Eu também comecei a ir bem cedo e muito antes da minha primeira relação.

    Fico triste quando vejo que os médicos SEQUER informam de outros métodos anticoncepcionais não hormonais. Hormônio faz muito muito mal, esta relacionado com muitas coisas, não só com trombose.

    Existe uma santificação do dos anticoncepcionais hormonais, vejo mulheres que tomam hormônio por mais de 15 anos e existem muitos estudos de que não deveriam passar dos 10 anos de uso.

    Aqui na Europa eles controlam mais isso, principalmente nos países nórdicos! Eles sabem que o barato hoje sai caro amanha...

    Enfim, hormônio é coisa muito, muito séria e as consequências do seu uso deveriam ser mais expostas!

    • Responder
  • Whitney
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Whitney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava que não tinha necessidade, mas com certeza antes de casar vou consultar um ginecologista. Muito obrigada
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Priscielle, achei muito legal vc trazer esse tema e com tanta informação, parabens Smiley smile

    Se é pra agregar experiência, vou tentar resumir, rs, eu fui na ginecologista a primeira vez com 14 anos, para rotina, levada por minha mãe. Eu perdi a virgindade com 20-21 anos, e desde início da fase adulta mantenho uma rotina anual. Hj estou com 37 anos e digo que é muito importante fazer a rotina uma vez por ano... Não é so por causa do casamento, é a saude, a partir da gineco podemos identificar outros problemas, como de tireoide por exemplo, pois um simples exame de sangue pode indicar algo e o gineco encaminha, ou até mesmo qq outro problema que a pessoa relatar, este médico/a pode pedir um exame e encaminhar, e a importância toda da prevenção de diversos problemas, prevenir é sempre o melhor remedio!

    Um caso particular meu, eu ja tive trombose por causa de anticoncepcional, ja tem um debate meu imenso aqui q postei há uns 2 anos e até hj as pessoas entram nele, nem sempre o anticoncepcional é solução para todas as mulheres, é importante conversar com o médico e falar do historico familiar, para as devidas prevenções/exames e tb indicar qual metodo melhor para cada pessoa, existem outras opções alem da pilula. Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2024 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esses papos calcinhas são sempre muito importantes, pois só pesquisar não nos torna profissionais da área.

    Não sou mais virgem, porém eu e meu noivo decidimos não ter relações sexuais até o casamento. Tomava AC para preservação dos meu óvulos devido a minha idade, mas com o casamento chegando e a ideia de já tentarmos uma gravidez na lua de mel, fui a Gineco para fazer todos os exames pré nupciais (apesar de fazer o preventivo de 6 em 6 meses, pois tomava AC sem pausa e fiquei anos sem menstruar), depois da certeza de que tudo estava bem, ela suspendeu o uso do AC para que meu organismo possa se normalizar antes do casamento.

    Todos estas informações obtives por sempre procurar me cuidar com um profissional para me orientar da melhor forma para meu corpo.

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei a ideia do seu post bem legal, essa iniciativa do "papo calcinha" é ótima. Assim, todas podem compartilhar um pouquinho das suas experiências e se ajudar. Smiley smile

    Mas, vcs conversaram somente sobre AC? Nada mais? Rs

    Vim cheia de expectativas no seu post (pq tbm estou procurando uma gineco, já que não gostei da que acompanha a minha mãe) e acabou não sendo tão útil pra mim. Não vou tomar anticoncepcional algum, então fui saltando as informações da pílula até que o post acabou. Rs

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito construtivo seu debate noivinha, parabens!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas