Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Padrinhos e Madrinhas de casamento, real significado

Suelen, dia 26 de Maio de 2020 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40

Bom dia noivinhas Smiley ring

Nós noivos e noivas, provavelmente, a essa altura já escolhemos a dedo as pessoas mais próximas e queridas que estarão presentes no nosso dia C !

E quando se trata de padrinhos/madrinhas, muitas das vezes desde adolescentes já sabemos quem queremos que esteja ao nosso lado nesse momento. Mas também as vezes também ficamos na duvida de quem chamar para honrar com esse papel tão importante.

Quem devo convidar para ser meus padrinhos ?

Bom, temos que partir do principio e entender qual é o seu papel na vida de um casal. O apadrinhamento não é somente para compor o altar, tirar foto, mas vai muito além disso ... tem que ser alguém que seja presente na vida do casal. Os padrinhos tem o papel de apoiar e ajudar aos noivos sempre que preciso, de orar pelo casal, sem o ombro amigo, são tarefas e atribuições que exigem dedicação e, as vezes, muita paciência.

Por que você os escolheu?

Você chamou aquela amiga da infância da qual você não há vê a anos, mas fez uma promessa quando eram jovens ? Ou chamou algum parente com uma situação financeira boa, mas que na verdade quando estão reunidos mal se falam ? Ou alguma prima, colega de trabalho que se ofereceu para o posto ? Ou pq se sentiu obrigada a convidar ?

Quantos casais de padrinhos eu posso chamar?

Gente, acho que o que vale nesse momento é o bom senso. Entendemos que o que prevalece é a vontade do casal, mas você tem que pensar em um todo no casamento.

A Igreja da qual vou me casar ter restrição do número de padrinhos ?

Cabem todos no altar ? Como vai ficar esse monte de gente na foto ?

Quanto tempo de cortejo para que todos possam entrar ?

Não julgando quem escolha numerosos padrinhos. Mas na teoria, não importa se você vai casar na igreja ou no cartório, os noivos só precisam de duas testemunhas.

Tenho um casal de amigos, mas quero convidar só minha amiga como madrinha. Posso separar o casal e colocá-la pra entrar com outra pessoa ou sozinha?

Convide somente pessoas de quem você gosta e explique a situação para ela, em particular. Cabe ao convidado aceitar ou recusar o convite. Se o convidado recusar ser padrinho/madrinha sem o par, você não deve ficar chateada! Coloque-se no lugar dele.

Tenho uma amiga que ficou magoada porque não foi convidada pra ser padrinha. Vale inventar uma desculpa e chamá-la de ultima hora?

Talvez não seja uma boa ideia, afinal se ela sabe que você tem consciência de que ela ficou magoada, e vai achar que foi convidado somente por causa disso, o que pode piorar a situação.
Explique pra ela a situação, caso ela não entenda talvez você tenha feito realmente a melhor escolha em não chamar.

Posso escolher o presente de casamento que meus padrinhos e madrinhas darão?

De forma alguma, de jeito nenhum, NUNCA!!! Principalmente no momento de pandemia como estamos vivendo.
Caso seu padrinho ou madrinha te pergunte o que você está precisando na sua casa nova ou se precisa de dinheiro pra lua de mel, você pode listar algumas coisas que ainda faltam, tomando o cuidado de citar itens de todas as faixas de preços, mas JAMAIS deve-se exigir um presente específico.
Padrinho e madrinha tem que ser escolhido baseado no grau de amizade e proximidade que vocês têm e nunca em interesse material!

Padrinhos e o pós casamento

Passada a agitação do casamento, vocês terão lindas memórias para compartilhar com seus amigos, agora mais queridos do que nunca. Não importa o valor do presente de cada um, ou se eles organizaram uma vaquinha para oferecer a vocês um agrado mega especial. O que vocês viveram juntos, não há dinheiro no mundo que pague.

Seus padrinhos de casamento são pessoas com quem vocês terão uma ligação especial para o resto de sua vida, por isso, qualquer motivação que não seja o carinho que você nutre por eles não justifica o convite. Não quer quebrar uma promessa? Está ávida pelo presente do parente rico? Apenas pare! Pense com carinho nas pessoas que estão sendo deixadas de lado dando moral a outras com quem você não tem nenhum vínculo ou empatia. Não ceda à pressão de outras pessoas na hora de fazer a sua escolha e siga apenas o seu coração!

- Por aqui buscamos exatamente isso! Pessoas que se importam conosco, que estão presentes, que vão nos apoiar nos momentos difíceis, que vão orar por nós, temos certeza que são as melhores escolhas que fizemos.

Quantidade não quer dizer qualidade e é isso que buscamos como casal.


40 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 2 de Junho de 2020 às 13:13
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, por aqui serão 3 casais de cada lado e só.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May, nós ttbm. Temos na verdade 5 casais e uma amiga que entrará sozinha logo após a entrada dos padrinhos. São amigos de anos, tanto da minha parte como na parte dele.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Su, adorei mesmo.

    Por aqui são poucos padrinhos mas, que temos muita intimidade Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Giovana, para nós também não. Já sabíamos desde antes de noivar quem queríamos para esse papel.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão! 💐
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo, muito bem colocado! Pra gente, não foi difícil escolher, são pessoas queridas e presentes!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Su, como num contexto todo do casamento tbm temos que fazer otimas escolhes sobre nossos padrinhos.

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! *-*
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, Suelen!

    Essa é uma escolha que precisa ser bem pensada!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Muita gente acha a recusa uma ofensa. Já vi frases tipo: ah mas gasta com tanta coisa." Ou "pra fulano faz isso". Gente, as pessoas são livres. E por livre quero dizer pra se expressar como acha que deve desde que isso não ofenda a integridade de ninguém. E vamos combinar que recusa a um convite não é uma ofensa a integridade. Prefiro um padrinho/madrinha que diga não do que alguém lá contrariado.


    E também não concordo com a frase "Quem gosta de você... " então quer dizer que se a pessoa gosta de você vai sei lá, pular de uma ponte (tá foi meio extremo kkk) ou gastar o que não pode ou simplesmente não quer (porque a pessoa pode não querer e tá direito dela - falo isso em relação a roupa específica etc) e tudo bem pois cada um tem sua prioridade financeira. E isso não significa que a pessoa não goste de você.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vou casar só no civil, escolhemos apenas 2 casais: Minha irmã e meu cunhado e um casal de amigos que são muito próximos. Esse amigo que nos apresentou (mas eu não conhecia ele.. conheci no mesmo dia que conheci meu noivo).
    Temos outros padrinhos de coração e quero pensar em uma forma de homenagear eles também.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Barbara e partimos do principio que bem ou mal sabemos da realidade financeira de cada um e principalmente nessa crise que estamos enfrentando com a pandemia sabemos que as realidades a partir de agora serão diferentes.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nath, concordo com vc. Acho que da mesma maneira que não devemos convidar por obrigação, os nosso convidados a padrinhos também tem que se sentir confortáveis a não aceitar e aceitarmos de bom grado.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Letícia Smiley kiss

    Acho que esse é um assunto que deve ser pensado com muito carinho

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Carol Smiley love

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Eduarda Smiley kiss

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Su!

    Sim, verdade!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas! ♥

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ctz!

    por aqui temos muitos amigos de cada lado, mas todos sao muito antigos, coisa de mais de 10 anos de amizade pelo menos hhheeheh


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suelen,
    Parabéns pelo debate, tenho certeza de que pode Auxiliar muitas noivas 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate MARAVILHOSO! Falou tudo o que eu penso! Em especial no quesito separar casal. Isso mesmo! E acrescentaria : convide todos antes de boca e deixe livre caso não queiram pois tem gente que não se sente confortável, e tudo bem.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente...

    Isso de pedir (dinheiro, presente mais caro) o que quer que seja, só prq é padrinho, eu acho bem feio...

    Devemos convidar quem amamos e que fazem parte da nossa vida e do nosso relacionamento... Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui também Carol. E acho que não tem sensação melhor do que quando todos conhecem a historia do casal.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concerteza , infelizmente tem pessoas assim
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já cansei de ver gente fazer isso, não só padrinhos de casamento, mas de batismo também. Acho bem triste quando as pessoas tem esse tipo de pensamento

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas noivinhas escolhem padrinhos por causa de presente e condição financeira
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uhuu arrasou no debate!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eh

    aqui fomos bem decididos e estão somente os que tem toda uma historia envolvida

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Ellen Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Fe Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas