Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

Padrinhos e Madrinhas

Fernanda, dia 5 de Agosto de 2020 às 21:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Como posso fazer essa escolha?

Tenho uma família grande, e já aconteceu em outros casamentos da família, ficar uma situação bem chata em relação a isso.
E os de "honra"? Tipo aqueles que assinam o papel do cartório...
Se puderem me dar uma luz com isso, ou conselhos e dicas, vou agradecer imensamente ❤️

28 Respostas

Última atividade por Paula, dia 28 de Setembro de 2020 às 13:30
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!

    Então eu também estava nessa situação, conversei com minha família antes, optei por um membro por família para que represente a família dele, no caso optei por meus primos, os adultos serão padrinhos e as crianças (no caso só tem menina) serão daminhas. Todos entenderam bem.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou levar em conta com certeza, muito obrigada por comentar aqui😄😘
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é bom escolher pessoas significativas na vida de vocês que possam trazer exemplo, pessoas que você possa contar em momentos difíceis... Leve tudo isso em consideração. Aqui nós também procuramos escolher pessoas que são exemplo de vida e família pra nós!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É quase o "vai me chamar pro casamento né" 🙄... Horrível isso, mas com certeza vamos chamar quem nos deu apoio e quem participa mais de nossas vidas, obrigada pelas dicas, com certeza irei absorver com carinho ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Eu acho q vc tem q por só as pessoas q realmente importam. Eu chamei 2 casais de tios meus, e ao todo eu tenho 6... Mas esses 2 casais todo mundo sabe q participaram mtoooo da minha vida! Então não tem nem do q reclamar de não chamar eles. Minha outra madrinha é minha amiga a mais de 15 anos, então tbm é certo q seria ela. Acho q vc tem q ir só nas pessoas maaaais importantes.
    Alguns amigos do meu noivo vieram perguntar se vão ser nosso padrinhos (achei péssimo), e nós estamos falando q como vai ser um casamento pequeno e tals nós pegamos mais familiares... É um jeito de dar uma esquivada. Falar q vai ter poucos padrinhos e por isso só chamar os q participam ativamente.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, obrigada 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém ❤️ vai sim
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consigam fazer escolhas boas! 🥰
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, mas vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar como você decidiu noivinha 💕
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom muito obrigada de verdade ❤️ Creio que isso seja muito importante mesmo...
    Uma decisão bem difícil mas importante também😄
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por aqueles que conviveram mais com o nosso relacionamento ou em minha vida. Que tem importância pra mim!!!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pense em quem realmente te ajuda, te apoia e está com vc. Que quer realmente o seu bem. Pensei esse "cargo" somente pessoas especiais devem estar. Eu vou convidar somente a minha melhor amiga. Meu namorado vai convidar dois melhores amigos de infância e a prima irmã dele. Só... Pois são somente essas pessoas que estão sempre do nosso lado. ❤️ Foi esse critério que usamos. 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂 Amei kkk, por mim faria o mesmo em relação a chamar família, mas sabe aquele drama, aquela dor de cabeça que você prefere não ter, pois bem kkk... Minha família é enorme e tem pessoas que não convivo muito com elas, mas também não deixam de ser importantes kkk e quando penso no casamento, elas estando ali ou não é indiferente, se forem ok, se não ok também... Sabe... E em relação aos amigos .. Agora to inclinando para esse lado, todas comentaram isso... E to vendo que parece ser o melhor mesmo...


    Muito obrigada por compartilhar aqui❤️❤️
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por 2 casais de amigos apenas. O melhor amigo dele e a esposa serão padrinhos dele e minha best miglis e o esposo serão os meus. A minha família é gigante né a dele bem pequena. Pra não desagradar uns e agradar outros optamos por não chamar família. Nosso casamento será bem intimista, não vamos nem convidar a família toda kkkk
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😍❤️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou noivinha
    Escolha as pessoas com quem tem mais contato... Que são mais próximas e que realmente convivem com o casal❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg por compartilhar como você decidiu 😉
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oe Ana 🤗
    Olha, uau, muito obrigada de verdade, é muito bom saber que tem muitos pensamentos assim, e não sou só eu...
    Obrigada por comentar ajudou muito💕
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que amor😍
    E sim, definitivamente alguém vai ficar com "raiva" no final... E muito obrigada por comentar aqui
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui nossa situação é bem parecida, família em si não temos para ser padrinhos, talvez a amizade em si por ter uma liberdade maior é realmente melhor, obrigada por comentar😄
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tha de verdade, tem tantas coisas pessoais né, mas sério ajudou muito ❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, sugiro escolher as pessoas que vocês mais tem contato, que apóiem o relacionamento de vocês dois, que conheçam e cuidem de vocês, que estejam em todas as ocasiões por perto.
    Não sei como é sua relação com os familiares, mas por aqui, além dos pais e irmãos, ninguém se encaixava pra padrinho! Chamamos apenas os nossos melhores amigos
    • Responder
  • Ianara
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Ianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom nos escolhemos as pessoas mais importantes na nossa história e os q estão mais perto da gente ,que nos viu crescer e tudo mais .
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Fernanda,

    Nós escolhemos pessoas que são especiais na nossa história e que comungam dos mesmo ideais em relação ao casamento. Não teremos nenhum parente ou irmão entre padrinhos e madrinhas.

    Teve alguma cara feia, mas eu fiz que não vi.

    Infelizmente é normal os familiares criarem expectativas em relação ao casamento. Mas, se vc tem certeza das suas escolhas, não precisa se preocupar ou sentir culpa em relação a isso.

    É o seu casamento, e vc precisa estar feliz com todos os aspectos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você e o seu noivo tem que escolher por pessoas que fazem parte da vida de vocês de forma especial. Infelizmente não tem como agradar todo mundo e sempre vai ter alguém que vai ficar com "raiva".
    Por aqui escolhemos os avós para assinar no cartório
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fê, eu acho isso muito pessoal. Por aqui a gente levou em consideração as pessoas que sempre estiveram ao nosso lado, que nos aconselham, que realmente são e serão escudo em qualquer momento! Quanto aos de honra, a gente não tá querendo muito, mas se resolvermos colocar, serão amigos solteiros. Os que assinarão os papéis serão padrinhos...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas