Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante outubro 2020 São Paulo

Padrinhos chateados

Jessica, dia 14 de Agosto de 2020 às 19:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Alguém aí fez o convite de padrinhos estilo americano, só uma pessoa do casal ? Pq escolhi fazer desse jeito já q não tenho quase nenhum contato com a mulher do amigo do meu noivo, e nem ele contato com a marido da minha amiga, e pensamos q como é uma coisa importante, deveríamos ter ao nosso lado quem realmente importa. Só q a mulher do amigo dele ficou chateada, só q agora já foi né, alguém passou por essa situação ?

16 Respostas

Última atividade por Áquila, dia 21 de outubro de 2020 às 17:17
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos nossos padrinhos são casados, mas super entendo você, por exemplo no casamento da minha prima fui madrinha com o meu ex, acho chato agora ela ter um álbum de casamento com alguém que ela nem tem contato.

    Uma outra prima fez isso também. Ficou lindo no altar.

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu casamento for ser todo em estilo americano, não faz sentido algum ela ficar chateada. Mande um vídeo explicando como é o estilo, talvez a situação melhore.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho meio complicado. Quando são namorados nao acho que seja ruim separar mas com casados fica chato se colocar a pessoa pra entrar com outra, principalmente quando a outra é solteira. Já vi mt confusão por causa disso! Mas no seu caso, por ser no estilo americano e cada um entrar sozinho, acho que é o caso de sentar e conversar é explicar a situação pra mulher do amigo. Aqui no Brasil ainda é um costume novo e muita gente ainda nem sabe que existe. Um bom diálogo deve resolver.
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com um problema desses... mas no nosso caso, todos são casados, mas o marido de uma das minhas amigas ñ é tão próximo, meu noivo ñ quer... não sei o que fazer 🙄
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que faltou maturidade da parte dela.
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica por aqui passamos pelo mesmo dilema,tendo inclusive a desistência de um dos padrinhos pois a namorada dele não gostou pois não foi chamada. Confesso para voce que entendo os dois lados pois é bem chato ir a uma festa e deu companheiro(a) estar no cerimonial e você sozinha(o), já passe o por isso é é chato ver a pessoa entrando e você la sozinha(pois no meu caso todas as pessoas que eu conhecia faziam parte do cerimonial no mais não conhecia ninguém é fiquei literalmente sozinha por todo o tempo dos "protocolos")mas não fui contra e não me desapontei pois também entendo perfeitamente e acho que padrinho deve ser as pessoas que la na frente ir ao nos apoiar e fazer parte efetiva da vida do casal. Aqui até tentei o cortejo americano mais meu noivo não conseguiu reduzir as pessoas que ele fazia questão de estarem no altar e no fim foram 8 casais de cada lado e se entrando em casal vai demorar imagina separados rs.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovana, ah sim, eu não falei na mensagem, mas a entrada será separada mesmo, individual, tmb não gosto da ideia de “montar casais “ haha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessica! Entendo ambos os lados! Rs. Entendo vocês pensarem em chamar só quem é realmente importante (e acho que é bem por aí mesmo), mas tbm entendo ela se chatear. Acredito que uma solução seria os padrinhos/madrinhas entrarem sozinhos, entendo o cortejo americano dessa forma: entram os homens, entram as mulheres, seja alternado ou não. De fato, se for pra entrar como um "casal" com outra pessoa eu como esposa acho que tbm não gostaria rs. Sei que muitas pessoas são desencanadas e não se importam, mas tanto eu quanto meu noivo não ficaríamos confortáveis e essas questões pessoais não dá pra gente mudar, né? Entretanto, as entradas separadas poderiam ser uma boa solução pra vcs Smiley kiss

    • Responder
  • Ivania
    Noiva Curiosa outubro 2020 Mato Grosso
    Ivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São esposas/ maridos ou namorados?
    Me colocando na posição das pessoas "desconvidadas", eu não aceitaria e tb ficaria brava se convidasse só meu marido.
    Padrinho de casamento é justamente para apoiar o casal, pra vida toda, que seja o início de uma amizade, oportunidade para aproximar.Já aconteceu comigo, meu marido foi retirado das formalidades e eu grávida de 6 meses andando de braços dados com outra pessoa me incomodou.Mais é a minha opinião. Como está em debate, mw atrevi a comentar.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica infelizmente nem todo mundo entende, fica tranquila. E concordo que devemos ter ao nosso lado pessoas que fazem parte da nossa vida e do nosso dia a dia.
    Não me preocupo com relação a isso, sou bem dispendida .
    É o casamento de vocês e isso que importa.Escolham quem vcs quiserem.E feliz de quem aceitar 🤗😚

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, não são todas as pessoas que possuem maturidade para lidar com essa situação, mas não fique abalada e acho que fizeram super certo, os padrinhos não são somente para fotos, e sim para ser apoio a vida de casal de vocês, então deve ser pessoas que tenham significado na vida de vocês. Aqui também vamos chamar uma amiga e não vamos chamar o namorado dela, espero que eles entendam...

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, infelizmente nem todas as pessoas pensam da mesma forma. Eu sou super a favor de separar o casal se um deles não é tão próximo. Se vcs estão seguros da decisão, não tem com o q se preocupar.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara q passe mesmo, eu já deixei avisado antes para qnd chegar o convite já terem se acostumado com a ideia kkk
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero q sim noivinha, eu acho tão normal isso q não pensei q alguém não entenderia e ficaria chateado
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Realmente acontece, principalmente no momento inicial.... no ato da entrega do convite mesmo.. por ainda não ser algo mto comum de ocorrer por aqui, Mas depois a pessoa acaba entendendo o lado do casal. Afinal, padrinhos são realmente pessoas presentes e importantes na vida dos dois.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessica, eu vou fazer nesse estilo também. Tenho apenas 1 casal + 5 padrinhos e 4 madrinhas.
    Temos 2 padrinhos que tem namoradas de longas datas, mas que temos 0 intimidade, então não as convidaremos. Espero que eles entendam.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas