Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Novata Novembro 2017 Espírito Santo

Padrinho homosexual.

Carolina, dia 9 de outubro de 2019 às 21:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Boa noite eu tenho um casal de padrinhos que sao homossexual e eu quero casar na igreja, só que eu quero que ele seja meus padrinhos Porque é meu primo e o marido dele.
Será que o padre vai autorizar?
Alguém já passou por essa situação?

12 Respostas

Última atividade por Caroline Aragão, dia 11 de outubro de 2019 às 15:58
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho um amigo homossexual como padrinho, e colocarei ele com uma amiga.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha meu primo é homossexual, ele namora, porém eu irei chamar ele para ser padrinho com a minha prima, mas porque os pais dele ainda não se sentem confortáveis e acreditam que o restante da família não saiba, então chamar os dois como casal iria gerar muita briga, e outro porém era o fato de casar na igreja, minha mãe fala que não pode, mas eu não cheguei a perguntar para o padre, vá até a paroquia que você vai casar e pergunte sobre isso noivinha.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a Igreja não vai permitir , vc tem duas opções, ou vc coloca eles para fazer par com alguma amiga solteira sua ou faz o cortejo Americano a onde homens e mulheres entram separados , as madrinhas ficam do seu lado e os padrinhos do lado do noivo
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi miga! O nosso não autorizou, o que tivemos que fazer foi colocar cada um com uma amiga nossa solteira e funcionou direitinho. Tenta conversar com o padre, dependendo da igreja eles aceitam.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Humm noiva... Não sei o que a igreja católica vai fazer... conversa com padre para pedir uma opinião.. tal...
    O que acham de cada um entrar com alguma amiga sua?
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol a igreja não vai aceitar, a menos que seu padre seja muuuuito liberal, aí ele seria uma exceção.
    No meu caso formei um casal de melhores amigos, minha melhor amiga de 16 anos já que acabou entrando com o meu amigo e o namorado dele não entrou, explicamos a situação, eles aceitaram super tranquilamente e entenderam, sabem que infelizmente não poderiam entrar. Mas foi lindo porque o namorado pediu esse meu amigo em casamento na festa e eu fiquei muito feliz ahaha
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entendo seu carinho ,mas a igreja não irá aceitar os dois juntos ,você pode seguir os conselhos das noivinhas acima e colocar eles com outras madrinhas,
    Ou vc pode colocar os dois como padrinhos no civil
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil o padre autorizar . Quando você casa na igreja, os padrinhos que assinam mesmo são apenas 1 casal ( homem e mulher ) . E os outros casais apenas entram juntos no cortejo. Você pode colocar eles separados mas entrando com mulheres que você goste. Obs : os padrinhos que forem assinar precisam ser crismados se solteiros ( comprovante de crisma ) ou casados na igreja católica se for casal ( com certidão de casamento comprovada ).
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um casal amigo meu foi padrinho de um casamento. A igreja não permitiu os dois juntos, então a noiva colocou cada um com uma amiga dela. Eles toparam pq gostavam demais da noiva.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Novembro 2017 Espírito Santo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou com medo pq se não conseguir vou ter q mudar o casamento todo
    Pois sem eles eu não caso na igreja.
    Eles são muito importante pra mim
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é perguntar na igreja. Cada local tem sua regra. Eu colocaria os dois juntos, mas não vou me casar na igreja.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita Carol


    É um pouco complicado pq a igreja pede 1 casal (homem + mulher) pra cada noivo. Não sei como funcionaria nesse caso. Acredito q o melhor a se fazer é conversar com a secretaria da paróquia. Aí ela irá lhe auxiliar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas