Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Padre celebrando casamento fora da igreja!

Aline, dia 29 de Abril de 2019 às 17:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Smiley ring Olá noivinhas

Eu e meu noivo queremos um casamento rustico em um sitio/chácara, porém somos católicos e meu desejo é que um Padre nós abençoe nesse dia! Fiz umas pesquisas e vi que a Igreja Católica Anglicana realiza casamentos em outros lugares, que não a igreja! Mas alguma de vocês sabem me dizer se Igreja Católica Apostólica Romana, algum padre faz isso?

Alguma de vocês passaram por essa questão? Meu noivado é em outubro e o casamento é em 2021, mas como vi que teria essa dificuldade já comecei a ver sobre isso!


Um beijão!

11 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 1 de Julho de 2019 às 21:14
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, noivinha!

    Aqui na minha cidade (BH) o padre de Igreja Católica Apostólica Romana até que pode fazer fora da Igreja, mas precisa da aprovação do Bispo da diocese. O custo não é muito diferente do casamento na própria Igreja não.

    Verifique na secretaria da sua paróquia quais os documentos e procedimentos necessários.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casamento será numa chácara ao ar livre, junto natureza bela e exubrante, será religioso com efeito civil, e o padre rodriguez (Padre Católico-Romano) irá celebrar. De fato, existe ligares belíssimos, capelas e o aconchego da natureza.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Eu e meu noivo passamos por isso e achamos aqui na nossa região a Igreja Anglicana onde os padres celebram casamentos fora da igreja. Mas você pode tentar ir na igreja de vocês e conversar.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, o padre pode ir até o local do seu casamento pra dar apenas uma bênção, mas pra isso antes vcs tem que casar na igreja numa cerimônia menor só para os pais ou durante a missa (essa cerimônia sim terá validade com a certidão de casamento na igreja). Se vcs são católicos eu sugiro a vcs procurarem a paróquia pra se informar diretamente.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padres não realizam casamentos fora da igreja católica mas o diácono pode dar uma bênção no local do casamento de vocês, Aline 😉
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    Te desejo o mesmo de coração, noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha

    Olha você já me deu uma outra opção, que seria o Diácono, não havia nem passado pela minha cabeça, vou ver sim aqui se é possível! Quanto ao celebrante eu não quero justamente pelo fato de não ter poder sacramental Smiley winking

    Te desejo toda sorte do mundo e que você realize seu sonho lindamente!

    Beijos e obrigada Smiley heart

    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Sou católica ap romana e também queria que fosse um padre celebrar meu casamento, porém aqui na minha cidade pelo menos, o padre não é autorizado a fazer casamentos fora da dependência da igreja.
    Me disseram que diáconos poderiam celebrar, mas padres não. Agora eu estou na dúvida entre ir atrás ou contratar um celebrante (porém o celebrante não tem "poder" sacramental igual diácono / padre). Converse na igreja da sua cidade se algum diácono poderá celebrar o seu casório Smiley winking
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que o preço suba bastante, mas o meu noivo quer muito esse casamento no sitio rs então creio que farei com a igreja anglicana, para que ambos fiquem felizes e realizados rs

    Obrigada pelo esclarecimento noivinha


    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja católica nenhum padre celebra cerimônia fora da igreja mas a anglicana sim mas católica apostólica Romana não d,de jeito nenhum eles não reconhece casamento fora da igreja.
    Pesquisando eu vi que sai muito mais caro casar fora da igreja do que na igreja
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que existe essa opção mas depende da igreja, o ideal é voce ir na igreja verificar...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas