Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Principiante Setembro 2022 Paraná

Pacote ou procurar um fornecedor para cada coisa

Bárbara, dia 4 de Junho de 2020 às 18:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá meninas!!

Qual opinião de vocês em relação a organização do casamento?
Acham melhor procurar um fornecedor por vez, ou pacote completo?
Quais são os pró e contras na opinião de vocês?

Obrigada!!!!!

16 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 5 de Junho de 2020 às 08:07
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara, em questão de decoração e buffet optamos por escolher um que forneça todo o serviço.

    Chegamos a fazer orçamentos separados mas em questão de valor a diferença é muito pouca, e fora que tem todo aquele lado estressante da organização ne

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara!

    Dá uma olhadinha neste artigo e neste relato

    Vantagens e desvantagens de um contrato tudo incluso

    #minhaexperiência Casando com "pacote completo"

    Beijinhos! Smiley smile

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se encontrar um ligar que tenha um pacote completão e seja excelente aí vale o investimento, senão é melhor procurar por cada fornecedor individualmente.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Se vc for organizada, ou tiver alguém que te ajude e tiver tempo também para ver tudo, acho legal. Pra ser mais prática preferi ver a maioria das coisas no local. Tive algumas facilidades com isso como qdo tive que adiar...
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!


    Acredito que vai muito da região que você mora! Aqui em Curitiba por exemplo, até agora vi apenas um lugar que tem “o pacote completo” mas eu não curti!Primeiro que não gostei do lugar e segundo que não conheceria nenhum fornecedor! Acho que uma coisa que é contra e caso você escolha o pacote é você ver tudo o que está incluso!Porque muitas vezes eles colocam apenas coisas baratas, tipo flores, comida! Coisas simples sabe?E talvez não seja do gosto de vocês!
    Então preferimos escolher cada fornecedor e ouvir o que eles ofereceriam 💛🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a Nane colocou aí os prós e contras principais, mas acima de tudo acho importante vc avaliar as oportunidades que aparecerem. É difícil dizer o que é melhor, pq depende do pacote e dos serviços. Eu só não optaria por um pacote COMPLETÃO, aí eu desconfiaria, mas acho legal locais que já oferecem buffet, por exemplo, e itens do salão como iluminação, DJ....
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... eu optei por pegar separado pelo simples fato de poder escolher melhor, sabe? acho sim que o pacote fechado é mais em conta, mas meu medo era de concordar com os serviços propostos...

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara, eu preferi contratar um pacote completo, foi a melhor coisa que fizemos...
    você tem um fornecedor so, está tudo em um só lugar, mais fácil de administrar, de pagar e de se organizar. Correr atrás de cada item separado acho muito complicado até para fazerem todos os fornecedores de alinharem com as expectativas do casamento... demanda mais tempo de pesquisa, e uma assessoria muito boa para conciliar e fazer tudo sair perfeito no dia!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , depende muito de cada fornecedor , as vezes e mais barato separado , as vezes nao
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara! Tudo bem? Como você pediu os prós e os contras, vou colocar o que acho:
    1- pacote completo. Prós: tranquilidade e facilidade. Fechando tudo em um pacote, você não terá a dor de cabeça de fechar tudo separado, o que, inclusive, pode reduzir o preço do cerimonial. Em pacotes, a depender da época, você consegue bons preços no pacote. Contras: vc fica presa aos fornecedores que integram o pacote, então não poderá escolher diretamente seu decorador, buffet, vai ser o deles, o que não necessariamente é um problema. Também acho que contratar tudo junto pode sair mais caro, esses espaços costumam aumentar o valor de alguns serviços. Acho que o principal, se for optar pelo pacote, é pedir os valores individuais dos serviços para ver se não estão superfaturados, bem como pedir para conhecer o profissional responsável por cada serviço antes de fechar, especialmente decorador e degustar o buffet.
    2- fornecedores separados. Prós: vc consegue barganhar o preço, escolher o fornecedor que vc se identifica, maior opção de serviços e pacotes com cada um de forma mais personalizada. Contras: isso requer um trabalho de muita organização, compilação de preços e serviços, administrar no dia do evento, bem como antes, então o cerimonial precisa estar alinhado com os fornecedores.
    Enfim, são os pontos principais que pensei aqui. Espero que ajude! 💛
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que você tem que fazer todos os tipos de orçamentos possíveis!
    Pra mim, saiu mais em conta fechar tudo junto local, buffet, dj, bebidas e decoração.
    Mas foi por coisa de 3 ou 4 mil, aí vai do que você mais gostar e do seu orçamento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha um fornecedor pra cada coisa , acredito que saia mais barato , pelo menos foi minha experiencia
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Se o que você procura é praticidade, com certeza o pacote é uma opção. Sem contar que todos os fornecedores trabalham juntos e estão em sintonia.
    Para mim os contras é o risco de que algo do pacote não corresponda a qualidade dos demais, já que são vários serviços diferentes, e o superfaturamento, que quase sempre ocorre. Pacotes tendem a ser mais caros do que a soma dos mesmos serviços contratados separadamente.Se você está disposta a ter mais trabalho, e quer pagar menos, é legal ver cada coisa separada. O contra, pra mim, é ter que gerenciar tudo isso, principalmente para as entregas e montagem no dia do casamento.
    Espero ter ajudado! 😘
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende do vcs querem. Tem lugar que compensa mais os pacotes. Tem coisas que compensa mais fazer separado. Tipo eu gostei do buffet, mais não gostei da decoração, aí estamos vendo por fora
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Barbara

    isso varia muito do que vc busca, de orçamento e etc

    claro que a comodidade de ter tudo em um so local eh otimo

    porem tb se voce tiver algum problema com algum setor, voce acaba tendo com todos

    eh bem complexo

    inclusive eh preciso ver a questão contratual com cuidado pra vc n se amarrar ou ter clausulas de multas dúbias e afins

    voce ter um fornecedor de cada coisa realmente da mais trabalho , porem tb traz mais "liberdade" de escolha e tudo mais , em poder personalizar mais as coisas

    entao acho que o importante eh colocar na ponta do lápis e pesar o que importa e quais as prioridades pra voces entende?!


    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Barbara!

    Normalmente fechar o pacote completo sai mais barato do que fechar separado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas