Vanessa
Noiva Novata Dezembro 2020 Goiás

Organiza primeiro o casamento ou compra os móveis?

Vanessa, dia 9 de Fevereiro de 2019 às 16:16 Publicado em Fórum Antes do casamento
Oi gente, decidimos marcar a data do casamento, mas estou naquela de não saber nem por onde começar. Na opinião de vocês compro os móveis ou organizo coisas do casamento, tipo festa e etc... Me ajudem, plis!
Compartilhe em:

57 Respostas

• Lucas
    Noivo Curioso Abril 2020 Pernambuco
    Lucas ·
    Ver mensagem citada

Verdade kkkk

• Bárbara
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Bárbara ·
    Ver mensagem citada

Só começar com antecedência que o sonho realiza kkkkkk

• Natália
    Noiva Constante Outubro 2019 São Paulo
    Natália ·
    Olaaa. Meu noivo começamos a organizar o casamento 1 ano e meio antes. Casaremos em outubro e já estamos com praticamente tudo encaminhado. Já ganhamos o fogão e a geladeira de móveis e ainda vamos ganhar mais coisas. Oq não ganharmos vamos comprando depois conforme der.

bjs
  • Sara
    Destacada Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    Olha noivinha, depende muito se o casamento está perto ou não, se estiver aconselho comprar os móveis primeiro, e depois as coisas do casamento. No meu caso eu e meu noivo também estávamos em dúvida com isso mas acabamos dando prioridade pro casamento porque havia bastante tempo ainda e com isso a gente acabou ganhando a maioria dos móveis
  • BRUNA
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    BRUNA ·

Olha, eu e o meu noivo queremos ao máximo ter dinheiro na mão, porque fica muito mais fácil de negociar. Eu comprei meu ap na planta, então primeiro estou focada na festa... Já fechamos o buffet que vem praticamente completo com DJ, Decoração, Foto/Filmagem... enfim!
    Foi um buffet que não pediu nada simplesmente temos obrigação de pagar tudo até 15 dias antes do evento. E os móveis já estamos cotando com a planta, pra ter uma base. O bom de ver tudo agora é que muitos lugares que querem vender seguram o preço pra você.
    O buffet mesmo ele fez com o valor de 2018 pra mim. pq em 2021 é outra tabela e aumenta.

• Lucas
    Lucas ·
    Ver mensagem citada

Também é uma ótima ideia...

• Lucas
    Lucas ·
    Ver mensagem citada

Oh, rapaz

QUE SONHO KKK

• Lucas
    Lucas ·
    Ver mensagem citada

Contamos com isso kkkkk

• Lucas
    Lucas ·
    Ver mensagem citada

Verdade, é assim que estamos fazendo.

• Lucas
    Lucas ·

Estamos planejando e fazendo tudo ao mesmo tempo, prezando sempre pela economia, é claro!

• Bruna&Jefferson
    Super Noiva Janeiro 2019 Pernambuco
    Bruna&Jefferson ·

Olá noivinha..... veja bem vocês podem fechar os começar pelos contratos do casamento até pq todos tem que está pago antes do casamento senão o serviço não acontece, então vcs podem se organizar e vê as coisas do casamento.

Ai como ainda você pode fazer chá de cozinha vc pode ganhar muita coisa que não vai precisar comprar ai já será uma economia e ainda tem pessoas que vão perguntar o que está faltado e vão te dar e tbm tem o presente dos seus padrinhos dependendo de como eles são.

Mas não se preocupe Deus ele supre tudo ele vai mandar tudo e vc vai ficar bestinha tentando entender como foi que isso aconteceu.

• Luiza
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Luiza Online ·
    Noivinha, eu e meu noivo primeiro vamos fechar td do casamento pra depois ver os móveis. Pq depende tbm se vc vai fazer chá de panela q ajuda bastante, e as vezes algum familiar ou padrinho oferece de dá algo.
  • Sarah
    Noiva Ativa Março 2020 Bahia
    Sarah ·
    Eu fiz da seguinte maneira. Meu noivo ficou com os móveis e eletrodomésticos, eu fiquei com utensílios e casamento. De suporte ficaram nossos pais, pra ajudar tanto um quanto o outro. Não estou contando com presentes, mas como vem meu aniversário, já estou pedindo coisas para casa.
  • Nathália
    Noiva Esperta Maio 2021 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    Acredito que depende do tempo que vc tem e de sua questão financeira, nós optamos por ver as coisas do casamento e sendo assim já estamos ganhando os móveis de presente. Então vai de cada um né
  • Alice
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Alice ·

Oi noivinha!
    Acredito que depende da sua condição. Meu noivo e eu optamos por fechar e pagar as coisas do casamento primeiro e ano que vem o dinheiro será destinado para os móveis da casa.

• Thais
    Noiva Principiante Maio 2020 Bahia
    Thais ·
    Oi noivinha.

Comece pelos móveis. Como casar e ir para uma casa sem móveis? Primeiro os móveis, pelo menos os básicos (cama, geladeira, fogão) depois asa e já casada vai comprar do outros móveis aos poucos.

Responda a este debate

Artigos relacionados