Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naju
Noiva Novata Junho 2021 Goiás

Orçamento do casamento

Naju, dia 10 de Março de 2020 às 19:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Novinhas, estou com um probleminha na questão do orçamento !
Estabelecemos que iríamos gastar 20 mil, mas as coisas estão ficando tudo muito caro, flores, decoração, Buffet, local... estou para ficar louca, eu somei com todo o orçamento e chegou na faixa de 30 mil, mas sabemos que 10 mil pesa muito no bolso para quem não está podendo gastar muito... e olha que as coisas que escolhermos é bem simples, e já abri mão de muitas coisa do meu sonho pela questão do orçamento, estou para desistir!
As coisas ultimamente estão ficando muito caro !! Alguém está passando por esse problema ?

16 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 11 de Março de 2020 às 18:56
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso orçamento também começou em 20k, mas depois eu percebi que o que a gente queria realmente não caberia e preferimos aumentar um pouco o orçamento pra não ter que abrir mão de coisas que eram muito importantes. Como notamos isso logo no começo foi tranquilo reajustar, acabamos ficando em cerca de 30k também.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso orçamento é de 30 mil e tem que caber tudo! Estou pirando já!
    O que decidimos:
    1- Lista reduzida para 100 pessoas (incluso crianças, ok ?)
    2-Não faremos Kit Toailete personalizado, nem guardanapos e nem convite personalizado para os padrinhos e nem pajens/daminhas
    3- Lembrancinhas somente comestiveis (só o bem-casado), eu estava com a ideia de comprar canecas de chopp (aboli, vou ficar com os copos do buffet mesmo).
    4- Convite será enviado via whats e impressos somente para aqueles que não possuem rede social ( parentes idosos e o meu do quadro lembrança).
    5-Teremos Dj ao invés de contratar banda.
    6- Decidi fazer o dia de noiva na suíte do sítio, então vou economizar em hotel e transporte.

    Bom por enquanto é isso. E mesmo assim, acho que vamos estourar o orçamento em +10 mil.

    • Responder
  • Nathalya
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho somente 8 mil pra gastar...tive que ser bem objetiva!

    Fiz muitos DIY, incluindo meu convite que fiz no canva e mandei imprimir, as lembrancinhas comprei o difusor de cheiro no elo 7 e paguei bem baratinho, comprei em lembrancinhas somente metade do numero de convidados. O vestido eu comprei mas paguei muito barato, o salão eu acabei fechando o do meu condominio que tem uma vista linda e paguei somente 300 reais. A banda nós trocamos por DJ assim barateou muito! A igreja eu casarei as 11h entao barateou também, e optei por casar no sacrário, assim pagarei somente 50 reais. E muitas outras ideias que tivemos, porém com muito planejamento.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem fala, noivinha.

    Estamos ficando quase loucos, já

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dei a louca real Smiley tongue

    E olha que eu sou super organizada, inclusive financeiramente!

    Claro que não estou contratando mil coisas, mas eu tinha uma planilha e um calendário de gastos que eu estou ignorando. Por exemplo: não tinha planejado fazer convite especial para os padrinhos, mas no final das contas comprei lembrancinha para cada um e imprimi um manualzinho individual num papel mais grosso. Não acho que passei muito do meu orçamento não, mas só vou "descobrir" quando colocar na ponta do lápis kkkkkk

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninaaaa - eu não estou estressada com o casamento, mas se estivesse fazendo isso que vc disse ("nem sei quanto estou gastando no total, desapeguei, estou ficando no negativo") eu estaria bem loucaaaaa arrancando os cabelos!



    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Smiley tongue

    Atualmente nem sei quanto estou gastando no total. Meio que desapeguei, para deixar tudo ao meu gosto. Estou ficando no negativo. Não recomendo.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Naju!

    É preciso pesquisar bastante e rever algumas escolhas, se vocês não podem ultrapassar o orçamento. Trouxe alguns debates pra te ajudar e inspirar aqui:

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Como consegui um casamento econômico

    ::::
    Aproveito pra deixar mais uma dica pra você!

    JOGUE e GANHE o presentinho do mês de março! 1f381

    Um beijo, noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naju, nosso orçamento era 16 mil, chegamos em 21 e agora não falta muita coisa. Mas aqui tem muito DIY, alianças baratas, coisas do Enjoei.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos assim Naju.

    Nosso orçamento inicial era de 20 mil e agora estamos em 30 mil.

    Desde que vimos que não ia ter jeito de ficar nos 20 mil, fizemos de tudo para arrecadar esses 10 mil . E ate agora esta tudo certo.

    Tenha fé. Procure alguma renda extra, se ja tiver invista mais tempo nela

    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só não desista!!!!
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aconteceu a mesma coisa comigo... gastei mais do que planejava... pelo que falei com as amigas, isso sempre acaba acontecendo...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta pesquisar mais orçamentos, uma renda extra...
    • Responder
  • Gabriela Monteiro
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desistir não é a solução, as vezes da vontade, parece que comeca a dar errado.. mas sempre temos que buscar soluções
    Se caso nao tiver fechado ainda com os fornecedores, tenta pesquisar um pouco mais. Pega indicações de conhecidos ou aqui no site. Isso tem me ajudado muito a estabelecer oque devo mudar ou me ajudar na escolha, assim nao me sinto tanto perdida
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Naju tudo bem ?
    Realmente quando se fala a palavra casamento tudo fica mais caro.
    Vamos lá, vocês já fecharam com esses fornecedores? Pensaram em diminuir os convidados?Vocês podiam pensar em uma renda extra talvez.Por aqui optamos em adiar a data em 1 ano, fiquei muito chateada mas não íamos ter condições.Vamos pensar em algo, mas não desista do seu sonho!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas