Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nátally
Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte

Orçamento

Nátally, dia 27 de Maio de 2020 às 14:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30
Oi meninas, como vocês se organizaram para ter o orçamento? Qual estratégia tomaram?
Juntaram dinheiro?

30 Respostas

Última atividade por Karol, dia 27 de Maio de 2020 às 19:36
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem interessante!
    Muito obrigada
    😊
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na vdd eu pesquiso mt antes de fechar algo , mais investimos no mercado financeiro ❤
    • Responder
  • Catherine
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, tem muitas dicas de como se organizar tanto financeiramente quanto com a quantidade de itens a servem verificados no casamento e principalmente sem depender tanto dos fornecedores que é onde eu vejo que a gente acaba gastando mais.

    Peguei algumas dicas de como eu mesma fazer as coisas do casamento, sem depender tanto de outras pessoas e empresas sabe?

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona esse guia?
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fechamos o buffet primeiro.. como ele recebia mais, pagava mais.
    Mas referente ao convite, lembrancinhas ... Foi eu
    Já ele pagou a lua de mel
    • Responder
  • Catherine
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas!

    Eu estou desde o início com um orçamento suuuuuper apertado.

    Então no início busquei muitos vídeos e matérias como economizar que ajudaram bastante.

    Fato é que sem organização a gente se perde e fácil nas contas. Tem que ter tudo bem anotadinho e pesquisar MUITO.

    O que mais me ajudou e que aproveito para indicar aqui também é um guia de casamento econômico (https://bit.ly/guia-parao-casamento-economico) que estou lendo que tem me dado ótimas ideias para economizar e além disso, comprando ele ganhei uma planilha financeira que é ótima para ir anotando tudo conforme compramos.

    Para mim, valeu super a pena para me organizar melhor e não se perder no orçamento. Para mim, tem dado certo.


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O estilo do casamento será minimalista com uma pegada industrial, e nosso orçamento e de 10 mil, podendo chegar até 15 mil e será para 60/65 pessoas,pois queremos algo íntimo. Conseguimos fechar o buffet ano passado, então já sabemos o valor dele e aí fica mais "fácil" contornar as outras coisas,pois o que mais pesa e o buffet.
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei! Qual o seu orçamento para o casamento e o estilo ?
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estipulamos um valor do casamento e calculamos + ou - quanto deveríamos ter na nossa poupança para quitar o casamento com 1/2 meses de antecedência. Como vamos nos casar em 2022, decidimos ir por etapas ( cômodos) no apartamento, estamos comprando as coisas de pouco em pouco, e vamos começar a mexer com coisas de decoração por agora. O meu noivo por ter emprego fixo e ganhar melhor, fica com a prestação do apartamento e deposita um valor ( não e determinado) para as coisas do apartamento, e eu deposito um valor maior para a festa, e um valor menor para o apartamento.
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas, amei as ideias e claramente vou aderir elas! Pretendo ter duas poupanças - Para a casa e para o casamento! Vou juntar o dinheiro, acho que terei mais descontos e vou ficar livre pra decorar a casa do jeito que quero 💗
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando assim também!! Qual Orçamento você estimulou e qual o estilo do seu casamento ??
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Nós fizemos um planejamento financeiro e mensalmente contribuímos com uma poupança que será alimentada até o grande dia. Contei sobre isso aqui:

    Juntando dinheiro pro casamento

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira coisa que eu fiz foi entrar em contato com uma cerimonialista, eu disse mais ou menos o meu orçamento e ela me apresentou o que dava pra fazer com ele e pra quantas pessoas.

    Depois disso eu decidi se meu orçamento e a quantidade de convidados seria mantida ou sofreria alteração.

    Com o valor definido fiz os cálculos de quanto dinheiro eu conseguia guardar por mês e quanto tempo levaria para conseguir o valor total do orçamento.

    Planejamos para nos casarmos dentro de um ano, por causa da pandemia tive que adiar para Outubro, mas o casamento já está completamente pago, dentro dos meus planos.

    E vale tudo para conseguir juntar dinheiro em menos tempo,caso seja a vontade de vocês, existem muitas formas de grana extra, além de décimo terceiro, férias que podem entrar nessa conta também.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Nós estipulamos um valor que gostaríamos de gastar e aí fizemos a lista de convidados. Como as duas coisas não conversavam 😆, nós esticamos um pouquinho o orçamento, dentro das nossas possibilidades.E desse valor não pode passar, então estamos sendo bem cuidadosos, pois nós já tínhamos esse valor guardado, então sabemos bem até onde ir. 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natally,


    Não tínhamos juntado dinheiro algum e até agora não conseguimos, mas pudemos colocar na planilha todos os nossos gastos e nos organizar com o orçamento. Estamos pagando todos os nossos contratos. O bom que é começamos a organizar com mais de 2 anos de antecedência e isso nos deu um alívio, pois pudemos parcelar tudo até a data do casamento 🤗
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a juntar dinheiro e tb vou tentar fazer muita coisa pra ajudar a economizar como trufas, o convite e etc... o bom de começar a organizar com mt tempo antes é essa parte de pesquisar e comparar os valores sem pressa...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, criamos uma planilha com todos os gastos que teríamos, o valor que queríamos gastar com cada detalhe e então decidimos o montante que poderíamos gastar.

    Claro que antes nos analisamos quantos meses teríamos pata juntar aquela quantia de dinehrio e quantos cada um poderia separar por mês.

    Deu super certo no meu caso, em sete meses já juntamos quase R$ 10.000,00 e olha que temos contas e não ganhamos tão bem rs.


    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,noivinha por aqui nós organizamos da seguinte forma duas contas poupança que já temos aberta ,então estamos usando elas, em uma depositamos , o valor maior para as despesas casamento ,como fornecedores,etc... , já na outra e depositado um valor inferior para caso surja uma emergência relacionada ao casamento !!!


    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, aqui decidimos que gastaríamos 25mil no máximo (mesmo sabendo que é muito difícil), pois querendo ou não os fornecedores são caros.

    Então nos baseamos nesse valor, procuramos muitos fornecedores. parcelamos. Não juntamos dinheiro nenhum. Apenas parcelamos nos boletos.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Determina o quanto vocês conseguem segurar do salário + quanto os dois já tem guardado e define uma data pra vê quanto vocês terão daqui pra lá.

    Por ex: Vou casar em nov/21, temos 5 mil guardado e acho que conseguimos juntar 1500 por mês, daqui pra lá, temos quase 18 meses, sendo assim, teremos uma média de 32 mil (faço meu orçamento pro casamento com 30, pq pode acontecer imprevistos).

    A partir daí você começa a distribuir esse orçamento pelos itens que você precisa ter. Vou te dá uma base: 40% para buffet, bebidas, bolos e doces; 15% pra decoração; 10% foto e filmagem; 8% para o espaço; Som e iluminação 5%; Trajes e beleza 10%; Papelaria, lembrancinhas, taxas 8%; Custos extras 4%.

    O que costuma acontecer é você se apx por alguma coisa e acabar pagando mais caro, aí a forma de não sair do orçamento, é economizar em outro item. Mas esse calculo serve de base pra gente não extrapolar muito hehe

    Aqui, utilizei a quantia que tínhamos para dar entrada nos contratos e o restante, fui pagando parcelado. Acho que não aguentaria esperar mais pra casar rs

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Quando ficamos noivos tínhamos 50% do que pretendíamos gastar com o casamento. Pagamos as entradas dos contratos conforme fomos fechando e o restante fomos juntando com remunerações extras que temos a cada alguns meses. Acho importante ter uma definição desde já do quanto pretendem investir, dentro das possibilidades de vcs e perspectiva, mas também acredito que depois que trabalhamos com esse propósito, Deus ajuda em muita coisa e o sonho consegue sair do papel. Planejamento e consciência financeira para mim são fundamentais para organizar nosso sonho. Boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a melhor é juntar dinheiro por um tempo, mas não fizemos assim kkkkkk

    No nosso caso já tínhamos em mente o quanto podíamos gastar por mês, mas não fazia ideia dos custos de uma festa. Conforme nós fomos pesquisando, fomos fechando fornecedores de acordo com o nível do casamento que podíamos pagar, pensando nas parcelas por mês sabe? Então em cada parte a gente tinha um máximo que queríamos pagar, mas nunca estipulamos um orçamento final super estrito porque não tínhamos muita ideia dos valores.

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Criamos uma planilha de excel, fomos vendo os fornecedores que queriamos de todo jeito e aqueles quenão faziamos tanta questão... e assim começamos a ter noção dos valores do mercado e montamos o nosso orçamento.. que ja ultrapassou o primeiro (reajustamos) e ta dando tudo certo

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha estratégia foi economizar e juntar, mas só conseguimos juntar um pouquinho, por fim, cada mês a gente vai arcando com alguma coisa ☺️
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Evitamos comprar coisas desnecessárias, de sair muito para comer, etc. Guardamos o máximo de dinheiro que conseguimos por mês, não estabelecemos um orçamento, mas sempre cotamos muuuito antes de fechar com algum fornecedor.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica faz uma lista e estabelecendo valores exemplo até 7 mil para decoração , até 5 mil para fotografia
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha estratégia foi ,
    Peguei parte do meu salário para casamento , e do noivo tb
    Estabeleci metas , iniciamos em janeiro a guardar nosso casamento será em novembro desse ano.
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a melhor estratégia é juntar dinheiro, principalmente para quem tem responsabilidade financeira, pq dessa forma vc consegue pagar a vista e obtém ótimos descontos. Eu sou ansiosa, não consigo guardar, então eu fui fechando e pagando os fornecedores parcelado, no meu caso foi bom pq se fosse esperar guardar eu não ia conseguir casar nunca rs. Outra coisa é que Deus ajuda e da tudo certo, aparece tantos gastos mas a gente aperta ali e aqui e consegue pagar tudo, feche os fornecedores de acordo com seu orçamento, respeite seu sonho e seu bolso. 🙌🏼
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juntando dinheiro.
    Evitando gastos desnecessários.
    E estipulando valor e fazendo tudo pra se manter nele. Além de precisar bater com o orçamento mensal.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juntando
    Segurando a onda e fazendo tudo com antecedenfia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas