O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thowine
Noiva VIP Novembro 2020 Paraná

Opiniões alheias sobre casamento

Thowine, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 09:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Oi noivinhas 👰🏻👰🏻
Depois que descobri vocês estou viciada hahahah

Gostaria de saber como vocês tem lidado com as opiniões das pessoas?Tenho me irritado bastante pois ninguém sabe respeitar os gostos e as diferenças!
Eu não sou o tipo de pessoa que consigo ficar quieta com as coisas que gosto de fazer e com o momento atual, que pra mim é um sonho e me deixa tão empolgada! Por isso gosto de compartilhar com amigas e com a família..Porém, sempre escuto comentários que desanimam ou ideias “mais baratas” que as pessoas fariam..
Me ajudem 🥺🥺🥺

20 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 15:58
  • Thaís
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Ocultar conteúdo
    Eu comento com poucas pessoas do meu casamento. Detalhes mesmo só com quem é bem próximo, exatamente pra não ouvir esse tipo de comentários. Kkkk sempre aparecerão ideias mais baratas, porém se é o que eu gosto e se encaixar no meu orçamento, eu pago mesmo assim kkkk dane se
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Ocultar conteúdo

Eu evito muito falar sobre detalhes do casamento e tudo mais... assim, evito comentários desagradáveis kkk

Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Ocultar conteúdo

Eu evito falar sobre meus planos de casamento ( por mais que ainda demore, pois so caso em 2023). tenho usando essa comunidade para trocar ideias. Já que aqui estamos falando das mesmas coisas e na mesma vibe! Smiley laugh

São Paulo
    Aline ·

Oi, Thowine!

Fiz essa mesma pergunta para as noivinhas. Vem ler o que responderam em Coisas que fogem do controle: Comentários indiscretos.

Eles podem ser muitos e a dica é buscar abstrair.

Beijinho

Smiley kiss

• Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente o jeito é seguir o que disseram..
    Ficar quietinha kkkkk
    Rindo mas de nervoso, ainda bem que tenho vocês 💛💛💛Muito obrigada pelas dicas e pelo carinho! 🥰
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Ocultar conteúdo
    Eu não dou detalhes dos preparativos pra ninguém. Algumas opiniões são bem-vindas mas não tenho muita paciência pra pitacos sem noção. Então não comento.
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu sou um pouco parecida com você mas aprendi a mudar meu jeito quando o assunto é o casamento. É complicado porque todos tem uma receita infalível, uma ideia mais barata, e isso deixa a gente doida. Também tem a questão de que não dá para convidar todos e conforme você fala demais do casamento vai se gerando uma expectativa por parte das pessoas, que elas receberão o convite. É difícil, mas tento me controlar. Deixo para falar fo casamento só com as pessoas mais próximas que tenho certeza que serão convidadas!
  • Thabata
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Thabata ·
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou de contar o que ando fazendo, mas quando acontece isso eu simplesmente ligo meu modo avião, faço uma cara com meio sorriso e balanço a cabeça.
    Finjo que estou ouvindo tudo!
    Eu tento não absorve nada somente, o casamento é meu, e é eu e meu marido que estamos pagando!!!!
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Ocultar conteúdo

Ninguém opina por que eu não fico comentando pra ninguem da festa, só pra intimos...

Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não tem jeito. Ou jogamos fora total o que falam ou não falamos. Eu era super empolgada e em alguns momentos minha mãe e minha irmã discordaram muito de algumas coisas e me deixava chateada, então passei a não ficar falando mais. Conversa com a gente que fica tudo certo Smiley laugh

• Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Ocultar conteúdo
    Olha noiva, entendo muito sua empolgação pois também sou noiva
    Mas vou te dar um conselho que tem salvado meu noivado. Por mais que queira mostrar à todos sua alegria e felicidade, te aconselho a cortar o máximo essa sua prática pois você vai ouvir cada vez mais esses comentários.
    Eu não falo de casamento com ninguém a não ser mãe e noivo (a não ser que alguém pergunte, obviamente eu não escondo) e por isso estou tranquila com relação a palpites. Se vc continuar falando muito, e provável que alguém diga que vc está chata/exagerando.. e coisas frustrantes do tipo. O conselho é: se quer paz, tente se controlar. Só isso funciona.
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Ocultar conteúdo
    Bem no início quando comecei a falar por empolgação, ouvi várias sugestões e 'dicas' que não me agradou. Depois de ficar chateada com algumas coisas, passei a decidir tudo sozinha... Até pq minha família não mora aqui na mesma cidade que eu.... Só temos uns parentes do meu marido. E compartilho dúvidas aqui na comunidade .... Isso tem me ajudado bastante!
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Ocultar conteúdo

Raras foram as vezes que recebi comentários desanimadores sobre meu casamento.

Primeiro, porque não falo quase nada sobre meu casamento, já soltei algumas como no convite terão as informações, não se preocupem está tudo em ordem.

Selecionei algumas pessoas com quem decidi falar sobre casamento um grupo de umas 3 pessoas que já tiveram a experiência de casamento, sabem como é em relação à gastos etc.

Tudo parte de nós, isso é fato! A liberdade que damos também. Eu desde o momento deixei claro se eu quiser alguma opinião ou sugestão pode deixar que eu peço.

As vezes as pessoas nem tem a intenção de desanimar mais é a percepção delas sobre o casamento, somos diferentes, tem pessoas que não investiriam um real em um casamento rs, já outras investiriam tudo e mais um pouco.

Fique em paz e faça sua paz.

Smiley heart Smiley heart

• Lívia
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu falava por causa da minha empolgação e comecei a escutar opiniões que estragavam o meu humor e me deixavam triste. Passei a ficar quieta e só falo do casamento quando é preciso ou quando estou com o meu noivo, assim ninguém tenta se meter. As pessoas vão chegar no dia e vai ver e gostando ou não quem decide o casamento é sempre os noivos.
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Ocultar conteúdo

Quando você compartilha informações, automaticamente as pessoas entendem que você quer que elas opinem. E como cada um tem um gosto, nem sempre as opiniões são positivas. Nem todo mundo tem o bom senso de não opinar quando a opinião vai machucar o outro.

Aí realmente só tem duas opções, ou você se segura e para de compartilhar coisas com pessoas que você sabe que tem gosto diferente do seu (o que é o melhor do que você faz porque quem tem que saber do seu casamento é seu noivo e você), ou aprende a ignorar os comentários.

• Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Ocultar conteúdo
    Menina o melhor que você pode fazer e não falar nada com ninguém... Deixe que descubram tudo no dia do casamento daí não irão opinar.
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente quando falamos muito temos que ter consciência que damos espaço para as pessoas darem opinião, aqui o assunto casamento do e tratado com o noivo e nossas mães de resto as pessoas do Sabem o dia é o horário
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Ocultar conteúdo

Thowine, a melhor coisa é ignorar a opinião dos outros, ou até mesmo parar de compartilhar se isso tem te deixado brava e você não consegue ficar quieta e não retrucar. Eu sou assim também, sempre tenho resposta pronta rsrsrs

Mas por outro lado é bom ouvir opiniões que vem pra acrescentar as coisas. Boa sorte nos preparativos Smiley heart

• Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Ocultar conteúdo

Olha, saber ignorar é algo que vc vai ter que aprender, todo mundo criticava o meu , principalmente minha avó . Você tem que pensar se realmente vale a pena o desgaste de ficar batendo boca, pq tive que escutar muita coisa como : - nunca vi noiva entrar sem o pai se ele esta vivo, - nunca vi daminha entrar com vestido curto, - nunca vi dar convitinhos individuais para poder entrar em uma festa , - nunca vi casamento sem pajem, - nunca vi noiva que não usa coroa , - nunca vi não colocar nome dos pais no convite ....

De vdd , crítica é o que mais teve, mas aprendi a ignorar e depois só recebi elogios.

O melhor msm é vc parar de ficar falando sobre os detalhes

• Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu diria pra tu parar de compartilhar, mesmo que tu goste. Infelizmente as pessoas se sentem no direito de opinar sobre qualquer coisa que nós falamos.
    Se tu não quiser parar de compartilhar, tente ignorar os comentários quando eles forem surgindo.

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×