Thowine
Noiva Constante Novembro 2020 Paraná

Opiniões alheias sobre casamento

Thowine, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 09:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Guardado Guardar
Oi noivinhas 👰🏻👰🏻
Depois que descobri vocês estou viciada hahahah

Gostaria de saber como vocês tem lidado com as opiniões das pessoas?Tenho me irritado bastante pois ninguém sabe respeitar os gostos e as diferenças!
Eu não sou o tipo de pessoa que consigo ficar quieta com as coisas que gosto de fazer e com o momento atual, que pra mim é um sonho e me deixa tão empolgada! Por isso gosto de compartilhar com amigas e com a família..Porém, sempre escuto comentários que desanimam ou ideias “mais baratas” que as pessoas fariam..
Me ajudem 🥺🥺🥺

20 Respostas

• Thaís
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    Eu comento com poucas pessoas do meu casamento. Detalhes mesmo só com quem é bem próximo, exatamente pra não ouvir esse tipo de comentários. Kkkk sempre aparecerão ideias mais baratas, porém se é o que eu gosto e se encaixar no meu orçamento, eu pago mesmo assim kkkk dane se
  • Danielle
    Noiva VIP Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·

Eu evito muito falar sobre detalhes do casamento e tudo mais... assim, evito comentários desagradáveis kkk

Noiva Esperta Maio 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·

Eu evito falar sobre meus planos de casamento ( por mais que ainda demore, pois so caso em 2023). tenho usando essa comunidade para trocar ideias. Já que aqui estamos falando das mesmas coisas e na mesma vibe! Smiley laugh

Administradora Dezembro 2021 São Paulo
    Aline ·

Oi, Thowine!

Fiz essa mesma pergunta para as noivinhas. Vem ler o que responderam em Coisas que fogem do controle: Comentários indiscretos.

Eles podem ser muitos e a dica é buscar abstrair.

Beijinho

Smiley kiss

• Thowine
    Noiva Constante Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    Infelizmente o jeito é seguir o que disseram..
    Ficar quietinha kkkkk
    Rindo mas de nervoso, ainda bem que tenho vocês 💛💛💛Muito obrigada pelas dicas e pelo carinho! 🥰
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    Eu não dou detalhes dos preparativos pra ninguém. Algumas opiniões são bem-vindas mas não tenho muita paciência pra pitacos sem noção. Então não comento.
  • Priscilla
    Noiva Constante Outubro 2020 São Paulo
    Priscilla ·
    Olá, eu sou um pouco parecida com você mas aprendi a mudar meu jeito quando o assunto é o casamento. É complicado porque todos tem uma receita infalível, uma ideia mais barata, e isso deixa a gente doida. Também tem a questão de que não dá para convidar todos e conforme você fala demais do casamento vai se gerando uma expectativa por parte das pessoas, que elas receberão o convite. É difícil, mas tento me controlar. Deixo para falar fo casamento só com as pessoas mais próximas que tenho certeza que serão convidadas!
  • Thabata
    Noiva Constante Maio 2020 São Paulo
    Thabata ·
    Eu não sou de contar o que ando fazendo, mas quando acontece isso eu simplesmente ligo meu modo avião, faço uma cara com meio sorriso e balanço a cabeça.
    Finjo que estou ouvindo tudo!
    Eu tento não absorve nada somente, o casamento é meu, e é eu e meu marido que estamos pagando!!!!
  • Keila
    Noiva Esperta Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·

Ninguém opina por que eu não fico comentando pra ninguem da festa, só pra intimos...

Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·

Noivinha, não tem jeito. Ou jogamos fora total o que falam ou não falamos. Eu era super empolgada e em alguns momentos minha mãe e minha irmã discordaram muito de algumas coisas e me deixava chateada, então passei a não ficar falando mais. Conversa com a gente que fica tudo certo Smiley laugh

• Rayane
    Destacada Outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    Olha noiva, entendo muito sua empolgação pois também sou noiva
    Mas vou te dar um conselho que tem salvado meu noivado. Por mais que queira mostrar à todos sua alegria e felicidade, te aconselho a cortar o máximo essa sua prática pois você vai ouvir cada vez mais esses comentários.
    Eu não falo de casamento com ninguém a não ser mãe e noivo (a não ser que alguém pergunte, obviamente eu não escondo) e por isso estou tranquila com relação a palpites. Se vc continuar falando muito, e provável que alguém diga que vc está chata/exagerando.. e coisas frustrantes do tipo. O conselho é: se quer paz, tente se controlar. Só isso funciona.
  • Luana
    Noiva Constante Agosto 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    Bem no início quando comecei a falar por empolgação, ouvi várias sugestões e 'dicas' que não me agradou. Depois de ficar chateada com algumas coisas, passei a decidir tudo sozinha... Até pq minha família não mora aqui na mesma cidade que eu.... Só temos uns parentes do meu marido. E compartilho dúvidas aqui na comunidade .... Isso tem me ajudado bastante!
  • AMANDA
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    AMANDA ·

Raras foram as vezes que recebi comentários desanimadores sobre meu casamento.

Primeiro, porque não falo quase nada sobre meu casamento, já soltei algumas como no convite terão as informações, não se preocupem está tudo em ordem.

Selecionei algumas pessoas com quem decidi falar sobre casamento um grupo de umas 3 pessoas que já tiveram a experiência de casamento, sabem como é em relação à gastos etc.

Tudo parte de nós, isso é fato! A liberdade que damos também. Eu desde o momento deixei claro se eu quiser alguma opinião ou sugestão pode deixar que eu peço.

As vezes as pessoas nem tem a intenção de desanimar mais é a percepção delas sobre o casamento, somos diferentes, tem pessoas que não investiriam um real em um casamento rs, já outras investiriam tudo e mais um pouco.

Fique em paz e faça sua paz.

Smiley heart Smiley heart

• Lívia
    Noiva Esperta Março 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    No começo eu falava por causa da minha empolgação e comecei a escutar opiniões que estragavam o meu humor e me deixavam triste. Passei a ficar quieta e só falo do casamento quando é preciso ou quando estou com o meu noivo, assim ninguém tenta se meter. As pessoas vão chegar no dia e vai ver e gostando ou não quem decide o casamento é sempre os noivos.
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·

Quando você compartilha informações, automaticamente as pessoas entendem que você quer que elas opinem. E como cada um tem um gosto, nem sempre as opiniões são positivas. Nem todo mundo tem o bom senso de não opinar quando a opinião vai machucar o outro.

Aí realmente só tem duas opções, ou você se segura e para de compartilhar coisas com pessoas que você sabe que tem gosto diferente do seu (o que é o melhor do que você faz porque quem tem que saber do seu casamento é seu noivo e você), ou aprende a ignorar os comentários.

• Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    Menina o melhor que você pode fazer e não falar nada com ninguém... Deixe que descubram tudo no dia do casamento daí não irão opinar.

Responda a este debate

×