Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Super Noiva outubro 2017 Paraná

Opinião: Sexo antes do casamento? Ou só depois?

Giovana, dia 1 de Setembro de 2017 às 14:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 72

Meninas hoje um debate polemico, qual a opinião de vocês? Se guardar para o casamento? Ou ter relações com a pessoa amada?

72 Respostas

Última atividade por Natasha, dia 16 de outubro de 2017 às 16:57
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, vai da sua religião e seus princípios... eu por não ser católica/cristã e por não seguir esse tipo de ideia não vou casar virgem e acho tudo bem.... mas respeito e acho bem bacana quem segue com foco isso... Nesse caso ao meu ver não tem resposta certa, mas aquela opção que melhor se encaixa a vocês
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se guardar Smiley heart

    Nos guardamos até o casamento.

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Novata Março 2018 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente as pessoas é que criam polêmicas referentes a esse assunto. Não sou virgem inclusive já fui casada hoje sou viúva e me tornei cristã estou para me casar e não mantive relações com meu namorado e temos 4 anos juntos e ele entende a importância de respeitamos um princípio bíblico além de nos servir como proteção, se Deus noa pede isso é pq ele melhor do que ninguém sabe o que é melhor pra cada um de nós.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então; Embora seja muito difícil rsrs... O correto é depois do casamento pois a bíblia se refere ao sexo antes do casamento como uma imoralidade!!!Mas eu e meu noivo decidimos esperar para que se cumprisse a vontade do Senhor 👐😍
    • Responder
  • Marilya
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Marilya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu estou me guardando. Caso em outubro agora, aos 33 anos. Sou Cristã sim, mas Católica Apostólica Romana, pois a Castidade não é coisa apenas de evangélicos, como algumas pessoas parecem pensar, mas sim de qualquer pessoa que siga os caminhos de Deus (e isso independe de denominação religiosa) e conclua que deve ser assim na sua própria vida.
    Cuidado com os rótulos.

    Beijos a todas.

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por escolha minha e do meu noivo e questões religiosas também decidimos sim esperar até o casamento. Não vejo problemas, mas vai de cada um e de o que cada pessoa segue.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada pessoa é cada pessoa
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou cristã mais antes.mas antes eu tinha relações com meu noivo mais quando agente se batizados estamos esperando o casamento.😄
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho polemico, acho que vai da filosifia de vida/ religião da pessoa, se acredita que há um motivo para fazer isso. Eu não tenho e nunca tive nenhuma crença que impedisse de ter relações, então para mim isso nunca existiu, não acho bonito quem se "preserva", assim como também não acho feio rsrs, não acho nada, é da pessoa, cada um vive conforme suas próprias regras 😊
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá aí quer resposta melhor 👏👏👏
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giovana, creio que esse debate seja polêmico pra quem segue alguma religião ou etc. Eu particularmente tomei esse tipo de decisão baseada na racionalidade, calhou de eu ter tido a minha primeira vez com o meu marido. Pra mim a questão mais importante era: ter relações sexuais de maneira segura pra não ter uma dst. E sinceramente eu acho que mais importante que casar virgem é ter relações sexuais de forma segura, na minha opinião essa deveria ser a principal preocupação de todo mundo. Fazer todos os exames rotineiramente e de preferência antes de ter algum contato íntimo. Mas enfim né, sei que a maioria dos casais escolhe o que fazer e arca com as consequências dessas escolhas.
    • Responder
  • Polyana Andrade
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Polyana Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois sem dúvidas, temos que nos guarda para nosso esposo ❤❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa de "não havia nada de novo" é muito estranho... O amor vai muito além de só sexo... Imagina esses homens com 10, 15 anos de casado? Se já estão enjoados com algum tempinho de namoro e não vêem mais tanta graça na mulher durante a lua de mel, imagina uma vida toda pela frente. Casamento não se resume a lua de mel e nem só a sexo. Que medo disso! AF Hahahhaha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor resposta ! Coesa e cheia de sentido. Há muitas pessoas bitoladas e isso é massante
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem pessoal, para algumas pessoas isso é crucial, não julgo porque é a decisão pessoal da mesma, eu já não era mais "guardada" então mantemos relações normal, acho que tem que ser natural e nada forçado independente de qual for a decisão.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Transar só envolve a vontade de duas pessoas. Não deveria ser um problema pra ninguém que não esteja envolvido.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva outubro 2017 Bahia
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é uma decisão feita a dois, vai de cada um mesmo, acho legal quem escolhe esperar mas, não acho feio quem não esperou, esperar não é fácil, eu escolhi esperar e sei como é difícil, no entanto o que acho realmente lindo é ver que em meio a essa sociedade tão corrompida ver tantos casais que ainda acreditam no amor, acreditam na família, pois, independente de ter ou não esperado irão celebrar naquela noite após todo estresse e ansiedade da preparação e mesmo que seja milésima vez, se eles se amam de verdade será como se fosse a primeira vez!
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faremos só depois do casamento Essa foi nossa escolha e tenho certeza que vai valer a pena!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opinião é de cada pessoa...Eu e meu noivo faremos só depois do casamento Smiley love .....Já estamos a dois anos juntos e nunca fizemos...Deus dá força! !
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos só depois, foi nossa escolha e valeu muito a pena Smiley heart
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho! Cada um com seus motivos sejam eles religiosos ou não! Juro que não entendo quem acha isso polêmico! A liberdade sexual veio pra isso! Pras pessoas serem livres pra escolher o que querem (e arcar com as consequências disso)
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso é uma escolha pessoal do casal. Eu tenho o desejo de casar virgem pois os casais que conheço que se guardaram não se arrependem, porém o dia de amanhã nunca se sabe. Pode ser que amanhã eu decida que não é mais isso que quero. Acho que tem que ser uma escolha não uma imposição!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com todo respeito a cada uma eu acho que em pleno seculo 21 a mulher faz o que quiser, se quer casar virgem tudo bem, se achou alguem para compartilhar essa experiencia mas nao casou ainda, pode tambem. O que realmente importa é se voce está pronta pra essa etapa natural do seu descobrimento. Seja feliz, isso que importa.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essa questão bem pessoal, vai de cada um ...
    No meu caso, decidi ter relações após o casamento, não por uma questão religiosa, mas por priorizar algo lindo que é a virgindade e " entregar " ao amor da minha vida quando nos tornamos um!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa outubro 2017 Distrito Federal
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei lindo esse texto apesar de estar esperando e ser crista tambem ... Conheço casais assim
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa outubro 2017 Distrito Federal
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou virgem, na verdade tenho uma filha cujo o pai é meu noivo mesmo. Perdi a virgindade com ele, ele foi meu primeiro namorado também mas enfim quando decidimos reatar e casar... Eu me converti, eu era católica... Então minha discípula conversou comigo sobre a reevirgindade, e acredito que teremos uma noite perfeita. Um pastor bem conhecido no YouTube (Lucinho) contou uma história de um casal que tinha sexo antes do casamento e viajaram para lua de mel e homem apesar de ser homem tratou a lua de mel como se fosse um sexo qualquer, disse que não havia nada de novo no que estavam fazendo pois haviam transado dias antes do casamento. E vários homens concordam com isso, imagina esperar pelo grande dia. Acho lindo tudo isso mas não julgo quem faz sexo antes do casamento ate porque não sou virgem e vejo casais não cristãos bem mais apaixonados e animados pra lua de mel do quem nunca fez nada
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2025 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se este assunto é uma polêmica pra você é bem provavel que tua religião seja Cristã.Bem, sou Cristã tb, e por anos esse assunto me angustiava. Hoje não mais.Vou dar um exemplo: Me diga em qual das situações o casal que está pecando... uma moça e um rapaz que se amam e verdadeiramente só querem um ao outro , que pagam o preço e que bancam esse amor e então fazem sexo que é a consequência desse amor ou um casal casado no papel e na igreja mas que fazem sexo sem amor, só pra cumprir tabela, que nunca se amaram de verdade, e que muitas vezes imaginam que estão fazendo sexo com outro pessoa pra se excitarem?Querida, o Senhor Deus não é dono de Cartório . A cerimônia na igreja foi um ritual criado na epoca medieval onde toda noiva camponesa queria seu dia de princesa. Pra Deus importa seu coração e o coração dele. Se vcs estão casados em seus corações NÃO há pecado. Mas existem pessoas que estão casadas no papel e na igreja mas que estão pecando pois fazem sexo sem amor, apenas pra satisfação pessoal. Sexo por sexo, sem amor e só pra satisfação pessoal é pecado, pois é uma banalização. É a coisificação do sexo que é pecado. Abraão, Isaque, Jacó, nao casaram em cartorio nem na igreja. Isaque viu Rebeca ao longe, a desmontou do cavalo e a levou pra tenda e consumou sua união ali mesmo, sem cartorio e sem cerimônia na igreja.Na verdade pra vcs entederem a maluquice que o advento do Cristianismo criou em torno do sexo, precisam ler um livro chamado "Eunucos pelo Reino de Deus", foi o maior levantamento histórico sobre o sexo no Cristianismo. Infelizmente não dá pra explicar tudo aqui, mas só pra terem uma ideia, esse repudio ao sexo veio do agnosticismo muito antes do Cristianismo ter sido estabelecido. Pitágoras no seculo VI A.C diz que "devemos satisfazer o sexo no inverno, mas não no verão, fazer uso moderado dele na primavera e no outono, embora fosse prejudicial à saúde em todas as estações. "No século IV, o Papa Sirício afirmou que: ter filhos é uma falta de continência, um mergulho no prazer; conceber uma criança, exceto pelo Espírito Santo é uma violação e uma imundície. Vejam o estrago que até hoje isso fez na cabeça das pessoas! Querem saber mais, leiam este livro. Ja esta esgotado se nao me engano mas consegui um pdf fazendo uma pesquisa no Google. Sexo pode ser pecado dentro e fora do que se é chamado "casamento" hoje em dia, tudo dependo de quem o faz, com que intenção faz, do por quê que faz. Fique em paz!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Nathália, acho bem legal escolher esperar, mas não acho que não ser mais virgem seja algo ruim, ou que diminua minha fé e meu amor por Deus. Fizemos nossas escolhas e acho que fica a critério de cada casal tomar essa decisão. Estou 100% feliz com a decisão que tomamos e não me de arrependo absolutamente de nada. A lua de mel vai continuar perfeita para nós, porque a relação não é feita só de sexo e sim de tudo o que construímos juntos e do amor que sentimos um pelo outro, e isso só cresce a cada dia. No fim, cada um cada um kkkk.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja fiz o teste drive, mas depois que entendi conforme a biblia diz, nos tbm estamos esperando o grande dia.

    nao me arrependo em nada, esta sendo maravilhoso e estamos nos conhecendo muito mais ♥

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois do casamento... se vc sei com um cara antes perde toda A toda A graça ... quando chega o dia depois do casamento e um coisa. Normal sem graça n teve a noite mágica de sua vidas ....Deus n aprova o sexo antes do casamento ... pois a pessoa n tem um momento se intimidder mais sss um momento de prazer apenas... o que se torna errado aos olhos fe Deusm... sexo e bom quando e dentro do casamento ...
    Assita uma pregacao de Cláudio Duarte sobre vai vai te ajudar muiitooooo

    Uma dica @@
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade , para mim ... o que conta não é a questão da idade , a vontade e etc...

    Mas na verdade que para Deus , o casamento não é a festa, não a cerimônia e etc... Mas conforme diz na palavra de Deus:
    "Deixará o homem sua casa e se unirá a sua mulher, e juntos serão uma só carne..."
    E em que momento duas pessoas se unem em uma só carne? rs no ato sexual.


    Por isso acho tão importante guardar a máxima intimidade do casal para o casamento... ( Não, eu não sou virgem...) Mas daria tudo para ter tido a minha primeira vez com aquele que vai ser meu marido pra sempre ! .. e no dia mais feliz da minha vida.

    Sem dúvida teria sido um momento muuuuuito mais especial.



    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E vai valer muuuito a pena! Deus vai honrar a decisão de vocês... Felicidades Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas