Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

O que você gostaria de perguntar a uma ex-noivinha (ou seja, casadinha!)?

Débora, dia 9 de Abril de 2020 às 18:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 5 27

Meninas, boa noite!!! Tudo bem? Espero que estejam todas muito bem!!

Estou retornando aos poucos à comunidade, aproveitando a quarentena em que tenho tido mais tempo em casa, para organizar muitas coisas do meu casamento que foi em novembro/2018 e que ainda não foram resolvidas (colocar minha opinião de fornecedores, escrever minha crônica, terminar de escolher as fotos pro álbum, etc). E eu me lembrei de como eu AMO essa comunidade!! Falar de casamento é bom demais! hahaha...

Então, pensei em abrir esse debate pra perguntar para quem ainda não casou o que gostaria de perguntar para as casadinhas!! Pode ser dica de fornecedores, pode ser desabafo, pode ser curiosidade do cotidiano de casal, pode pedir dicas que considero preciosas, enfim... Eu vou abrindo os debates conforme eu for lembrando de algumas dicas, mas às vezes vocês gostariam de saber algo especificamente. Alguns debates que abri e que considero que são dicas super bacanas que funcionaram muito bem em meu casamento estão com o link abaixo:

Grave pequenos vídeos;

Crie um email exclusivo para assuntos do casamento;

Façam lista de fotos que gostem

O que vocês acham que eu e as demais casadinhas poderíamos ajudar vocês??


E pra ter alguma dica inédita aqui nesse debate (risos), segue um
a dica que eu achei MUITO valiosa pra mim e pro meu marido que somos super emotivos: quem quiser conter a emoção e não ficar com cara de choro nas fotos (porque isso acontece... e tudo bem se acontecer!!!), a dica infalível pra gente controlar a emoção foi: pressione a língua contra o céu da boca. Gente, parece besteira... mas tentem fazer isso quando sentirem que vão chorar! hahaha... Claro que a gente se emocionou, mas foi aquela emoção elegante sabe? hahaha....

Ninguém ficou com cara vermelha nas fotos, mas as lágrimas de emoção apareceram! Funcionou super bem pra gente!! Quem usar a dica, me conta se deu certo com vocês depois!! Smiley winking

E aí, o que gostariam de perguntar? Querem mais dicas? As demais casadas podem responder também!! Aguardo as perguntas!!! Beijos queridas! Fiquem bem!! Smiley heart

27 Respostas

Última atividade por Débora, dia 20 de Abril de 2020 às 10:41
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha... Vitória, eu sou super emotiva também! Choro em filme de animação direto, pra você ter ideia! hahaha... Depois que testar a dica da língua pra controlar o choro, me avisa se deu certo!!!!! hahaha... Felicidades a vocês! Se precisar de alguma ajuda, estou super à disposição para ajudar!! E aproveite o debate e me fala: o que gostaria de perguntar para as casadas, que já passaram por todo o processo de preparativos em que você está?!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha vou usar a dica da língua para minha vida! Sou super emotiva

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha.... Jessica, a dica foi infalível pra mim! Controlo do choro na medida certa! Hahahaha

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ate salvar o debate por causa da dica da lingua kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verônica, realmente planejar o grande dia é muito importante para você poder descansar tranquila e estar plena no seu grande dia C!!!! Eu sou extremamente ansiosa, muito mesmo. Mas acredite: no dia eu estava plenamente tranquila. Daí a importância de contratar fornecedores em que você confie que farão um bom trabalho! O importante eles irão cuidar! E você e seu noivo só precisarão se preocupar com a parte de vocês: conferir se pegaram tudo e CURTIR o dia de vocês!! Faça diversas listas de conferência e tente não deixar nada de muito importante para a semana do casamento. Assim você consegue resolver pequenas coisas (caso surjam problemas para resolver) e não ficar muito nervosa na semana. Aproveite aquela semana do casamento pra curtir! hehehe... Beijoooos, felicidades a vocês!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aline, bom dia. Primeiramente, obrigada pela mensagem. Eu amo essa comunidade e poder falar de casamento (ainda mais sobre o meu!) é sempre uma alegria. Adoro ajudar outras noivas pois fui muito ajudada aqui na comunidade durante meus preparativos também!!

    Menina, UAAAAU!! Estou muito feliz MESMO em saber que 2 dos meus debates estão entre os TOP da última semana. Que HONRA! Fico muito feliz em saber que eu realmente estou contribuindo de alguma forma com a minha experiência. Adoro ajudar mesmo!! Beijos e obrigada pelo carinho! Continuarei ajudando sempre que possível, com certeza!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Débora!

    Ficamos felizes com a sua volta e por ser tão prestativa com as noivinhas. Smiley heart

    Obrigada por seguir aqui com a gente!

    Aliás, viu o compilado de debates TOP da última semana? Dois debates seus estão lá!

    Os debates mais 🔝 da semana! :: publicados entre 6 e 13/4

    Beijo!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeita ideia!!! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô querendo fazer no caderno para guardar , mas posso fazer planilha tb gosto de mexer nisso.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, anota mesmo as dicas onde você achar melhor. Eu fazia planilhas e documentos online, assim podia conferir a todo momento, mesmo quando estava fora.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah sei mesmo rs ❤❤❤
    Eu nesse momento quero passar para o caderno todas as ideias, ai depois quero buscar novas ai rabisco caso necessário as antigas. Eu n estava fazendo isso.
    E se precisar de mim pode contar tbm.Beeeeijos ❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico muito feliz em ter ajudado, Gabi! E já sabe que pode contar comigo se precisar de alguma ajuda ou opinião!! Beijão! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi lá ...
    É eu voou começar a anotar tudo sabe é a melhor coisa q fazemos e vou passar para eles.
    Muito obrigada pelas suas dicas❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa foto da cerimonia fica maravilhosa. Eu não lembrei de falar com o celebrante e com o fotógrafo e acabei ficando sem. Tudo bem... Mas se tem interesse, NAO ESQUECE! hahahaha.... Vê o debate lá sim, criei justamente porque você me lembrou! Já tinham me pedido e eu nao tinha feito ainda... quando vc pediu tbm, falei: é agora! haha... Espero que ajude!! E a cabine de fotos é super bacana!! Estava inclusa no meu local do casamento, e foi super gostoso! Pessoal se diverte muito e ainda sai com uma lembrança linda da festa!! Beijos!!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ve o seu detabe.

    Então acho que meu casamento não tera baladinha nao... to vendo coisas para colocar como distração.. tipo cabine.

    AAAAh essa foto eu ja tinho visto, só que eu pensei em eu levar meu celular na hora kkkkkkk e tbm queria uma eu e meu noivo ahahahah

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poli, é impressionante com o tempo voa mesmo. É tanta felicidade, tanta coisa boa acontecendo ao mesmo tempo e você quer sentar e ficar com cada um dos convidados dando atenção sabe... é gostoso demais! Mas realmente passa rápido, por isso é importante ter um cronograma com horários previstos para não se atrapalhar. Geralmente as cerimonialistas/assessoras já estão acostumadas e ajudam nisso. Se não tiver uma, crie um cronograma para conseguirem fazer tudo o que querem!! Tenho certeza que vai dar tudo certo!!! Beijos pra você!! Bons preparativos ai!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi!! Minha check list do dia foi bem completa. Como foi algo que outras pessoas já me perguntaram mas não estava com ela em mãos, acabei de criar um debate com os detalhes pra você e demais noivinhas que tiverem interesse (o debate está aqui ).

    Sobre passar de mesa em mesa, eu te digo que eu queria muito ter feito isso mas não deu tempo. No nosso cronograma, se fizéssemos isso iríamos acabar atrasando os outros momentos (valsa e abertura da pista). Então tudo depende de quanto tempo vocês têm de festa e qual o perfil dos seus convidados (porque geralmente, depois que abrem a pista, as pessoas não ficam muito na mesa). Avaliem isso!! No meu caso, ocorreu algo bem inusitado e que acabou nos ajudando! hahaha... Uns amigos quiseram tirar foto com a gente na frente da mesa do bolo. Aí, começou a se formar naturalmente uma fila para nos cumprimentar e tirarem fotos. Isso acabou sendo fantástico! Quase conseguimos fotos com todos os convidados, apenas alguns acabaram saindo cedo e não conseguiram (e nós lamentamos TANTO, pois queríamos fotos com todos). Aliás, uma foto que eu queria muito ter tentado fazer era no momento da cerimonia, pedir pro celebrante falar: pessoal, que tal a gente fazer uma selfie com os noivos aqui mesmo? (E aí todos olharem para o fotógrafo, que estará atrás do celebrante. Já vi fotos assim e ficam MARAVILHOSAS!!). Fica a dica! hehehe... Beijos querida! qq coisa, é só perguntar!! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como foi seu check list do dia ?
    Não quero ir de mesa em mesa, vale a pena chamar uma lista que inclua todos os convidados para tirar foto na mesa? Gasta muito tempo?

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Su, que bom que gostou da dica! Pra mim, foi ótimo ter um e-mail pro casamento. Uso até hoje para coisas do casal!

    Sobre sua pergunta: se está se referindo àqueles planners do tipo agenda física, não usei. Eu adoro essas coisas de papelaria e até ganhei um caderno de uma amiga pra anotar momentos, preparativos e tal... mas não é sempre que estava com pique pra escrever a mão. O que eu fiz foi usar agenda de tarefas daqui da comunidade, que diz quanto tempo antes é bom fechar determinados contratos, procurar determinados itens, etc. Além desse, eu também usei uma referência desses tempos ideais que o pessoal do meu espaço /buffet entregou para as noivas, eles chamam de Agenda da noiva. Por fim, o que fiz foi um documento no word mesmo pra ir anotando momentos importantes: dia em que fechei o vestido e como foi a sensação, dia em que saí ora ver sapato, etc... Se você gosta dessas recordações, vale a pena fazer! Seja um planner ou um documento simples como eu fiz, mas que guarde alguns dos preparativos.

    No meu site de casamento, como prorroguei o tempo que ele está no ar, pretendo usar o blog dele para ir anotando tudo o que eu lembro de preparativos. Assim, quando eu finalizar o site eu vou pedir o download do site para guardar de recordação. E isso tudo ficará como uma linda lembrança! Super recomendo!

    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia a hora deve voar né? Quando a gente vê já passou tudo, já acabou e aí lembramos das coisas que queríamos. Eu AMO foto, sou dessas que vai na esquina e tira mil fotos pra guardar de recordação e olhar depois hahaha já anotei essa sua dica aqui!!
    Sobre o buquê, nunca tinha ouvido falar, vou procurar saber sobre isso! Obrigada Débora, você é muito atenciosa 🥰
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia de criar um e-mail exclusivo para assuntos do casamento!
    Minha pergunta é: você usou um planner de casamento?
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a sua resposta hahahaha demais mesmo. Sempre fiquei pensando como será esse roteiro do dia. Aqui tbm ja moramos juntos pode ser que eu durma melhor (apesar de ter problema de ansiedade). Eu imagino como vc ficou quando ouviu todo mundo chegando né, aquela sensação gostosa de estar chegando seu momento ao lado das pessoas que vc ama. Que bom q seu casamento foi incrível e que deu tudo certo, vale cada centavo gasto. Obrigada mesmo pelas respostas, eu amei
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Show Verônica, várias perguntas suuuuper legais!!

    - Roteiro: vou pegar todos os detalhes pra te passar certinho depois porque não lembro certinho os horários no momento. Mas basicamente foi assim... O meu casamento foi às 20h (no convite estava 19h30 e abriam para os convidados entrarem às 19h - eu queria chegar antes dos convidados lá e aguardar na sala da noiva, pra não ter atrasos nem imprevistos). Acordamos umas 6h30 - 7h, carregamos o carro com tudo o que precisávamos levar (alianças, vestido, acessórios, topo de bolo, caixas decoradas para toillet, etc - tenho uma check list, posso passar depois!!) e deixamos tudo no local do casamento. De lá, fui pro dia de noiva em torno das 10h, 10h30. Lá eu fiquei na hidromassagem por 1 hora mais ou menos, depois tomei uma ducha rápida, almocei e fui fazer o pé e a mão. Depois, lavaram meus cabelos e fui fazer a make e a preparação do cabelo. Depois, penteado... tudo isso com um certo tempo de intervalo, tudo bem tranquilo (escolhi um excelente salão especializado em noivas!! - Fez toda a diferença). Fiquei pronta já com vestido, véu e tudo por volta das 18h, pois queria tirar umas fotos no local do making off já pronta (o lugar era lindo!). Fiz as fotos lá e aguardei até 18h45 para sair a caminho do casamento. Cheguei lá exatamente às 19h, que era o horário previsto para entrada dos convidados. Consegui chegar e ir para a sala da noiva e ficar esperando lá, sem ninguém me ver antes. Apenas pedi pro meu pai me buscar no carro, pois queria que ele fosse o primeiro a me ver (além das pessoas que fizeram penteado e make comigo, claro!). E lá eu fiquei aguardando por 1 hora até ouvir a música de entrada. Foi legal pois eu não estava vendo nada nem ninguém, mas eu ouvia as pessoas chegando, foi muito gostoso. E fiquei conversando por whatsapp com algumas pessoas, falando que eu tava mega tranquila (e gente, me surpreendi pois sou absurdamente ansiosa mas no dia eu estava plena!!!). E pontualmente às 20h, iniciaram a cerimônia. Foi lindo demais!!

    - Se dormi bem ou tive muita ansiedade: dormi bem na noite anterior, pois estava exausta! hahaha... Havia sido meu casamento civil e tive que fazer mil coisas depois para levar pro casamento (lista de convidados em cada mesa, etc). Então foi ótimo dormir cansada pois dormi muito bem. E eu já durmo bem normalmente mesmo... Mas claro que estava ansiosa e animada! hahaha (Já morava com meu noivo, então isso talvez me deixou mais tranquila, não sei...).

    - Sim, muitos convidados me mandaram mensagens. Mensagens de tantoooo carinho, amor, nossa... você vai ver só!! É uma delícia! As pessoas elogiaram, falaram que se emocionaram, falaram da celebração, falaram que tava tudo a nossa cara... enfim... Foi lindo. Tenho certeza que com você também será assim!!!!!!! É muito bom casar! hahahaha...

    Se lembrar de mais alguma pergunta, pode mandar!! É bom demais relembrar de tudo!!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como foi mais ou menos o seu "roteiro" hahaha do dia? Tipo do acordar ao casamento? Dormiu bem na noite anterior ou a ansiedade tava forte? Os convidados mandam mensagem no dia seguinte do casamento elogiando ou algo assim?
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lembrei de mais uma coisa que me arrependi de não ter feito: acho que hoje eu faria aquele procedimento de desidratar o buquê!! Não sei se é caro, mas eu veria de fazer. Na época, nem fui atrás pq achava desnecessário. Dei o buquê que usei no casamento pros meus pais de presente e joguei um segundo buquê, igualzinho ao meu. Mesmo dando o buquê aos meus pais, eu gostaria de ter ele desidratado hoje lá na casa deles... Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poli, adorei sua pergunta!!

    Me arrependi de não ter feito:

    - lista de fotos para tirar no dia. Lá no momento, é tanta emoção e tanta coisa ocorrendo junto que a gente não lembra daquelas fotos maravilhosas que a gente gostaria de ter tirado e não tirou, sabe? Faltou fotos com todos os padrinhos juntos (tenho só de cada casal com os noivos), faltou a clássica com o véu voando, faltou uma na frente do letreiro love e numa cascata que tinha no local onde me casei... enfim... Como amo fotos, queria ter tirado muitas outras! hehe... AH, e algumas pessoas foram embora cedo do casamento sem tirar foto com a gente. Isso é o que mais lamento (mas foram pouquíssimas pessoas, felizmente!!). Mesmo deixando recadinhos e pedindo pra todos saírem apenas depois de tirar foto, alguns não quiseram "nos incomodar", mas a gente queria muito as fotos!

    - não ter passado nas mesas dos convidados. Eu queria MUITO ter passado, mas não deu tempo! hahaha... Pelo cronograma da assessora, depois que jantamos tinha retrospectiva, dança dos noivos, dança com padrinhos e abria a pista de dança. E aí, meu bem, ninguém mais volta pra mesa! hahahahaha

    Me arrependi de ter feito:

    - Olha, juro pra você que não lembro de nada que me arrependi de ter feito. Se eu lembrar, eu te respondo depois... Smiley winking

    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se arrependeu de ter feito (ou não ter feito) alguma coisa na sua festa/cerimônia?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas