Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Super Noiva Agosto 2092 Bahia

O que vc acha da mulher cuidar dos afazeres domésticos sozinha?

Priscila, dia 30 de Dezembro de 2016 às 09:14 Publicado em Fórum Vida de casal 0 55
Olá noivinhas tem uma coisa que além de eu odiar fazer que eh arrumar a casa. Eu acho muito injusto o homem utilizar a desculpa de que está cansado do trabalho pra ajudar em casa se a mulher hj em dia tbm trabalha fora. Eu acho que os dois devem cooperar nos trabalhos domésticos não eh? Que noivinha ta comigo aí?


O que vc acha da mulher cuidar dos afazeres domésticos sozinha? - 1

55 Respostas

Última atividade por Ligia, dia 13 de Fevereiro de 2017 às 12:57
  • Ligia
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu marido dividimos os afazeres domésticos, pra não sobrecarregar nenhum dos dois, assim como os cuidados com a nossa filha. Ele me ajuda muito, não posso reclamar.

    • Responder
  • Elis Silva
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Elis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu esposo dividimos os serviços da casa. Ele me ajuda em tudo que pode. Até aprender a cozinhar ele aprendeu pra me ajudar. E é o certo já que os dois trabalham fora. Além disso vai fazer bem para o casamento, pois vocês serão companheiros em todos os momentos.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa casa a ajuda vai ser mutua...trabalhamos fora e os trabalhos domesticos tbm será de cooperação!😀😀😀
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza tem que ser dividido, como estou em casa e nao estou trabalhando no momento acabo fazendo mais, porem no fds ele ajuda bastante , quando eu voltar a trabalhar ai vai ter que ajudar durante a semana tbm rsrs
    Olha minha cronica:
    https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/marcelo-kelly--rw8196
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho q tudo tem q ser dividido entre os 2 principalmente as tarefas de casa...

    hj em dia ja divido as tarefas com meu noivo por exemplo eu lavo a louça e ele seca e guarda... nao custa nada ajudar neh

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não concordo muito com esse termo "Homem ajudar em casa"... a casa não é dos dois?! Então não é AJUDAR... é responsabilidade dele também.

    Acredito que num casamento há uma sociedade, ambos são responsáveis pelas atividades domésticas, pela criação dos filhos, pelos recursos financeiros, pelas responsabilidades familiares, sociais e financeiras do lar. As vezes a responsabilidade financeira fica totalmente a cargo de um (seja o homem ou a mulher) e aí, nada mais justo, que o outro ser o total responsável pelas tarefas domésticas... tudo é um ACORDO MUTUO. Então se seu esposo cuida das tarefas domésticas junto com você ele não está AJUDANDO em casa... ele está cumprindo a parcela dele na "sociedade conjugal".

    • Responder
  • Layla
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que tudo tem de ser dividido, no meu caso fico tranquila porque meu noivo mora sozinho desde os 18 anos (hoje tem 38) e ele é bem organizado, não tem problema em fazer tudo quando está em casa e o principal NÃO PRECISO PEDIR kkkkk ele tem iniciativa e isso é ótimo.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo que os dois podem fazer ad coisas juntos ,mas nunca faz igual a mulher faz ... Eu ate deixo meu noivo fazer alguma coisa ,mas tem coisas que eu já prefiro fazer , pq sou mais ágil e rápida , pq pra depois fazer tudo de novo ..
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que um tem que ajudar o outro.

    Se o marido trabalha fora,é claro que temos que entender que ele não pode estar ajudando no momento,mas quando tiver uma folga,final de semana,ele tem que ajudar sim,afinal a casa e a bagunça é dos dois.

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os dois trabalham fora eu concordo que as tarefas tem q ser divididas, mas se a Mulher fica em casa aí eu discordo.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Thaís, mas filhos da muito mais trabalho do que qualquer outro trabalho kkkkkk vc vai necessitar do maximo de ajuda Smiley heart
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk vamos todas morar perto kkkkk
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for com esse pensamento eu nem casaria. Meu namorado sabe muito bem que eu nao faço nada na minha casa, entao ele nao pode exigir de mim. A questao é que a partir do momento que os dois casarem, os dois tem que ser responsavel pela organizaçao da casa, pois eu tambem trabalho e fico tão cansada como ele. Acho um absurdo ser dever só da mulher, os dois sujam ou dois limpam.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo é relativo... se os dois trabalham, os dois cuidam da casa. Agora eu pretendo não trabalhar durante o dia nos primeiros anos (pra cuidar dos filhos) aí realmente não acho justo eu ficar em casa o dia todo e ele trabalhar e eu cobrar esse tipo de coisa... =/
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ridiculo, acho coisa de antigamente, acho machismo, acho absurdo. Acho tudo de ruim. Pq eu n vou deixar de trabalhar, e tbm vou pagar as contas, vou fazer tudo q ele faz, então pq ele tem direito de descansar mais do que eu? Ele tem o direito é de me ajudar, isso sim !!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Justíssimo, os dois cooperarem ! Assim ficam mais tempo juntos ..

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo !
    • Responder
  • Deanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Deanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se tiver parceria todos ajudando as tarefas acabam mais rapido e sobra mas tempo para curti um ao outro .
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo não é justo acho q tem que ter divisão e eu já vou avisando o meu ha uma pesquisa q li recentemente que o sexo no casamento melhora qdo as tarefas são divididas Smiley kiss
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Março 2017 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre converso com meu namorado/noivo sobre isso e ele diz que vai me ajudar sempre que puder e não vou precisar virar a gata borralheira, eu posso fazer quando eu ver que a casa está muito suja.
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente isso que eu acho Pri!!!!As tarefas domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa e para realizar essas tarefas usamos as mãos e só! Acho o fim jogarem essa responsabilidade em cima de nós, como se pra cuidar da casa fosse necessário ser mulher...
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pera ai que eu tbm queria essa troca... kkkkkkk
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim: a casa é dos dois, os dois cuidam. Nao é ajudar, é fazer. Se os dois trabalham, precisam dividir igualmente. Só casei com meu marido pq ele concorda c isso, rsrs, nao existe diferenca entre os generos, os dois sao adultos e responsaveis! Acho q se for pra ser diferente disso, desdecq combinado entre o casal, ok. Se a mulher optar por nao trabalhar e cuidar da casa, pq ela é feliz assim, aceita ser sustentada e o marido aceita sustentar, ok, o problema é do casal, como pode haver tb maridos donos de cada, vai de cada casal, mas os dois devem concordar em como vao fazer.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkmorri, se morássemos perto ia trocar com vc, vc limpa minha casa e eu cozinho pra vc kkkkkkkk
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo, a casa é dos dois e os dois que cuidem.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk Eu faco comida Por forza Porque se nao Eu e Meu filho morremos de fome,mas mesmo assim 2 Ou no massimo 3 vez Por semana è restaurante mesmo kkkk,Meu marido è sempre em giro pelo mondo pelo trabalho dele entao toca a me kkkk mas a casa è sempre limpa kkk e quando ele esta em casa faz comida pra nos,e Eu nao gosto nem de apprender a fazer,na mia casa no brasil tinha a mia avo che fazia tudooooo e Eu sai cedo Para trabalhar e ir atras do Meu sonho,e nunca tive nenhum interesse em aprender,Sao 18 anos che meu marido faz comida kkk Eu sei fazer mas posso ti dizer che sai Ou Salgado Ou mole kkk
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Eu sou como você no quesito afazeres domésticos e meu noivo é como nós duas Smiley tongue O meio termo que encontramos foi que ele cozinha, eu lavo a louça e dividimos o valor de uma diarista que vem uma vez por semana dar uma geral na casa. Vem funcionando bem há dois anos já.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado, mas conversando tudo se ajeita noivinha, dificuldades sempre terá em qualquer requisito que seja, mas com amor, respeito e dialogo tudo se ajeita.

    Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos duas entao noivinha, mas gracas a Deus meu noivo eh bem eh bem ajudador nesta parte
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante conversar sobre isso com o companheiro, pois tem muita casadinha oprimida por dizer se sentir sobrecarregada com trabalhos domésticos .. mais eu tbm concordo com a Jéssica, tem muitas mulheres que só porque simplismente lavam uma louça, ou limpam um chão, se sentem inferiores ao marido.. eu penso que é dever de ambos, mais se tiver ao meu alcance fazer, não custa nada tbm .. acho que não precisa ter crises e brigas por isso .. as vezes o cara tem a boa intenção tbm, não faz tão bem quanto a esposa, mais faz, e só recebe críticas .. eu acho válido uma conversa, um acordo, e troca de favores tbm .. tipo um dia que um estiver doente/impossibilitado, o outro vai lá e faz, sem egoísmos do tipo : "aaah não vou lavar porque não foi eu que sujei" , "não vou tirar porque não foi eu que deixei ali", quando vai ver, a casa ja ta aquela bagunça e nenhum dos dois fazem nada .

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que o meu me ajude tb hahahah.. se não mato ele!!!

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha noivinha pois eu ao contrário fui criada em um ambiente em que meu pai sempre foi o provedor financeiramente mas por outro lado nunca moveu uma palha dentro de casa e eu sempre odiei isso pq quem menos faz eh sempre quem mais cobra e ela sempre fez muitas cobranças referentes a organização mas por outro lado nunca "pegou uma meia pra botar no balde roupa suja "...
    E pelo que eu tenho percebido tenho um noivo que tem uma mãe que faz td pra ele em casa... ja dissee eu não aceito. Fico feliz por vc!!! Família ideal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas