Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

o que não pode faltar no casamento e o que não me fez falta #casamentojanieorlando

Jani Andrade Saboia, dia 28 de Agosto de 2019 às 08:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Guardado Guardar
Responder

Brides Smiley heart Bom dia, tudo bem !?
Hoje quero falar sobre a minha experiência como noiva e como amante desse mundo de casamento.
Se me fizessem a pergunta do que não pode faltar no casamento a algum tempo atrás diria que NADA, mas vamos por parte.

tenor.gif?itemid=4434841
- O QUE NÃO PODE FALTAR NO CASAMENTO:
Começando pelo começo, lá no inicio do planejamento do casamento, sente você e seu noivo e já vejam a questão do planejamento financeiro (isso salva vidas e casamento, sério), quanto tem, quanto podem gastar mensalmente e quanto pretendem gastar, aproveitando essa conversa prévia defina para quantos convidados será o casamento, nesse momento lembre-se da máxima "orçamento é proporcional a quantidade de convidados". Não adianta ter um orçamento apertado e querer convidar 300 pessoas, tá bom!?
Seguindo a lista do que não pode faltar:
- assessoria e/ou cerimonial;
- um bom buffet (aqui incluo bebidas de forma geral e mesa do bolo/doces);
- fotografia e filmagem;
- local da cerimônia + padre (ou pastor);
- roupa noivo e noiva;
E o principal muito amo
r.
Casar é o dia, a festa, o momento. Agora casamento é entrega total, companheirismo, cumplicidade!
Você deve estar se perguntando porque não coloquei outras coisas na lista do que não pode faltar, como decoração, banda, identidade visual/papelaria e outras coisas que sempre nos preocupa, isso acaba se tornando complemento da lista acima.

- O QUE NÃO ME FEZ FALTA:
É difícil responder isso, tudo que eu quis, eu tive no meu casamento.
Porém, em relação a pessoas, não fez falta alguns convidados e até padrinhos que não cheguei a ver, talvez falando isso posso até afirmar que se pudesse voltar ao tempo não teria convidado.

O importante de tudo isso é você e seu noivo curtir aquele tão sonhado momento, independente de ser um festão ou algo só os dois.
Quando me perguntam o que eu mais lembro do casamento eu sempre digo que são os olhares do meu amor, aquela conexão diante de Deus é algo indescritível. Posso afirmar com toda convicção, dizer Sim e fazer juras de amor é um sonho que se tornou realidade.

Espero que gostem desse debate. Sobre planejamento financeiro fiz vários debates sobre o tema, basta buscar.
Beijos!

16 Respostas

• Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada princesa Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk'.
    O bom é que já sabe que nem irão..rs!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Não minimiza de jeito nenhum. Leva como conhecimento, isso basta!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Debate maravilhoso!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar

Que debate massa, noivinha!

Acho que não vou sentir de algumas pessoas que convidei porque era o jeito, mas sei que vão faltar kkkk

• Responder
  • Jéssica
    Destacada Junho 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Poxa vida Jani, acontecem algumas coisas que ficamos sem entender né?! Tenho receio disso também, pois já vi inclusive relatos de pessoas que confirmam presença, não vão e sequer se dão ao trabalho de dar algum retorno, muito chato isso. Mas fico feliz que esses "pequenos detalhes" não minimizaram a alegria do seu Grande Dia!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Jéssica, sabe o que é pior? Não eram convidados por educação, jamais faria isso.
    Eu e meu esposo fizemos a lista de convidados e padrinhos juntos.
    O que não imaginávamos era que não existiria reciprocidade. Alguns convidados chegaram a nos explicar porque não poderiam comparecer e até presente deram, já outros até hoje nem falaram o motivo e nem irão.
    Quanto a padrinhos, foi apenas um casal, eu sempre soube que padrinhos são os dois, tanto que cheguei a "separar" casal casados, tipo convidei só a mulher para ser madrinha.
    Esse casal especifico (somente ele seria padrinho), mas acabamos convidando os dois, pois eles são de outra religião e ficamos com medo de ele acabar não indo por causa dela. No final ela tratou mal uma das meninas do cerimonial por causa da quantidade de exibível e estava com a cara trancada na missa.
    Eu só vi depois, e não me importei nem um pouco. Tínhamos 14 casais de padrinhos e foi uma chuva de amor e benção, no final nem lembrava deles.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nem precisa agradecer Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Amém Priscila.
    Desejo o mesmo para você Smiley heart

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Outubro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar

Que bom que deu tudo certo Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Destacada Junho 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar

Muito interessante Jani, o seu debate comprova que convidar por educação realmente não vale a pena... rsrsrsrs

Parabéns linda!

• Responder
  • M
    Noiva Master Outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    Ótimo debate Jani, obrigada por compartilhar conosco ♥️
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Outubro 2020 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar