Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

O que mudou depois que eu casei?

Jamile, dia 26 de outubro de 2017 às 17:32 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 193

Oi gente!

Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida!

E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada).


MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes mudanças que vem com o casamento é sair de casa, não sofri tanto com isso pois já vinha me preparando emocionalmente há bastante tempo. Mas é um passo bem difícil, deixar a casa onde você cresceu é uma tarefa dolorosa mas necessária.. faz parte do ciclo da vida! Confesso que é um pouco estranho visitar minha família e depois vir embora e todos continuarem lá.

RELACIONAMENTO E VISITA AOS PAIS: Moro beeem próximo a minha família mas quase não os vejo. Primeiro, minha rotina é puxada e chego do trabalho as 19h e já corro pra fazer a janta e dar um jeitinho na casa. Minha mãe é a que mais sofre com isso mas realmente a rotina acaba atrapalhando. Além disso, eu AMO a minha casa e não sei se tem outros recém casados que tem isso mas quando visito alguém e vejo uma casa super movimentada e com muito falatório eu quero logo voltar para o silêncio e a paz da MINHA CASA.. Mas sempre mantenho contato com eles.


CUIDAR DA CASA: Graças a Deus fui criada desde cedo com responsabilidades em casa, minha mãe sempre trabalhou e eu cuidava dos meus irmãos, arrumava a casa e sempre fiz comida. (Nunca tive tudo prontinho feito por mamãe não rsrs). Então, ter uma casa para cuidar juntamente com meu marido estamos tirando de letra.

Durante a semana meu marido sai as 04h da manhã e retorna em torno de 20:30 eu chego mais cedo então faço o jantar e faço o básico (tiro o lixo, varro o chão, coloco roupa na corda etc). Ele chega e ajuda a terminar o jantar, faz o suco e lava a louça do jantar.. Tem funcionado pra gente assim e no final de semana fazemos o restante das coisas.

DINHEIRO : Comecei a trabalhar cedo, aos 16 então já sou acostumada a ter o meu dinheiro.. Conversamos bastante sobre esse ponto antes de casar e decidimos que não existe mais o MEU DINHEIRO e nem o DINHEIRO DELE, agora somos um só e a prioridade é pagar as contas e o que sobra deixamos na conta e vamos pegando mediante a necessidade (comprar uma "brusinha", alguma coisa pra mim, um almoço com o pessoal do trabalho... e ele segue isso também)

NOSSO RELACIONAMENTO COMO CASAL: Namoramos por quase quatro anos, namoro em casa, na sala, sem intimidade e nunca havíamos dormido juntos e não tínhamos relação.. Então o casamento mudou totalmente a nossa vida e nos aproximou demais.. em todos os sentidos! Sempre fomos muuuito parceiros, mas depois do casamento nossa relação melhorou DEMAIS, nossa.. estamos numa sintonia tãaao grande, um carinho, cuidado , uma amizade incrível e muito amor! Vamos cultivar isso todos os dias e não só agora no início do casamento.

A ALIANÇA FICA MAIS LINDA NA MÃO ESQUERDA (haha) Depois que casei, não canso de admirar minha aliança na "nova mão".. sabe, é um orgulho ser uma mulher casada kkkkk.

FINALMENTE ACABOU OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO! Tem casadinha que relata sentir falta dos preparativos e correria que tinham no planejamento do casamento.. Eu, Jamile, não sinto nem um pouco de saudade disso hahaha. Fiquei mais de 1 ano e meio mergulhada nesse mundo, e bem próximo ao casamento eu já não aguentava mais pensar em detalhes e não ter dinheiro pra nada! Então agora, uma casadinha estou amando essa nova fase, o meu casamento foi perfeito e muito além do que sonhei mas dos preparativos não quero nem lembrar mais kkkkk.

A vida de casada, não é fácil, ainda mais se os dois trabalham fora, mas aos poucos o casal vai se adaptando , vivemos em um aprendizado constante e sem dúvida foi a melhor escolha da minha vida!

E vocês casadinhas, o que mudou?

beijos ♥

193 Respostas

Última atividade por Mislene, dia 28 de Agosto de 2019 às 15:47
  • Mislene
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Mislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah que lindo, uma relação assim é espetacular Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo isso! que você tenham um casamento cada vez mais apaixonante!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate xará!!!

    Felicidades ao casal Smiley smile

    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde amei o seu relato muito legal ver isso aqui
    bjs e tudo de bom a vcs


    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Jamile, parabéns pelo casamento e pelo bom relacionamento de vocês! Essa parceria é realmente muito necessária e faz toda diferença. Imagino que vou ficar horas admirando minha mão esquerda também hahaha e quanto a casa, estamos construindo a nossa, mas fico doida pra ver ela prontinha logo e poder mudar pra la, deve ser uma delícia!


    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jady!
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa q lindo..acho q a base de todo relacionamento é uma boa comunicação...tudo de bom pra vcs ..parabéns ♡
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que feedeback lindooo !! Minha vida está mudandoo aos poucos as responsabilidades continuam as mesmas mas mudam por serem partilhadas .

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que faz tempo esse debate mas , Que inspirador ! A paz Que passa pelo seu lar é fruto de sua espera com seu marido , de vocês terem esperado em Deus !que ele Abençoe em todos os sentidos casadinha!!
    • Responder
  • Vandréia
    Noiva Novata Julho 2018 Paraná
    Vandréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom Jamille.
    Eue caso em Julho, daqui 3 meses praticamente e tb não vejo a hora de passar esses preparativos..

    Adorei suas dicas e que vcs possam juntos aprender e ter uma família segundo o coração de Deus.
    Beijo Vandréia
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado Mary!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thamires!!
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu texto, e tudo o que voce disse, pois enquanto somos noivas não temos a noção de como é ter uma vida de casados.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa amei tudo o que vc disse noivinha.

    Parabéns e que vcs sejam cada dia mais felizes!!!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super apoio uma série de debates com esse tema! Super bacana!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como assim eu não passei por esse debate antes? Já tenho várias ideias surgindo pra série de Vida de Casada graças a você hahahahaha!

    Jamile, quase tudo o que você disse eu estou passando ou passei, mas vou focar mesmo aqui em 3 pontos:

    Relacionamento e visita aos pais: Também tenho uma rotina bem puxada, saio às 6:30 da manhã e volto por volta das 20h pra casa (quando voltar a estudar, em alguns dias as 23h) então nem sempre consigo ir na casa dos meus pais, e quando vou... fico umas 2hrs (quando tem almoço ou algo especial fico mais tempo), ou até menos que 2h, porque geralmente quando vou lá, tem muita gente... e nada melhor que o nosso aconchego, nosso silêncio, nosso cantinho, como você falou. Isso muda muito!

    Dinheiro: Todas as nossas contas são divididas, como você falou... quando sobra um dinheirinho, deixamos guardado pra eventos, roupinhas, presentes e essas coisas. Isso evita aquelas famosas brigas por conta de finanças.

    A aliança fica mais bonita na mão esquerda: COM CERTEZA! Eu fico admirando a minha o tempo inteirooooooooo!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inspirador o seu depoimento, Jamile.
    Também não vejo a hora do meu grande dia chegar e depois ter uma vida de casada.
    ** Só sentirei muita falta dos meus pais. Smiley sad

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo. Vejo esses depoimentos e meu coração se enche de ansiedade pra logo tê-los!!!

    Parabéns, que Deus abençoe vocês!Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cuidar da casa já tenho costume

    Dinheiro é o que mais me preocupa, pq sempre fui independente nessa parte, e agora terei que aprender a levar em conta ele

    E não vejo a hora de acabar os preparativos kkk

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse tema.

    Acho que nunca temos como saber como será, mas olha, temos que ser maduros e saber que as coisas mudam, aprender com os erros que irão acontecer e cultivar o amor seeempre.

    Super indico o livro casamento blindado, mudou meu relacionamento para muuuuito melhor.

    BjsSmiley kiss Smiley love

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2018 Sergipe
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei esse debate.Me fez sonhar mais ainda.Casar e meu sonho😍😍.Falta 4 meses pro meu casamento😱 e estava com frio na barriga, de como seria a vida de casada,mais lendo seu debate fiquei mais tranquila.E me indentifiquei com a parte de nunca tive tudo prontinho.Tbm sempre me virei pra tudo,amo cozinhar,sei fazer tudo dentro de casa e tbm cuidei de irmão.Nunca tive molesa n.Mais Graças a Deus por isso.Obrigada noivinha pelo lindo debate ,q Deus abençôe maia e mais sua vida.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que demais. Achei super bacana ler algo assim, pois nem imaginamos como vai ser depois de casada.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei este debate rsrs to ansiosa pra chegar o meu grande dia todos falam que é uma sensação indescritível o grande dia

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Jamile, adorei sua postagem. Eu já moro com meu noivo então acho que só estou esperando a aliança mudar de mão rsrs

    Felicidades. Bjs

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, amei o seu debate em todos os tópicos que colocou. Estou me preparando para sair de casa e preparando os meus pais, principalmente meu pai que me busca todos os dias depois do serviço e sei que vai sentir mais falta.

    Em questão do dinheiro pensamos o mesmo que vocês, o dinheiro é da família e não de cada um separado.

    Quanto os preparativos sinto o mesmo que descreveu não aguento mais planejar as coisas e não ter dinheiro é ruim.

    Desejo a vocês muita felicidade!

    • Responder
  • Jariene
    Noiva Constante Agosto 2017 Pernambuco
    Jariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Jamile. Até parece que você esta relatando a minha historia rsrs.

    A vida de casada estou achando maravilhosa. Quando você citou que quando vai na casa de seus pais e na hora de voltar pra casa acha estranho lembrei de mim kkk e a outra coisa que você falou foi quando vc visita alguém e vê uma casa super movimentada e com muito falatório vc quer logo voltar para o silêncio e a paz da sua casa... Sou mesmo assim kkk. enfim amei seu poste.

    Sem contar que na vida de casada vai se perdendo a vergonha de algumas coisas kkk

    Assim como você meu namoro contando com noivado foram 7 anos. Foi namoro em casa, na sala ou terraço, não saímos sozinhos, e não tínhamos contato sexual. Porque aceitamos deixar essa intimidade pra depois do casamento. O que foi a melhor coisa que fizemos.

    Um detalhe ganhei um cachorrinho Bulldog Francês por enquanto que não queremos filhos e isso mudou muito no nosso relacionamento, uma cumplicidade em tudo.

    Passamos o dia trabalhando, eu saio as 5hrs da manha e ele as 8:00 ai ele já vai adiantando as coisas. Quando eu chego, ele já tem chegado e tbm já tem adiantado as coisas, e eu vou fazendo o resto.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aline!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo o mesmo a você Débora. Beijos.


    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Layla mas é uma fase incrível e de muito aprendizado. Você vai amar!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo sim! Com o tempo e o casamento se aproximando a ficha começa a cair.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor coisa é a ter a nossa vida a dois *-*

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou casada há 1 mês e nossa.. quanta mudança. Se acostumar com o jeito um do outro é o mais difícil kk.. Mas mas estamos buscando nos entender. É difícil mas não troco minha vida de casada, meu lar .. meu esposo por nada 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas