Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Darlene
Noiva Principiante Julho 2020 Pernambuco

O que faço para exugar o orçamento? 💍💕

Darlene, dia 7 de Fevereiro de 2020 às 18:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Olá Noivinhas Gostaria de saber como vocês estão diminuindo seus Gastos e se virando como pode😂😂 deixem suas experiências 💕💍

15 Respostas

Última atividade por Joor, dia 9 de Fevereiro de 2020 às 10:22
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduzir super os convidados, eu tinha 110 e fiquei taaaaao brava com certos fatos que no dia, tinha apenas 80 convidados e eu super ameeei kkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1- Reduzir a lista de convidados.
    2- Pensar nos itens que realmente são prioridades e vocês não podem deixar de lado no casamento.
    3- Pensar em lembranças e convites mais baratos.4- Confeccionar algumas coisas ou então pedir ajuda de familiares.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diminui a lista em quase 50%! Kkk
    Isso deu uma boa diferença no valor total de tudo! O que pode ajudar também é casar em um dia mais barato, tipo domingo.
    Coisas DIY também ajudam a reduzir bastante os gatos ❣️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estabeleçam aquilo que é prioridade pra vocês. Invistam mais no que é prioritário e um pouco menos no que não é tão relevante. E claro, lista de convidados: estabeleçam critérios pra montar a lista. A conta é bem clara: quanto mais gente, maiores os gastos kkk
    • Responder
  • Darlene
    Noiva Principiante Julho 2020 Pernambuco
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas vou usar 😍💕
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a melhor estratégia é priorizar o que é essencial pra cerimônia e festa acontecerem..
    Buscar e pesquisar muitos fornecedores, e procurar fornecedores menores, que sejam bons tb.. as vezes dá mais jogo..
    E a partir do básico que precisa ter, ver o quanto sobrará pra detalhezinhos, que não são tão indispensáveis quanto a comida, por exemplo..

    Falando um pouquinho de mim: Optei fechar o salão que já incluía o Buffet e DJ tudo junto.. a conta ficou mais baixa do que se eu contratasse separadamente.. Eu estava disposta a abrir mão do vídeo e contratar só foto, mas acabou dando..Também estava disposta a abrir mãe do bartender, mas também vai dar graças a Deus.Meu buquê eu que vou fazer, lembrancinhas estou procurando simples e baratas... não vai ter bem-casado.. lencinhos sem estarem personalizados.. lembrança pros padrinhos vai ser a última coisa que vou ver se vai ‘sobrar’..A saída dos noivos abri mão dos balões de coração para pétalas (muito mais em conta e romântico do mesmo jeito)O topo do bolo decidi alugar, ao invés de comprar.. enfimFaz uma lista, planilhas.. e vai pensando e mergulhando nos detalhes pra ver oq é indispensável e o que vc abriria mão sem sofrer muito..É o que sempre eu e meu noivo falamos.. fazer o sonho acontecer na realidade, e tudo bem não conseguir tudo, mas ainda assim ter a carinha de vocês.. e ficar em paz por ser o melhor que vcs podem fazer..
    Boa sorte! ❤️🙌🏼
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda


    Então eu fui por prioridades, já que minha lista depois de ver e rever não teve jeito ficou em 200 convidadosSmiley atonishedegui a linha de o que é imprescindível em uma festa?Comida e bebida né?!Então todo buffet que orcei eram entre 35(buffet de salgados ) e 65(jantar ,massas ou churrasco)Então pra mim já era pesado,pela quantidade de convidados , então optei por contratar os serviços cozinheiro, garçons vasilhames e vou fornecer os ingredientes e a bebida (até então tô vendo vantagem),procurei um local simples, nada de locais badalados....Meu vestido comprei pelo face...Esses são os principais pontos que pensei pra economizar
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas dicas que podem ser útil e eu fiz


    Além de parcelar bastante ( controlando por planilhas para não me embananar) com o intuito de chegar quase zerada de dividas no dia C, eu tbm contratei chinelos do interior, pois em minha cidade é MT caro.
    Fechei com alguns fornecedores parceiros do buffet ( verifique se tem).
    Vou fazer a caixinha do toalete. E o presente dos padrinhos, vou personalizar em sacolas bem legais, assim não preciso fazer ou comprar itens para a caixa de lembrança das madrinhas, pais e mães... aliás vi essa ideia em uma loja de personalizados. Cada sacolinha custava 6,50 em papel Kraft. Mais barato que caixinhas.
    Existem promoções de convites, eu já vi várias na Black Friday.
    Vou abrir mão do bolo e do bem casado. Meu bolo será fake. Mas não pesquisei se ainda é mais barato ou não.
    Fotografia ..tente achar algum fornecedor que não inclua o álbum de fotografia. Tente pedir para fazer o seu álbum a preço de fabrica.
    Eu achei uma pessoa que não irá me cobrar o valor do álbum a mais. Apenas os gastos para monta lo.
    Bjsss boa sorte

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faca tudo que puder a mão. E a antecedência é o melhor caminho na minha opinião.


    Fechei contrato com 3 anos e meio de antecedência RS
    Mas se esse não for o seu caso, reduza em coisas que os convidados não valorizam tanto ( tipo decoração, convite, bem casado) e invista na qualidade da festa ( música, bebida e/ou comida). É nesse formato que estou me guiando. Mas é claro, faça isso sem abrir mão dos seus sonhos e maiores desejos, pois o grande dia é seu!!
    Bjs
    • Responder
  • Darlene
    Noiva Principiante Julho 2020 Pernambuco
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo estou de olho nas dicas de todas💕😍
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça muito DIY e pesquisem muitos fornecedores, veja o que é mais importante para você e retire o desnecessário
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Muitas vezes a gente empolga porque quer algo no casamento, mas será realmente necessário? Exemplo, minha ideia inicial era chinelos, mas com o orçamento enxuto, sem chance de fornecer chinelinhos no casamento.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii tem um debate no grupo muuito bom de uma noivinha, nao sei colocar o link Smiley sad


    Vou postar o print ...

    O que faço para exugar o orçamento? 💍💕 1

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz a linha do EU QUERO e EU PRECISO ter no meu casamento.
    Nessa comparação eu acabei tirando/economizando muita coisa, pq nem tudo que você quer no seu casamento é necessário ter, as vezes é só luxo. E se tiver com orçamento apertado assim como eu, vai ver a diferença que faz.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Darlene...vc pode tirar o que considerar supérfluo ou optar por DIY...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas