Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Março 2015 São Paulo

O que escrever no convite de casamento??? (nome dos pais)

Aline, dia 5 de Novembro de 2014 às 08:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Bom dia gente!!!

A minha dúvida é a seguinte: O que devo escrever no convite, no caso o nome dos pais. O meu pai já faleceu, devo colocar entre parenteses (em memória)?

E meu noivo tem pais separados, mas ainda quando criança sua mãe casou novamente e seu marido que criou meu noivo. Seu pai biológico também casou e constituiu uma nova família. Mas meu noivo não chama sua esposa de mãe não. Ele tem contato com seu pai de sangue, mas também chama o marido da sua mãe de pai, e o considera muito. E agora o que devo escrever, pois tenho medo de magoar algum deles?

Me ajudem... Dúvida cruel....

Bjinhos!!!

19 Respostas

Última atividade por Thais, dia 5 de Novembro de 2014 às 17:30
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivo tem pai e mãe, já eu, fui criada por minha avó, meu avô e tias (mas minha mãe sempre esteve presente)... na parte do noivo coloquei os pais dele na minha parte coloquei: Família xxxxx.... (Copiei do convite dos meus avós que tem mais de 50 anos).

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quanto ao seu pai, acho que vc deve colocar em memória.. quanto ao caso dos pais do seu noivo, acho que vc devia conversar com ele, ver o que ele acha..

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha minha sogra é falecida, colocaremos ou "sempre presente" ou "sempre no coracao"

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha vou colocar no meu o “ ”, achei carinhoso... “in memorian” é formal e pode colocar. e no caso do seu noivo ele tem que analisar o que realmente vale a pena e se ambos não vão ficar chateados.

    Se for criar conflitos não colocar o nomes dos pais..

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Março 2015 Bahia
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei da sugestão de Francielli, no seu caso que é bem complicado diga-se por passagem srrsrs, eu optaria por não colocar nome de niguém coloca apenas o de voces dois.

    Ex: Em cima uma frase ou texto biblico , abiaxo centralizado o nome de vocês ... E vo restante da informação! Convidam para ....

    Vai ficar bem melhor e não corre o risco de ninguém se magoar.

    Bjus flor .

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Louise, acredito que o que importa é o nome dos pais, pois por mais que vocês se deem bem com os novos conjuges dos seus pais, eles não tem o seu sangue e o laço afetivo.

    também pode colocar o nome de vocês (noivos) seguido de juntamente com seus pais, assim dá para englobar todos os pais os naturais e os potiços (puroamor)

    MAS SINTA-SE LIVRE, ACHO QUE CASAMENTO TEM QUE TER A NOSSA CARA MAIS DO QUE SEGUIR REGRAS.

    Deus abençoe Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc poderia ver com seu noivo o que ele prefere, o nome do pai que criou ou o biológico. E em relação a quem já faleceu, coloca in memorian entre parenteses... bjs

    • Responder
  • Louise
    Noiva Ativa Março 2015 Rio Grande do Sul
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha situação meus pais e pais do meu noivo são separados e ambos constituíram nova família... E não sei o que fazer hahahaha
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca o dos pais biologicos ... e em memória ! agora se ele quiser colocar todos tmb pode

    • Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação que a sua , acho que não vou colocar o nome de nenhum.

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixi noicinha que situação complicada.

    Por via das dúvidas, para não magoar ninguém. coloca apenas o nome de vocês dois.

    Acredito que eu também vou colocar só o nome de nós dois.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Abril 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada... faz um convite um pouco maior.. diminui a letra.. a tudo da se um jeito.. e mais.. ninguém lê, guarda, repara em convite. rss.. vai tudo para o lixo.. kkkkkkkkk

    Se eu fuzesse questão colocaria tudo

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas será que se eu colocar o nome de todos, não vai ficar muito sobrecarregado (informação demais) kkkk. Ai meu Deus que complicado!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então estava pensando seriamente em não colocar mesmo... Mas vou decidir com meu noivo ainda....

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor eles colocam (in memoriam)

    Acho que no convite pode colocar só o nome dos pais biológicos amor. Ou faça como eu que não coloquei de nenhum

    Meu casamento

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, o protocolo coloca o nome dos pais que estão registrados na sua certidão de nascimento, eu acho esse caso muito complicado, e não colocaria o de nenhum.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Abril 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca o nome de todos... Ou não coloca o nome de nenhum!

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim dos nomes formamelte se escreve dos pais biológicos! No seu pai pode colocar "sempre no coração" eu acho que fica melhor, mais carinhoso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas