Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

o que a lista de convidados revela sobre os relacionamentos?

Giovana, dia 31 de Março de 2020 às 16:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11

Senta que lá vem um papo reflitão! Haha

Hoje eu tava pensando o quanto fazer uma lista de convidados p casamento (que pode parecer algo "simples", mera atividade técnica), na verdade revela sobre os relacionamentos que construímos, os vínculos que formamos e os que queremos fortalecer (ou não) daqui pra frente. Me peguei pensando sobre o papel de várias pessoas na minha vida. Algumas é muito fácil escrever o nome com orgulho na lista, pessoas sempre próximas e presentes. Outras nem tão presentes assim, mas que você sabe que ama. E quando chega a hora daquelas pessoas que parece que a gente "tem que" convidar?! Ta, lá vem o sofrimento. Alguns dizem logo "não convida não, você não é obrigada a nada" (e, de fato, não somos kkk), mas no fundo isso fica martelando um pouquinho no nosso coração, né? É que, na verdade, isso define como será o nosso relacionamento com essas pessoas daqui pra frente. Com a lista de convidados pronta, eu comecei a fazer a minha "Lista da gratidão" Smiley heart . A cada dia coloco do lado do nome de alguém gestos de amor, lembranças daquilo que aquela pessoa significa na minha vida. Não que nossos relacionamentos valham por aquilo que o OUTRO faz por você, não é isso, mas, no fundo, isso foi me ajudando a ter clareza das vezes que também eu falhei nos relacionamentos com aquela pessoa e aprender a dar nome ao relacionamento que eu quero com aquela pessoa daqui pra frente (que vai MUITO além de um convite para o dia do meu casamento). É tempo de repensarmos o valor que temos dado para as pessoas na nossa vida e a ocasião do casamento, a quarentena e, (pra mim que sou católica), a Quaresma, são um tempo propício pra aprendermos a dar valor e sentir gratidão pelas pessoas na nossa vida.


E você, que valor tem os seus convidados na sua vida? Espero ter te ajudado a pensar nisso com carinho Smiley flower

11 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 1 de Abril de 2020 às 08:41
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto que nos faz refletir. Obrigada por compartilhar.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, muito obrigada por compartilhar! Parece que foi Deus que me mandou ler essa reflexão. Hoje fiquei muito aflita e incomodada com essa questão da lista e seu texto clareou muita coisa em minha cabeça. Adorei a sugestão da lista de gratidão! Vou colocar em prática!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por comprtilhar sua reflexão. Mais um critérioque vou pensar sobre meus convidados 😍
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha esse me define!! Estou sofrendo com a lista 🤦🤦
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo texto.
    Realmente faz a gente refletir sobre nossas listas. Eu sou bem criteriosa e mesmo assim estou sofrendo pra montar a lista
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super obrigada pelo texto e por nos fazer refletir sobre nossas escolhas😉
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau.... arrasou no texto, lindo demais!!
    Essas reflexões realmente ocorrem no momento da lista. Felizmente, a maioria compreende quando não é convidada, sabe que casamentos são caros e que os noivos não podem convidar a todos. Mas toda essa reflexão que você faz é muito bonita, principalmente dando o devido valor aos gestos que vocês compartilharam. Felicidades a vocês!!!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo texto!!!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, Giovana! ❤️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reflexão maravilhosa ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda reflexão. Mexeu muito comigo tbm quando fui analisar minha lista. É algo apenas para cortar na lista de afazeres mas que envolve todo o nosso emocional.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas