Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Felipe
Super Noivo Agosto 2022 São Paulo

O papel do noivo

Felipe, dia 1 de Julho de 2015 às 12:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 47

Que ninguém tenha dúvida: a noiva é a pessoa mais importante do casamento. Mas ela não está sozinha. Existe também um outro “personagem”, quase imperceptível, chamado de noivo. Existem três tipos de noivos: os que não se envolvem e que parece terem sido convidados para a festa, os que querem participar de tudo e acompanham a noiva em todas as reuniões e decisões do casamento e aqueles que, de vez em quando, querem dar um palpite.

Tradicionalmente, os noivos não participam muito. As noivas curtem muito mais os preparativos. Por mais que participe do planejamento, o noivo é constantemente flagrado dizendo: “ah é? Vai ser assim?”. Por conta disso, eles acabam esquecidos e rotulados de “coadjuvantes” do casamento. Vocês já repararam que todos os convidados ficam de costas para o noivo quando a noiva entra na igreja? Maldade! De acordo com noivos, o noivo só aparece em quatro momentos:

- Quando ele entra
- Quando ele tropeça
- Quando ele fica nervoso e desmaia
- Quando os amigos o jogam para o alto na festa Smiley laugh

Os noivos estão participando cada vez mais. Uma pesquisa publicada pela FGV mostrou que as pessoas estão se casando cada vez mais tarde, por conta das mudanças na economia e na sociedade. Talvez por isso, os noivos, cada vez mais, têm dividido a tarefa de pagar pelo casamento e acabam participando mais ativamente dos preparativos.

Quando o noivo é participativo, as pessoas até se espantam, consideram-no um ET! Eu acho muito bacana. Quando o noivo participa bastante. Ele dá palpites, escolhe tudo junto com a noiva e, se tiver que criticar, critica mesmo. Com certeza, ele é o noivo mais participativo que já conheci! Ponto pra ele!Smiley star

Assim como existe o dia da noiva, nada mais justo do que existir o dia do noivo. Nesse dia, ele recebe as mesmas mordomias que a ela. Eu acho um barato! Ele pode fazer hidratação facial, banho de sais, massagens etc. Mas tem homem que não curte. Para estes, eu sugiro um programa light, tipo se arrumar junto com os padrinhos (só não vale beber demais), pegar onda ou dar um mergulho no mar, jogar videogame ou até mesmo ver um filme de casamento para entrar no clima. Jogar futebol, saltar de asa delta ou correr de kart, nem pensar! O noivo pode correr risco. Outra coisa importante: noiva pode atrasar, mas noivo não pode, jamais!

A escolha da roupa é um caso sério. Muitos não permitem que a noiva dê opinião outros sim. Mas Venhamos e convenhamos: eles estão certos! Até porque, não os levamos para olhar o vestido de noiva. Noivos ,escolham suas roupas tranqüilamente. O importante é que ela seja confortável. O meio fraque é o mais usado. Não queiram ousar. Olha lá, hein! Nada de All Star vermelho ou meião do time preferido! Um segredinho para as noivas: dê uma passadinha na loja antes dele para fazer uma pré-seleção da roupa.

Ter um dia divertido, pegar onda e mergulhos à parte, tem coisas que o noivo não deve esquecer. É tarefa dele levar as alianças no bolso do paletó e também uma bonita caneta para a hora das assinaturas. Outra dica é comer alguma coisa e beber bastante água assim que chegar na festa, para que você possa curtir sem “perder a linha”. Afinal de contas você não pode desperdiçar nenhum momento do seu casamento.Smiley sexy

Depois desse texto, que marca a diferença de expectativas entre o noivo e a noiva, não posso deixar de dizer que sem ele não existe casamento. Embora todos os olhares sejam voltados para ela, o noivo também tem o seu destaque e pode não ser um mero coadjuvante, tendo uma presença elegante, alegre e fazendo sua noiva, que você tanto ama, brilhar muito mais.

noivo

noivo

47 Respostas

Última atividade por Felipe, dia 6 de outubro de 2015 às 15:26
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele deve estar apenas preocupado mas fica calma quando estiver tdo pronto e proximo melhora :]

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkk :d pior q é viu vcs nos convencem facil kk

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei alguns contratos sozinha, mas sempre com o aval dele! Eu falava " é assim e assim, o que você acha?" e quando tinha comum acordo, eu fechava o contrato. A única coisa que ELE escolheu foi o buffet. Pra ele, a prioridade é a casa (que ainda não saiu do alicerce!) e os móveis, e como isso tem tirado um pouco o sono dele, não to exigindo que ele me auxilie nos preparativos...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta certo kkk, mas é só o noivo que não pode ver o vestido da noiva, não adianta teimar com a gente...kkk

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente tem casais q optam por isso enquanto a noiva se empenha na festa e preparação do casório muitos caras ficam com a casa constrção e tal,eu felipe optei por me envolver pois sei q não só neste momento mas em muitos outros a mulher precisa de apoio,pq querendo ou nao só de saber q irá casar já mexe com nosso consciente kkk deixa a gente querendo estar a par de tudo e frio na barriga pois é claro q queremos q tudo saia perfeito,eu combinei com ela q oque fosse fechar os dois estariam a par caso nao desse pra eu ir sempre optamos uma data que eu pudesse estar presente é um momento especial aos dois e muito mais ainda pra mulher vc vê os olhinhos brilhando kk só dela imaginar

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk eu tbm queria q minha noiva não visse mas ela conseguiu me convencer na ajuda a escolher kk pois querendo ou nao uero ficar bonitão pra ela tbmkk

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acontece bastante kk eu acredito que seja preocupação em conseguir tdo a gosto da noiva agrada-la a maioria dos caras fica tenso e com medo de passar o orçamento do limite ,mas pode apostar q ele se importa

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To organizando o casamento sozinha! Meu noivo está totalmente envolvido com a construção, ele tem que tomar conta do sítio e não pode ficar vindo pra cidade resolver as coisas... quase todos os contratos eu fechei e assinei sem a presença dele! Ele só ajudou na escolha das músicas para a cerimônia, o resto corri atrás sozinha...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivo ajuda em tudo e custou deixar eu ir ver o terno com ele...mas fui kkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns aos noivos que tem a iniciativa de ajudar nas coisas do casamento , por que ultimamente esta muito raro encontrar noivos assim !O meu noivo por exemplo sempre me ajuda mais eu tenho que pedir , ou quando e para negociar ai ele toma a frente , mas eu gostaria que ele participasse mais , se eu nao comentar do casamento ele nem pergunta , eu sempre tenho que falar NO AMOR oque VC acha ? VAI FICAR BOM ?? E ultimamente ele esta trabalhando muito , então a situação ficou pior ainda , quase não estamos tendo tempo pra conversar , e quando temos a gente fala sobre o casamento , mais ultimamente as nossas conversar sempre terminam em discursão pq ele sempre fala AMOR DEPOIS A GENTE RESOLVE isso me mata de raiva !!!Desculpe pelo desabafo Smiley winking Smiley winking
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk tbm estou muito curioso kk mas fazer oq é esperar kkk eu já pedi a juda dela com a roupa :}

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estoooou muitooo! Mas minha mae q ajudou a escolher o dele. e ela falou pra mim ficar despreocupada q é lindo. Mas eu sou curiosaaaa! kkkk

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg :} hum... surpresa kkk vc deve estar curiosa pra saber como é kk # eu to super com o vestido da minha mulher kk

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    :] kkkk

    • Responder
  • Alana Brenna
    Noiva Esperta Julho 2016 Distrito Federal
    Alana Brenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei das dicas! *---*

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimoo debate.

    Meu noivo está nessa de não deixar eu ver o terno! rsrsrs

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Maranhão
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahaha não posso deixar nas mãos do meu noivo ,ele me ajuda muito, mas prefiro fazer sozinha kkkkkk
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obg e felicidades a vcs tbm :]

    • Responder
  • Paulaccelestino
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Paulaccelestino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo visto também tem ajudado sua noiva... Fiquem espertos e felicidades.
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk tem cara q é assim mesmo kkk que se deixar casa em ksa kkk

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é otimo Smiley laugh

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Maranhão
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não se liga muito nesses detalhes de festa, ele ficou responsável pela cerimônia religiosa e a músicas. Até prefiro fazer do meu jeito, por ele seria um churrasco na praia kkkkkkkk
    • Responder
  • Paulaccelestino
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Paulaccelestino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tem me ajudado muito, não tenho do que reclamar. Graças a deus!
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Carol

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Barbara Smiley laugh

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, muito úteis!!!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto.
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk q bom q gostou Dé ,kk realmente são uns dos momentos kk outro tambem é q todo mundo o espera chorar ou ficar com cara de bobo vendo a noiva vir kk

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kk Smiley laugh q otimo! faz bem partilharem e otimo ele ser franco que dá um quebra nos fornecedores kk

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal o texto!!
    Dei risada com a parte em que o noivo só aparece em quatro momentos, rs
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo ele é super envolvido,e por ele falar tudo francamente, as vezes as pessoas assustas..
    Uma que ele ta me ajudando muito a não cair nas pegadinhas dos fornecedores..
    Os preços um absurdo,e quando ele me fala,e me mostra,a diferença eu ate me assusto..rsrsrs.
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Mah,:]

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas