Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

o noivo não tá a fim de casar?

Nathalia, dia 4 de Dezembro de 2019 às 18:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 97

Olá comu linda,


Então, primeiramente lembrando que a intenção não é julgar quem faz e quem gosta, mas somente descontrair e trocar ideias.


É um convite para REFLETIR sobre o nosso comportamento de repetição de simbolismos hoje considerado machistas, pela maioria das críticas e blogueiras de casamento.

OU NÃO, pode ser que você ache super legal ainda, E TUDO BEM Smiley heart .


Vamos ver?


PLAQUINHA

Foge não, ela está linda!

E pq o noivo iria fugir, não é mesmo?

o noivo não tá a fim de casar? 1


PLAQUINHAS

Tio, esta é a última chance de fugir

É engraçadinho? Sim. Bonitinho? Sim. Mas será que o noivo tá tão desesperado assim pra correr do casamento?

o noivo não tá a fim de casar? 2


PLAQUINHAS

Pensa bem, loira (ou cacheada) gasta muito!

Eu quando eu vi a da cacheada pela primeira vez, eu confesso que eu gritei AI EU QUERO

Mas depois eu pensei, peraí, pensa bem por que?? Afinal, eu que pago meus creme kkkkkkkkkkkkk


o noivo não tá a fim de casar? 3


Camiseta GAME OVER

Com uma arma na cabeça? CES JURA? Gente, tem uma, que embaixo tá escrito "start a new game", que eu acho FOFA.

o noivo não tá a fim de casar? 4

Tá melhor? Acho que tá!o noivo não tá a fim de casar? 5

BRINCADEIRAS

Noivo jogando abacaxi. ABACAXI?

o noivo não tá a fim de casar? 6


Noivo jogando a AGENDA DE CONTATINHOS. Pq enquanto namorado/noivo, tudo bem.

o noivo não tá a fim de casar? 7


Noivo jogando a PIRIGUETE. Quem?

o noivo não tá a fim de casar? 8


O noivo joga "a BOMBA"

o noivo não tá a fim de casar? 9


Noivo ACORRENTADO

o noivo não tá a fim de casar? 10


Noivo AMORDAÇADO E AMARRADO

o noivo não tá a fim de casar? 11


SEGURA A POLÊMICACHÁ DE COZINHA/PANELA DA NOIVA

A cozinha não é um cômodo unissex? Inclusive lá em casa quem cozinha é o noivo rsrs Ele tem que fazer um chá de panela do Rubens? Hoje em dia estão utilizando demais o Chá-Bar, já incluindo os noivos também na rotina de montar a lavanderia e cozinha. Eu particularmente gosto. o noivo não tá a fim de casar? 12

Obs: a despedida de SOLTEIRO também era uma coisa exclusivamente praticada pelos homens e ainda bem que as mulheres tem também feito confreternizações com as suas amigas, seja no formato de despedida de solteira mesmo ou de chá de lingerie (QUE BOM).


Em novos tempos, o homem AINDA é o único quem faz o pedido

Pouco se vê sobre noivas fazendo o pedido de casamento, e ainda bem que aqui mesmo na comu já vi, várias noivinhas tomando a iniciativa. Acho legal! o noivo não tá a fim de casar? 13



Meninas,

Estes foram ALGUNS dos muitos exemplos visuais que existem por aí, sem mencionar os tradicionais (aí é mto polêmico até pra mim ahaha).

Algumas de nós cansamos de ver por aqui debates de que o noivo não é participativo, que não se envolve nas questoes do casamento, mas a bem da verdade é que por muito tempo, CULTURALMENTE, tem sido assim! Casamento é coisa de mulher, fornecedor conversa com a noiva e ignora a existência do noivo na mesa, o noivo é sempre pintado como aquele que "não quer casar".

Aqui mesmo na comunidade, são poucos noivos que se apresentam, alguns aparecem e não ficam, pq não encontram, muitas vezes, representatividade, conforto.

Já vi, inclusive, noivo sendo chamado de "noivinha" por aqui, de tão natural que é a nossa ação de repetitividade.


Hoje muitas coisas já estão mudando (PRA MELHOR) nesse sentido e objetivo é que os NOIVOS se sintam muito mais acolhidos nesse nosso universo do amor.


e vocês, o que acham disso tudo?


X.O.X.O

Nat Smiley heart


97 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 25 de Maio de 2020 às 17:52
  • Beatriz
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI esse post!!!

    um assunto que nunca falam e ainda acham fofo ou engraçado!

    Falou tudo!!!!


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho horrível todas essas plaquinhas e "brincadeiras".
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, agenda de contatinho? QUE HORROR!


    Eu MATAVA meu noivo, hahahaha.


    Meu noivo não é muito participativo, ele deixa tudo na minha mão, porque ele é MUITO timido com quem não conhece, e eu falo melhor com fornecedores.

    Mas ontem dei acesso a ele pra esse site e começamos montar juntos nosso site de casamento, dei um chocoalhão pra ele participar mais e deu super certo.

    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um horror as plaquinhas, ou algo do tipo insinuando que o noivo estivesse casando obrigado e que o casamento é o fim da vida como mostra o bonequinho do game over... esses negócios de jogar abacaxi, contatinho, piriguete (oi?) Credo!! Acho que isso é bem relativo mas pra mim atrasa a cerimônia (em relação as plaquinhas) se tem algo que eu não teria no meu casamento, são esses exemplos citados no debate 😵
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As plaquinhas, a camisa de game over, e pelo amor, como assim aquela agenda e piriguete? Credo gente
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍😍😍
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Supeeeer kkk tenho que abstrair o tempo todo pra não brigar, só Deus!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não curto as plaquinhas de jeito nenhum. Mas a bomba eu acho massa kkkk
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiiii.

    Graças à Deus cada ano que passa as coisas estão mudando para melhor. Os Noivos, maridos, filhos e etc estão mais interessados não só em questão com relação a organização do casamento mas também no cuidado com o lar e a família.

    E o engraçado é que todos esse simbolimos tirando sarro que o noivo está casando a força é um pouco contraditório pois sabemos que na grande maioria, o pedido de casamento parte do homem kkkkkkk

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fui agredida numa jogada de buquê kkkkk
    Obrigada pelo comentário! ❤
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é né...alguma coisa de errada não está certa nessa lógica kkk
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super concordo com voce... tem coisas que para mim nao fazem sentido ( como foge que da tempo, ou noivo amarrado) ainda mais por conta dessa cultura de o noivo pedir a noiva em casamento.. se ele pediu pq ia querer fugir? Nao faz sentido pra mim...

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathy,


    Concordo muito com você e acho que vou até nos mais polêmicos hahahaha mas não discordo com quem faça, até porque muita coisa ganhou um novo significado, mas não terei nada dessas coisas no meu casamento, assim como não jogarei o buquê porque não acho que só as mulheres querem casar e acho uma brincadeira um tanto perigosa na verdade, já vi acidentes sérios por conta disso.


    E acho que parte é culpa do noivo que se acomoda e parte é culpa nossa que deixamos ele se acomodar, acho que vale uma conversa franca e divisão das tarefas, mesmo porque é em geral a primeira grande tarefa dos dois, e como ficarão as próximas?


    Vale a reflexão! Muito legal o texto

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amiga!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma boa polêmica!

    vai muito de tradições, costumes... e quem sai da curva muitas vezes sofre preconceito ou não é considerado tão especial quanto seria pelas vias normais (olhando pelos olhos da sociedade).

    e concordo que sim, tem um fundo machista por mais que a primeira impressão seja engraçada...

    arrasou no debate amiga!

    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo muito ajudar viu... Eu avalio e dependendo do caso é voluntário... Mas cobro no máximo 40 reais.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu juro por Deus que ri com seu debate noivinha, no bom sentido. Jogar a piriguete? Contatinho? Gente pelo amor né kkk também acho tudo isso beeeeeem sem noção!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que seja um momento de muito significado e emoção para ele e você também, querida!

    Eu que agradeço pela conversa! Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que comentário lindo Lu!
    Ainda irei fazer a entrada com meu padrasto, pq pra ele significa muito, ele tem duas filhas q não vão casar e ele tem esse sonho, então vou proporcionar isso pra ele. Mas nao moro na casa dos meus pais vai fazer 17 anos, já tem outro significado.
    Mas busco me desconstruir todos os dias, acho que é a nossa obrigação como geração desse século nos questionar mais e fazer aquilo que faz sentido pra gente enquanto sociedade. Obrigada pelo comentário!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho válido festão! Tb nao tive de 15 anos...e minha formatura infelizmente foi arruinada pelo meu ex (relacionamento abusivo). Então pra mim será tb um grande divisor de águas 😊
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nath, esse tema é algo muito caro a mim, pessoalmente.

    O machismo mora nos detalhes e muitos deles estão embrenhados nesse meio do casamento. Essa fase é o início de uma trajetória que para muitas (e infelizmente ainda a maioria das) mulheres culmina em jornadas duplas/triplas de trabalho, sem nenhum auxílio do marido. Que esse cenário mude para melhor é o meu desejo, com pais ativos na criação dos filhos e maridos que saibam seu lugar como donos da casa.

    A figura do homem provedor deu lugar ao casal colaborativo e é esse o ideal que eu e meu noivo temos: uma parceria profunda, em todos os aspectos da nossa vida conjugal.


    No nosso casamento, procuramos ao máximo fugir dessas "tradições" carregadas da cultura estruturalmente machista do nosso país (e mundo). Chá de cozinha só para mulheres, buquê para solteiras, entrada com o pai, mudança de sobrenome... Pra mim, todas essas coisas não fazem o menor sentido, pensando no momento em que estamos como sociedade.


    Muito obrigada pela abertura desse canal de troca de ideias! Seguimos nossa luta nos pequenos detalhes!

    Beijão! Smiley kiss

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Real Nat, nada me deixa mais indignada do que essas plaquinhas machistas como se pra eles fossem uma obrigação. O meu noivo não é participativo porque ele não entende muito, por ele a gente casava no civil e fazia um churrasco, mas eu quero uma festa legal já que não tive formatura e nem festão de 15 anos, então é um sonho, claro que ele sempre opina e tudo antes de fechar nos conversamos.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que linda essa história das pétalas! Amei ❤
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathy eu super concordo. Até por que duas cabeças pensam bem melhor né?! Eu e meu noivo vamos decidir tudo juntos, inclusive ele é maestro e entende mais de música do que eu hahaha então toda parte de música vou deixar com ele, acredito que cada um é bem melhor em algo e no final vai ficar a cara ''do casal''. As plaquinhas eu também não gosto, estou pensando oque vou fazer no meu, nem esse topo de bolo kkkk to fora!!! E no meu eu quero jogar o buque normal, caso eu queira guardar as pétalas eu compro outra para o momento de jogar e fico com o meu... porque eu tenho uma caixinha de pétalas de todas as flores que ja ganhei dele, então seria legal guardar as do casamento também.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Topissimo Shay, também pretendo fazer um chá unissex afinal o grande beneficiado desse chá vai ser meu noivo pq ele q cozinha kkkk
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, super interessante seu debate. Eu particularmente não gosto dessa posição que colocam o homem como se estivesse casando por obrigação ou sofrimento..

    Quanto aos "Chás"... O meu já foi incluso no convite CHÁ DOS NOIVOS.. Bjuuuuu

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, bem isso concordo com vc!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Daya....o objetivo nunca é julgar quem curte, jamais!

    O importante é sermos diferentes e expor nossa opinião com todo o respeito do mundo.
    Eu, Nathalia, não gosto. Mas pra quem gosta, o importante é ser feliz!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Flavinha, também penso igualzinho você. Beijão Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha.. disse tudo o que penso.

    Quando vejo o noivinho acorrentado já logo penso "se não queria casar, pq está?".

    Parece que o homem sempre está nessa imagem de casando por obrigação, tb acho de muito mal gosto.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vejo apenas uma brincadeira não usaria essas plaquinhas, pq acho que existem outras bem mais lindas, é tudo questão de gosto, não da para julgar quem goste.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii que bom Vivi eu tb achei que eu era a única mas graças a God tenho me surpreendido mto positivamente por aqui. Tamo junto! Beijos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas