Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória Gomes
Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará

o impacto do coronavírus

Vitória Gomes, dia 22 de Março de 2020 às 17:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Oi, noivinhas.
Não sei se alguém aqui já abriu debate relacionado a esse assunto, mas como vocês estão lidando com o planejamento e o coronavírus? Tenho amigas que casariam agora em março e abril e tiveram que adiar seus casamentos. 🥺

O meu ainda está longe, mas não sei a situação que a economia do país vai ficar e parei de pagar os fornecedores que já fechei, pois em uma eventual emergência ou saída do emprego eu preciso ter dinheiro guardado.
Como vocês estão lidando com isso?

15 Respostas

Última atividade por Vitória Gomes, dia 23 de Março de 2020 às 14:05
  • Vitória Gomes
    Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por enquanto não temos menção de cancelar por aqui, até porque o nosso é no próximo ano, então esperamos que a situação já tenha se normalizado até lá. De qualquer forma, estamos atentos para o caso de precisarmos adiar.

    • Responder
  • Vitória Gomes
    Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Aline. Estou fazendo exatamente isso, buscando me manter informada por fontes confiáveis.


    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós adiamos e já tínhamos quase tudo pago, então preferimos adiar já q a gente n vai precisar juntar tanto dinheiro mais. Mas se isso tivesse acontecido um pouco antes, talvez a gente tivesse cancelado por conta da crise q vai vir
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Victória!

    Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para ajudar e para que compartilhemos nossas experiências e sentimentos.❤

    O que temos visto muito por aqui é que os casamentos estão sendo adiados e não cancelados.

    Nosso principal conselho é manter-se atualizada das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos. Devemos evitar confiar em notícias sobre as quais não podemos saber a origem da fonte de informação. Igualmente, ainda é cedo para tirar conclusões.

    Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado💪.

    Um abraço de toda a equipe 💞

    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, maior problema é o emocional
    Ansiedade a mil, mais tenho fé que tudo vai passar
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente. Fico pensando que quando a situação normalizar eu posso acabar perdendo meus fornecedores pq quebraram, mas também não posso arriscar continuar pagando e ficar sem dinheiro para emergências ou necessidades básicas. Uma situação extremamente complicada.
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Taylana, mas não adianta nos culparmos por algo que aconteceu de repente. Mesmo se tivéssemos imaginado onde a situação chegaria, só tínhamos dois meses para nos preparar (jan/fev) que foi quando o vírus começou a se espalhar pelo mundo. Então acredito que não mudaria muita coisa. A questão agora é tentar controlar a ansiedade, ter fé em Deus e torcer que tudo se estabilize logo.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casaríamos agora em abril e adiamos para março do ano que vem para as ver se as coisas voltam todas pra o lugar. Nós já temos o casamento pago, mas dependendo se os seus fornecedores são grandes ou não e se o pagamento influencia diretamente na vida deles para não quebrar a empresa. É uma situação bem complicada para todos os lados 😕
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, iríamos casar em maio mas resolvemos adiar. E conseguimos data para setembro !!! Tomara que as coisas melhorem logo🙏🙏 Deus no controle!
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao, não me preparei, e foi um erro né
    Meu noivo tá de férias forçada pela empresa, em junho já não garantiu nada de ter folga para a lua de mel
    Metade da empresa vão ser desligados. Não sabemos o que fazer pq não estavamos programados pra isso. Pagamos por mês por nosso fornecedores, tenho até o mês que vem. Depois não sei como fazer.Tô sem trabalhar pq meu ateliê de artesanato está fechado, minha loja virtual sem pedidos desde domingo que foi quando começou toda a correia.
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente. Eu tento me manter calma mas o medo do desconhecido acaba me deixando ansiosa. Não sabemos o que está por vir e as projeções para os próximos meses não são nada boas.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah ótimo !!
    Assim fica mais tranquilo.
    Tenha fé que tudo isso vai passar 🙏🏾♥️
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente! Eu não tenho parcelas fixas, meus fornecedores trabalham da seguinte forma: entrada e o restante você vai pagando da forma que quiser. O importante é que no dia da festa esteja tudo pago. Quando fechei o contrato não estabelecemos um valor mensal ou data para pagamento fixo. Por isso fico um pouco mais tranquila.
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não estou sabendo lidar, tinhamos um planejamento de pagar todo mês uma quantia as fornecedores começando em dezembro, foi tudo bem até esse mês ter que parar pelo mesmo motivo que o seu.
    Guardar pra uma eventual emergência, eu tranalho com designer, publicidade e como promotora de eventos, por conta disso to parada.
    Os eventos que eu trabalharia nos próximos 3 meses, que me renderiam o suficiente pra pagar o casamento foram cancelados, os meus clientes cortaram meu serviço pois fecharam as portas por causa da epidemia.Meu noivo e eu estamos vivendo das nossas economias, porque ele como advogado também não está podendo trabalhar porque o fórum está fechado até 30 de abril.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitoria por aqui ainda não fomos afetados pois ainda falta muito para o nosso.
    Mas acho sua atitude sensata, mas também não sei se não pagar os fornecedores é bom pra empresa deles né ?
    Estamos em uma situação bem complicada.Rezar para isso tudo passar logo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas