Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ítala
Noivo Principiante Janeiro 2023 Bahia

o casamento é em Outubro de 2023. Já posso contratar?

Ítala, dia 11 de Agosto de 2020 às 15:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Vou casar em outubro de 2023, já posso começar a contratar os fornecedores, ou o ideal é fechar com o espaço e a cerimonialista ?

16 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 12 de Agosto de 2020 às 12:07
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é vc fazer uma lista dos profissionais ou local, que vc não abre mão de ter no seu dia e fechar com eles primeiro.
    Por exemplo, eu defini meu dia com base na disponibilidade da igreja, pq era o que eu não abria mão de ter, aí a partir disso fechei com cerimonialista, depois fotógrafo e chácara pra festa.
    Assim não tive que ficar mudando de data pra caber na agenda de cada um. Mas 2023 ainda tá longe, quase todos os fornecedores abrem a semana que agenda pra 2 anos, não te custa nada perguntar, manda mensagem perguntando. Mas fique tranquila, vai guardando a grana que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda eh muito cedo noivinha creio que muitos não tem nem tabela pra 23! Melhor ir guardando dinheiro mesmo Smiley winking
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é um pouco cedo ainda. Quando comecei a me planejar imaginava uma coisa, um buffet, uma igreja específica. Hoje mudei em relação a tudo e agradeço por não ter fechado naquela época.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em agosto de 2022 e fechamos os dois mais caros para nós , que foi o buffet e o fotógrafo. Se conseguimos seguir o planejamento que fizemos, vamos terminar de pagar com 3/4 meses antes do casamento. Comece a organizando o orçamento que pretendem gastar, fazem uma lista por alto ( porque pode diminuir ou aumentar até lá). Eu pesquiso sobre coisas de casamento desde janeiro de 2019 que foi quando fechamos o buffet e alguns fornecedores não passavam orçamento para 2022 então eu pedia orçamento para 2020/21 para que a gente pudesse ter uma base, caso fosse algum fornecedor que a gente queria muito ter,pois assim teríamos uma base.


    • Responder
  • Ítala
    Noivo Principiante Janeiro 2023 Bahia
    Ítala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Vou olhar sim.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Itála fechar com os mais caros e melhor pq vc vai ter mais tempo para pagar, fora que esses fornecedores trabalham com agenda, então é preciso fechar com antecedência, ex: Fotógrafo dificilmente ele faz mais que 1 evento por dia então tem que ser fechado primeiro, agora doces vc consegue encomendar ate faltando 1 mês para o casamento pq eles produzem para mais de um evento
    • Responder
  • Ítala
    Noivo Principiante Janeiro 2023 Bahia
    Ítala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa ❤️😍
    • Responder
  • Ítala
    Noivo Principiante Janeiro 2023 Bahia
    Ítala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa. Amei essa dica de fechar com os fornecedores mais caros primeiro. Achei bem interessante mesmo. Não havia visto em lugar nenhum.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ítala!

    Acho um pouco cedo... Durante o planejamento, conforme vamos conhecendo os estilos de casamentos, os tipos de decoração e até os fornecedores em si, vamos mudando de ideia!

    O ideal é iniciar os contratos 1 ano antes. Por enquanto eu faria um planejamento financeiro e guardaria um valor mensal em conjunto com seu noivo para que possam levantar uma graninha até lá!

    Esse debate pode ajudar: Dica: Por onde começar?

    • Responder
  • Ítala
    Noivo Principiante Janeiro 2023 Bahia
    Ítala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente ainda esta muito cedo para fechar, a maioria dos fornecedores só abrem agenda com 2 anos de antecedência, vai ser difícil vc achar alguém com a agenda de 2023, agora é o momento de vc ir pesquisando o estilo e começar a juntar o dinheiro, ai em Outubro de 2021 vc começa a fechar os fornecedores mais caros.
    • Responder
  • Ítala
    Noivo Principiante Janeiro 2023 Bahia
    Ítala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lari. 😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Ana te deu as coordenadas! Heheheh
    Acho que eh momento de ver o macro
    Lista OrçamentoE ver o estilo que queremE começar a organizar em termos de juntar e etc Deixar para contratações pelo menos 1 ano e 8.....6 meses antes
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ítala,

    Como ainda faltam mais de 2 anos, acho um pouco cedo para começar a fechar contratos. Por enquanto vá pesquisando bastante e guardando dinheiro, e quanto faltarem uns 18 meses vc pode começar a fechar.

    Vou deixar alguns links que podem te ajudar nesse início:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

    Passo-a-passo para buscar fornecedores e pedir orçamentos

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    Perguntas frequentes sobre Casamentos.com.br

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bom é que quanto mais cedo você fechar mais tempo terá para pagar algumas coisas, o local do meu casamento fechei com 16 meses de antecedência da data, ás fotos e vídeo com 14 meses. isso foi bom pra mim, te aconselho a ver com seu noivo direitinho se vale a pena ou não começar logo ou esperar um pouquinho.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas