Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

o ano já começou com decepção

Ingrid, dia 17 de Janeiro de 2020 às 09:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 98

Bom dia, noivinhos e noivinhas!

Ando um pouco sumida por causa das férias e tbm to querendo não ficar TÃO ligada nas coisas do casamento, se não eu fico doida! hahahaha

Mas vamos ao fato: Meu ano já começou super conturbado, com muita decepção.

Estava tãaaao feliz na primeira semana do ano, o ano do meu casamento chegou, estava explodindo de alegria.

Passei ano novo com meu noivo na praia, tiramos várias fotos mas n postei nenhuma pois estava de biquíni, e como somos cristãos, somos mais reservados quanto a isso. Quando cheguei, no dia 02, mandei Feliz ano novo e desejei felicitações pra meus amigos que considerava meus pais até, os chamava assim. Eles não me responderam e achei super estranho, depois mandei mais uma mensagem perguntando quando poderia levar o convite deles, pois convidei o meu "pai" de consideração para celebrar meu casamento. Tbm não obtive resposta e achei estranho. Pois somos apegados, nos falamos sempre, contamos as novidades, almoço com eles e tudo mais.

Fiquei me perguntando o que houve, mas acabei deixando pra lá, pois estou mais centrada no casamento que outra coisa.

Até que deias depois, recebo esta mensagem:

Gente, fiquei passada!o ano já começou com decepção 1

Pra vcs entenderem melhor a mensagem, O Rafa (meu noivo) postou uma foto comigo e me marcou. A foto sou eu e ele dando um selinho e mostra só a gente do busto pra cima.

E essa foto, segundo esse casal, foi o motivo de acabar nossa amizade.

Ela me falou um monte, disse que não me importo com eles e tal... E ainda disse que não iriam no meu casamento e nem seu esposo celebraria meu casamento. Gente, eu fui ao chão! Foi uma decepção tão grande, eu chorei tantoooooo. Não entendi nada, eles nem me chamaram na casa deles p conversar, só me descartaram tão facilmente!

Eu não pedi desculpas, óbvio. Eu não tinha feito nada de errado. Mandei um texto dizendo o quanto achei a posição deles imatura e egoísta. Que deviam ao menos ter olhado nos meus olhos e terem me ouvido. Que aquilo era injusto e que parecia que eu n significava nada pra eles! Disse que esse era o ano mais importante da minha vida e que jamais esperaria uma decepção dessas vindo deles. Disse tudo que eu sentia que devia falar, lembrei que até presente dos dias dos pais eu dava pra eles... Enfim. Disse MUITA COISA. Sem me exaltar, sem xingar nem nada. Odeio essas coisas.

E depois desta mensagem ela mandou um desculpas meio choco e falou p eu levar o convite.

Mas eu estou tão magoada, tão ferida e sensível, que decidi chamar o pastor da minha igreja mesmo pra celebrar... Disse a ela que estava muito chateada e pelo bem da minha saúde mental iria bloquea - los. Pois queria realmente esquecer tudo que aconteceu,....

Estou orando pra que Deus me ajude perdoar eles... Mas pensem só, eu sonhei por anos com ele celebrando o casamento, e eles negaram e ainda me trataram super mal por causa de uma foto?

Só Deus sabe como está meu coração. Faz uns dias que não falo com eles e acho que quero ficar assim por um bom tempo.

Nem sabemos se iremos convida - los para o casamento...

Foi uma decepção muito grande. Meu noivo fica me consolando direto. Pois me senti descartada e humilhada.

Trecho em que ela recusa o conviteo ano já começou com decepção 2

E além do mais, eles iriam nos dar a lua de mel.

Nos disseram isso há um bom tempo. Mas agora depois disso, vamos nós mesmo pagar.

Mas isso é assunto pra um outro debate...

Enfim gente... Essa foi a primeira decepção do ano e acredito que podem vir mais... Só espero que Deus me ajude a ser forte.

98 Respostas

Última atividade por Luana, dia 22 de Fevereiro de 2020 às 09:09
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas será possível. Smiley angry
    Olha minha amada, eu professo a mesma fé que você e esse tipo de atitude me embrulha o estômago. Ôh povo complicado e infantil viu?!
    Chega me deu um frio, que nada! Que situação, que falta de noção. Xô te dizer uma coisa, existem alguns casos que a nossa oração nos livra de pessoas que nunca imaginamos. Estou inclusive em fase de afastamento de pessoas que eu jurava levar para a minha vida inteira, mas hoje eu quero distância. Deus te livrou minha amada! Você quer mesmo "pais" desses?
    Deus que me livre. Deus é o seu PAPAI, o melhor e maior de todo e é Ele que não pode faltar no seu casamento e inclusive irá prover sua lua de mel e tudo mais. Jesus é com vocês e quanto mais distancia desse tipo de gente, melhor! Eu se fosse você, nem convidaria. Gente tóxica, aff!
    Desculpa o desabafo, mas esse foi o mais leve que consegui ser! #revoltada.

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha! Que triste, mas isso é que a religiosidade faz com as pessoas infelizmente..
    Mas pode ter certeza que essa cena tem haver com o coração deles e não com o de vocês pois, Deus conhece o coração de vocês!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, infelizmente a religião faz isso com as pessoas. Eu sou rodeada de gente assim, que não vive de fato um relacionamento pessoal com Jesus e que vai julgando todo mundo sem nem sequer cogitar em fazer o que a bíblia manda que é tirar o argueiro do próprio olho antes de querer tirar a trave do olho dos outros. Afaste-se e Deus irá ajudar vc a liberar perdão, mesmo que as coisas não voltem a ser exatamente como eram antes.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NOSSA QUE SITUAÇÃO HORRIVEL!! MUITO REVOLTANTE COM ESSAS PESSOAS QUE TE TRATOU MAL POR BOBAGEM

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, me desculpa mas eu lendo seu debate, me deixou revoltada a atitude dessa pessoa!!! Isso foi total falta de consideração, falta de empatia, falta de amor!!

    Se a pessoa faz isso comigo, eu bloqueio na hora, esse é seu ano, ano do seu casamento, não vale a pena se estressar com esse tipo de atitude. Sua saúde mental em primeiro lugar.

    Eu sinto muito pelo ocorrido noivinha. Espero que vc fique bem!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha, que situação complicada e super imatura! Que Deus os ajude a perdoar!
    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eles não tiveram um pingo de consideração por você, o melhor e se afastar para o seu bem mental e nem para estragar o seu ano e Deus vai cuidar do seu coração 🙌
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nem podem ser chamados de cristãos, pois com uma atitude desta, primeiro que apesar de vocês terem uma amizade isso não justifica eles mandarem nas suas vidas, desde foto que você posta até o que você faz da sua vida. Me desculpe a intromissão mas só de ler o relato deu pra ver que são pessoas manipuladoras que irão sempre lhe acusar ou por fim na amizade sempre que você não fizer o que eles querem, sinceramente, no meu lugar eu cortaria os vínculos e obviamente não chamaria para o meu dia
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tipo de cristãos são esses que julgam o seu próximo dessa forma? Eles acham que são quem? Arrotando santidade e apontando o dedo sujo de pecador na direção do seu semelhante. QUE NOJO DE GENTE ASSIM. Sinceramente, eu não os convidaria de jeito nenhum. Mas de jeito nenhum mesmo. Gente assim temos que tomar distância.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente tô passada ! Olha não tenho nada com isso mas que fiscalização de vida dessas pessoas! O que cada u m faz, se usa biquíni ou não gente isso é problema da pessoa com Deus...


    Acho que fica uma reflexão de o quanto a opinião deles faz na sua vida. Vc nao fez nada e sabe. Fique tranquila
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Que tenso! Infelizmente essas coisas acontecem. Mas se poupe de tudo o que possa perturbar seu coração.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tenso noivinha. Mais ne se importe com isso noivinha. Procure estar ao lado de pessoas que realmente se importam com vcs nesse momento.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é um absurdo! Eles não tinham o direito de fazer isso. E sinceramente, acho que isso não era motivo para tanto drama da parte dele. Depois que vc disse que eles pagariam a lua de mel, fiquei pensando se elea já não estavam querendo sair fora para não arcar com a lua de mel e essa história do biquíni tenha sido apenas uma oportunidade para eles.
    Que bom que vc chamou o pastor da sua igreja. Tenho certeza que seu casamento será abençoado.
    P.s.: corte essas pessoas da sua vida. Perdoe os dois, mas cada um no seu canto. Beijos
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata em noivinha.
    Espero que tudo se resolva! Smiley heart

    • Responder
  • Adilmara
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Adilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que absurdo, desculpa falar isso mas, pessoas assim você deve se manter distante!

    E vocês não fizeram nada de errado, estão juntos e vão se casar, e parece que ela está um pouco incomodada com isso.

    Apesar do ocorrido, agradece a Deus pois ele sempre faz as coisas certas Smiley smile


    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que que isso, meu Deus isso é atitude de cristão abitolado, desculpa. Eu sou evangélica, meu noivo, obreiro, somos do louvor. Eu realmente evito postar foto quando vamos a piscina lugares assim por conta do povo maldoso mas no ano novo postei. E acho que se eu recebesse isso que vc recebeu iria ficar mt mal. Mas cara Deus livra a gente de coisas que a gente nem entende. Creia nisso! Pelo visto é melhor eles não pagarem sua lua de mel não, parece ser do tipo que jogam na cara depois, ta amarrado!

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, realmente é difícil. Mas acho que esta situação toda veio pra me ensinar muito sobre amizade e sobre perdão. Convidamos o pastor de nossa congregação. Além dele ficar super feliz, ficamos muito em paz com essa decisão! Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Após esse show que ela deu, ela veio me dizendo que sentiu ciúmes de mim com o Rafa e eu fiquei pensando no quanto esse ciúme chega a ser além de infantil, destrutivo.

    Foi aí que tive a certeza de que não quero manter em minha vida alguém que não fica feliz com minhas conquistas. Infelizmente são pessoas tóxicas. NUNCA esperei isso deles, como disse; éramos muito próximos. Mas acho que tudo isso serviu como um aviso... Melhor agora do que mais próximo do casamento ou depois dele.

    Muito obg por comentarSmiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pri, muito obrigada por comentarSmiley smile

    Eu concordo com vc sobre o perdão ser um processo que demanda tempo. E estou realmente pensando se devo ou não convida - los... Foi uma decepção grande, e espero que meu coração sare logo!

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha as vezes nos consideramos demais pessoas que não tem a mesma consideração por nós.


    Vocês não fizeram absolutamente nada de errado ou absurdo para eles terem tido essa postura com o casal. A postura deles foi totalmente errada principalmente se forem cristão.
    Se eu fosse você até perdoaria, mas o perdão vem com o tempo, pessoas assim temos que manter longe das nossas vidas, as vezes não entendemos algumas coisas, as vezes foi Deus quem abriu seus olhos e te mostrou quem eles realmente são.
    É sim se eu fosse você eu quem não convidaria eles para o meu casamento. Acho que se eles não tiveram nenhuma consideração por você, vocês não devem considera-los ao ponto de convida-los.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão, e Deus vai ajudá-la sim com certeza! Boa sorte nos preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente noiva, cristã ela não é!

    Porque a primeira coisa que devemos pregar é o amor e por mais que estivessem errado, não é essa forma de corrigir e sim no amor.

    De graças a Deus por não ter pessoas assim toxicas no inicio da sua vida de casada, que é a maior benção que se pode ter. Queira pessoas a ame realmente, não pessoas que fere.

    Deus nos da livramentos que nem percebemos e esse é um dele!

    Se ela acha que pode controlar sua vida agora, imagina la na frente!


    Então bola para frente, esqueça essas pessoas malucas, ate porque esse é o ano de vocês!!!

    Seja feliz!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rondônia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas. Também sou cristã e sei como é difícil namorar participando de uma comunidade religiosa.
    Mas enfim, sua história de amor merece uma celebração e pais de sangue ou consideração não viram as costas quando mais precisamos, eles devem nos aconselhar e aceitar nossas decisões. Apesar da decepção com a pessoas pense na sua história de amor, ore a Deus e ele te mostrará outra pessoa pra celebrar essa união linda. Fiquem com Deus ❤️❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, muita coisa vai rolar. Mas faz o que seu cora~ção mandar e acima de tudo peça muita direção a Deus.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, você não tem que querer ficar perto deles por um único motivo: eles são loucos.

    Você não tem mesmo que se desculpar porque não fez absolutamente nada de errado. Você tem que perdoá-los sim, por uma questão bíblica e por ser libertador pra sua saúde mental, mas perdoar não significa voltar a conviver etc.

    O casamento é seu, o dia é seu, aproveite o máximo que puder. Tenho certeza que seu pastor ou quem vc escolher pra celebrar, será uma benção. Vocês não fizeram nada demais em postar a foto e mesmo se tivessem feito, não é assim que eles deveriam ter reagido. São loucos e indignos de fazerem parte da sua vida.


    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, estou pasma com a falta de senso desses dois, me desculpa falar dessa maneira mas são muito sem noção. Sobre convidar, se fosse eu não convidaria, pra que vocês vão ter uma pessoa dessa no casamento? Não deixem que eles acabem com o sonho de vocês. Vai ser o seu dia! Então ore a Deus, o Senhor sabe que você e seu noivo foram inocentes e que errados estão eles de acabar uma amizade de tanto tempo por causa disso. Fica com Deus ❤
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, tô chocada com isso...certeza ela já vinha se incomodando com algo e essa foi a desculpa dela....

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria eles
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por comentar. Sobre a foto, em momento nenhum fiquei preocupada sobre ela, pois não era nada extremista, tanto que só mostrava do busto pra cima. Só espero que eles tomem um pouco de noção e não cometam o mesmo erro com outro jovem.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bianca, muito obrigada por comentarSmiley smile

    Toda esta situação me tirou as forças, mas tenho pedido muito a Deus que me ajude perdoa - los. Decidimos que eles não farão parte do nosso círculo de amizade, pois um vidro quebrado não volta a ser colado... Infelizmente

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, foi um baque muito grande! Mas Deus tem me dado forças pra suportar. E espero que em breve eu consiga perdoar...

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Letícia, muito obrigada por comentar Smiley heart

    Então, esse episódio já ocorreu faz 2 semanas. E desde então eu dei um mega gelo neles. Bloqueei de tudo. Não por raiva, mas uma questão de me guardar pois estou frágil. E a cada vez que ela mandava mais alguma coisa, mais eu me magoava. Mas ela veio até mim e me pediu perdão, disse que estava arrependida e enfim... Que queria que voltássemos a ser como antes e tal. Disse a ela que queria perdoar mas ainda não estava pronta, pois estou realmente muito magoada com tudo isso. Quanto a convidar... Eu ainda não sei. Acho que daqui pra lá muitas águas rolarão. E sobre a lua de mel, farei um debate comentando sobre nossa decisão.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas