Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas

Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos?

Beatriz, dia 16 de Janeiro de 2020 às 15:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41

tenor.gif

Genteee meu casamento é só em julho, mas admito que isso é algo que tenho pensado muito. Sou míope e uso óculos há uns 5 anos. Sem óculos não enxergo normal de perto, mas quase nada a distância (meu grau é 3.25), porém acho que o óculos tira um pouco do brilho da noiva rs esconde a make, fica estranho, não sei. Queria usar lente no dia, no entanto nunca usei e também não sei se vou ter condições de comprar 💸 Me ajudem!!!!! Quero sugestões, já pensei em usar só na hora dos votos, o que acham? Mas na entrada, de longe, nem vou enxergar o rosto do noivo direito 😂

Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos? 1

41 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 29 de Janeiro de 2020 às 18:09
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso óculos desde os meus 15 anos e meu grau é beeeeeeeeeeeem altinho: 6,25 (no olho mais míope) eu usei óculos somente na hora dos votos:

    Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos? 2



    Logo em seguida, tirei:

    Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos? 3

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não sou muito fã kkk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião e pela experiência noivinha! Não quero entrar de óculos, mas talvez use depois!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando em testar a lente, mas preciso pesquisar antes para não gastar demais!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar sua experiência. Vou pesquisar a respeito e analisar tudo com calma!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Noivinha!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pesquisar a respeito. Obrigada pela sugestão!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pesquisar a respeito, mas minha oftalmo não recomendou o uso de lentes devido o meu trabalho. Então seria só pro casamento mesmo e algum outro evento depois. Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão. Vou vê tudo direitinho!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cair, até que não caio, mas de longe não vou enxergar nem reação do noivo ao me vê entrar! kk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que tira todo a beleza da maquiagem e recebi muitas sugestões para comprar lentes descartáveis, vou pesquisar mais sobre o assunto. O ruim é que eu trabalho em laboratório, então minha oftalmologista disse que não é recomendado usar a lente no ambiente de trabalho, pois o risco de contaminação é alto (apesar de conhecer pessoas que usam). Daí vou analisar direitinho se vale mesmo a pena comprar ou não!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coincidência mesmo kkk Vou pesquisar a respeito. Agradeço pela sugestão!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pesquisar a respeito. Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas inspirações, abriu a mente rs

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gata.. eu usei lente.. e nao paguei caro nao.. nao sei se o grau da lente interfere mais o meu é 1,50 paguei 170 reais senao me engano com 3 pares de lente.. duram em media 6 meses cada par dura 2 meses mais ou menos .. no começo e ruim de usar ate acostumar mais hoje pra eu usar oculos me incomoda kkkkkk vc acostuma.. comprei um mes e pouco antes do casamento mais compre o quanto antes pra se acostumar.. foi bom ate na lua de mel a lente

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou falar da minha experiência. Eu tenho o grau parecido com o seu. Enxergo bem de perto, mas de longe é uma dificuldade. Eu tinha pensado em ir de óculos, pelo menos a minha entrada. Porém, a make ficou tão maravilhosa que nem lembrei desse detalhe (até porque estava atrasada pro casamento). Então, eu entrei sem óculos e foi tranquilo. De fato, eu quase não identifiquei as pessoas, só aquelas que estavam bem próximas a mim. Não me arrependi, os meus óculos iriam apagar a maquiagem. Agora assim, se você optar por não usar óculos e não puder ir de lentes, observe e treine a sua entrada. Nem que seja possível fazer isso só no dia. Pra não correr o risco de tropeçar. Se optar por entrar com os óculos, tem que se atentar a maquiagem, pois querendo ou não, os óculos escondem um pouco. Então, nesse caso, optaria por maquiagem que ressalte mais a boca, a pele do que os olhos, já que estarão mais "ofuscados". Enfim, escolha a opção que te faz se sentir bem.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu comecei a usar lente pra me adaptar e conseguir usar no casamento, o óculos não era uma opção pra mim, não gosto nem de tirar foto com ele, quem dirá casar haha

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha compra lente descartável pra testar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, essa dúvida nem passa na minha cabeça. Tb sou míope, 4.50, e não tira meus óculos nenhum momento do dia. Todo mundo me conhece de óculos. Faz parte de mim já hahahaha acho que se eu fosse de lente, depois nem ia me reconhecer no álbum.

    Na minha formatura e no meu casamento no civil fui de óculos, e não ofuscou a maquiagem.

    Uma boa maquiadora sabe como realçar os olhos, sem que os óculos atrapalhem.

    Outra dica, caso decida ir de óculos, opte pelas armações maiores e mais redondas, e finas.

    Hoje em dia tem armações bem discretas.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, estou no mesmo dilema! Uso óculos direto e tenho 2,80 em um e 2,00 em outro, de perto ainda enxergo mas de longe tudo embaçado e é muito ruim essa sensação. Também não quero usar óculos no meu dia C, principalmente na entrada porqur acho estranho, porém se não usar nada vou ficar agoniada de não conseguir ver nada direito, a reação do noivo ao me ver, enfim... vou fazer de tudo para tentar comprar as lentes que não são baratas e conseguir me adaptar. Boa sorte para nós noivinha 🙏🏻❤
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho miopia e astigmatismo!Não vou usar óculos pq perde todo o encanto da maquiagem.. irei providenciar minhas lentes e usar elas no dia!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho miopia e astigmatismo, mas vou usar lente para a miopia. Para mim não funciona vestido de festa com óculos. Tem a one day acuvue da Johnsons.
    É descartável e vem várias: https://www.minhaoticaonline.com.br/produto/lentes-de-contato-acuvue-oasys-1-day-com-hydraluxe-69189?utm_source=GoogleShopping&utm_medium=&utm_campaign=GoogleShopping&gclid=CjwKCAiAsIDxBRAsEiwAV76N83f9wXD4IKUFrYZvCGh5F0js8DcbgX1mXInP19rS3cM85j1GXXXAHRoCupQQAvD_BwEMas é bom ir no oftalmo se você nunca usou. Ele te ensina.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm uso óculos e fui ver o valor da lente descartável, mas por eu ter miopia e astigmatismo ficou 300 reais. Se vc tem só miopia então acredito que vai ficar uns 150 reais... Eu no seu lugar iria ligar na ótica e perguntar o valor, saber quais opções para não gastar muito.
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho melhor você usar lentes.. caso não tenha condições use o óculos! Vai ser um dia maravilhoso, vc não pode deixar de ver rsrsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to pensando seriamente em fazer uma lente. Pq sem oculos eu caio, e com oculos eu nao quero

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou míope de mais de 5 graus, porém não irei usar oculos...

    Para mim tira todo o glamour da maquiagem.


    Vai de cada uma. Eu irei comprar pares novos de lentes, pois estou precisando, porém você pode comprar as descartáveis que dura até 30 dias. Vende pela internet e sai em conta

    Um ex: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733449102-lentes-de-contato-solflex-natural-colors-com-ou-sem-grau-_JM?searchVariation=32206780609&quantity=1&variation=32206780609#searchVariation=32206780609&position=1&type=item&tracking_id=a1c62124-6ec1-4f3c-ba4e-0a5c622fdace

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm sou miope e tenho 3,25 , coicidencia não? HAHAHA

    Então, eu não acho legal oculos no casamento, e outra.. que graça vai ter vc nao enxergar nada? nem os convidados direito? kkkk Te falo pq tbm sou assim..
    Eu irei usar lentes de contato. Vc consegue comprar da AVENUE por 180,00 3 pares. Acho que super vale a pena.


    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha algumas inspirações! Vai que te ajuda. Smiley smile
    Já vi algumas noivas trocarem a armação pra algo mais discreto, assim não chama tanto a atenção.

    Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos? 4
    Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos? 5
    Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos? 6
    Noivinhas míopes de plantão - usar ou não o óculos? 7

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vou pesquisar um pouco mais sobre o valor das lentes. Até agora só encontrei algumas num preço meio salgado.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um charme os óculos... se eu usasse, casaria usando com certeza. Além do mais gosto qdo os noivos continuam sendo eles nos casamentos e pelo q vc contou td mundo deve te conhecer de óculos né... enfim, se escolher usar, vai tranquila, ficará linda do msm jeito!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2020 Amazonas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha. Acho que vou fazer exatamente isso 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas