Carla
Noiva Master Outubro 2018 São Paulo

Noivas feministas

Carla, dia 23 de Outubro de 2017 às 16:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 118
Guardado Guardar
Responder

Hello brides! Eu estava meio sumida mas voltei e já venho com textão!

Primeiramente, quero dizer que não estou fazendo esse texto para ofender ninguém e sim para esclarecer alguns pontos.

Eu sou feminista, assumidamente e com muito orgulho!

giphy.gif

E o feminismo me salvou de muitas maneiras e me ensinou sobre muita coisas.

Já quero adiantar que o feminismo NÃO prega a superioridade das mulheres sobre os homens e sim a igualdade entre eles. Em alguns casos falamos em equidade que leva em consideração uma série de fatores além de simplesmente ser homem ou mulher.

Nós nascemos em uma sociedade machista, onde as mulheres crescem ouvindo que precisam ter modos, falar baixo e muita das vezes que precisamos ser submissas ao homem.

E NÃO TEMOS QUE SER SUBMISSAS A NINGUÉM!

Dito isso, não preciso ficar aqui listando tudo o que o machismo e a sociedade nos impõe.

Existem muitas mulheres que se negam ao feminismo porque tem uma ideia completamente equivocada do movimento e do que ele representa.

Tem muita mulher disseminando falas machistas e/ou discursos de ódio mascarados de opinião. É bom ficar atento nisso viu migas!

Se você escolheu ser dona de casa, ok. Se você escolheu investir na sua carreira, ok. Se você quer ser mãe, ok. Se você não quer ser mãe, ok.

O feminismo é sobre a mulher ter poder de escolher o que quer e o que acha melhor para a vida dela. Coisa que há poucos anos atrás era impossível.

Existiu uma época em que a mulher não podia votar ou trabalhar fora, também não podia usar calças ou ter cabelo curto. Tinha que aceitar um casamento abusivo e traições para não ser mal vista na sociedade e envergonhar a família.

Houve uma época que a mulher poderia ser submetida ao casamento em caso de estupro que resultava em gravidez se o estuprador assim escolhesse. Pode parecer absurdo mas essa lei existia no Brasil até uns anos atrás viu.

Quando uma mulher se diz "não feminista" ela está fazendo exatamente o que a sociedade machista quer que ela faça, não lute pelos seus direitos como pessoa.

Pense que hoje, se você pode fazer muita coisa é porque várias feministas foram lá e deram a cara a tapa e lutaram por algo que você hoje julga como comum.

É um movimento que luta por você que repensa a roupa antes de sair de casa, que tem medo de estar na rua a noite e sozinha. Luta para que você seja tratada como um ser humano e não como um objeto. Luta para que você não sofra preconceito ou exclusão caso você não se enquadre no padrão magra, branca e de cabelo liso. Luta para que você não seja obrigada a nada, mesmo.

Então, quando o seu noivo disser que ele não vai fazer nada em casa porque esse trabalho é obrigação da mulher, tem algo errado aí.

As tarefas domésticas devem ser divididas, não é ajuda. A casa é dos dois e a sujeira também.

"Ah Carla mas eu gosto de fazer tudo pro meu marido" você pode fazer tudo e mais um pouco pra ele desde que isso não se torne uma obrigação porque isso sim é errado.

E ensine isso aos seus filhos homens. Que eles podem lavar louça, podem cuidar dos filhos e que isso é normal. Houve um tempo em que ensinar isso a um filho homem era sinal de ferir a masculinidade dele.

E mais, incentive sua filha a brincar com o ela quiser. Deixe que ela explore áreas de diversas brincadeiras, desde bonecas até jogar futebol. Isso faz bem ao desenvolvimento delas.

É isso meninas.

Não trouxe isso pra gerar polêmica ou para atacar ninguém. Entendam que é apenas um debate sadio e válido.

Beijos

118 Respostas

• Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Carla, e tenha certeza que é reciprocoSmiley heart
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Jacque, pode se incluir nessa lista de mulheres viu.

Esses tipos de debate são ótimos para que possamos expor a nossa própria experiência e como aprendemos a nos impor como pessoa.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O povo precisa começar a entender que brinquedo não tem gênero, quem impõe isso somos nós.

Você é demais Thais, admiro muito a maneira como você vê o mundo e o que te cerca.

Quero ser uma mãe igual você Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O Di Caprio a gente divide pois não sou egoísta haha.

E é com orgulho que digo que faço parte mesmo. Sabe que outro dia eu ouvi, vc tem que ter uma menina logo pra te ajudar em casa (tenho 2 meninos). Te juro só não dei uma voadora pq estava em horário de serviço haha. Sou bem enfática em afirmar com orgulho que meus filhos tem afazeres proporcionais a idade deles independente do gênero, pois acredito que o futuro depende do que ensinamos hoje a nossas crianças e elas não nascem com preconceitos somos nós que alimentamos isso. E meu filho adora a Frozen canta " Le ri go" pra lá e pra cá, imita o Hulk, brinca de boneca assim como de carinho. Quer me ver brava é quando ouço mais isso não é coisa de menino olha a cara que faço:

aff.gif

• Responder
  • Jacque
    Noiva VIP Abril 2022 Berlin
    Jacque ·
    • Denunciar

Posso mandar esculpir uma estátua sua para ficar admirando?! Falou tudo lindamente! É tão triste ver mulheres desprezando o feminismo sem ver o quanto ele já fez e ainda faz por elas, quanto é feliz ver Mulheres como você, a Dri , a Estela e tantas outras, mostrando que não temos que abaixar nossas cabeças nem descer um degrau perante homem nenhum.
    Precisamos lutar muito ainda para que a sociedade aceite que somos plenamente capazes de escolher o que é melhor para nós e para o mundo em que vivemos por nós mesmas, e que ninguém tem que se meter no que decidimos para nós.

Também carrego a bandeira feminista com todo orgulho, e é bom ver pessoas como você, que inspiram nosso melhor!

Gratidão sincera por esse debate lindo!

Juntas somos fortes, guerreiras!

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    Miga, tu é das minhas haha Adorei o textão e concordo com tudo em número, gênero e grau. Beijos (arrasou) ♡♡♡♡
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É isso ai!!! 😍😍😍
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Dry vc é mto DAHORA!!! Qto mais eu vejo da sua história, mais eu gosto de vc, eu sou arquiteta mas de uma família de muitos engenheiros e engenheiras rsrs.... meu pai é um deles e é a minha inspiração profissional, eu passei a vida vendo minha mãe ser dona de casa e mãe e meu pai trabalhando em empresa, achei mais legal o que o meu pai fazia e resolvi que era isso que eu queria pra mim rsrs... Dry, a parte que achei mais legal do q vc contou vc seu pai te dizer pra não ser mecânica pq vc podia ir além, e não pq vc era mulher rsrs... Dry e Carla bjus pra vcs duas lindas, 😍😘😘😘
    • Responder
  • Jacque
    Noiva VIP Abril 2022 Berlin
    Jacque ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Drielly sempre divando e arrasando em tudo! Você sabe que babo em tí!

É sempre feliz ver uma mulher que valoriza a batalha e luta pra valer!

Você é demais!

• Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar

MULHER... você arrasou! Está corretíssima em tudo o que disse, o feminismo da a liberdade para escolher o que te faz feliz, não tem mal nenhum em ser mãe, dona de casa, o que não pode é REDUZIR as minas a isso. Casamento precisa de parceria, companheirismo do casal. Se o “noivo” acha q só a noiva tem q fazer algo pq é obrigação da mulher, tem algo errado aí!

• Responder
  • Jane
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Jane ·
    • Denunciar
    Noivinho me ajuda em tudo, faxina aqui é em dupla. Comida varia.. hoje mesmo em ele fez almoço e lavou todas as vasilhas(hoje é feriado onde moramos) heheh.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

QUE MULHERÃO DA P**** VOCÊ É Smiley heart

Eu entendo muito de trabalhar em uma área que tem mais homem do que mulher e sofrer todos os preconceitos possíveis por causa disso. Já ouvi de chefe que eu não podia usar vestido no trabalho porque tenho as canelas tatuadas e isso chama atenção dos homens. Já ouvi que não poderia ser promovida porque eu não teria voz ativa na equipe e por aí vai rs

Mas continuamos aqui desconstruindo essa ideia de que mulher tem que abaixar a cabeça pra homem.

Nós arrasamos né?! Adoro tu, diva Smiley heart

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar

Quando tinha 17 ,18 anos e comecei a frequentar a igreja do meu pai eu via minhas amiguinhas la casando (cristão, casar virgem e tal. Ok). Eu pensava:"Não vou me casar agora" (namorava na época).

Beleza... entrei pra faculdade aos 18 e fiz Letras. Formei. Mas eu queria outra área... queria ser mecânica, sujar a roupa de graxa. Meu pai:"filha... papai sofreu muito nessa profissão. Tenho orgulho, mas vc pode mais!". Beleza. Fiz engenharia.

Entrei em uma empresa a qual 98% eram homens e cheguei como chefe deles. Se fui rejeitada, humilhada, menosprezada? CLAROOOO QUE SIM! Pa caraleo rsrsrs.

Se chorei? CLAROOO QUE SIM! No banheiro, escondida.

Se pedi demissão por causa da pressão? CLAROOO QUE NÃO hahaha. Eles que pediram hahaha!

Me casei com 30 anos. Meu marido me incentiva a sair sozinha com as amigas pra uma caipirinha. Quando vamos ao mercado e coloco calça comprida ele diz:"Vai de shortinho amor, tá calor! " hahahaha

TODOS OS DIAS eu luto para vestir o que quero, ganhar de acordo com minha capacidade e não com meu sexo, para dirigir e poder fazer uma ao volante sem ouvir :"tinha que ser mulher!", etc. Enfim....

VC MANDOU VER NESSE DEBATE!

Cara... te adoro ♥ hahahahahaha

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Fran! É delicioso ver o quanto as mulheres estão se impondo diante daquilo que elas desejam para si.

• Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar

Carlinha, você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro!!! Smiley heart

• Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Hahahahahahahaha apoiado! Smiley heart

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados