Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Ponto de encontro para noivas de Julho, Agosto e Setembro 👰

Aline, dia 17 de Junho de 2020 às 10:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 10 125
Guardado

Oi, comunidade!

Smiley ring

A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Julho, Agosto e Setembro que precisaram ou que estão pensando em adiar o casamento.

Ponto de encontro para noivas de Julho, Agosto e Setembro 👰 1

(Foto: Lira Fotógrafo)


Esse é o seu caso? Vote e depois responda:

👉 Se ainda não mudou a data, aproveite esse espaço para encontrar outras noivinhas que estão passando pelo mesmo momento.

👉 Se já mudou a sua data, conte pra gente:

- Qual é a data antiga? Farão algo no dia para celebrar?

- Quando será a data nova? O que farão para celebrar?


O mais importante é poder celebrar o casamento em segurança, não é mesmo? Quer mais dicas sobre como organizar o dia C nesse momento? Vem aqui 👇

Quiz: 12 passos para casar na nova normalidade! 😷❤😷

Saiba mais: Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento? 👰

Adiei e te conto detalhes

46%

97 votos

Ainda estou em dúvida

24%

52 votos

Não quero adiar

30%

63 votos

125 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 19 de Maio de 2021 às 11:05
  • P
    Noiva Principiante Setembro 2021 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também sou do PR, estou com a mesma decisão que você! Vou fazer a cerimônia para pais e padrinhos e alguns muito especiais... dai agora está liberado reunião familiar para 50 pessoas... acho que vai da para fazer um jantar!!! Caso não de vou fazer apenas para pais e irmãos para aproveitar o espaço e decoração que já paguei!

    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Setembro 2021 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, também me caso em setembro... estou super ansiosa! Não vou adiar, vou fazer a cerimônia apenas para pais e padrinhos e se Deus quiser vai dar para fazer o jantar. No caso o meu está dando 50 pessoas... se caso não puder vou fazer o jantar somente com os pais e irmãos mesmo...

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, caso em setembro e se Deus quiser e ele vai querer, não pretendemos adiar não, acredito que dará tudo certo
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha data seria semana que vem. Dia 05/09. Adiamos para 30/01.
    Conseguimos nos organizar para a data como muito custo pois tivemos que abrir mão do contrato da floricultura que não conseguia nós atender na data. Que agora irá nos fornecer as flores e vou contratar uma florista para fazer os arranjos. Achei que foi a melhor decisão p gente... Todas os nossos fornecedores foram muito íntegros e não nós cobraram nada a mais pela alteração do contrato.

    Espero que as negociações vcs tbm estejam indo bem🙌
    Beijo noivinhas
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa nossa que coisa chata essa rolo do buffet. Uma sacanagem mesmo
    Vcs já haviam pago tudo ou boa parte?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a mesma visão que você, também remarquei meu casamento para o segundo semestre de 2021. Ia me casa em 06/12/20
    • Responder
  • Djeice
    Noiva Esperta Setembro 2020 Paraná
    Djeice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decidimos não adiar pois sentimos que o nosso matrimônio é mais importante que a festa neste momento. Vamos realizar somente a cerimônia por enquanto sem a festa, pois ainda não foi liberado na nossa cidade, mas estou muito feliz, ansiosa e amando nosso casamento desse jeitinho. Depois da cerimônia vou realizar uma janta para pais e padrinhos com um bolo mas vamos realizar a festa quando fizermos um ano de casados junto com uma cerimônia de renovação de votos Smiley ring Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casaria no final de setembro e adiei para o início de abril/21. Foi super tranquilo. Graças a Deus, todos os fornecedores tinham a data disponível, foram muito compreensivos e não cobraram 1 centavo de taxa. Acho que o papel dos fornecedores foi fundamental nesse momento.

    Estamos caminhando para uma normalização, acredito que essa vacina vai chegar, mas preferi adiar para manter todas as pessoas que eu amo em segurança e para não precisar abrir mão dos abraços que faço questão de receber delas.

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento seria no dia 9 de agosto. E já tinha sido adiado o mês inicial era março. Mas infelizmente a situação da pandemia continua crítica. Então achamos mais seguro para todos remarcar para maio de 2021. Tenho fé que até lá tudo estará mais tranquilo.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Eu adiei mais um vez, primeiro eu ia casar dia 25/07 depois 26/09 e por fim 05/12 mas foi uma luta porque meu noivo nao queria adiar e sim cancelar toda a festa, acreditam?! Sinceramente adiar mais um vez foi doloroso e muito triste, mais que a primeira data, mas é isso né?! Deus sabe de todas as coisas, mas espero que do fundo do meu coraçãozinho que nao tenhamos que adiar de novo.😔
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinhas,


    Meu casamento seria dia 08/08/20 e no nosso caso tivemos um impacto do pré casamento. Quando a pandemia começou eu estava com data para ver vestido e recebi a ligação que a loja ficaria fechada. Sem contar nos convites que ja foram todos impressos e nosso apto que nem pra fazer mudança estava podendo. Foi um caos!! Eu e meu noivo decidimos adiar o casamento em Abril porque tínhamos muitas coisas pra ver e estava impossível!
    Todos fornecedores foram extremamente compreensíveis e adiaram a data sem custo, EXCETO o buffet que nos cobrou 15% de reajuste anual e nos apresentou uma medida provisória que o advogado deles tinha defendido como possível negociação.
    Eu não sou de Direito então fomos atrás pra saber...falei com advogado, com minha assessora e também falei com o Procon. Todos me disseram que o buffet não poderia cobrar de jeito nenhum porque além da medida provisoria não ser aplicada a esse tipo de evento (eu li a medida com o procon e eles falaram claramente que a medida é para eventos turisticos) não pode ser cobrado reajuste algum..
    Enfim no meio de tantas coisas difíceis a última coisa que esperamos é passar por uma situação assim e ainda saber que estão agindo de má fé (palavras do Procon).
    Eu e meu noivo decidimos casar no civil dia 08/08 porque além de ser nossa data ja estamos com a chave do apto...a nossa festa será em Maio/21 e ainda estamos no processo com o buffet que continua nos cobrando independente do que a lei está dizendo....
    Tem mais alguém passando por algo parecido? 😔

    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim adiamos, não foi nada fácil, o fato de sonhar por 2 anos organizar tudo pensar em cada detalhe e quando finalmente chegamos em 2020 uma bomba dessas, ficamos abalados e até meados de abril tínhamos esperança que tudo isso chegasse ao fim antes do casamento, e nos demos um prazo aguardaríamos até inicio de junho para decidirmos como iriamos fazer e exatamente no dia 01/06/2020 conversamos e decidimos adiar para o mês de Dezembro as datas dos fornecedores não coincidiam de forma alguma e assim foi com janeiro fevereiro e março, fiquei triste, choramos bastante mas queremos muito nossa festa a família reunida e tudo mais e por fim ficamos com a data de 03/04/2021, estamos mais aliviados e na torcida de que tudo isso passe logo...

    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa! ❤️
    • Responder
  • .leo
    Noivo Principiante Setembro 2020 Bahia
    .leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela palavras , estamos precisando de vibrações positivas 🙏🏾🙌🏾
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Leo, eu me casaria na mesma data que a sua ... me apeguei demais 26/09/2020❤️
    Eu adiei meu casamento para mais de um ano 02/10/2021! Escolhi essa data pelo fato de só querer segundo semestre de 2021 para passar tudo do covid!
    Enfim, onde eu quero chegar é ... percebe que temos pensamentos diferentes?! Se for fazer vocês muito felizes em casar nessa data e se reduzir a lista de casamento não for um problema ... casem e vão ser felizes. !! Tenho certeza que será um casamento muito muito especial e lindo !! Porque quando tem amor as coisas sempre dão um jeito !! Beijos e fé que vai dar certo 😊🙏🏻
    • Responder
  • .leo
    Noivo Principiante Setembro 2020 Bahia
    .leo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos manter a data de 26/09/2020 e diminuimos a quantidade de convidados de 100 para 60. O que vcs acham desta decisão?
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2022 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Miriam! É a MP 948/2020. Ela dá o prazo de 3 meses da publicação, se não me engano, que dá no dia 09/07/2020. Você pode pesquisar por ela no Google, mas alguns instagrams de advogados e profissionais de eventos fizeram resumos no Instagram. Procure por @vanrebello_mundocontratual: https://www.instagram.com/p/CAYmizNITah/?igshid=of1tewc029bi ou @finarosaeventos: https://www.instagram.com/p/CAVSP5AAl7r/?igshid=1tt8pc6ifxqlo

    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sabia que temos até 09/07 para adiarmos se custo, estou surpresa! Aonde posso ler essa informação?
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Esperta Abril 2021 Paraná
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento seria dia 11/07/2020 adiamos para 25/10/2020 te os fé que tudo estará melhor. Ficou até um pouco melhor pq ja vai estar mais quentinho, porem teremos que fazer alguns ajustes, exemplo: meu vestido é de manga longa, e como é comprado, talvez terei que mandar na costureira pra adaptar a manga.

    • Responder
  • LeticiaLimaFlora
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    LeticiaLimaFlora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Casamento Será em 05/09/2020 tenho fé de que já esteja tudo certo... Mas de qualquer forma já seria um casamento mais intimo mais para a família e alguns amigos.. Agora com a pandemia iremos fazer um mini wedding com menos familiares (só os mais próximos e a exclusividade de menos amigos).

    Mas para que o grande sonho possa ocorrer no dia que havíamos planejado desde o inicio.

    • Responder
  • Raianny
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Raianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    - Qual é a data antiga? 22/8 Farão algo no dia para celebrar? SIM meu cha de pangerie (langerie e cha de panelas.

    - Quando será a data nova? 15/1/2021 O que farão para celebrar? A cerimonia e a festa. Mudamos pra uma sexta-feira.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindooo, quando fizer nós mostre algumas fotos ❤️❤️❤️ que Deus abençoe muito vocês que dê tudo certo 🙏
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu optei por uma nova data, porém se mesmo assim nada estiver melhor vou fazer algo simples
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade meu discurso e a festa serão no mesmo lugar, mas se tudo der certo sim 🙏❤️
    • Responder
  • Nadja
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou noivinha de dezembro e não precisei adiar.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento era dia 19 de julho, mas com a pandemia adiamos para 18 de julho de 2021.. Tava tudo organizado já, só faltava fazer os DIYs da decoração e sousplat qdo o covid chegou, mas já tinha me organizado para tudo ser de inverno né, menu, mantinhas em cestos, flores etc. Então resolvemos mudar pro ano que vem.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiamos a festa para o ano que vem
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu realmente não quero adiar, sonhamos tanto com esse dia mas diante do cenário aqui na minha cidade, parece que só piora. Até o final desse semana vamos decidir o que fazer. Minha data é 26/09/2020 mas vamos procurar datas disponíveis para setembro/2021. Não queria tão longe assim mas é o mês das nossas férias, queremos viajar de lua de mel e começo de ano é muito ruim pra conseguir folga no trabalho. Enfim, semana de decisões para nós!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou do mesmo dia, meus pais e meu noivo querem decidir essa semana o que fazer. To com coração apertado mas acho que vamos adiar.

    • Responder
  • DSouza
    Noiva Novata Setembro 2020 Bahia
    DSouza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas vai ter o discurso no salão ...Em Janeiro?

    • Responder
  • DSouza
    Noiva Novata Setembro 2020 Bahia
    DSouza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas vai ter o discurso no salão ...Em Janeiro?

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente não estou passando por isso, meu casamento ainda é em um ano, mas se eu estivesse passando por isso iria preferir fazer algo menor e seguir as regras do que adiar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas