Nathalia
Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo

Noivado diy #vemver

Nathalia, dia 19 de Julho de 2017 às 09:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 107
Guardado Guardar
Responder

Olá Noivinhas!

Hoje vim contar um pouquinho pra vocês sobre meu noivado diy que aconteceu em 17.12.2016 💍

Primeiro vou contar um pouquinho da nossa história. Eu tenho 22 anos e meu noivo 25 anos, nossa família se conhece desde a nossa infância mas não éramos próximos. Até que em 2009 começamos a nos aproximar e no dia 25/Agosto/2009 engatamos o namoro (sim, eu tinha apenas 14 anos e ele 17), aposto que alguma noivinha aqui ja escutou: "mas você é tão nova tem que aproveitar a vida", "vai se arrepender depois", "não sabe o que é bom". Mas quer saber? Não me arrependo de nada, foi meu primeiro e único namorado, a partir daí começamos a escrever uma linda história de amor. Eu ainda estava no ensino médio e tinha um sonho: ser enfermeira. Me formei na escola, entrei na faculdade no ano seguinte (2013), em 2015 comprei meu primeiro carro, em 2016 era o tão sonhado ano da formatura. E então foi aí após 7 anos de namoro que decidimos dar um novo passo no nosso relacionamento, isso porquê eu sempre fui calculista (já tenho um tempo determinado para tudo como diz meu noivo kkk) e sempre falei que só queria casar depois que me formasse na faculdade. Em agosto começamos organizar nosso noivado e programamos a data para 17.12.2016 pois ai eu ja teria terminado a faculdade, poreeeem, a pessoa aqui nem se tocou que teria que fazer TCC, estágio, trabalhar, estudar, organizar formatura (sim eu ainda era da comissão) e organizar noivado. Ufa! Canso só de lembrar, mas deu super certo! Durante esses 4 meses de preparação meu noivo prendado colocou a mão na massa, juntou garrafas de smirnorff ice, skol beats e etc para fazermos a decoração e foi organizando tudo enquanto eu só pensava em TCC. Enfim apresentei o bendito na primeira semana de dezembro e mão na massa com os preparativos do noivado. Saiu tudo como planejamos e tivemos total apoio e ajuda da nossa família. Tivemos em média 60 convidados e não contratamos nenhum serviço além do bolo. Minha casa tem uma garagem bem ampla então fizemos aqui mesmo. Minha sogra fez as saladas, minha tia fez feijão tropeiro, minha mãe fez o arroz, farofa e etc, meu pai se encarregou de tomar conta do churrasco e arcar com todas as bebidas (cerveja, refrigerante, sucos e etc) e eu e o noivo entramos de cabeça na decoração, alugamos os móveis incluindo as mesas e cadeiras para os convidados e colocamos a mão na massa, comprei as coisas na 25 de Março (lembrancinhas, MDF, porta retrato e etc), montamos toda a arte, um dia antes fomos comprar as flores na CEAGESP e no dia do noivado organizamos tudo durante o dia para que a noite estivesse tudo perfeito. Ah, as alianças compramos na Rua do Ouro na Sé/SP, depois faço um post falando sobre isso mas ja adianto que valeu SUPER a pena!

E agora estamos de casamento marcado para 01.12.2018 quase 2 anos após a data do noivado ❤️

Com tudo isso noivinha eu quero deixar uma reflexão: não é necessário ter muito dinheiro para que as coisas saia como sonhamos, basta ter determinação, força de vontade e claro muito DIY que tudo fica mais fácil e barato hahaha.

Segue as fotos, espero que possa inspirar as noivinhas que ainda irão oficializar o noivado!

Noivado diy #vemver - 1

Noivado diy #vemver - 2

Noivado diy #vemver - 3

Noivado diy #vemver - 4

Noivado diy #vemver - 5

Noivado diy #vemver - 6

Noivado diy #vemver - 7

Noivado diy #vemver - 8

Noivado diy #vemver - 9

Noivado diy #vemver - 10

Noivado diy #vemver - 11

Noivado diy #vemver - 12

Noivado diy #vemver - 13

Noivado diy #vemver - 14

Noivado diy #vemver - 15

Noivado diy #vemver - 16

Noivado diy #vemver - 17

Noivado diy #vemver - 18

Noivado diy #vemver - 19

Noivado diy #vemver - 20

Noivado diy #vemver - 21

Noivado diy #vemver - 22

107 Respostas

• Letícia
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Que lindo!
    Felicidades ao casal 💕🙏
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar

MENINA, to chocada. Lendo teu depoimento eu me identifiquei demaaais. To no ultimo semestre da faculdade, tenho que entregar estágios, horas complementares, terminar o TCC (QUE ESTÁ SUPER ATRASADO), e meu noivado é em oito dias!!! SOCORROOOO

kkkkkk amei a sua decoração, to tentando fazer o máximo possível de coisas também.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Uau amei super!

• Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Goiás
    Patricia ·
    • Denunciar
    Simplesmente tudo lindo 😍 Adorei as dicas 😊
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Duanny ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

De nada !! O melhor é tudo ficar do nosso jeitinho, da até orgulho rsrs...O segredo é economizaar

Aaah sim , muito obrigadaa .

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, fico feliz em servir de inspiração pra você!
    Pra que contratam? Eu também não sei, rs, é tão gostoso colocar a mão na massa e deixar tudo do jeitinho que sonhamos e o melhor economizar muuuito!
    Eu aluguei as louças da mesa e os vasos de flores grandes junto com os móveis!
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Duanny ·
    • Denunciar

Meninaaa, ficou super profissional para que contrataram alguém para fazer... eu ameeeei!! Cada detalhe, as garrafas lindas, a mesa, nossa eu vou pegar como inspiração !! rsrs.

Ameei seu vestido Smiley heart

Os vasos dourados das flores você comprou onde ??

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá! Tudo bem e você? Claro que posso ajudar! Olha não gastamos muito porque nossa família se dividiu pra nós ajudar a fazer as coisas, por exemplo, minha sogra ficou responsável pelas saladas, minha tia pelo feijão tropeiro, minha mãe pelo arroz, meu pai foi o churrasqueiro, então isso nos ajudou muuito!

A decoração nós mesmos colocamos a mão na massa, aluguei todos os móveis e louças por 400,00, um dia antes fui no CEASA e comprei as flores e no dia do noivado começamos a organizar tudo pela manhã. As lembrancinhas eu também que montei todas, comprei tudo na 25 de março. Vale muito a pena noivinha!

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Ca! Amém ♥

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Mayara Online ·
    • Denunciar
    Oi Natalia tudo bem? Adorei sua decoração e o que servirão, está bem parecido com o que eu quero no meu noivado. Queria que me ajudasse com algumas dúvidas referente a orçamento e quantidade de comida, estou perdida.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    Aiii sua linda, amei cada detalhe ❤️❤️❤️ Deus abençoe esta união
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Mayara, Não comprei as bandejas, fiz a locação dela junto com os móveis. Bjs!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Mayara Online ·
    • Denunciar

Oi Nathalia!

Estou começando a procurar inspirações para o meu noivado, adorei a ideia do dourado. Gostaria de saber se você comprou essas bandejas douradas?

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi Rose, fico feliz que eu tenha te inspirado ♥ Olha foi super tranquilo a organização, nossa família ajudou bastante então cada um ficou encarregado de uma função, eu fiquei com a parte da decoração, minha mãe, sogra e tia se dividiram pra fazer a comida, meu pai se responsabilizou pela parte da churrasqueira, umas amigas nos ajudaram a servir, dessa forma fica super tranquilo, o que não pode acontecer é você sozinha pegar todas as responsabilidades pra você! Boa sorte na organização do seu casamento e depois vem contar como ficou ♥ Bjs!

• Responder
  • Roseana
    Noiva Constante Setembro 2018 Pará
    Roseana ·
    • Denunciar
    Menina que noivado lindo,me deu muitas inspirações pro meu casamento que será bem simples e em casa mesmo... vc também tava linda,adorei seu loock!. Me conta, foi complicado organizar as coisas em casa mesmo? Meu maior medo é de ficar bagunçado, de eu ñ dar conta de arrumar cada coisa em seu devido lugar... como vcs fizeram tudo? Me envia solicitação de amizade (eu ñ sei como faz kkkk #burra#)pra gente poder conversar melhor no pv
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara, fico feliz por ter te inspirado ♥ Bjs!

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados