Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leyslie
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Noiva que não sabe cozinhar!

Leyslie, dia 29 de Maio de 2018 às 10:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Antes mesmo de pensar em casar, eu sempre falei pro meu noivo: “cozinha não é o meu forte”. Ele sempre dizia: “tá tudo bem. A gente aprende”.
Ele cozinha bem, faz até aqueles pratos de dar água na boca, mas tem um problema: NEM EU E NEM ELE SABEMOS FAZER ARROOOOOZ! Hahahah isso mesmo, ARROZ! Ou queima ou fica papa!
Faltam mais de 2 anos pro casamento, mas ainda não passamos no teste hahaha

alguem entende?? Hahah

25 Respostas

Última atividade por Duda, dia 28 de Junho de 2023 às 12:54
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A prática e o estudo levam à perfeição! Veja muitos vídeos de receitas, dicas, e vai praticando que logo estarão tirando tudo de letra!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahah não sou nada boa na cozinha, gostaria muito que meu noivo gostasse de cozinhar e eu limparia a bagunça, assim tudo ficaria bem dividido! Kkkk quem sabe até lá né
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai aprendendo com a prática. Vai errando mesmo até acertar! Também tem a panela de arroz, uma ajudinha né kk mas pra não ficar papa vc pode usar o parboirizado.

    Uma dica que minha mae me deu pra não queimar é quando ele começa a fazer estalinhos. Ela me ensina a cozinhar desde bem criança e até hoje as vezes sai algo errado, super normal.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E assim mesmo tem que praticar rs rs
    Basicamente no arroz a regrinha e simples para nao virar papa (2/1)
    1xicara de arroz
    2 xicaras de agua e assim sucessivamente.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esquenta não noivinha 😅
    É errando que a gente aprende!
    Com o tempo vcs pegam a prática, e vai dar tudo certo.🙌😊
    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vai aprendendo o básico, arroz spaguete, comigo no forno etc..... até lá já estará boa principiante. Kkkk mas invista em você. Mulher deve saber fazer alguma coisa pro marido não ficar com fome
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Internet tb esta me ajudando muito, ja fiz hambúrgue artesanal, bolo de carne com bacon, torta de banana, strogonoff etc.
    • Responder
  • Rosane
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Olha, fazer arroz é bem prático, mas tem um vídeo do canal "Cansei de Miojo" que dá sempre super certo! Espero ter ajudado ♥️
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na panela de arroz usa menos água, prefero o arroz da panela comum na minha opinião fica mais soltinho e gostoso e n e difícil.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a pesquisar vídeos de receitas e vai testando noivinha. Eu sempre soube cozinhar, mas meu noivo aprendeu assim, e hj faz comidas melhores que as minhas de vez enquanto 🤭
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb n sabia, mas estou aprendendo e esta dando certo.
    Aqui em minas colocamos oleo para ficar soltinho, quando o oleo esquentar ao ponto de fazer barulho vc coloca p tempero de sal e alho espera dourar ( cuidado para n queimar o alho, pode abaixar o fogo), em seguida coloque o arroz seco e 'frite' ate começar grudar no fundo, coloque o 2 xícaras de agua para 1 de arroz ou coloque água ate cobrir o arroz e mais uns 2 cm, coloque no fogo baixo e abafe com a tampa deixando espaço para o vapor sair , deixe ate cozinhar, olha se a agua secou no fundo e desligue.
    Depois me conta se deu certo

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compra a panela de arroz.

    Mas eu acredito que com a pratica vcs aprendem Smiley smile

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vocês aprendem juntos, ou faz como eu: abuso dos dotes culinários do noivo, lá em casa ele que faz feijão, que tira as gorduras das carnes (brancas ou não) e tempera elas rsrsrrs eu quando faço, eu faço arroz e os legumes e todo mundo sai feliz Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk..

    Compra uma panela elétrica noivinha impossível errar ali rsrs.. !!

    Mas tudo na vida um dia aprendemos noivinha. a prática leva a perfeição, jaja vcs vão estar comendo arroz soltinho ♥

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compra uma panela de arroz noivinha! Não tem como errar, ajuda muito!

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá no lucro noivinha, casei em Abril e sem saber exatamente nada, nunca tinha feito feijão na vida ( só fiz 1 vez dps de casada)... o marido tbem não sabia cozinhar... Estamos aprendendo juntos agora. É difícil eu acertar em todas, acerto o arroz, erro a carne, acerto a carne, o arroz fiz papa... mas segue o baaaile e um dia chego la! hahah

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisa se desesperar noivinha. A pratica leva a perfeição, vão comer queimado, papado mais com o tempo vão pegando o jeito até que vão falar nossa que perfeito hahaha.

    Fora que a necessidade faz aprendermos coisas inimagináveis vc vai ver rsrs.

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca a panela elétrica de arroz e tudo resolvido...só seguir as orientações e tudo certo 😉
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fiz arroz 2 vezes na vida, há muuitos anos atrás, meu noivo fez uma vez na panela elétrica e até que deu pro gasto!! Acho que conforme vai fazendo você vai aprendendo, minha cunhada casou e não sabia fazer nada, hoje ela está mandando bem!!! Fica tranquila Smiley winking

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ley,

    Não sabe no fogão, faz na panela de arroz.

    Nela não tem como errar.

    Já coloca na sua lista de presentes...rsrsr

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkk... se é só arroz, vcs estão super no lucro. Eu só sabia de ver, nunca tinha colocado a mão na massa realmente, mas depois que fui morar junto, tudo mudou. O noivo também já sabia que não estava tão familiarizada com os dons culinários, mas arriscamos mesmo assim.

    Tiveram dias da comida ficar seca demais, com sal de menos, de mais... Sem tempero, mas com o tempo e "amor" tudo foi entrando nos eixos.

    Hoje eu adoro cozinhar, inventar novas receitas e todos super elogiam meus pratos!

    Tutoriais na internet e dicas de mãe, vós e tias ajudaram muito! kkkk

    Boa sorte noivinha! ;-)

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, confesso que cozinha também não é o meu forte e sei que com o passar do tempo a gente aprende. Arroz eu sei kkkkk Mas tem uma maneira mais fácil que é fazer naquelas panelas elétricas próprias para isso.

    Boa sorte kk

    BeijinhosSmiley kiss

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz o parboilizado que não tem erro Smiley winking

    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leyslie, vai por mim... vc aprende. Quando sai de casa eu não sabia fazer nadaaaa. Depois comecei a ver as receitas do Tudo Gostoso (as básicas mesmo), vídeos do youtube e fui aprendendo.

    Fique tranquila!

    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não sabia noivinha e fui aprendendo, é bom comprar panela elétrica de arroz.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas