Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal

Noiva de Agosto de 2021 - o que eu já fechei ?!

Rayssa, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 12:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 30

Booom diiiiiaaaa noivas maravilhosas de 2021 !!!

Muitas dirão: "Meus Deus já fechou contrato?", "Essa noiva é doida", "Ansiosa", "Descontrolada"


Mas, porém, contudo, entretanto, todavia.... Quando você começa a pagar de repente o casamento fica muito perto!!! kkkkk

Recentemente comentei em um enquete mas resolvi trazer esse post para vocês! Então.. Vamos nessa!

1. Onde eu vivo? Onde eu moro? O que como? (Hoje no Globo repórter kkk )

Então noivinhas sou do Distrito Federal e quem mora aqui sabe o quão sofrido é fazer um casamento sem gastar muito nesse quadradinho!! Pois é.. meus fornecedores são todos do DF!

Mas acredite, já até cogitei em conversar/contratar um fotógrafo de fora, mas as condições de vida em Brasília ta tensa kkkkk

2. Qual a data do casamento? E o lugar?

Iremos nos casar em 21/08/2021 em um maravilhoso por do sol (Abençoa Senhor! Amém)

O local do casamento se chama Espaço Flamboyant Flora Smiley love

Dica de como escolher o local: Visite pelo menos uns 4, 5 espaços (mais que isso você ficará perdida, confusa e convenhamos sem gasolina também kkkkk )

Dentre os espaços visitados escolha aquele em que você mais se sentiu a vontade, com a alma em paz, e acima de tudo, conseguiu se imaginar casando no local!!! Foi bem assim com a gente visitamos uns 4 espaços (lindíssimos por sinal) e ficamos com aquele que quando íamos dormir sonhávamos casando no bendito local!

3. Quais contratos já fechei?

* Fechei ontem meu Contrato com a cerimonialista: Iza Mendes!! (Sabe aquela pessoa que você percebe que é criteriosa e ao mesmo tempo de primeira seu coração se acalma e confia na profissional? Eu com a Iza Smiley heart Aliás ela foi indicação do Grupo de Noiva de Brasília do Facebook)

Dica: NUNCA contrate um cerimonial apenas por indicação e/ou preço se seu santo não bater com o dele (a), porque vai ser um profissional que vai estar na sua cola o resto da sua vida até o dia do seu casamento! kkkkkkk

Por mais que você contrate só para a data do evento, essa pessoa vai te ligar, cobrar os contratos, falar com você ou seu noivo para tentar resolver possíveis contra-tempos no dia. Por isso cuidado amores!

* Local, Buffet e Decoração: Espaço Flamboyant Flora

Acabei contratando o pacote fechado deles, 1º pelo preço e 2º Pq já fui em um casamento lá e foi tudo muito lindo! Maaaas mesmo assim visitei o local novamente, olhei a mobiliá como estava, se tinha cadeira com a pintura machada, craqueada. olhei TUDO! E estava tudo em ótimas condições, até porque já que o casamento é só ano que vem é bom verificar se atualmente os móveis estão bem cuidados porque se não quando chegar na data o estofado branco já ta marrom!

Além do mais eles investem no espaço, no primeiro casamento que fui o piso do salão era aquele de pedra (tipo beira de piscina? não sei o nome kkkkk) quando voltei o salão inteiro estava cerâmica, construíram uma escada e um quarto pra noiva se arrumar lindíssimo com uma mega banheira.. muito rápido.. UAU!

Em relação ao buffet (que se chama Rafaela Buffet ) fiz uma degustação sábado (em dia de evento) e estava tudo muito gostoso (de acordo com o que a noiva do dia do casamento pediu claro).

Dica de buffet: evitem ir em eventos que terão somente degustação de buffet!

- UAI, MAS PORQUE SE O MOMENTO É PRÓPRIO PARA DEGUSTAÇÃO DE BUFFET???

Nesses tipos de eventos a cozinha se prepara pra fazer tudo da forma mais deliciosa e diferenciada possível, o que nem sempre pode condizer a realidade durante um evento de casamento onde você tem o relógio correndo e várias pessoas para serem bem-servidas. Por isso optem por fazer a degustação no dia de um evento, casamento, festa, porque a qualidade da comida vai ser aquela que será servida, mesmo que não seja possível provar o cardápio inteiro que eles oferecem.

Decoração é aquela coisa, você mostra inspirações e eles tentam fazer o máximo parecido possível, sendo sempre o que nos deixa com um pezinho atrás. No meu caso eles me informaram que a decoração deles é 70% feita de rosas, as demais ficam a minha escolha, ou seja, se não quer rosas no seu wedding sugiro contratar por fora.

Fiquem de olho em todos esses detalhes e tudo que eles dizem que te oferecem façam colocar no contrato! "Aaah te dou tal coisa de brinde", ÓTIMO....Contrato! Muito cuidado mesmo!


* BANDA X DJ: Seráááááá........ tan tan tan... DJ!!!

No DF meu contrato será com o DJ Frajola da Weekend Eventos!
O próprio espaço indicaram eles, porém eu ja participei de uns 3 casamentos em que eles tocaram e foi TOPZERA!

Além de ser muuuuuito caro um bom DJ também faz toda a diferença!
Vou dar um exemplo do meu pior medo de banda: " Gostaria que vocês tocassem pra dança dos noivos "Thousand years"... MEEEEEEEEU CHESSSUUUS... já imaginou esse povo errando a letra em inglês na hora?! Cruzes!

Além disso a estrutura que ele oferece e preço ficou ótimo:

Estrutura em X forrada de preto + 15 globos + 4 lustres + pista gold + 15 pontos de luz para colocar no salão


4. Quantos padrinhos ?
Na lista temos 12 mas estou lutando pra ficar apenas com 10.

Não acho legal ter muito padrinho pq perde até o "sentido da palavra", pra mim claro Smiley winking

No convite penso na clássica gravata para o padrinho e para as madrinhas queria comprar um pulseirinha delicada com a letra inicial pendurada o que acham??

Conhecem ou já compraram em algum site que sai mais barato?? HELP !!!


5. Vai ter alguma coisa diferente do convencional no meu casório?
Siiim!!!
Acho a coisa mais liiindaaa buquê de fitas, além de render boas risadas e fotos lindas kkkkk

Então as ideias são: Buquê de fita e meu pai tem uma Kombi, vamos ornamentá-la com flores, fazer cortininhas e vou entrar nela

6. Vai ter dia da noiva?
No dia da noiva estou pensando em me arrumar no local, la tem uma banheira maravilhosa e até mesmo pra não me atrasar kkkkk

Penso em marcar com as madrinhas um horário mais cedo para elas irem com os roupões para fotografarmos!

Pra me arrumar será apenas eu e minha mãe, já vi muitos casos de quanto mais gente se arruma com você maior a chance de se atrasar e maior estresse e outras coisas.

Só não sei quem serão os profissionais de cabelo e maquiagem! Preciso de HELP pra indicações quem é de Brasília!!


7. Qual maior medo no dia C?

Com certeza CHOVER! Porque será ao ar livre!!


Acho que só... Ufaaaaa!!


Compartilhem como anda os preparativos de vocês, dúvidas, tristezas, alegrias e angústias!!


Beijiinhos.

30 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 21 de Maio de 2020 às 20:34
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, tudo sim e você ?
    Atelier Gigi figueira o nome
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Tudo bem?
    Qual ateliê você fará o vestido?
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, nem se preocupa com comentários assim. Faça no SEU tempo, quando achar melhor.

    Eu tb já fechei várias coisas.

    Só vai, se joga e aproveita mto esse momento pq é uma delíciaaaaaa

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus sou de 6 de agosto de 2021 , e não fiz nada ainda, não sei quem vai ser meu fotógrafo, não sei do vestido, não se vou fazer festa, agora só estou preocupada em terminar a casa, alguém aí numa situação parecida?
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, aqui no meu estado e na minha cidade a maioria das lojas de noivo estão atendendo com hora marcada.. Vê se não tem essa possibilidade na sua cidade também Smiley smile
    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Meu casamento será em outubro de 21 e já fechei o espaço, buffet, fotógrafo e maquiadora. Isso porque com a pandemia, todos os canecos foram adiados pro primeiro semestre de 21.
    Então corri pra ter a oportunidade de escolher o local.
    Sobre o vestido, eu ainda não sei. Vou esperar virar o ano pra ver a novidade.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que liiindo!!

    Vai ficar lindoo com certeza!!!

    Eu estou pensando em comprar na Dayara Oliveira!! Apaixonada nos vestidos dela, porém como sair nessa época de COVID pra provar os modelos de vestidos, armações e ver um que me agrade mais?

    Tá difícil.




    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que agora o meu maior desafio é o meu vestido. Arrumei idéia de mandar fazer, de querer o meu próprio. E advinha ? To com ummmm medooo de não ficar igual..

    Mas, o atelier que eu mandei fazer é confiável, a própria casa de festas indicou, e por coincidência a minha fez o vestido de casamento dela lá também. Então vamos ver.. rs

    Acho que essa foi a maior loucura mesmo.. Até agora, meu noivo que me aguarde kkk

    • Responder
  • Thatiane
    Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinha, pesquise as pulseiras na Elo7 , eu comprei as minhas na Mymos com amor, não é com a inicial, mas são lindaas, perfeitas, eu amei e já estou louca pra entregar

    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdaaaaade Jessica!!

    Valeu pela dica, estava pensando em comprar a quantidade certinha apenas. Estava quase me esquecendo dos kits de banheiro que da pra usar caixinha de MDF Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dependendo da caixa de mdf tem algums modelos q vc acha nessas lojas de 1,00 sai baratinho da pra colocar almofada e pulseira gravata aq na minha cidade as q eles vendem da certinho olhe por atacado mas compre algo q der pra vc utilizar em outras coisas tbm por ex se for pegar a caixinha veja a quantidade por atacado pq msm q sobre de pra vc fazr caixa toalet ou dar de lembrança pros pais e padrinhos no casamento pense sempre no q da pra vc usar depois caso n queira assim faça no cartonado msm pq compensa mais

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu dia vai ser lindo noivinha !!!

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom diiia Jessica!


    Obrigaadaaa linda Smiley heart

    Aproveitando pra desabafar aqui ne?! kkkkkk

    Vou olhar siim obrigada pela dica!!!

    O problema vai ser mais porque sou indecisa mesmo, inclusive não sei se o convite para os padrinhos dou uma caixa de MDF ou cartonado... e agora?



    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiinha olha essa pulseira nesses sites da china ja vi um tanto e baratinhas as vezes compensa mas se vc puder lhar na net de preferencia em sites confiaveis tipo mercado livre e elo 7 e olhe bem o vendedor coloque para melhores vendedores geralmente os de loja em sp é bem baratinho compensa mt amei seu debate ri aate no começo e gostei da dica de colocar ate os brindes no contrato ta certinha pq o povo é custoso ne haha

    • Responder
  • Bruna Luiza
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Bruna Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dia 14 de agosto!!! Smiley heart

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilha Bruna!!!

    Fiz o mesmo, e ajuda demaaaaaaais, até pra evitar gastos sem necessidades ne?

    Porém com essa quarentena dei uma parada de sair para correr atras de algumas coisinhas para DIY. Porém pelo menos é mais um tempinho pra organizar e otimizar o tempo quando tudo voltar ao normal! Smiley heart

    Que data de agosto?

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuuuuul!!

    A melhor vantagem que eu vejo é que diminui e muito a chance de se atrasar kkkkkkkk

    Além de poder acompanhar (ver) as coisas sendo montadas e respirar mais leve Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna Luiza
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Bruna Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou casar em agosto de 2021 e o salao ta fechado desde março de 2019 kkkkkkk

    • Responder
  • Bruna Luiza
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Bruna Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certissimaaa!! Fechei com o salçao em março de 2019 pra casar em agosto de 2021.

    Fiz uma lista de tudo que é preciso.. o necessário e o supérfluo. (com a ajuda da cerimonialista). Dessa lista, marquei o necessário. O supérfluo que eu quero muito, e o que "se der, ok" Smiley shame
    Ai, fui eliminando as coisas necessárias primeiro.. e assim, esta sendo!!
    Espero ter ajudado.. isso me facilitou MUITO.Smiley heart

    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super ansiosa!!!!!Me caso tb em 2021 e sou de bsb e penso em fazer meu dia da noiva lá no meu local tb!! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2022 ,e meu salão está fechado desde o ano passado kkkk
    • Responder
  • Monique
    Distrito Federal
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher vc ta certíssima, meu primeiro contrato fechado foi em Dez/ 2017, e meu casamento foi em Set/2019. Ainda teve coisas que resolvi na correria.

    Ahhh como foi bom! Era um motivo de alegria cada contrato fechado e depois cada contrato pago rsrsrs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois acredite, ele fez! kkkkkkkk
    Mas pode ter certeza, foi um livramento maior do que eu esperava, pq depois meu decorador contou que eu iria gastar horrores em custos adicionais que o cara inventa e o fechamento da cozinha deles que é feia, para ninguém ver. Smiley laugh
    E é maravilhoso quando os fornecedores estão na mesma vibe!

    Vai dar tudo certo mesmo! Esta tudo indo nos conformes, estamos no mesmo barco kkkkk

    Os meus convites eu já pensei muito, sou do tipo clássica e romântica. E você?

    Quero muito uma aquarela da igreja ou do casarão do espaço no topo do convite ou na parte interna do envelope. E quero muito o monograma em relevo seco ou hot stamping no envelope.

    Eu também trabalho com artes, mas ainda não me arrisquei a fazer pq estava em dúvida entre aquarela ou folhas como estampa interna do envelope. Além disso, eu faço muita arte digital, e a papelaria de casamento é bem exclusiva e tenho medo da impressão sair "bosta", mas vou verificar com uma gráfica. kkkkk

    Eu cotei a identidade visual com a Dona Amelie pensando em envitar trabalho, já que os envelopes não é qualquer profissional que faz personalizado. Já ouviu falar? É maravilhosa!!! Porém muitoo cara, então preferi eu fazer.
    Já sobre o convite das madrinhas/padrinhos eu fico toda hora mudando de idéia kkkkkk
    Já pensei em robe, em pulseira e em brincos. No momento estou no robe, pq quero minhas madrinhas no meu making off e penso em dar um brinquinho. Os padrinhos irei dar a gravata e um mini drink (jack daniels).
    Mas tenta dar o robe e a pulseira, acha que vai estourar o seu orçamento? Pois a pulseirinha vc encontra por 11,99 na internet.

    Smiley kiss


    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii Carol!!!

    Eu não acredito que o dono do espaço fez isso com você!!!!!!? Smiley surprise

    Se bem que pode ser Deus te livrando de uma enrascada noivinha!! Casamento já é um evento que nos deixa de cabelo em pé por conta de nervosíssimo, ansiedade e boletos (kkkkk), não precisa de mais essa pra acabar tornando um pesadelo planejar algo que sempre sonhou não é mesmo???

    É tão bom quando a gente encontra fornecedores que se encaixam naquilo que a gente sempre espera que seja, com um bom atendimento, passa confiança e paz. Acho que nem o melhor desconto na vida me faz trocar por todos esses sentimentos kkkkkk

    Mas vai dar tuuudoo certo e nossos casamentos serão lindíssimos como sempre sonhamos! Aliás estamos praticamente iguais então em contratos, ebaaaa kkkkk

    E seus convites já pensou em algo?

    Como eu mexo com artes já fiz até o modelinho do meu! Smiley heart vou postar logo mais para as noivinhas darem uma olhada!

    Eu só estou com uma tremenda dúvida quanto convite das madrinhas... se eu dou um roupão ou se dou pulseirinhas com as iniciais de cada uma. E agora??


    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc tá mais que certa!!! Vou me casar em 12/06/2021 em Indaiatuba-SP, e fechei meu primeiro contrato (assessoria) em 06/07/2019. Achei pelo Instagram, e antes disso cotei várias. Só pelo primeiro contato feito pelo whatsapp já sabia que eram sensacionais. (Prima's cerimonial)
    E eu concordo com vc em muita coisa!
    No processo de escolha do local do casamento, tive treta até com o dono de uma fazenda (nojento, não queria negociar e ainda quis dizer que eu era probre pra casar no espaço dele - sim, ele disse isso depois de vender minha data que eu estava negociando - aliás, digo até o nome...é da Fazenda Lageado, o lugar é maravilhoso, porém o ranço do dono me fez perder o amor por lá... e olha que a assessoria já tinha me avisado que o cara era escroto).Mas Deus sabe o que faz e eu achei um lugar maravilhoso, irei me casar em um mosteiro (Vila Manresa). E pra encontrar o espaço visitei outros 8 antes hahahahahaO buffet fomos até o espaço deles é ai nos serviram, estávamos só nós 2. O tratamento, sabor e o santo que bateu nos fez fechar na mesma semana da degustação, porém antes disso degustamos 4 buffets. (Fechamos com o Santé Gastronomia).Também já fechei decoração, sou bem detalhista, e vou te dizer, o tratamento e rapidez no atendimento fazem toda diferença. A atenção e dedicação, além do portfólio nos fez fechar com com a Bel Zucco em 3 semanas. kkkkkAgora estamos no processo de escolha de foto e vídeo, depois disso será a música da cerimônia (que já temos um fornecedor preferido, bem como a banda). Preferimos escolher banda, pois meus convidados não são taooo jovens, e acreditamos que uma banda vai agitar mais do que o DJ.
    E lá vamos nós, rumo ao grande dia!Vai dar tudo certo e será muito abençoado nossos casamentos! 😊
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaai que ótimooo! Guria, é assim mesmo, quanto antes começar a procurar orçamentos e a pagar os boletos, melhor! Eu também comecei beem cedo, e agora falta um pouco mais de 2 meses e estamos com quase tudo pago, tudo contratado. Isso não tem preço!

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuuuuuull!!


    Que venha 2021!! Nosso tão sonhado ano Smiley heart

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Emanuelli!!

    Sem contar que dá tempo de ir pensar nas coisas pequenas de DIY né??

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo completamente! Vou casar em agosto desse ano e comecei a fechar contratos em abril do ano passado (1 ano e 5 meses de antecedência), foi a melhor escolha! Vamos pagando aos poucos, fazendo as coisas sem pressa
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ansiosa? JAMAIS kkkkkk. Sou noiva de Junho/2021 e tbm já estou bem adiantada. Já fechei igreja, buffet, decoração, fotógrafo e dia da noiva. Acho que quando antes melhor pra se organizar e chegar no dia da festa sem nenhuma divida né? Que venha nosso ano!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas