Amanda
Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais

Noiva catolica × noivo evangélico casamos ou não no religioso?

Amanda, dia 11 de Junho de 2019 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 313
Guardado Guardar
Responder

Quero me casar num sitio, mas caso com a bênção de pastor? Padre? Juiz de paz? To perdida por favor me ajudem, help!!!!

313 Respostas

• Renata Vilela
    Noiva Esperta Junho 2020 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    Um culto ecumênico seria bom para os dois!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Magina minha querida
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar

Ola Noivinha,

eu sou evangélica e meu noivo e católico, vamos fazer a cerimonia ecumênica. já ouviu falar ? Ecumênica é aquele que ocorre quando os noivos são de diferentes igrejas cristãs.

Sim tem padres que não sai da igreja porem tem padres que pode sair sem problemas depende de qual igreja católica ele é, pois existe duas a igreja católica Romana (que o padre não pode sair para fazer o casamento fora da igreja) e a igreja católica Ortodoxa (que o padre pode sair para realizar o casamento) Se ele for da Romana vocês podem realizar o casamento com o Pastor e o Padre dentro da Igreja Católica.

Vamos fazer o nosso casamento com o Padre (Da igreja católica Ortodoxa) que ele já vai fazer o civil e o religioso e com o Pastor junto. Eles vão dar as abençoes juntos.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Junho 2021 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar

Olha noivinha... o padre não celebra casamento fora da igreja... o pastor vai dar uma benção pra vocês como o padre daria... Hoje em dia, os casais tem feitos casamento com celebrante ou até alguém próximo que diz palavras bonitas... Meu conselho seria você escolher um juiz de paz que seja pastor (tem bastante), assim você não precisa ir no cartório casar no civil, pq ele já faz isso e ainda recebe uma benção especial dele pra sua união.

• Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva Outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar

Ola noivinha, sua situação é a mesma que a minha... sou católica e meu noivo é evangélico então decidimos casar ao ar livre onde terá a nossa cerimonia e a recepção.

Faça uma cerimonia ecumênica, onde não é padre e nem pastor e sim um juiz de paz ou celebrante.

No nosso caso optamos por um celebrante e vamos fazer a cerimonia das areias. Mto lindo!

Em um pequenino resumo seria: cada um de nós representa um cor de areia e ai na cerimonia a gente vai colocando um vaso as areias e a areia do pote representa nossa união e naquela união não há mais como separar as areias cada uma na sua cor pois já se tornaram um só.

A varias cerimonias sem ser ligado a religião.

Pesquise na internet para vc ver.

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahh que legal noivinha, logo logo vocês acham !!! boa sorte ♥

• Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Amazonas
    Mirelly ·
    • Denunciar
    Eu faria um ecumênico mesmo. Chama um pastor e um padre. Quanto mais benção melhor.
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vamos de juiz de paz ou celebrante mesmo, agora falta um que se encaixa no nosso perfil❣
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Os dois não ligam de ser o lider religioso do outro, pois seguimos o mesmo Deus, mais a familia pode criar caso e eu quero evitar❣
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada❣❣❣❣
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Conselho de coração❣
    • Responder
  • Camila
    Noivo Curioso Abril 2020 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Interessante, obrigada!

• Responder
  • Clarissa
    Noiva Constante Maio 2020 Minas Gerais
    Clarissa ·
    • Denunciar

Já fui celebrante de um casamento assim. Escolheram não ter nada referente a crenças... mas alguns escolhem ter uma oração, uma benção, sem se referir a crença A ou B. O ideal seria um celebrante mesmo, para nenhuma das famílias se sentir "deixada de lado".

• Responder
  • Bhia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Bhia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É melhor rsrs
    Imagina!! Boa sorte com os preparativos

• Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar

Noivinha, acho que tem que sentar com o noivo e escolherem qual é a melhor opção para que os dois estejam confortáveis. Aqui eu sou de família evangélica e o noivo de família católica. Conversamos e decidimos que quem irá realizar nosso casamento será um pastor.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados