Aline
Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro

Não "fechem" contratos de boca

Aline, dia 12 de Janeiro de 2019 às 16:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Bom, parece ser óbvio até porque todo contrato fechado envolve nosso rico e suado dinheirinho, mas às vezes no calor da emoção ou por questão de economia não pensamos bem na hora e podemos nos dar mal depois.

Uma colega minha de trabalho vai casar mês que vem e com quase um ano de antecedência ela fechou de boca um contrato com uma vizinha dela que faz bolo e doces por encomenda. Ela escolheu o modelo e sabor do bolo, assim como todos os doces que ia querer e simplesmente as duas não conversaram mais sobre o assunto. Como elas se conhecem há muito tempo, a vizinha fez um ótimo valor. Essa semana ela foi mostrar as forminhas de doces que comprou e conversar com a vizinha sobre o bolo e ela simplesmente perguntou "que bolo?". Sim, a mulher esqueceu completamente do casamento e marcou várias encomendas pra esse mês e antes do final do próximo mês ela vai viajar. Ela pediu mil desculpas, mas disse que não poderia mais fazer o bolo, nem os doces por falta de tempo. Cadê o contrato pra ela cumprir ou a multa pra ela pagar? Não tem!

Qual foi a reação da minha colega? Desespero total!

tumblr_m4jzxn5hge1r79k32.gif

A essa altura como sabemos o orçamento já foi pelos ares! Ela tá totalmente atormentada com isso. Não sabe se vai conseguir o dinheiro pra fazer uma nova encomenda com outro fornecedor ou se mesmo vai encontrar um que consiga fazer a tempo. Ela cogitou não servir bolo, nem doces. Eu dei como sugestão ela alugar um bolo fake e chamar alguém pra ajudar a fazer o bolo de corte e os docinhos mesmo que sejam simples. É uma alternativa, mas como sabemos todas nós temos um sonho e optar por essa alternativa não estava nos planos dela. Sério, ela tá muito triste com essa situação! Eu já tinha visto um caso assim num vídeo de uma Youtuber, mas a sorte dela e que havia uma doceira na família.

Essa semana eu descobri informalmente que vou ganhar as lembrancinhas do casamento. Menos um gasto? Na verdade não! Eu vou reservar uma graninha pra me precaver caso algo não saia como o esperado.

Então, não abram mão de ter um contrato formal nas mãos antes de fechar qualquer serviço pro casamento. Se de tudo não der porque será um conhecido que vc confia fielmente que vai te dar de presente tal coisa do casamento, não fique com medo de ser chata e sempre que possível pergunte sobre ou pelo menos entre no assunto discretamente.

Eu sei que é difícil, mas é melhor ainda se vcs tiverem uma graninha guardada pra qualquer emergência. Ninguém quer ficar no sufoco não é?

Bjs! Vou lá fora curtir o clima de montanha aqui do Rio!

b892c2e9068734e2cbde94d71f8390e1.gif


Compartilhe em:

43 Respostas

  • Carina
    Destacada Setembro 2019 São Paulo
    Carina Online ·
    Ver mensagem citada

    Aline vc sabe como família é esquisita né um dia ta bem no outro não ta,o seguro morreu de velho.

  • Aline
    Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    Ver mensagem citada
    Muito triste! Ainda bem que ela conseguiu resolver! Uma das minhas madrinhas que é minha prima disse que vai me dar as lembrancinhas, mas pra prevenir vou reservar um dinheirinho. Vai que alguma coisa acontece até lá?!
  • Carina
    Destacada Setembro 2019 São Paulo
    Carina Online ·

    Como é triste isso vc sempre precisa de contrato para ter uma segurança, ou qdo é família que promete que vai fazer, da um desacerto e te deixa na mão.

  • Aline
    Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    Ver mensagem citada
    Quando algo não sai do jeito que imaginamos, mas temos o contrato em mãos dá pra se fazer algo, né? Eu lembro de uma noivinha que contratou um bolo red velvet e na hora do corte era de massa branca. Ela disse que ia recorrer.
  • Aline
    Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    Ver mensagem citada
    Às vezes a gente dá mais valor a amizade nesses momentos e se esquece ou acha desnecessário um contrato formal.
  • Aline
    Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    Ver mensagem citada
    As madrinhas e as tias dela vão ajudar e uma menina da igreja dela vai emprestar o bolo fake.
  • Juliana
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·

    Eu já vi vários relatos assim, inclusive de muitas que fizeram contratos e isso aconteceu, mas por falta de reuniões e conversas a respeito, houve detalhes mal resolvidos que resultou em uma decoração/ bolo que não foi o solicitado. Não tenho assessoria de casamento, mas estou tomando todos os cuidados possíveis e prestando atenção em cada detalhe.

  • Rebeca
    Noiva Constante Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    Nossa que situação! Minha mãe estava me contando uma história esses dias de contrato de boca tbm mas com fotógrafo, parece que era amigo de infância do noivo e mesmo assim deu o calote e sumiu. A fotógrafa que contratei é conhecida minha da época de escola, mas mesmo assim assinamos contrato direitinho com ela e ganhamos dela a prévia romântica, mas mesmo essa cortesia consta no contrato. Meu noivo é bem chato com essas coisas ainda mais porq envolve o nosso dinheiro, como vc falou
  • Lauany
    Destacada Março 2019 São Paulo
    Lauany ·

    Que sua amiga consiga alguém para para atender ela em cima da hora, pois ela deve estar em um desespero mas realmente contratos só é válido quando são assinados.

  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    Nossa tadinha😢
    Em eventos tão importantes tem que ter contrato assinado ☺️
  • Aline
    Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    Ver mensagem citada

    Também já vi esses casos por aqui e quando algo errado acontece é desesperador. Ela vai ter ajuda de alguns parentes e madrinhas pra fazer o bolo e os doces, já que contratar um fornecedor com o pouco dinheiro que ela ainda tem seria quase impossível. O bolo fake da mesa será emprestado. Obrigada pela mensagem, Luiza!

  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·

    Ótimo debate, esse alerta é muito importante! Já vi por aqui muitas noivas dizendo que "já está tudo certo, só falta pagar" ou "já fechei com o fornecedor, só falta assinar o contrato" e pra 99,9% dos fornecedores não assinar o contrato e/ou não dar uma entrada não reserva sua data e nem significa que você está contratando algo. Todos os orçamentos que eu recebi deixavam isso bem claro.

    Quanto a sua amiga, espero sinceramente que ela consiga encontrar outra alternativa e tudo dê certo no final!

  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2020 Pará
    Aline ·
    Ver mensagem citada
    Que bom. Com certeza com a ajuda que os familiares estão dando sairá muito melhor que a outra.
  • Rosiane
    Noiva Constante Setembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    Ver mensagem citada
    Imagino , meus cunhado por parte de sogra ( meu sogro caso duas vezes ) falaram que pra fazer churasco nosso casamento que se todos desse valor em dinheiro dava , meu noivo veio me fala disse de jeito nenhum sabemos que promete não comprem , igual no meu chá de bb que falaram que iria da salgadinho e minha aogea espero nada ou má festa da filha ... ai ele caiu fora ... ufa
  • Aline
    Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    Ver mensagem citada
    Eu também ficaria desesperada. Eu lembro de uma noivinha daqui que emprestou o dinheiro que tinha no banco pro pai fazer um negócio e o prometido era que ele pagasse o local com buffet. Quando chegou a época de quitar o valor, o negócio do pai dela não tinha dado certo e ela teve que pedir um empréstimo com urgência. Ela abriu o debate aqui desesperada também.
  • Aline
    Noiva Master Maio 2020 Rio de Janeiro
    Aline ·
    Ver mensagem citada
    A menina da igreja dela vai emprestar o bolo fake, as tias vão ajudar com o bolo e ela, as madrinhas e a mãe vão fazer os doces.

Responda a este debate

×

Artigos relacionados