Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Não fazer chá de nada

Nathalie, dia 29 de Maio de 2020 às 18:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47
E aí pessoal como vão? Tenho tido resistência das pessoas quando falo que não quer o chá de nada, mais alguém assim?



Eu sou uma noiva meio fora do comum kkk Não ligo pra pedido de casamento (ele sabe disso e se for fazer que seja sem me constranger -leia-se só nos dois), nunca quis festa, não quero making off, e muito menos os famigerados chás. Eu sou do tipo que acha meio constrangedor sabe? É coisas de casa quero ir comprando eu mesma, do meu gosto... Alem do gasto que nao quero ter e ser mais um ambiente estressante pra eu ser obrigada a tirar foto (ja falei sobre isso)

Amo festa mas detesto ser a dona da festa (de as pessoas ficarem em cima de mim, me sinto meio atração de circo). Só que desconfio que algumas pessoas vão acabar armando algum chá de lingerie ou coisa assim... E aí que tá o pulo do gato: eu não gosto de lingerie kkkkk
Sim eu quero ter algo pra usar com ele, mas que seja bem confortável, nada de tanga, nem fantasia... Também não gosto das brincadeiras e acho algumas decorações de extremo mau gosto, como doces em formato de órgão genital.
A questão é: como deixar claro que não quero nenhum tipo de reunião/comemoração sem ficar de mau agradecida?

47 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 3 de Julho de 2020 às 16:20
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre pedido de casamento: muito bem colocado, e aliás me irrita os choramingos de algumas pessoas sobre esse tema. Confesso que se ele fizer isso de se ajoelhar eu vou ficar MUITO sem graça! Mas tô amadurecendo na minha cabeça de ficar feliz e validar o esforço dele mesmo não vendo nenhum sentido nessa atitude porque pra mim ele não tem que pedir pra casar comigo, se estamos organizando o casamento, o apartamento pra mim é meio óbvio que ele quer que eu case com ele lkkkkkkkk




    Sobre chás: tem coisa melhor que a gente comprar as nossas coisas do nosso jeito? De saber que foi a gente que escolheu etc? Tamo junta nisso (e junta o constrangimento kkkk)


    Sobre casamento, pode ser mais acho difícil. Eu sou do tipo de pessoa que se está numa festa geralmente vai pra um canto e fica no celular esperando que não me notem kkkkk Como não vai ter festa (isso bati o pé, me recuso a pagar 30, 40 mil reais em algo que vai durar 6 horas ) acho que só na igreja posso passar por isso pra ver ele feliz (porque por mim seríamos só nos, pais, irmãos e avós mais ninguém). Eu tenho me esforçado muito nesse sentido pra ver ele feliz.




    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q sou um pouco (só um pouco) parecida.
    Nao q eu não ligue pra pedido de casamento. Mas eu tenho o seguinte pensamento; todo pedido de casamento é único e especial. As noivas tem q parar de romantizar apenas o pedido das princesas da Disney e começar a olhar mais para o seu pedido. Eu fui pedida em casamento 2 vezes, na primeira eu estava de pijama em casa e foi após uma briga feia. No segundo ele se ajoelhou no dia da posse do concurso dele.... Eu amei os dois pedidos igualmente.

    Sobre chás, não q eu me sinta constrangida, mas eu sou chata com as minhas coisas e prefiro q tudo seja escolhido a dedo por mim e pelo marido q temos gostos iguais.
    Sobre making of, eu tive pq tudo q envolve fotos e etc eu amo! Amo amo e amo.
    Agr sobre ser a dona da festa, eu tinha medo de como me sentiria em relação a isso, pois eu nunca tive festa de niver e tudo q faço é muito restrito a minha família (formatura etc). No casamento tivemos 100 convidados e eu, por incrível q pareça, me senti bem com todos me "paparicando". Talvez vc tb mude de ideia em relação a isso.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada como o prazer se ter batalhado e conseguido as coisas. Eu também fixo mega "namorando" minhas coisas e pensando tudo que passei pra conseguir. É a melhor sensação.


    Eu já me resignei: vou falar que não quero. Se fizerem surpresa mesmo assim vou abstrair. O que eu gostar eu fico, o que não gostar eu vendo ou doo.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha, somos bem parecidas neste quesito! Também não quero chá de nada!

    Primeiramente, pq sou muito detalhista, e quero comprar tudo do meu jeito, de boa qualidade e que tenha algum significado.



    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua solução é perfeita!!! E é isso aí, a gente tem que fazer o que nos faz feliz, e cabe a quem nos ama entender e respeitar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu ponto também é esse. Eu quero escolher tudo sabe, ter as minhas coisas do meu jeito. E concordo que com o que a gente gasta com essas coisas já pagaria muita coisa de casa. Então vejo como um seis por meia duzia sabe? Sobre a questão de reunir pessoas, é justamente o que eu não quero. Não sou de reunião nem dessas coisas de despedida nem nada. Prefiro ficar na minha mesmo. Ele provavelmente vai fazer algo com os amigos então já vai ter a comemoração dele.



    Eu também vou fazer lista convertida em dinheiro, porém no meu caso não pretendo mencionar lista no convite. Se alguém quiser presentear, fique a vontade em perguntar que falo da lista ou que se a pessoa preferir pode me passar o valor que ela já gastaria com o presente.
    Quero investir numa lua de mel bacana, fora do país e por um bom tempo (tipo 15 dias).
    Mas resta contar com o respeitarem a minha vontade. Se não respeitarem eu fico porque não tem jeito. Aproveito o que gostar e o que não gostar eu faço uma doação.

    • Responder
  • Dani
    Noivo Curioso Julho 2021 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e esta certissima!! Tenho certeza que no final cai sair como vc preferir!! Tudo de bom e felicidades 😘
    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz e nem farei nenhum chá. Primeiro pq já moramos juntos, então a casa está montada. E mesmo que não estivesse, pediria $$ pq prefiro escolher as coisas a meu gosto. Em segundo lugar: já faremos lista em dinheiro pro casamento, e então ficaria parecendo que estamos querendo muito dinheiro do pessoal, rs. E por último: o gasto e o desgaste pra fazer 2, 3 eventos é totalmente desnecessário na minha opinião. Já basta preocupação com comida, doces, bolo e lembrancinha pra comemoração do casamento, ainda ter que fazer isso pra chá bar, chá de panela ou coisa do tipo me parece sem sentido, pq com o dinheiro que a gente gasta pra fazer esses eventos a gente já compra um bocado de coisa pra casa.

    Pra mim, se é pra reunir o pessoal, mais vale a despedida de solteiro/a: uma maratona de bares, ou uma noite de karaokê, ou mesmo um almoço num lugar legal. As memórias estarão ali, e meu bolso (e psicológico) agradecem!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dani, obrigada por responder.




    Minha questão é justamente isso kkkkk Não é comum respeitarem meu jeito porque todos me acham um tanto quanto antisocial e meio que não respeitam porque acham que "Você perde demais as coisas" ex: quando formei falei que não queria nada pra comemorar (Não paguei comissão me recuso a pagar tão caro). Fizerem uma festa surpresa pra mim que na hora que cheguei passei uns bons 3 minutos encarando todo mundo sem entender absolutamente nada e só falei: gente que isso? Com cara de espanto mesmo. Até que um abençoado falou: formatura. Eu toda sem graça só falei: ah. Não vou dizer que não gostei, mãe também não foi bom sabe. E eu tinha falado que não queria. Não gosto dessas coisas sabe. E também não gosto de ganhar presente (longa história ) porque gosto de eu mesma escolher as minhas coisas.
    Acho que o jeito vai ser bater o pé e, como falaram aqui, não fazer confusão caso não respeitem e façam mesmo assim (de novo). Apenas o que eu não gostar só não vou usar e pronto, faço uma doação.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha concordo plenamente kk
    • Responder
  • Dani
    Noivo Curioso Julho 2021 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, as pessoas sendo suas amigas devem te conhecer e entender o seu jeito, se mesmo assim insistem em fazer algo, talvez pra te ajudar a ter mais coisas em menos tempo, então mostre coisas do seu gosto!! se é pra fazer então que seja com quem vc se sente bem e do jeito que vc não vai ficar desconfortável!!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Até porque eu vejo o chá de bebê como uma coisa pra criança, algo que a criança já vai ter ainda na barriga. Mas chá revelação aí já é demais pra mim kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu particularmente não curto kkkk
    Mas chá de bebê é uma coisa que tenho ctz que vou fazer , são propósitos diferentes
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Deus não sou sozinha hahahaha Menina é bem isso. E pior que a gente fica de antisocial... Gente é crime eu não querer?


    Eu queria ser como você sabe. Mas eu não confio neles... Quando formei fizeram surpresa mesmo eu afirmando que eu não queria NADA. O pior kkkk quando eu cheguei passei 3 longos minutos encarando todo mundo sem entender NADA. Até que um abençoado falou: formatura !
    Eu Confesso que me segurei pra não falar: gente pra que isso? Kkkk Mas não falei e fiquei. Não foi ruim mas sabe quando você não fica a vontade?

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk kkk bem isso. Eu acho chá um negócio meio forçado sabe. Fora que começam com "brincadeiras" que não são o meu forte...
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou mega chata. Prefiro comprar tudo
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    BRUNA ME ABRAÇA AAAA Não sou a única.


    Penso exatamente como vocês, mas no nosso caso vamos casar na Igreja por ser mkos católicos. Porém por mim seríamos apenas nos e nossos pais e irmãos. Sem firula, sem convidado, sem ter aquela coisa. Mas ele quer celebrar... Então topei a cerimônia com convidados.
    Como não quero trabalho, pretendo fechar com uma pizzaria pra ir com os pais e padrinhos após a cerimônia, mas não pretendo fazer mesa, nem bolo nem nada. É sentar pra comer e aproveitar a tarde. Se algum convidado quiser ir será bem vindo. Se não eu confesso que até prefiro (quero selecionar bem)
    Bom saber que essas reações são normais. Duvida: quiseram tem pressionar pra fazer algo?
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thalita, obrigada por responder.


    Minha questão é justamente que mesmo sendo direta e falando que eu não quero, tenho pra mim que não vou ser respeitada. Pego como base a minha formatura: eu não queria nada e fizeram surpresa mesmo assim (Eu falei que não queria). Não foi ruim, mas assim não me sentir confortável.
    Quanto a questão de lingerie, não é moralismo, pelo menos não da minha parte. Apenas o sou tipo de pessoa que prefere ser discreta em relação a sexo. Pra mim sexo é ótimo, mas é uma coisa do casal e só do casal. Já fui a chás de lingerie, já participei de brincadeiras, já vi doce de todo tipo, a questão é: não quero pra mim, não tem a ver comigo.
    Quanto a fazer reunião é o ponto que ninguém entende: não quero. Não quero reunião, sou uma pessoa que não gosta muito de bagunça, que prefere comemorar as próprias coisas com um ou dois mais seletos. O difícil tá é entenderem isso.
    Mas o jeito vai ser jogar limpo e aturar se insistirem...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha vc tem 2 escolhas ou vc seja direta e ja deixe bem claro que não quer e se tiver e for surpresa vc vai embora ou vc aceita e coloque regras. Sinceramente eu acho que o Chá de cozinha e mais fácil de se controlar, muito embora o chá de lingerie não seja bem como vc imagina, essa sua visão e meio "preconceituosa" o Brasileiro de modo geral e muito moralista, ele gosta de sexo mas não se expõem então dificilmente vc vai ver doces eróticos ou uma decoração passando do ponto, no máximo algum biscoito confeitado em formato de espartilho. Você ja pensou em fazer uma reunião? Sem dar nomes apenas para passar um momento com essas pessoas que querem fazer esses Chás antes do casamento ?
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Olha só, finalmente achei uma "esquisita" como eu! Siiim, é assim que muita gente vai te classificar por não querer chás de nada e não ligar pra cerimônia de casamento. Digo por experiência própria pois passei por isso. Casei e não fiz chá. Até que ganhei bastante coisas da minha mãe e da minha sogra. Meu casamento foi do cartório direto pro churras na casa dos meus sogros com convidados selecionados a dedo e com uma excelente comida caseira. Ganhamos dinheiro e alguns mimos dos convidados presentes e curti muito.
    Conclusão: O dinheiro que poderia ser do casamento estamos juntando pra comprar nossa casinha. Referente a chás, não tenho saco pra entreter as pessoas e tampouco criatividade e paciência pra bolar as brincadeiras e tbm as comidas. Vc está certíssima em fazer algo simples, afinal de contas quem deve se satisfazer do casamento é vc e seu noivo única e tão somente.
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não irei fazer chá... Não acho viável para mim que sou uma pessoa chata com gosto..
    Se a pessoa me der uma coisa e eu não gostar eu não uso.
    Por isso preferi, comprar tudo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehehe tomara que aconteça o melhor pra vc
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou assim tb
    Não acho graça nesses chás , rs me considero uma noiva velha rs já passou fase de fazer chá RSS
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalie, nesse caso o melhor é conversar, puxar o assunto e falar que você não gostaria de eventos assim, surpresa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2024 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é o que eu pretendo fazer kkkk

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, acho que já te falei em outro comentário, que sou exatamente igual kkkkk mas eu já deixei bem claro e em alto e bom som que não vou fazer chá nenhum pq não quero, simples. Como a família já me conhece, eles nem se arriscam a fazer nada, pq sou do tipo que viro as costas e vou embora. Ah, e eu tbm não fiz a festa de formatura e nem a colação, acredita?! kkkk. Meus amigos na adolescência sempre faziam festas surpresas pra mim e eu ficava muuuito brava kkkkk enfim, vc já me descreveu muito bem no seu debate kkkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você entendeu o ponto: não respeitam o senso de diversão individual.


    Mas você tem razão. É falar e contar com o bom senso...
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, noivinha! Não é fácil, hein? Imagino sua “surpresa”. Meu noivo também não gosta de nada surpresa e eu entendo que deve ser mto difícil lidar com pessoas que querem impor o seu senso de diversão nas outras. Mas calma! Pare, pense, inspire e respire! Além de deixar para falar do casamento mais para frente, ainda assim acho que vale uma conversa franca com as madrinhas e a pessoas mais próximas. Não vai garantir que eles não façam nada, mas talvez que pensem duas vezes antes de fazer hahahaha
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "A forma como as pessoas vão receber é problema delas" Nane você tem TODA RAZÃO!!! Acho que o sofrido pra mim é isso da reação. Eu não quero ser grossa mas o que pega é o histórico sabe.


    Tenho o exemplo da minha formatura: falei que não queria nada. Fiz a colação pq isso sim eu queria muito (mas nem fui pegar foto acredita, fiquei com preguiça e larguei. Tenho uma ou 2 de celular e so - nao da mais tempo, já tem 6 anos isso). Mas aí fizeram uma festa surpresa. Eu entrei e passei 3 minutos encarando todo mundo até falar:"gente que isso? Meu aniversário foi há 6 meses" (sem entender MESMO)
    Aí um abençoado falou: formatura! Eu fiquei toda sem graça. Assim não foi ruim, mas sabe quando você não fica a vontade? E me senti mau de ter que ficar dando atenção pras pessoas (isso foi antes de eu conhecer meu namorado). Eu sempre fui a que nas festas fica num canto conversando com um ou dois sem interagir muito kkkk, mas meus parentes tem mania de "advinhar as coisas que vão gostar porque eu gostaria". Não tem muito essa de respeitar o espaço do outro sabe?

    Acho que a solução vai ser falar do casamento o mais perto possível, pra não terem tempo de planejar nada. Como não vou pedir roupa específica pra padrinhos nem damas (adultas) acho que não tem problema avisar 2 meses antes. Tenho conversado com ele sobre e tentado convencer disso. Ele fica preocupado com a mãe dele 🙄 de falar que não escolheu nada. É um diálogo pra agradar os 2...
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que as vezes as pessoas não aceitam a individualidade e que nem todo mundo tem que ser igual, gostar de estar com tanta gente e festejando. Mas vamos torcer que vai dar tudo certo Smiley laugh

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Situação bem delicada, né? Acredito que vc tem todo o direito de não querer nada, aliás, não somos obrigadas a nada, especialmente em casamento. Religioso, festa, fotos, vestidos, chás, só faça aquilo que vc tiver vontade e tiver sentido para vc e seu noivo, o momento é do casal e tudo bem cada mulher tem uma idealização desse momento.


    Quanto a forma de expressar isso, acho que vc tem que jogar claro com as pessoas próximas que vc sabe que seriam as responsáveis por organizar os chás. Falar antes que surja qualquer ideia que vc não se sente à vontade, que agradece a demonstração de carinho e boa vontade em te agradarem, mas que isso te deixa constrangida e vc prefere não ter. Escolhendo bem as palavras, sendo uma conversa sincera e esclarecedora, acredito que vc pode evitar maiores problemas. É claro que as pessoas podem se sentir ofendidas em vc falar isso, mas se vc falar com jeitinho, a forma como vão receber isso é problema delas (independente de quem seja), então acho que é melhor escolher um momento oportuno e deixar suas vontades bem a claro.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a minha esperança kkkk Mesmo que eu tenha que ser um pouco grossa kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas