Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Março 2020 Paraíba

Namoro/casamento

Maria, dia 10 de Março de 2020 às 17:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá meninas, namoro já 5 anos e meu namorado já cogitou casamento, porém estou no 2 período da faculdade e moro em outra cidade, já conversamos sobre o assunto e eu disse que só casaria ao terminar a faculdade. Tenho apenas 21 anos, ainda me acho imatura por mais que já tenha essa idade, e tbm vejo que tenho que amadurecer muito ainda. Alguém já passou por isso??

9 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 11 de Março de 2020 às 10:34
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Izabelle, comecei a namorar com 18 anos. Sempre me achei super madura, bem mais do que minha idade indicaria que eu fosse. Mas hoje, aos 26 e olhando para trás, vejo que não tinha estrutura emocional, psicológica e principalmente financeira para entrar em um casamento.

    Durante meu namoro, comecei e terminei minha graduação, entrei no mercado de trabalho, fui demitida, recomecei em outra área, além de ter passado por muitas outras mudanças pessoais. Tudo isso fez o nosso relacionamento e compromisso se fortalecer e efetivamente amadurecer.

    Hoje, apesar de ainda ter medo e não me sentir totalmente pronta (acredito que nunca estarei, na verdade), tenho certeza da decisão que tomamos. Nos casaremos com 8 anos de namoro, muita história para contar e muito mais estrutura para realizar nossos sonhos conjuntos.

    Te desejo sabedoria para definir seu futuro - tanto sozinha quanto junto a seu noivo Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Izabelle eu tenho 21 anos também , namoro à 4 anos, quando fui pedida em casamento(ano passado) me senti muito insegura, surgiram mil dúvidas na minha cabeça depois de um tempo senti que eu realmente queria isso. Você esta certa em pensar assim cada um tem seu tempo.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim viu. E se vc não sente que é a hora, não case! Casento é coisa séria e exige uma certa maturidade, embora aprendamos mesmo na prática. Meu primeiro casamento eu tinha 18 anos e me arrependi muuuitooo. Tem muito o q viver ainda, siga suas prioridades que é cuidar de si. ❤
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que seguir o que você sente. Eu e meu noivo sempre falamos de casar, mas sempre com um "ainda não" pq sabíamos que nós dois tínhamos muita estrada pra correr.
    Vamos nos casar em Outubro desse ano, com 11 anos de namoro, 5 deles morando em estados diferentes e 1 ano comigo morando em outro continente.
    Se você acha que ainda não dá, segue seus instintos, não casar cedo demais foi essencial pra que eu pudesse crescer e realizar alguns sonhos que são difíceis a dois (morar fora do país estudando, por exemplo).Converse com ele sobre isso, certeza que ele vai entender 😊
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii guriaaaa, então, acho que tu tem que fazer o que se sente melhor. E acredito que o teu namorado vai entender de qualquer forma. Eu sei como se sente, eu também não me veria casada nessas condições. Acho que tu tem toda razão.

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amadureci quando fui morar com ele e tinha apenas 18 anos 😬 Mas cada um cada um né rs
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito sábia a sua decisão.
    Se nao se sente madura, não pense q o casamento vai te transformar.... estude e namore! Tudo no tempo certo.

    Eu passei por isso. Mas eu e o marido tivemos paciência e namoramos por 6 anos, tempo suficiente pra mim terminar a faculdade, ele passar em concurso e nós dois construirmos nossa casa! No meio do caminho a gente vai quebrando a cara, errando, acertando e amadurecendo.
    Te digo q valerá a pena ❤
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iza é totalmente normal o que você sente. Não estar pronta para se casar agora não significa que não ame seu namorado, só que ainda não é o momento e você foi sábia em perceber isso.

    Você fez bem em dizer pro seu namorado como se sentia e é muito corajoso da sua parte admitir que ainda não se sente madura pra um passo como esse. Você é jovem, estude, trabalhe e casem quando vocês dois estiverem 100% pronto pra isso. Tudo tem seu tempo e não há motivo pra ter pressa!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não estiver segura, melhor esperar.
    E vc tem razão, vc é nova e pode aguardar terminar a faculdade.
    Tudo a seu tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas