Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Musicas seculares em casamento evangelico

Priscila, dia 6 de Maio de 2016 às 18:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 91

Meninas boa noite, estou vivendo um dilema, rsrsrsrsr sou evangelica e quero muito abrir a pista de dança com músicas seculares, porém como a maioria que estará no meu casamento são cristãos fico com medo de escandalizar, já participei de casamentos cristãos que abriram a pista de dança com músicas...

Meninas boa noite, estou vivendo um dilema, rsrsrsrsr sou evangelica e quero muito abrir a pista de dança com músicas seculares, porém como a maioria que estará no meu casamento são cristãos fico com medo de escandalizar, já participei de casamentos cristãos que abriram a pista de dança com músicas seculares tipo(skank, maroon5, e outras..) e já participei de casamento cristão que não abriu a pista de dança, e ai gente o que vocês me sugerem, por favor? alguém aqui já passou por isso ?

91 Respostas

  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos cristãos e no nosso terá sim! Até pq nossos amigos possuem os mesmos gostos que o nosso. Escutamos no dia a dia então (na minha opinião) seria hipocrisia abrir mão disso no nosso dia só para as pessoas não saírem falando mal! Essa é minha humilde opinião noivinha! Bjo
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que cabe aí muita oração e sabedoria. A maioria dos seus convidados são cristãos, então é meio dificil imaginar que vão cair dançando né ? Logo nao faria falta essa parte, dá para investir o dinheiro nisso em outra coisa, por exemplo.

    De toda forma, sempre tem um chatonildo para reclamar de algo, se nao reclamar da dança, vai falar da cor do piso, da forminha de brigadeiro, enfim, sempre tem algo .

    Você e seu noivo querem dançar ? A música secular certamente nao sera funk proibidão, nem musicas com duplo sentido então se essa parte da dança e de musica voce e ele desejam acho que é válido.

    Que Deus abençoe suas escolhas !

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Sou evangélica e meu casamento terá musicas seculares sim , pq tem musicas realmente mt lindas que não tem nenhum problema .
    Deus abençoou o casamento e creio que não tenha problema desde que não toque musicas tipo '' funk '' . Vc pode por qualquer musica desde que elas sejam respeitosas . Muitas musicas falam de amor e só porque não falam de Deus não significa que vc va pro inferno kkk ( pq eu ouvi pessoas dizerem que vou por isso kkkk ) mas não ligo pq Deus conhece meu coração e acho melhor por uma musica e todos saberem o que eu gosto e que quero diverti-los do que colocar só musica gospel e não honrar a palavra . O casamento é seu minha linda e se vc gosta então coloque , dance e se divirta mt pq esse dia é só seu. Não ligue para os outros alias quem paga seu casamento é vc.

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, sou cristã e meu casamento não terá música secular. Para isso já temos graças a Deus dj pv , e varios remix uhuuu Olha eu decidi nenhuma música de fora porque é meu casamento, mas não posso nesse grande dia esquecer quem eu realmente sou e enfim por outros motivos. Uma atmosfera mesmo.E é aí que somos pegos, achando que só música secular é legal para balada ,quando na verdade temos os djs que adoram a Deus com seu trabalho e música de muito bom gosto .
    • Responder
  • Thayanara
    Noiva Esperta Maio 2016 Sergipe
    Thayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinceramente eu n faria isso, tbm sou cristã. .. vc acha que fazendo isso vai estar honrando o nome de Deus ? Vc vai ficar bem fazendo isso? E eu acho sim que seria um escândalo ...Pra vc ver eu ja escutei várias pessoas reclamando que em um casamento cristão na pista de dança teve música eletrônica gospel, imagine .....
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem!,Que bom!Fico feliz em ter ajudado! Deus abençoe vcs tbm!Smiley laugh Bjos
    • Responder
  • Dalilla
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Dalilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaa que coisa linda!!! Amei seu post, foi bem sábia em orientá-la e pego para mim a mesma orientação. Estou passando pelo mesmo dilema. E temos que vigiar e tomar as decisões certas. Que Deus a abençoe! Bjs
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois se vc quiser ouvir e confirmar o que eu te falei acesse o youtube e assista a ministração do Pr. Sostenes Mendes "Escola Levitas", sao 4 videos. Mas ele explica tudo sobre musica, principalmente a finalidade da musica. Bjs!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tdo bem?Eu acho que vc não deveria se preocupar com o que as pessoas vão achar, pois o casamento é seu.Só que tem um lado que deve ser observado. Não sei se vc sabe, mas a musica tem um proposito no mundo espiritual e ela é usada para ministrar a finalidade na qual ela foi criada. Por mais que aparentemente uma letra possa ser "legal ou inofensiva" não temos certeza da finalidade para a qual ela foi criada. E pensa comigo: vc quer que seu casamento comece sendo ministrado pelo o que? Bençãos ou maldiçoes? A biblia diz que tudo me é licito, mas nem tudo me convém. A decisão é sua e de seu noivo, e com cada decisão virá a consequencia e cabe a nós o que iremos plantar, mas a colheita será obrigatória. A biblia tbm diz que façamos tudo para a Gloria de Deus e Ele habita em meio aos louvores. Se vcs se importam com a presença dEle na vida e no casamento de vcs, é bom evitar coisas que não edificam! Hj o meio gospel tem muitas musicas boas. E nao se deixe engar pelas mentiras do maligno. Tudo que ele quer é uma brecha para atrapalhar os lindos sonhos que Deus tem pra gente! Vigie!Me desculpe a sinceridade, mas tbm ouvi essas orientaçoes de muitas pessoas e resolvi acatar as instrucões. Bjos!
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, quero que você analise a situação. Você é cristã, e você mesmo não deveria pensar nessa possibilidade, de incluir música secular no casamento de uma pessoa cristã. A minha opinião sincera é de que NÃO DEVE TER MÚSICA SECULAR. Não condiz com sua religião.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica princesaSmiley heart

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Norte
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica, estou Ness mesmo dilema, me congreguei 10 anos em uma igreja tradicional, e apesar de estar atualmente em uma igreja que pauta pela palavra mais q é menos rígida e mais moderna, sei q algumas pessoas de la vão falar, mas pretendo tocar so músicas internacionais pq eu e meu noivo amamos maron5, Adele, Ed Sheran, Bruno mars, entre outros e é o que vamos tocar, dança quem quiser ne? Bjs e me add como amiga, vou amar trocar figurinhas!
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e vai ter música secular ml meu casamento sim! Smiley smile existem tantas músicas com letras tão lindas que falam de amor! Que falam de sentimentos bons! Que são tão lindas! Não vejo isso como uma afronta à Deus! Vai ter sim!! Mas o povo fala mesmo e vou fechar meus ouvidos para eles.. Beijos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm somos evangélicos e não teremos nenhuma música secular no nosso casamento. Tem bastante música gospel legal noivinha, até para pista de dança!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi xara Estou na mesma kkkkkMas analisando friamente penso que devo fazer o que fara a mim e ao meu noivo feliz E nos adoraríamos dançar É claro que vamos escolher tudo com parcimônia Ser bem temperados Musicas com boas letras, bom ritmo e etc E caso forem se escandalizar que Deus os impeça de ir Kkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica princesa.Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão flor, investimos tanto no nosso grande dia para chegar na parte mais divertida e não aproveitar, claro temos que ter sabedoria mas também devemos aproveitar e dançar, e sempre tem os fofoqueiros causadores de confusão, você está certa, é um dia único, temos que aproveitar!!!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você flor, a maioria também curte, porém sempre tem alguns hipocritas né, que saem escandalizando, mas eu e meu noivi também amamos dançar, ainda mais músicas antigas dos anos 80.., obrigada pela sugestão flor.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela sugestão flor, eu e meu noivo amamos dançar, e minha familia também é muito festeira e ama dançar, é verdade não devemos ligar para o que os outros vão falar, e fazer uma boa seleção das músicas.. obrigada flor

    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangelica e esculto música em inglês não tem nada haver Deus só não quer que vc fique dançando aquelas músicas que desce até o chão
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se seus convidados sao evangelicos você nao deveria abror a pista. Pois com certeza eles nao vao se sentir a vontade com as musicas. Essa é minha opiniao.
    • Responder
  • Rosanne
    Noiva Ativa Agosto 2016 Amazonas
    Rosanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Priscila. Também estou nessa situação. Mas não vou ter balada e a pista vai ser só para a primeira dança. Mas ainda assim fico aflita em por músicas seculares. Aflita, porém vou colocar as músicas sim, pois tô investindo tanto e quero fazer do meu jeitinho. Eu sei que algumas pessoas falam que não é coerente, mas eu não vejo assim. enfim, SEMPRE vão falar de alguma coisa e se não for a música será outra coisa. É um dia único vamos aproveitar. Bjos
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor tb sou evangelica e suuuper vai ter musica secular no meu casamento! E pista de dança! Adoro! Hahahaha. Nao vejo problema nenhum nisso! Eh soh vc selecionar bem as musicas! No meu vai tocar de tudo!! A maioria dos meus convidados tb sao evangelicos mas tds gostam de ir pra pista na brincadeira, eh super divertido a zoeira hahaha...ate a velharada vai qnd toca as musicas anos 70/80
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também sou cristã e não vou abrir pista de dança, porque no meu casamento não vai ter balada... PORÉM, queremos contratar um DJ pra tocar música "ambiente" durante a festa, e dentre essas músicas provavelmente terão músicas seculares. não faremos balada porque eu não curto, e nem meu noivo e nem é pela religião, questão de gosto mesmo!!! e é isso que fará o nosso casamento ter a nossa cara, agora se você e seu noivo curtem, se joga amiga! o casamento é seu, a festa é sua, e não ligue pro que irão falar... faça o que você achar que vai ter mais a ver com você (s)! beijos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas