Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Charlene
Noiva Principiante Fevereiro 2022 Paraná

Mudanças na igreja católica

Charlene, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 20:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 22
Oi noivinhas!
Bom, vou me casar em fevereiro de 2021, já iniciamos o curso de noivos, e no 1° dia eu já quis chorar e brigar!
A diocese da minha cidade mudou algumas coisa da cerimônia, como: não haverá mais entrada dos padrinhos, plaquinhas e daminhad com pajen. Eu e meu noivo ficamos com muita raiva e estamos a todo custo tentando "achar" um padre que aceite essas entradas. Vai ser difícil mas to procurando! Mais alguma noivinha já sofrendo por antecipação?

22 Respostas

Última atividade por Paula, dia 1 de Novembro de 2020 às 09:58
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Nossa, minha igreja é uma das mais tradicionais da região e não impôs tanta regra assim não, eles apenas limitam a quantidade de padrinhos, para que o cortejo não demore muito e não atrase os demais casamentos, as crianças entrarão todas juntas, justamente para evitar a demora, e eles informaram que caso haja atraso de padrinho, não haverá cortejo. Mas a maior parte só pendem o bom senso.

    • Responder
  • Charlene
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Paraná
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo é católico fervoroso, não abre mão disso! Eu já não ligo.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E escolhemos a Serra da Piedade para abençoar a nosso amor!!!!
    O lugar é lindo, de uma paz enorme!
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Paraná
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haa que legal .... Bem diferente mesmo!
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente algumas dioceses tem realmente adotado essas normas para diminuir a confusão na hora do casamento, principalmente quando é feita mais de uma cerimônia no mesmo dia (para não atrasar a próxima). E também algumas questões de vestuário, fotos, etc.

    Tem uma dica, que estamos propondo pro nosso casamento: fazer o casamento religioso beeem intimista, apenas meus pais, a mãe e a avó do Rodrigo e um casal de padrinhos que não poderão ir na festa (ela é minha "irmã", mas estará em trabalho de parto no dia do casamento civil).

    Daí vamos fazer o casamento civil com todas as entradas, músicas, etc... principalmente porque você pode contratar um cerimonialista e até fazer uma cerimônia diferente (das velas, da areia, do vinho).

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Charlene!

    Sinto muito por isso!

    Já pensaram em contratar um celebrante ou fazem questão de se casarem na Igreja?

    Beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2019 Amazonas
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entrem em contato com Dom Jonas https://www.casamentos.com.br/celebrante/dom-jonas-celebrante--e245171

    Talvez ele ajude vocês.

    • Responder
  • Monna
    Noiva Esperta Julho 2021 Piauí
    Monna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas!
    Meus pais são de dentro da igreja desde quando era pequena, meu pai diácono e minha mae ministra da eucaristia, na igreja católica. Quando decidimos casar eles ja me orientaram como eu deveria fazer. Mas essa questão de muitos padrinhos é verdade a igreja nao aceita mesmo, sugerem apenas um casal de padrinhos pra cada um. Estou aguardando apenas o batistério do meu noivo pra da entrada no processo religioso e tambem nao fiz o curao de noivos.
    Mas digo, meninas, as regras são da igreja. Meu pai podia me casar, pois é diácono, mas ele nao poderia fazer 2 papéis o de pai e de celebrante, então fomos atras de um padre e a igreja é onde eu frequentei quando pequena e que meus continuam frequentando. Gracas a Deus ainda não fui agraciada com nenhuma surpresa como a que vocês comentaram...Mas acredito que a cerimônia religiosa é sagrada, vamos receber o sacramento, depois disso todos vão ficar feliz com nosso casamento. Desejo a todas muitas bençãos!!!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum, faz sentido. Claro que os bons acabam pagando pelos mais, mas...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q vc deve encontrar um padre amigo.

    Digo isso, pois quando marquei a data não me avisaram nada sobre a quantidade de padrinhos e as entradas. Final do ano passado, ligaram pro meu noivo para ir buscar um papel na Igreja e para a nossa surpresa tinha um monte de restrições. Nos já tinham os convidados todos os padrinhos e as crianças também. Fui conversar com o padre que irá celebrar e que eu tenho mais afinidade e ele liberou fazer como eu havia planejado.

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não consegui fazer o curso de noivos, mas já sei que tem bastante regras tbm só não sei certinho quais
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então convidem um padre amigo de vcs. Quem celebra tem liberdade pra lhe autorizar a fazer algo (sempre com limites e respeito sabe?)
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Paraná
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus sogros são bem conhecidos e amigos do padre!
    Sim é a capela onde meu noivo cresceu, participamos, pagamos dízimo etc...
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Paraná
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós passaram que por conta dos abusos cometido pelos noivos padrinhos e principalmente os promoters, essas novas regras foram criadas... Os noivos colocam centenas da padrinhos, atrasa a cerimônia, padrinhos chegam atrasados, e os promoters que não respeitam o local e varias outras coisas!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas qual o argumento deles Charlene?
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, mas eu também ficaria!! Como assim sem entrada dos padrinhos? A gente planeja tanto com tanto carinho, né...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem algum amigo padre ou diácono?
    Vcs vão casar na igreja onde participam? Ou vcs não participam ativamente?

    No meu caso, me deixaram livre (desde q eu não faltasse com respeito) pq quem celebrou meu matrimônio foi o padrinho de casamento dos meus pais. Ele é diácono e me conhece desde q nasci.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que sacoooo. Espero que arranje logo. 😢 Odeio essas besteiras da igreja. Pq proibir padrinhos? 🙄
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que chato noivinha 😕
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas nem os padrinhos? Nossa!
    Espero que encontre logo, noiva
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato, Charlene... Por aqui as igrejas começaram a proibir o cortejo de padrinhos também, plaquinhas acho que nunca permitiram
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Plaquinhas eu ja tinha ouvido falar... mas padrinhos é a primeira vez!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas