Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo

Mudanças Drasticas que acontecem depois do casamento, troca de experiências!

Lívia, dia 30 de Julho de 2019 às 08:40 Publicado em Fórum Vida de casal 0 33

Bom dia noivinhas, e casadinhas. Pois esse debate vai ser para nós noivinhas recebermos conselhos das casadinhas!

A época do noivado e planejamento do casamento é MUITO boa! E estou amando e aproveitando cada etapa e detalhe.

Mas as vezes eu penso, "mas e depois?". Claro que tenho a plena convicção de que muitas coisas vão mudar, vou ter a responsabilidade de cuidar de uma casa (digo no meu caso, que ainda moro com meus pais). Mas quero saber das casadinhas, quais são as mudanças, que vocês mais sentiram, a mais drástica, a maior dificuldade que tiveram, e o que foi mais difícil de se adaptar, ou conseguir realizar! Vamos trocar experiências!!



33 Respostas

Última atividade por Joor, dia 3 de Setembro de 2019 às 06:01
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente mora junto já tem quase 2 anos e iremos nos casar esse ano
    No começo foi difícil me organizar em questão de horário
    Eu nunca tive horário para nada Ele já é bem mais organizado Fui me adaptando aos poucos Aqui em casa a gente divide tudo principalmente os afazeres de casa
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!

    Sou noivinha ainda, mas já estou vivendo junto com meu noivo há quase um ano e te digo, muda na questão de responsabilidades financeiras que tudo tem que ser divido para não sobrecarregar nenhum dos dois.

    Na questão de afazeres domesticos meu noivo é bem participativo, nos ajudamos bastante o maior problema é aprender a lidar com as diferanças e defeitos que antes vc não conhecia.

    Mas com união se supera tudo!!

    • Responder
  • Valery
    Noiva Curiosa Abril 2024 Paraíba
    Valery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Não somos casados mas estamos juntos a 4 anos e moramos juntos (oficialmente) a 5 meses, digo que é um trailer de como vai ser após o casamento kkkk
    Sempre morei com meus pais e não foi nada planejado morar com ele agora (sempre pensei que eu fosse casar primeiro pra poder sair de casa ou simplesmente morar sozinha), ele também não queria essa responsabilidade e de repente, estamos aqui. Falando por mim, é bem difícil, confesso, mas ao mesmo tempo é maravilhoso. A gente passa o dia pensando no que tem que fazer (digo por mim que sou muito ansiosa), mas quando deitamos e recebemos aquele carinho é bom demais kkkk eu espero que seja assim "pra sempre".Deixa só eu te dar um spoiler, a parte mais difícil é quando as contas batem à porta, ou quando vc passa por alguma dificuldade, mas com calma tudo se supera.Estamos agora no sonho da casa própria e do casamento praiano, se Deus quiser vai dar tudo certo 🙌
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha muda muitaaaa coisa, tipo a responsabilidade de manter a casa organizada fazer almoço pro marido jantar etc as despesas da casa os dois se juntar pra pagar as contas um valor X todo mês, tem vez que nem sobra dinheiro pra sairmos, E o lado da liberdade muitos amigos se afastam exemplo: tenho amiga solteiras que curte baladas etc me privei disso pois o que eu não quero que meu marido faça eu não faço também e muitas amigas se afastou não entende que nem todo lugar é legal pra uma mulher casada... Hj percebo que tenho tudo que preciso no meu marido meu amigo fiel meu protetor meu ajudador tenho isso no seu casamento ❤️ coloque Deus na frente sempre... E jamais substituía seu marido por 2• opção por amizades
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Esperta outubro 2019 Espírito Santo
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate! rsrs

    Estou aqui para ler as respostas porque também fico um pouco aflita quando penso nisso.

    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dabate toper, estou a 139 dias do meu SIM e estou pensando nessas coisas constantemente , já esta me dando um mini desespero.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci de dizer que morri de medo de sair de casa, dava mesmo a impressão de que estava abandonando meus pais. Eles sentiram muito e eu tbm, mas eu me desdobro pra estar com ele todos os dias em algum momento do dia e tem dado certo. Essa saída de casa fez com que aumentasse o carinho que já tínhamos uns com os outros, e estamos conduzindo bem.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lívia! Eu tenho 6 meses de casada. Eu confesso que não tinha medo da vida de casada antes de casar, porque eu lia bastante,sempre fui muito observadora e já estava namorando há quase 8 anos quando casamos: eu me sentia preparada pra ser difícil e pra lutar pra fazer ser bom e me adaptar o mais rápido possível (eu morava com meus pais, nunca tive vontade de sair de casa e não fui criada aprendendo tarefas domésticas, sempre estudando, trabalhando fora). Casei e te digo que amo estar casada, foi mais fácil do que eu pensei, mas é difícil sim a adaptação, exige um pouco de atenção para vc relevar umas coisas, o noivo outras coisas e dar tudo certo. Acho que conversar antes de casar para combinar divisão de tarefas entre outros detalhes corriqueiros que parecem bobos foi muito bom pra nós e acho que faz diferença. A parte mais difícil para mim ver que meu esposo, logo quando nos mudamos, só gostava das coisas como a mãe dele fazia, tive que entender e depois conversar com ele para arranjar melhor as coisas e funcionou! Depois tbm de aceitar que a família dele acabava se metendo um pouquinho demais, mas tbm tive que conversar e chegamos num consenso. Eu tbm tive dificuldade (ainda estou tendo) de adaptar minha rotina de casa com a vida profissional (hoje eu trabalho pela manhã, faço doutorado pela tarde e chego a noite em casa e nesse meio tempo não consegui inserir estudo para concurso na rotina, mas uma hora eu consigo administrar tudo, se Deus quiser).Então acho que o segredo é conversar sempre que algo chatear ou incomodar para resolver logo. Para mim, as dificuldadee vieram de fatores externos a nossa relação em si, pq a vida a dois descobrimos ser uma delícia! E concordo com outra amiga que deixou o depoimento dela aqui: o sexo fica melhor, a rotina é mais gostosa. E se vc e ele se dedicarem, ficarem atento, fica cada vez melhor. Amei esse debate! Eu brinco com uma amiga que tem o mesmo tempo de casada que eu que precisamos montar uma rede de apoio para recém casados, pq é necessário pra vc não se sentir sozinho e não meter os pés pelas mãos 😅 bjos, fica com Deus!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois
    que casamos ficamos com medo do "encanto se quebrar" mas isso só
    acontece quando o casal não se conhece o suficiente ou não está disposto
    a fazer o casamento dar certo, costumo dizer que casamento é escolha
    diária e responsabilidade de ambos para ter sucesso.

    No
    próximo dia 22.09 completaremos nosso primeiro ano de casados e não
    posso reclamar, não mudou muita coisa de quando éramos noivos para agora
    que somos casados; em casa as tarefas são divididas: pilotar o fogão e a
    máquina de lavar é com meu marido, limpeza da casa, louça, organização
    de roupas, das despesas da casa e administração da grana do casal é
    comigo; ele trabalha à noite e eu durante o dia mas isso nunca foi
    empecilho para nada (a única dificuldade é que ele só tem uma folga na
    semana e fica difícil para sairmos) pois sempre tenho um tempinho com
    ele antes dele ir trabalhar e ele janta em casa todas as noites..

    Nesse
    quase um ano de casados posso dizer que as palavras que mais ganharam
    força e significado foram: Resiliência, Compreensão, União e Amor, pois
    nem sempre as coisas são "um mar de rosas", às vezes a gente tem que ser
    mais pé no chão que o outro, segurar mais a onda e ceder para não criar
    brigas desnecessárias.. Pra mim, serviu como amadurecimento pois tive
    que me acostumar com as responsabilidades de uma casa (afazeres
    domésticos) afinal vivi 28 anos da minha vida sob os cuidados da minha
    mãe e nunca precisei fazer nada, a vida era só trabalhar, estudar e se
    divertir; hoje não, sou responsável pela minha casa, ajudo com as
    despesas, cuido de cada detalhe para que nada saia dos trilhos, dou
    conta de uma responsabilidade enorme no trabalho e ainda me preocupo e
    muito com o bem-estar do meu marido, tento fazer tudo para fazê-lo feliz
    e para que ele se sinta realmente importante, o mesmo ele faz por mim e
    posso dizer que pra mim, casamento não tem sido um bicho de sete
    cabeças como muitos falam por aí mas óbvio, exige muita paciência, amor e
    compreensão de ambos..




    Casamento
    é escolha diária, dedicação eterna e cuidados para não deixar que nada
    nem ninguém destrua o amor entre o casal, pequenos gestos, lembranças e
    afins fazem muita diferença para não deixar cair na rotina ou esfriar a
    relação e hoje sou muito mais feliz, completa sendo casada do que quando
    estava solteira, meu marido me dá provas diárias do quanto me ama, me
    respeita e me valoriza e o quanto o nosso casamento é prioridade na vida
    dele, então vou reclamar do quê? Que venha o primeiro ano do resto de
    nossas vidas e que consigamos aumentar ainda mais a chama do amor que
    nos une desde 20.01.2018.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Passei foi longe hahaha! Que bacana, Lili!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não amiga. Rs
    Sou formada em eng Química ❤
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana ler teu depoimento, Lili!
    Por curiosidade, tu é da área da saúde? Pergunto isso por causa da tua rotina de saúde.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oque abala mesmo é a rotina do dia dia cuida da casa 🏠 fazer a comida lavar roupa e ainda assim ir trabalhar e ter tempo para dar para o marido, exige muito cuidado e atenção pra a rotina não ser a inimiga do casamento isso é ruim. Poriso em tempos livres agente ver filme juntos , vamos passear com o nosso cachorro na praia , jantamos fora as vezes ... O ideal é inovar apesar da rotina porque se todos os dias for a mesma mesmice de sempre chatea o casamento inove sempre suprenda o marido e ele irá sempre te surpreender bjos
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    lindeza! Smiley heart




    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ow Fabi 😭❤
    Obg minha amada
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Admiro tanto vc! Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também sou bastante medrosa, quanto ao pós-casamento! Me pego pensando nisso as vezes!
    Mas obrigada pela ajuda, casadinha! Vou seguir os seus conselhos, com certeza!


    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo bem sincera, eu tinha bastante medo dessas mudanças pós-casamento, tipo de sentir muita falta da casa dos meus pais ou de estranhar atitudes do meu marido. Hoje estamos com 7 meses de casados, e não houve nada muito drástico, o que pega bastante é saber administrar o tempo sabe, em trabalho, rotina de casa, namorar, cuidar do cachorro e afins.

    Quando estávamos com 3 meses de casados, decidimos comprar um cachorrinho, e gente, aí sim mudou tudo, ficamos umas 3 semanas meio que perdidos com as nossas coisas, tendo briguinhas bobas, mas foi questão de ajustar.

    Agora assim, como disse uma casadinha, muitas coisas melhoram, nós sempre fomos muito transparentes um com o outro, então já nos conhecíamos bastante antes do casamento, mas a parceria aumentou, sexo melhorou, admiração cresceu mais ainda.

    Quanto a saudade dos meus pais, claro que sinto, afinal foram 26 anos grudada neles, mas não é nada absurdo, converso com minha mãe todos os dias por whats e nos vemos praticamente toda semana, então ta tudo certo.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou a filha caçula.
    Minha irmã mais velha é casada e meu irmão do meio é noivo.

    Minha mãe sempre foi extremamente apegada a meu irmão. E meu pai foi apegado comigo desde sempre.
    Então lá em casa às coisas eram equilibradas. Qd meu pai chegava do trabalho, quem sentava a mesa com ele era eu. Quem perguntava sobre o dia era eu. Quem aconselhava é acompanhava meu pai em lugares e reuniões (da igreja) sempre foi eu. Hoje em dia eu sinto q minha mãe tá bem apegadinha com meu irmão e a pessoa q mais sente minha falta é meu pai.
    Tanto é que agora mesmo, ele ta vindo aqui com a desculpa de me deixar um frango assado, mas eu sei q é pra me dar um abraço apertado. Eu sempre fui muito família. E é o único ponto q tá me fazendo sofrer. E olha q moramos na mesma cidade.
    Aproveita essa fase na casa deles ❤
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Liliane, que sensacional, o seus conselhos e experiências. Já ate printei aqui, pra deixar guardadinho, pra eu ler quando precisar. Eu acho que vou ser uma casadinha igual a você, pois sou muito apegada aos meus pais. Somos em 3 irmãos na minha casa, mas os 2 já são casados, então eu sou a ultima, quando eu sair, acho que vai ser "dificil" pra eles se adaptarem a ficar sozinhos em casa. Mas esse sentimento é mais uma coisa da minha cabeça mesmo, pq os meus pais estão ansiosos pro meu casamento, assim quanto eu. E eles até brincam que não veêm a hora de ficarem sozinhos em casa kkkk.
    Muito obrigada casadinha, pelos conselhos, amei mesmo!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar minhas experiências.


    As mudanças drásticas q me assombra, é aquele pensamento de que meus pais estão sozinhos. Parece q a síndrome do ninho vazio ficou reservado foi pra mim. Eu e minha mãe nos aproximamos muuuiitooo depois do casamento. Passamos a dar mais valor até pras briguinha q de vez em qd saia (nossa relação era complicada, já escrevi debate). Hj a gente é muito unida, muito apegada. Eu ligo pra ela as vezes com choro desfarçado de sorriso perguntando se ta tudo bem. Isso pq eu tenho no meu coração q eles estão se sentindo sozinhos.Obs; fds sim e outro nao eu e o marido vamos almoçar na casa dos meus pais e qd não vamos, a noite passamos por lá pra mim pedir bênção e dar um abraço.

    Agora em relação ao meu relacionamento com o marido, nada mudou. Parece q só melhorou. Eu juro pra vc, não tô sendo sensacionalista. Tô falando a realidade. Eu e ele achávamos que íamos descobrir muitos defeitos depois de casados. Mas nao.... estamos com 8 meses de lua de mel. Eu tive q mudar um pouco a questão da organização (eu sempre fui desorganozada), pois esse foi um dos pedidos dele no nosso noivado. Mas fora isso, eu nao senti nenhuma mudança drástica e nem ele. O namoro continua, o sexo só melhora, etc. Nós acreditamos muito q isso foi pq sempre fomos muito sinceros com quem éramos de vdd no namoro. Passamos 6 anos namorando e já passamos por brigas feias durante e sempre aprendamos algo e se corrigi a com a briga. A última briga q tivemos, acredito q foi na crise dos 5 anos de namoro, a gente quase terminou, mas preferimos tirar uma dura lição de tudo aquilo e nos corrigir pada o casamento dá certo (a briga foi por causa de redes sociais. Hj nao temos nenhuma, só twiter)

    Sobre os afazeres de casa, esse assunto tem q ser muito bem conversado. Nunca deu briga pq a gente combinou tudo bem direitinho. Ele trabalha bem mais do q eu. Eu trabalho 3 dias na semana (12 h semanais somente) e ele trabalha bem mais. Então eu faço mais as coisas de casa do q ele. Ele faz o básico como; lavar louça, arrumar o quarto e levar o lixo pra fora e em dia de faxina, lava os banheiros. Ele detesta cozinhar, então eu faço tudo q envolve fogão e ele faz sucos. Rs Mas isso pq eu trabalho menos q ele fora de casa, então compenso em casa. Mas conforme as coisas forem mudando, vamos adaptando a rotina.

    Sobre as saídas com amigos, esse ponto deu briga no início do casamento. Pq no namoro ele costumava sair com os amigos pra arejar (beber cerveja na casa dos amigos assistindo jogo etc). Eu nunca proibi (claro), mas depois de casada, tava fazendo cara feia. Isso deu uma briga danada. Mas resolvemos. Me coloquei no lugar dele. Ele queria sair, mas tbm tinha ciúmes se eu fosse na cidade vizinha visitar as minhas amigas (fiz faculdade em outra cidade, então minhas amigas são todas de la). Ajustamos os pontos e hj isso não dá mais brigas. Eu saio, ele sai, nós saímos. Cada um na sua individualidade e claro, a maioria das vezes q saímos é juntos.

    Eu acredito q esses foram os únicos pontos q acho interessante destacar. No mais; sejam vcs mesmos e no casamento já se conhecerão o bastante e nada de brigas por "não sabia q vc era assim"
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho que o mais importante, é a divisão das tarefas, pra não pesar em nenhum dos dois! Muito obrigada pela dica noivinha!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIIIIMMM! haahaha

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queremos dicas casadinhas!!!

    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha 😘😘
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, eu respiro fundo,e tento mostrar que irei cuidar do filho deles, tão bem quanto eles. E que ele será feliz, e que todo passarinho um dia bate as asas e voa!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você é a pessoa ideal sim, 5 anos morando juntos, você tem muita experiência pra compartilhar e ensinar as noivas de primeira viajem!
    Amei as dicas, e espero me dar bem nas divisões das tarefas hahaha

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha linda! fico feliz de verdade em poder ajudar.

    essa relação com os pais do noivo, é complicado, até todos se adaptarem leva um tempo... e poderia ser com os meus pais, não é mesmo? temos que ter compreensão e não nos deixar abater por certos comentários, inclusive pensando no nosso cônjuge!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fabi, que ótimoo suas experiênciaaas.. Ja até printei (de verdade), pra deixar aqui guardadinho as suas dicas. Os pais do meu noivo, são da mesma forma, nem casamos, e já fazem um pouco de drama, até imagino como vai ser, quando realmente casarmos ...
    Mas muito obrigada pelas dicas, tenho certeza que todas as noivinhas que entrarão nesse debate, também irão amar suas dicas!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também, Jéssica.. fica de olhos nos comentários das casadinhas Smiley heart

    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se sou a melhor pessoa para responder esse debate, mais moro com meu amor a pouco mais de 5 anos, então sei como é essa mudança drástica em nossas vidas.
    Bom, vamos lá né.
    O primeiro e mais difícil é realmente se acostumar com: casa, trabalho e faculdade. Não é nada fácil juntar os dois, já que um não pode esperar o outro ficar pronto e realmente me vi louca e me estressei muito, até hoje me estresso um pouquinho, mais já me acostumei.O segundo é a divisão de tarefas, que nem sempre dá certo rsrsrsrs, às vezes eles sempre deixam de fazer alguma coisa e acaba atrapalhando as nossas tarefas, com o tempo aprendemos a ver o que realmente eles possuem aptidão em fazer, mais não se estressem se eles não souberem fazer nada, meu amor não sabia nem fazer miojo e hoje todos os dias faz meu café da manhã 😍😍O terceiro é o relacionamento cair na rotina, sabemos que o dia a dia é corrido e cansativo, que quando chega o final de semana só queremos dormir, mais temos que fazer de tudo para inovar, mesmo com o cansaço temos que planejar finais semana, sejam com apenas um almoço ou jantar mais elaborado ou ir ao shopping comer ou pegar um cineminha.
    Enfim, acho que essas são algumas pequenas dicas do que realmente fazer com a vida a dois, espero ajudar algumas noivinhas ansiosas aqui 😘😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o que te aconselho é: muito diálogo e paciência. Afinal, são dois mundos diferentes vivendo na mesma casa... Com muita conversa, se colocar no lugar do outro, muito amor e dedicação dos dois, as coisas serão do jeito que vocês quiserem que sejam. Sério!


    Vocês podem combinar algumas coisas desde o noivado, por exemplo: divisão de tarefas no lar para evitar sobrecargas: isso sempre foi essencial pra mim pois nasci em um lar machista, então desde o início meu esposo sabe que todas as tarefas do lar seriam divididas. Dito e feito! As finanças, a mesma coisa! Cada um tem a sua responsabilidade. E por aí vai...


    Alguns pontos que estamos aprendendo:


    1. Cuidar do lar é prática, não se exija demais. Com o tempo ganhamos agilidade nas tarefas. E é super normal errar o sal ou queimar alguma coisa... Um dia de cada vez!

    2. Eu recorro ao YouTube pra tudo! Desde receitas, técnicas de congelamento de alimentos, até dicas de organização.

    3. Sentir saudades dos pais é inevitável, mas nunca alimente o pensamento de que você os abandonou. Casamento é uma nova fase da vida, seus pais também já passaram por isso! E independente de tudo você continuará sendo filha deles, e eles continuarão sendo seus pais.

    4. Cada um deve ter seu tempo sozinho, para fazer o que gosta...

    5. Não romantize que todos os dias serão bons ou fáceis. Existem dias bons e existem dias ruins... Tem dias que a gente (ou o outro) só vai querer um abraço e ficar quietinho... E tá tudo bem! O importante é não descontar no outro situações que não são devidas (problemas no trabalho, etc... saber filtrar)

    6. É melhor ir dormir brigados do que levar uma discussão madrugada afora. Tem coisas que resolvemos facilmente com a cabeça fria e descansada!


    O que tem sido difícil pra mim é lidar com a "síndrome do ninho vazio" dos pais do noivo, no início ouvia muitos dramas e comentários desnecessários, mas simplesmente ignorei. A mudança de vida pelo casamento atinge a todos... E como me disse uma madrinha: "você não roubou seu esposo de ninguém. Você simplesmente ocupou o seu lugar, que é o de esposa, que até então esteve vazio na vida dele." Simples assim!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas