Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Super Noiva Março 2020 Minas Gerais

Morar perto da casa da sogra

Sarah, dia 3 de Janeiro de 2017 às 21:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Eu e meu namorado queremos construir em cima da casa da mãe dele, no caso, minha sogra. Porém vai ser com saída independente. O que me perturba é o fato de acomodar e depois não sair da casa e também por achar que estou incomodando. Porém até comprar um lote pode demorar um tempo e pra construir em cima da casa dela já dá, tem o alicerce e tudo certinho. É só construir e entrar! Eu e ela damos muito bem, ela é pra mim uma mãe mas depois que casa dizem que mudam. O que acham? Me ajudem...

37 Respostas

Última atividade por Hellen, dia 24 de Setembro de 2018 às 14:35
  • Hellen
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E você deve seguir seu coração.. E ver qual seria o melhor pra você. Não adianta morar com ela só pra ela e seu marido se sentir bem e sim você saber oq é melhor pra você
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To com um problema e preciso de ajuda
    Eu moro em Camanducaia MG e meu namorado mora em Cambuí MG (uma cidade do lado da outra) e a gente planeja ir morar junto no ano que vem, de preferência no começo!
    Porém a Mãe dele pesa muito querendo que a gente more na cidade dela e a minha Mãe quer que a gente more na cidade dela... E não sabemos oq fazer e não tem como a gente agradar as duas 💔
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai amiga eu ja mi vi varias vezes a ponto de me jogar da passarela por que cometi essa burrice minha sogra tambem era boa ate eu morar no quintal dela ai ela virou o satanas sou crista mais posso te afirmar com toda certeza de 11 anos de casada o dinheiro que vc vai gastar pra contruir pague aluguel e viva feliz um casamento duradouro por se vc fizer isso vc corre o risco de perder o seu casamento veja bem se vc pagar um aluguel de 500 e juntar 500 vc consegue comprar um terreno por a parcela de uma casa ou apartamento nao é menos de mil com o tempo vc pode dar entrada na sua casa e sair do aluguel aceite o conselho de uma estranha que quer o seu bem bondade de sogra na maioria das vezes é so capa vc sabe que cobra troca de pele né isso de morar em sogra é pura inlusao na primeira discução ela te escurrasa do quintal dela e de quebra fica de boa com tudo que vc construiu

    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito complicado viu
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, tudo separado pra diminuir possibilidade de contenda.
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conheço casos assim onde fluiu muito bem e outros o super contrário viu. Nossa, muito difícil
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é esse noivinha, mas na economia do aluguel fica bem mais fácil correr atrás.
    • Responder
  • Alice Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Alice Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esqueci de dizer, la ja esta construido, garagem pra 1 vaga, quarto sala cozinha, tudo independente, só uma janela da casa deles da pro quintal da casinha.

    • Responder
  • Alice Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Alice Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não tem problema, eu tbm acho que vou morar na casa de fundos da minha, la é entrada independente, luz, água tudo separado, acho que assim não tem problema não. Vamos fazer isso até a entrega e reforma do ape.

    Mas deixa tudo separado, ja ve de separar água e luz etc, tudo.

    Minhas cunhadas fizeram o mesmo, mas isso depende da sogra né? A minha, mãe delas, ligava pra convidar pra ir na casa e tbm pra saber se podia ir, isso pq são filhas, então sei q da parte dela tem um super respeito.

    Se for desse jeito não vejo problema, vira uma benção pra não ter que pagar aluguel.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tive a mesma oportunidade de morar no mesmo lote que minha sogra, na casa dela tem duas kits e uma seria nossa por algum tempo (enquanto guardáriamos um dinheiro para nossa casa) , mas pensamos bem e achamos melhor alugarmos algum local mais em conta, mesmo que pequeno! Nos damos muito bem graças a Deus, mas o meu medo é depois do casamento nós acabarmos nos acomodando a morar lá e não corrermos atrás!

    • Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha avó morava em cima da nossa casa e nunca tivemos problema, ao contrário, minha mãe e minha avó se davam tão bem que as pessoas achavam que elas eram mãe e filha.
    • Responder
  • Thiara
    Noiva Constante Maio 2017 Espírito Santo
    Thiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, arriscado. Por mais que amamos as pessoas, sempre existe conflito. Até com sangue do nosso sangue dá... imagina sogra. Acho que perde a liberdade. Depois com os filhos também. Mas algumas pessoas não ligam. Siga seu coração.
    • Responder
  • Kenia
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, cada caso um caso... eu por N motivos jamais moraria no mesmo terreno. Já presenciei casos em que o casal separa ou um dos dois vem a falecer e aí vira uma briga para "salvar" o que é seu. Vc constroe no terreno da sogra mas na hora que mais precisa de ajuda isso é retirado d vc. Bom, falo pq já vi isso e nao foram poucas vezes. Mas como disse, cada caso um caso... se essa é a única forma de vcs ficarem juntos, e vc está tranquila com isso, vá em frente.
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende da sogra.. eu estou morando provisoriamente nos fundos da casa da minha sogra e ela só me ajuda e não se intromete em nada.. vou sentir falta qd mudar.. em contrapartida eu não moraria assim com minha mãe, que é encrenqueira e intrometida rsrs
    • Responder
  • Mayhara
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Mayhara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu caso é quase igual Só que que moramos no mesmo condomínio 5 casas de diferença. ..Meu Namorado tava terminado a casa qdo se conhecemos. ...Fez 1 ano que moramos juntos e minha sogra só ajuda. ..Ela queria foi comigo ver muitas coisas do casamento. ...liga perguntando se pode ir em ksa...Sempre manda a gente te ir jantar lá. .. Nossa a gente se dava muito bem durante o namoro. ...Agora muito mais que moro vizinha quase. ....
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não leve muito a sério essa história da sogra virar a bruxa má depois do casamento, cada pessoa é um ser único e reage de uma maneira, não podemos generalizar.

    É só cada um fazer sua parte que poderão viver em harmonia

    Pensa pelo lado positivo, vocês não vão morar de aluguel, por isso sim é complicado.

    E é só focar que vocês podem conseguir algo independente logo mais

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra nao mudou depois q casou, nos damos muito bem, ela continua sendo uma maezona 😊 Nao vejo problema nenhum no q vc relatou, quanto ao relacionamento bom ficar ruim depois q casa só depende de nós 😉
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o ponto que acho importante lembrar e definir limites vc mora aí em baixo eu aqui em cima vc manda aí é eu aqui ...acho q sogros e sogras não deTer a chave da casa por exas aí vc e seu marido definem o q pode e mal pode para não ter problemas fururos
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou em uma situação muito parecida com a sua, no meu caso minha sogra está deixando a casa dela pra eu e meu noivo morarmos. O meu caso é o seguinte, a mãe da minha sogra mora na casa da frente, como minha cunhada tava noiva e engravidou meus sogros construíram pra ela em cima da casa da mãe da minha sogra, e a casa da minha sogra é a do fundos. Então como eles construíram pra minha cunhada, eles estão reformando a casa da mãe da minha sogra que é em baixo para eles morarem, e passar a deles que é nos fundos pra gente. E graças a Deus me dou super bem com ela. Só de não morar de aluguel tá ótimo. Acho que se fossemos esperar pra comprar um lote e construir não íamos casar tão cedo. E já estamos juntos a 7 anos, passou da hora de termos nosso cantinho. Temos é que agradecer muito, Deus é maravilhoso. Se meus sogros não tivessem nos dado a casa, acho que ia demorar muito pra conquistarmos a nossa. Agora estamos reformando ela aos poucos pra ficar do nosso gosto.
    • Responder
  • Mikaelle
    Noiva Ativa Julho 2018 Pernambuco
    Mikaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você se dar bem com sua sogra, não vejo problema algum em construir a casa em cima da dela, acho bem mais viável que ter que morar em aluguel. Pra início, ótimo! Depois, vocês fazem plano em tem seu próprio cantinho onde quiserem.Boa sorte! E seja feliz!
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o importante é ficarmos juntos de quem ama sem colocar muitos obstáculos e ir conquistando o resto aos poucos
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui também tá muito caro noivinha, se for depender de comprar a casa primeiro vou adiar muito. E se for pra encarar o aluguel, prefiro encarar morar em cima da sogra pra ver o que dá. Meus avós falaram pra gente construir aqui em cima da casa deles mas sei que eles não sairiam dá minha casa e interfeririam em tudo, já no caso dá minha sogra ela é muito reservada, não acho isso.
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa parte dá intimidade me preocupa sabe Carol? Mas quanto a interferência sei que com limites isso não vai acontecer pois aqui em casa mesmo tem uma nora da minha vó que antes vivia em pé de guerra mas agr a gnt não vê nem a cara kkkkk então acredito que é possível
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas Kênia se você não pode comprar uma casa agora e só puder daqui 5anos você vai adiar por isso? Ou ficar no aluguel? Sendo que a casa vai ser minha, vou economizar e ainda estar junto do meu marido enquanto investimos em algo maior
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso me deixa preocupada viu Nathi porque ela é muito ciumenta dele então se possível manter limites principalmente não tendo que ficar dando brecha ou passando no lote vai ser melhor. Morro de medo viu. Mas é o jeito
    • Responder
  • Nathi
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Nathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar na casa da minha mãe, a estrutura é de 3 andares, mas vou morar no primeiro e ela no segundo. Ele Não tem problemas com minha mãe, minha sogra é ótima e me trata como filha, mas não moraria junto dela porque mãe de menino é sempre um grude. Mas se é o jeito de fazer sair logo seu casamento vale o sacrifício. Também queria ter um terreno e construir mas por enqianto não podemo$$. Bjss
    • Responder
  • Maryh
    Noiva Ativa Junho 2020 Pernambuco
    Maryh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos pensando nisso, vamos construir emcima da casa da vó dele, o bairro é bem localizado e a casa ficará grande.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha no meu caso vou fazer assim, porém vai ser em cima da casa da minha mãe, pois lá a estrutura é para 3 andares e tem dois, só tem eu e meu irmão de filhos no caso a casa da minha mãe acaba ficando pra ele e eu construindo a minha, aqui apartamento mais barato é 150 mil do tamanho de um ovo e longe de onde moramos até em outra cidade e não queremos ir pra longe, minha casa vai ser independente, 3 quartos grandes sendo um suíte, sala, cozinha, outro banheiro, varanda. Infelizmente não temos condições de comprar uma casa assim aqui perto até porq é no mínimo 250 mil mas não vamos ter descontos nem nada, acho que vale a pena você pensar bem se gosta ou não o meu noivo amou mais do que eu quando minha mãe falou para contruirmos
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que no meu caso isso não rolaria. Minha sogra é gente boa mas gosta muito de interferir nas nossas coisas, então morar perto jamais, acho que mesmo se ela fosse um anjo como minha mãe é acredito que não seria legal morar perto, acho que perde a intimidade do casal.

    • Responder
  • Kenia
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu parto da opiniao de quem casa quer casa... mesmo a relação sendo boa antes de casar, as coisas podem mudar depois do casamento. Eu jamais moraria com a minha sogra, mesmo sendo entradas independentes...
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Kelly mas no fundo fico num receio de acomodar viu kkkk
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra começar acho legal, pelo menos não irão pagar aluguel, vcs podem ir atrás de financiar algo enquanto estão sem contas maiores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas