Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Setembro 2020 Paraná

Morar junto não é casar

Giúlia, dia 10 de Agosto de 2016 às 15:24 Publicado em Fórum Vida de casal 2 65

Oi Gente, eu não sei direito como começar, mas vim aqui falar da minha relação, minha experiência morando junto Smiley love

Estamos juntos á 03 anos, tenhos uma filha linda de 01 aninho. Fomos morar juntos depois do nascimento da Alice, temos a nossa casa, mas ainda não casamos.

É meu maior sonho casar, sempre me imaginei entrando em uma igreja vestida de branco e todo mundo olhando pra mim, mas não é o sonho dele. Sempre que peço pra ele me pedir em casamento (sim, eu já estou sendo direta), ele vem com a história "nós não temos dinheiro" ou coisas do genêro. Eu já pedi ele em casamento várias vezes, mas ele não leva sério, nós não usamos alianças, só iriamos comprar depois de casar. Mas não aguento mais, poxa, eu queria casar.Smiley ring

Tô cansada de ouvir "tudo no seu tempo" ou "casar é um passo muito grande", esse ultimo me tira do sério, por que caramba,nós já temos uma filha, casar não é um passo muito grande, tem prova maior que ter um filho? Isso é uma prova gigantesca de amor. Eu não tenho muita paciência, fico mal toda vez que vejo que casar é um sonho só meu.

Sempre que alguem me pede se eu sou casada, eu fico meia hora explicando que não sou casada, que moro junto, e que os dois não são a mesma coisa. Eu não posso dizer que sou casada, não tenho nenhum direito de casada, não posso nem fazer parte do plano de saúde dele.

Tem horas que acho que nunca vou casar, cheguei a desistir do meu sonho, mas no dia que desisti, vi esse site entrei, e cá estou. Novamente planejando algo que tem uma posibilidade minima de acontecer.

Minha Família

Minha Família

E vocês também tem histórias parecidas com a minha? Conte- nos também

65 Respostas

Última atividade por Leiliane, dia 20 de Março de 2024 às 23:12
  • Leiliane
    Noiva Novata Junho 2025 Pernambuco
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me vi em vc 😭😭
    • Responder
  • Kassianne
    Minas Gerais
    Kassianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terminar é a melhor saída pra você, não aceite migalhas, Jesus quer o melhor de você e para você, não importa o que você fez ou deixou de fazer, volte para ele ❤️
    • Responder
  • Kassianne
    Minas Gerais
    Kassianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, infelizmente ele não quer casar com você, essa situação toda é muito confortável para ele, ele tem você sem precisar assumir um compromisso tão grande como o casamento. Vou te dar um conselho, tudo bem se não quiser me ouvir. Termine e vá viver a sua vida, volte para a Igreja(você disse sobre Jesus no seu texto), você vai ver que existem homens que realmente querem casar e não medem esforços para isso. Você pode sofrer o luto de terminar, de ter que cuidar do seu filho sozinha, mas eu tenho certeza que será menos pior que o luto de continuar no lugar onde você está. Isso é só uma amostra do que você vai viver com 5, 10 anos com esse homem.
    • Responder
  • D
    Distrito Federal
    Dii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei em agosto de 2023 com uma.alianc banhada de 250 o par, mas para o computador ele foi capaz de gastar 1093,93 em uma única semana... Enchi o saco para organizar o casamento civil.... Mudamos para um apt e compramos tudo do 0, ficamos com a grana curta, está sendo um começo difícil porque me frustro fácil... Marcamos a data para o final de março depois de encher o saco. .. semana passada ele mandou cancelar ... Acho que sou chata demais e muito grossa, insuportável.... Acho que ele anda vendo o insta da ex que finalizou a faculdade de direito, enquanto eu... Frustrada que até hj n conseguiu ser professora, mesmo com 2 pós... Acho que eu tbm n iria querer criar um vínculo assim comigo. Moramos juntos, dividimos a vida, tenho um filho autista suporte nível 2 do meu ex-noivo. Imagino ser um grande peso pra ele. Minha vida sexual está ligada à emocional... Sou incapaz de ter o ápice de prazer, ja que sei que não vamos sair de onde estamos. Já quis chorar durante os momentos de intimidade porque n vejo o porquê de estarmos assim. Morando juntos há quase um mês e já consigo me enxergar morando juntos por 2 3 4 5. Não queria, já que pretendia voltar 100% para Cristo, mas não vai dar, né? Vou viver em constante pecado. Sim, temos direitos também, mas não somos casadas, nem namoradas ... Apenas moramos juntos.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Dezembro 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu nem a Aliança quer dar foi uma guerra pra ele me dar uma aliança de prata na época de namoro imagina se ele vão realmente comprar uma aliança.... cheguei a mostrar uma q eu me apaixonei 89 reais e ele n quis falou q vai guardar dinheiro pra comprar um carro pra ele ir visitar os familiares no Paraná enquanto eu vou ficar pra trás.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Dezembro 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm tô nessa tô a 1 ano e 3 meses morando junto com meu companheiro pq nem de marido pode chamar né ele me deu uma aliança de prata q é de namoro lá no início e pronto... sempre q falo em casamento q é um sonho meu precisa nem ser um casamento de vdd sabe só uma aliança de casamento (inclusive mostrei uma super barata) ele n quis smp foge do assunto.... com a ex dele q o traiu ele deu uma aliança q gastou 2.500 e pra mim ele n pode gastar 89 reais 🤡 eu tô tão arrasada eu tô desistindo de tudo se em 1 ano junto ele n tem coragem de me Pedir em casamento imagina daqui a 3 anos ou mais né
    • Responder
  • MONICA
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro
    MONICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Boa tarde
    Vivo na mesma como você e na na verdade o seu companheiro não te respeita como mulher dele é a única resposta.
    Geralmente são homens machistas que quer disser um ser 'viril' e autossuficiente que só gosta de si mesmo e de seus interesses próprios. Quando percebi isso perdi a vontade de me casar com ele ou outro. Isso é que eu penso quanto o homem não quer se casar com a pretendentes. Toma uma desicoes que ele vai mudar o modo de pensar rapidinho.
    • Responder
  • Elizama
    Noiva Novata Janeiro 2020 Seoul
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te respondendo flor e questão de caráter e não de um papel escrito casados pois isso vai além
    • Responder
  • Elizama
    Noiva Novata Janeiro 2020 Seoul
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha flor independente de casar ou morar juntos não e só homem que mora juntos que muitas vezes traí porque existe pessoas casadas na igreja cívil tbm independente isso e questão de caráter e não denum papel escrito casados.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moça vc pode ler minha historia?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é uma situação muito complicada sentimentalmente, mas não se sinta inferior em relação aos seus direitos, vocês vivem em uma união estável, por lei, você tem todos os direitos de uma mulher casada, isso é fato, se você se sente insegura em relação a isso, proponha registrar a união estável, mas de qualquer forma só o fato de vocês morarem juntos e terem uma criança, já comprova. Quanto a ter filhos, na minha opinião, não é uma garantia, não significa amor eterno, e nem uma segurança de que o casal vai ficar junto pra sempre, até pq muitos separam independente dos filhos. Eu acredito que você está e sentindo insegura por conta da falta de interesse dele no casamento, vale ai uma conversa mais séria, é um sonho seu, ele é seu parceiro e deveria querer te ver realizar os seus sonhos e feliz, você pode explicar isso e se ficar exposto que ele não tem os mesmos objetivos que você, seria bom avaliar essa parceria. Espero que você consiga resolver essa questão da melhor forma pra vocês e que acalme seu coração ♥

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2023 Santa Catarina
    Geiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me Vi numa situação semelhante a sua e é muito frustrante. Moramos juntos a 3 anos e temos uma filha de 9 meses, já falei várias vezes em casamento e ele sempre foge do assunto, até já falou em ir ao cartório, mas nunca cumpre com a promessa, a vez que chegou mais perto de ele realmente ir o irmão dele e a mãe dele não deixaram, criaram um caos e deram a entender que eu estava casando com ele por interesse, segundo o irmão dele “Ele estava fazendo isso pelo bem do meu companheiro”. Ele tem bens materiais e eu não, não tenho nada, quando fui morar com ele levei apenas minhas roupas. Mas pra mim isso nunca foi problema também, eu até exigi que se casássemos eu queria casar com separação total de bens, porque os pais dele tem uma loja e essa loja está no nome dele. Depois disso, meu sentimento não é mais o mesmo, nosso relacionamento desgastou um monte e me senti humilhada pela mãe e pelo irmão. Estou quase desistindo do meu relacionamento, pois ele me falta com respeito muitas vezes, e tenho quase certeza que ele não gosta de mim o quanto diz e que também pensa como família dele pensa ao meu respeito, outro dia quando ele estava irritado, ele me soltou a frase “Tu não me ama, tu ama o que eu tenho”. A sensação que eu tive é que meu coração estava virando pó, se desfazendo. Eu tinha certeza que ele era o amor da minha vida, sempre me dediquei, cuidei e amei com todas as minhas forças. Mas ele não tem e nunca teve certeza que era comigo que queria viver o resto da vida, caso contrário, não teria medo de oficializar nossa relação. Tô ficando deprê por esta situação, me sinto um lixo.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Abril 2023 Rio Grande do Norte
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei preocupada com o fato de você achar que não tem nenhum direito. Claro que tem! Vocês moram juntos e têm uma filha, isso configura união estável, não precisa assinar papel de união estável pra ser união estável. Na verdade, a união estável existe justamente pra proteger as mulheres em situações como a sua. Se vocês se separarem, você tem direito à partilha de bens como se fossem casados em regime de comunhão parcial de bens. Fiquem atentas a isso, mulheres! Isso é muito sério.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Juliana, vc é muito amada por Deus! nao pense mais em tirar sua vida! ponha todas as suas afliçoes diante do Senhor, eu creio que Ele vai agir a teu favor. Casamento nasceu no coração de Deus, é da vontade dele que vocês se casem sim! Tenta conversar com ele para pelo menos se casarem no civil e deixar as coisas certinhas, se posicione e nao temas!! o Senhor é contigo!

    • Responder
  • Helen
    Noiva Novata outubro 2018 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a 1 ano e dois meses junto com meu marido.. quero oficializar nossa relação..mas toda vez que comento sobre,ele fala que não sabe.. que precisamos de mais tempo,que não me ama,esta aprendendo a me amar,aah, é muitas coisas q ele fala..oq eu faço?
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii... E como tá hoje em dia, deu tudo certo?
    • Responder
  • Graziela
    Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deveria noivar primeiro .

    • Responder
  • Miriã
    Rio de Janeiro
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei triste por você nega, nessa situação q vc falou que quando tem relação se senti um lixo! As vezes sinto o mesmo sabia.... falo por Experiência de vida, o primeiro que morei foi um muleque ... Nem conta pq morei com sogra, q burrada né 😏 Terminei, com o traste! Logo em seguida conheci meu "Companheiro" pq é disso q devo chama-lo né pq não somos casados , mal conheci ja fui morar junto, a mesma situação do meu passado! Então cheguei a conclusão... Pior erro nosso é fazer isso sair morando com homem, se entregando assim, na paixão não pensa, mais isso é oque ferra com tudo!!! Eles podem nos respeitar, ser um ótimo "companheiro" Mais muitos dos casos quando fala em casamento eles corre! 😲 Foge do assunto, poem falta de dinheiro no meio, olha vou te falar... Eu não insisto mais , outra coisa q o homem detesta, ficar tocando sempre nesse assunto, Acho q quando o Homem Ama muito a mulher ele com certeza vai querer ela ora toda a vida e oficializar a união.
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc é sim especial! Ele que não está sendo homem para cuidar de vc! Vc merece ser amada e cuidada como todas as mulheres! Quem está sendo errado é ele e não vc!
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloque isso na presença de Deus! 🙏🙏
    • Responder
  • Thamires
    São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Meninas! Li a maioria dos desabafos de vcs e afirmo que por mais que pareça que apenas os homens são assim, existem mulheres que também são. Sou mulher e moro com a minha conpanheira a 1 ano, mas tem 2 anos q temos um relacionamento. Ela diz q me ama, cuida de mim e quando alguém pergunta diz que somos casadas. Mas nós não somos! Quando falo em casamento ela fala o mesmo "que nao tem dinheiro", "que nao é o momento certo" ... fico muito chateada, pq eu sei que tem dinheiro sim, mas ela nao quer oficializar, na minha opinião ela tem receio por ja ter bens materias e eu nao. Porém eu nem ligo p isso, até se ela quisesse casar com separaçao total de bens, acho q weria justo. Mas o que me deixa mais chateada é que sempre vou meu sonho casar e ter uma familia... mas sempre que toco no assunto, brigamos.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2008 Rondônia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar junto não é casar 1
    Olá pessoal essa é minha família, eu e meu companheiro moramos juntos a doze anos, e infelizmente todas as vezes que toco no assunto de casamento, ele sempre muda de assunto, diz que tem que dar um tempo, tem que pensar. Mas eu estou achando mesmo é que ele não me ama e por isso não quer casar comigo. Mas isso está me deixando deprimida e muito triste. Já pensei até em tirar minha própria vida. Sinto um ódio enorme quando tenho relação sexuais com ele. Pois me sinto um lixo. Eu não sei mais o que fazer. Essa dor de desprezo, machuca muito, só Deus sabe a dor que sinto. 😢😢😢
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu queria por que queria ficar noivo, ja estamos noivos a 1 e 3 meses e estou vendo para casar ano que vem e ele não quer escolher nada, nem quem vai nem se vai te festa se vai te comida, nadinha, parece que só eu me importo isso machuca eu te entendo
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata Junho 2020 Pernambuco
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cai fora . Quando homem não quer casar sinal ele não quer nada sério. Tenho um amigo mora juntos e trair e Muito.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii poxa já faz tempo que vc escreveu... Como estão as coisas atualmente ?
    Estou com meu marido há quase 10 anos e por um tempo passei por isso.
    Fomos morar junto com 5 anos de namoro, e eu tinha vontade até então de casar com todo o ritual, mas era a mesma coisa, sempre adiando ... De vdd, eu odiava só morar junto, ser juntada, ser “solteira”. Até que um dia fui mais firme e disse que iríamos casar ao menos no civil. Já que não tinha dinheiro pra festa e tudo mais, por fim, conseguimos nos casar no civil. E hoje de vdd me sinto mtoooo mais tranquila. Penso em casar um dia com cerimônia e tal, mas de vdd, somos casados agr de papel passado, e isso me deu uma paz absurda. Acho que é algo que pode te ajudar sabe e até ele mesmo já entrar mais no clima rs .
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Giulia, tudo bem ? Entendo completamente a sua situação, até hoje fico agoniada quando tenho que por estado civil em algum documento, as pessoas ficam falando que morou junto já é casado e eu discordo... Estou com meu noivo a 7 anos e era igual você, falava várias vezes de forma bem direta e ele falava exatamente o mesmo que o seu noivo "tudo no seu tempo" ... Decidimos casar final do ano passado, "do nada" e a partir do momento em que marcamos uma data tudo foi acontecendo naturalmente e o que era pra ser apenas civil +almoço acabou se tornando a festa dos meus sonhos... E agora, com quase tudo pago percebi que realmente tudo acontece no tempo certo, e que se tentamos fazer isso uns anos atrás provavelmente teríamos quebrado a cara e não teria conseguido fazer do jeito que queria... Sei que é difícil e que a ansiedade bate forte, mas nesse tempo tentem guardar dinheiro na medida do possível, pode ter certeza que quando decidirem casar ( e sua hora vai chegar tenho certeza) qualquer dinheiro que tiverem ajudará muito. Bjs
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Giúlia,

    Não desista do seu sonho!!! Smiley heart

    Sei que é facil pra quem tá de fora falar, mas te aconselho a dar um ultimato pra ele, converse, explica, mostra que é algo que vc quer muito, que vc sonha e que não irá abrir mão disso. Se ele realmente te amar e se importar com vc, casar (oficializar a união) não será nada pra ele, além de um prazer, pq afinal de contas, vcs já fazem tudo que pessoas casadas fazem. Moram juntos e tem uma filha. Quer mais prova de amor que isso? Não entendo pq ele coloca tanto empecilho nisso. Parece que homens que já moram juntos e tem filhos se recusam a casar pq a situação é muito cômoda para eles, como se já tivessem a mulher nas mãos. E não é assim que as coisas funcionam não.

    Se mesmo vc conversando, ele não aceitar, vc precisa questionar se ele realmente te ama e se vale a pena a ficar com alguém que se recusa a deixar vc realizar o seu sonho, de realiza-lo junto contigo. É mais fácil você buscar alguém que queira realizar esse sonho junto com vc do que ficar com alguém que ignora o que vc realmente quer.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse a respeito, pois casados vocês não são, mas sim uma união estável! Aqui no Brasil existe esta cultura, mas se vcs forem para qualquer outro país no documento de vcs jamais constarão a palavra "casados"
    Antes de ficar noiva eu passei por esta situação, pois meu noivo queria morar junto, eu fui bem clara e nunca escondi os meus princípios, penso que cada um tem o seu.
    Agora tá fácil diga a ele que vcs farão um almoço e um chá de casa nova depois dessa pandemia de Coronavírus, sempre incha ele nos seus sonhos e projetos e tudo vai dar certo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Junho 2019 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vivo nessa situação, mas qdo eu terminar minha faculdade irei embora, e será pra mim o maior prazer. Pois sei q ele vai sofrer e muito.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, da uma conversada com ele, explica que isso é seu sonho, que você gostaria muito ... quem sabe
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho a impressão que homens que agem assim só o fazem por achar que já têm tudo de mão beijada e que têm a mulher nas mãos.

    Se vocês já vivem como casados, oficializar não deveria representar nenhum incômodo.


    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, este homem é um PESO na sua vida.

    Você nunca vai aprender o seu valor se você der ouvidos a um animal como ele.

    Sei que é difícil se amar "do nada", mas te GARANTO que o primeiro passo é largar este estorvo. E digo mais: pelo seu texto deu pra ver que ele é mau caráter, então cuidado com a sua integridade física perto dele!

    Pra quê você quer ficar pra sempre com um homem egoísta que quer o seu mal? Você idealiza se casar com uma pessoa repugnante? Aposto que não.

    Mesmo que você não se sinta digna, ainda assim posso apostar que seu sonho é ter alguém que te ame e que tenha caráter. Você não vai encontrar essa pessoa se você não se livrar do seu atual!

    Depois que conseguir dar este importante passo, busque fazer um acompanhamento psicológico se tiver oportunidade. Será muito importante para sua recuperação e auto-conhecimento.

    Te desejo forças e melhoras!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas