Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo

Morar junto antes de casar? #desabafo

Júlia, dia 17 de Maio de 2017 às 13:27 Publicado em Fórum Vida de casal 0 69

Oi, meninas...

Estou usando esse debate para desabafar e para pedir algum suporte, apoio, enfim. Vou explicar.

Eu sempre tive uma vida complicada, morei com a minha mãe até os 14 e desde então, moro com meu pai. Hoje tenho 20 anos. A minha relação com ele era até que boa, mas de um ano pra cá ficou insuportável. Não vou entrar nesses detalhes, mas a minha mágoa dele é tão grande, que eu ia entrar sozinha no casamento.

Eu e meu namorado planejamos o casamento pra abril de 2019, daqui 2 anos, quando eu já estiver formada (me formo em 2018) e mais estabilizada. Assim, faríamos a nossa festa dos sonhos... inclusive, já temos muita coisa certa pra casório.

Só que quem escreve o roteiro da nossa vida não somos nós, né?

Pois bem... ano passado eu já tive problemas de saúde por conta de problemas emocionais (a relação com o meu pai) e eu percebo que isto está agravando de novo. Meu namorado tem tudo na casa dele, não é a família perfeita, mas a mãe dele é dona de casa e faz tudo que ele precisa. Eu trabalho e estudo, passo o dia fora e meu pai nem liga se eu to bem, se eu comi, se eu to viva.

O ponto é: estamos pensando seriamente em abandonar a ideia do casamento (por hora), para morarmos juntos e finalmente ficarmos em paz. Meu namorado paga aluguel de um escritório (ele é fotógrafo) e não daríamos conta de pagar dois aluguéis. A solução seria alugar uma casa que fosse possível ter o escritório em conjunto. Ele, graças a Deus, está disposto a passar por tudo isso comigo. Só que meu coraçãozinho dói só de pensar em não ter nosso casamento antes de morarmos juntos, mas sei que às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para termos paz.

Eu também tenho medo porque não terei tempo durante a semana pra dividir as tarefas do jeito que eu gostaria de fazer, depois de casar.

Enfim... eu sei que é um grande passo na minha vida, sei também que eu prefiro arriscar do que ficar me fazendo mal e empurrando o problema com a barriga!

Eu pensei de casarmos no civil, fazermos um churrasco com amigos e família (aproveitar pra ganhar algumas coisinhas para nossa casa)... e, infelizmente, a nossa festa dos sonhos teria que ficar pra depois.

O que vcs acham? Alguém já passou por isso? Será que a emoção da minha festa vai ser a mesma, mesmo depois de morarmos juntos? Smiley cry

69 Respostas

Última atividade por Camile, dia 26 de Junho de 2017 às 20:22
  • C
    Noiva Constante Dezembro 2017 Goiás
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa dos sonhos pode esperar. Resolva seu dia a dia. Case ao menos no civil, mas se for religiosa faça ao menos uma benção vcs dois. Churrasco e top. Deus abençoe
    • Responder
  • Ketlen
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Flor...

    Então, eu tive muitos problemas com minhas familia nos ultimos dois anos, porque meus pais são do tipo que projetaram um futuro perfeito para um filho perfeito que vai realizar todos os sonhos que eles tinham na juventude deles, queriam que eu vivesse a vida que eles queriam ter vivido, mas as coisas não são assim, pessoas são diferentes e meu pai principalmente não entende isso. Quando conheci o Leo, minha vida melhorou em 100%

    Moramos juntos a dois meses, estamos sempre apertados de grana, somos os dois universitários, ele é escritor e eu trabalho com assessoria, as dificuldades existem, mas estamos nos virando, não temos dinheiro para extravagancias mas somos felizes juntos. Coisas pequenas e simples se tornam muito melhor quando tu fez elas por ti e pela pessoa que tu ama, COM a pessoa que tu ama. Minha relação com meus pais ta melhorando muito, quanto mais me desprendo financeiramente dele, mais voltamos a ter uma boa relação.

    Meu casamento é daqui um ano, e por saber que não posso gastar 10 ou 20 mil em uma enorme festa o Leo e eu fomos nos adaptando e acabou que a ideia de um casamento perfeito que eu tinha era a mesma dele, coisas simples, pequenas, que nos representassem e que representassem o quanto nos amamos e como somos o suporte um do outro. conseguimos reduzir o nosso orçamento para 4,000, uma festa só para familia e amigos intimos um total de 50 pessoas contando com o noivo a noiva e o cerimonialista. Vamos fazer a cerimonia ao ar livre, no jardim do condomínio, com temática de inverno e tulipas.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal a ideia de vcs morarem juntos, e ele montar o escritorio em casa.

    Eu estou a 1 ano ja morando com o meu noivo, vamos casar em novembro. Nao foi uma experiencia ruim. Pelo contrario, fez muito bem.

    Entendo seu medo de nao ter a emoção na festa e tudo mais.. no meu caso eu sei que vai ter muita emoção kkk mas tbm tive esse medo. Pode ser bobeira, mas foi por isso que nao quis casar no civil, quis esperar pra casar no civil perto da festa rs

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o q mais importa pra vc? Estar com quem vc ama, e te apóia, ou ter uma festa para os outros?

    Eu acho q vcs poderiam morar juntos e mais pra frente começar a planejar a festa.

    Você não precisa abrir mão da festa, apenas adiar.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super apoio essa ideia! Casem no Civil, aluguem um cantinho e toquem a vida. Depois, com calma e muitooooooo planejamento vcs fazem o religioso (se for o caso) e a festa. Tem como casar no civil sem pagar nada (atestado de pobreza). Se viver com seu pai está tão insuportável faça isso é vá ser feliz!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Kaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Júlia,

    Noivinha eu não acho que morando juntos irá tirar a emoção do Grande Dia, já passei por situações bem difíceis não igual a que esta passando mas moro sozinha por n motivos de relação com minha mãe e etc....Acho que não existe nada melhor do que a nossa paz estar bem e se sentir bem as coisas fluem de uma forma inigualável, siga seu coração meu amor...bjinhos que Senhor Jesus abençoe vc e ilumine seus passos e decisões

    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, talvez tenha lido poucas opiniões iguais a minha até agora, mas acho que vale a pena agunetar mais um pouquinho. Mas é aquela história: você é quem sabe até onde aguenta e onde o calo aperta. Mas eu acredito que você aguentar mais um pouquinho e investir no casamento terá um gostinho incomparável de vitória e sucesso quando ele finalmente se concluir e, convenhamos, 2019 é logo ali rs.

    Bom, essa é a minha opinião, mas faça o que te deixar feliz.

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já moro com meu noivo há 1 ano e até o casamento estaremos morando juntos por 3 anos.

    Para nós foi ótimo, nos damos super bem, já temos nosso apê mobiliado e agora estamos dando o passo para realizar nosso casamento. A vantagem disso tudo é que não precisamos mais mobiliar casa, então vamos investir em uma lua de mel bem legal!
    Faça o que seu coração manda, morar junto antes do casamento, na minha opinião, não muda em nada na festa.


    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia minha história é diferente mas parecida. Namorei a distância e quando surgiu a oportunidade de me mudar para a cidade do meu boy ele fez o convite para morarmos juntos. A principio relutei, depois aceitei com a condição de ser temporário. Só que nosso tempo combinado terminou e decidimos continuar morando juntos e estamos organizando tudo com muito carinho pro nosso noivado que vai ser esse ano e vamos casar em 2019 o ano em que estarei me formando. Na minha experiência morar junto só fez aumentar a vontade de oficializar nossa relação e fazer a festa dos sonhos que merecemos. A cada dia dormindo e acordando juntos temos mais e mais certeza de que é essa a vida que queremos pra sempre. Sobre as tarefas da casa eu trabalho e estudo, ele tem 2 empregos, dividimos tudo e vamos dando nossos jeitinhos. Estamos conseguindo mostrar um pro outro que somos companheiros pros momentos bons e pra esse nao tão bom que estamos vivendo agora...

    • Responder
  • Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Júlia, estou numa situação parecida. Também moro com meu pai e parece que de uns tempos pra cá ele ficou INSUPORTÁVEL. Eu resolvi esperar para poder fazer o casorio dos sonhos, mas meu noivo fica bem incomodado com a situação e varias vezes propôs para morar junto antes de casar. Isso vai realmente do seu limite, como você mesma disse vale a pena abrir mão de algumas coisas para ter paz. Seu casamento será lindo da mesma forma se for depois, talvez ate mais bonito. Smiley heart

    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não passei pelo que você passou. Mas acredito que da forma como está sua vida não dá mais para ficar. E morar junto antes de casar não é um bicho de sete cabeças. Eu optei por morar junto antes até para termos certeza se nos relacionamos bem na convivência do dia a dia. Quanto a isso eu sou bem aberta e minha família também. Ninguém se opôs a isso, todos nos incentivaram. e decidimos nos casar um ano e quatro meses após estarmos morando junto e tem a mesma empolgação sim. estou super empolgada e ansiosa para o grande dia. Vamos fazer algo mais simples e para poucas pessoas (no máximo 70 convidados) e é o que cabe no nosso bolso também. Não tenha medo e mude. Fará bem para vocês.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley love Meninas, muito obrigada pelo apoio! São tantas histórias lindas q eu não vou dar conta de responder haha eu agradeço o incentivo e as palavras de carinho, valem muito pra mim! Estou bem mais tranquila agora, e espero que tudo dê certo Smiley heart

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Amanda!! Amém Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A festa é linda, o momento é único, é seu sonho, entendo. Mas, melhor que uma festa linda é a relação de vocês dois! É viver bem e estar feliz. Faça dentro da possibilidade de vocês uma comemoração ( acho muito importante), ou um chá de panela bem arrumadinho com a familia e amigos, um registro desse momento acho sim importante desde que caiba em seu orçamento. Futuramente vocês podem se organizar e fazer do jeito que você idealizou. Eu trabalho durante o dia, estudo durante a noite e dou conta da casa (claro com a ajuda do meu esposo) é difícil, cansativo mas quando estamos felizes damos conta de tudo isso e com um sorrisão no rosto.

    Nós fazemos projetos, mas quem realiza é Deus. Ele sabe de todas as coisas, coloque sua vida nas mãos dele e confie! Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Não pense assim não! O seu sonho não está acabado, e sim "adiado" um pouquinho rs. Mas Deus faz as coisas perfeitas e quando puder realizá-lo será melhor ainda. Nada apagará o brilho que você se ver entrando de branco, de ter uma festa legal ou de ver seu noivo emocionado com a sua chegada. Deus não faz nada por acaso e sim com um propósito 🙏🏻Acredite!!!
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não passei, mas te entendo. Já quis muito fazer isso mas depois voltei... mas se é o que seu coração pede, faça.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente.
    Nem sempre é como queremos, mas melhor se apertar nas economias um pouco para ter paz. No entanto, também é uma atitude que deve ser muito bem pensada... para você não fazer no "desespero" tb, sabe?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que morar juntos antes não tira o brilho do casamento. Muita gente vai dizer "ahhhh mas vcs já estão casados", mas o que importa é a vontade dos dois fazerem a festa depois!Eu sempre bati o pé que nunca sairia da minha casa sem estar casada, eis que meu namorado volta a morar em SP (ele estava morando no interior) e na região do meu trabalho (eu morava a 1:30h do serviço, já não aguentava mais o trânsito todo dia)!!! Não pensei duas vezes, começamos a morar juntos em julho do ano passado e nos casaremos em dezembro desse ano. Não acho que isso vá diminuir a nossa ansiedade e nem tirar o brilho da festa.Eu sempre digo: se o seu sonho é casar com festa, bolo e brigadeiro, não importa se moraram juntos antes ou não, o que vale é o sentimento de vocês Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também passei por algo parecido, me dou muito bem com minha mãe quando não moramos na mesma casa, e era um stress muito grande, chegamos a passar meses sem falar uma com a outra. Assim que pude financiei um apartamento com meu noivo e moramos juntos, um ano depois é que começamos a organizar o casamento que será só no ano que vem e te digo que foi a melhor coisa que fizemos! Estou muito feliz com isto, tínhamos pensado em fazer o civil na época mas meu noivo não quis porque sabia que sempre sonhei com um lindo casamento, e agora as coisas estão se organizando. Acho que sua saúde é muito mais importante! Faça o que achar melhor, mas acho que ficar em um lugar que você não se sente bem não dá! Boa sorte!
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Paraíba
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha linda passei por uma situação parecida. Morava com minha mãe mas a convivência era um pouco difícil então decidimos de eu ir morar na casa da mãe dele. Fui e ficamos um ano e pouco la até conseguir tirar nossa casa. Minha pretencao era sair de lá casada com tudo que tenho direito, mas Deus é que sabe o melhor pra nós. Então compramos a casa em dezembro e em dois meses mobiliamos com o necessário e nos mudados e quer saber FOI A MELHOR COISA QUE FIZEMOS e agora depois de um ano da mudança vamos oficializar nossa união e será tão especial quanto a de quem ainda não mora junto
    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To passando por isso tb , é complicado pq tudo o que planejei infelizmente não deu tão certo. Minha mãe faleceu eu tinha 5 anos aí morei com meu pai desde então, aí em janeiro desse ano meu pai faleceu e eu fiquei sozinha, sozinha de família de sangue msm pq o único da família do meu pai q se importava cmg era ele msm, aí desde então durmo na casa do meu noivo, mas minhas coisas continuam na casa onde morava com meu pai, q inclusive esta em meu nome a casa e estamos reformando lá e vamos morar lá dps do casamento. Não digo q moro totalmente com meu noivo pq as vezes fico na outra casa, mas não fico mt sozinha pq as lembranças do meu pai ainda é muito forte 😢
    • Responder
  • Lina
    Noiva Curiosa outubro 2017 Piauí
    Lina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o mais importante é ter paz!!! Aproveite o momento, case no Civil e depois vá morar com ele, se organize e depois faça essa festa, tenho certeza que será mto especial também, aliás é algo novo...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu engravidei e acabou que fomos morar juntos e o sonho do casamento foi sendo adiado por sempre aparecer outras prioridades. Nos separamos e quando ele quis reatar dei a condição do casamento. Quero dizer pra não deixar esse sonho esfriar...
    • Responder
  • Janaine
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu moro com meu noivo a 2 anos e vou casar na igreja e vai ter a festa do nosso sonho no ano q vem gracas a Deus ..posso te falar q tem q ter forca de vontade pra não deixar ficar acomodado mas se persistir e ter fé em Deus vai dar tudo certo e logo vcs conseguem o csssmento dos sonhos de vcs tbm....
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Julho 2018 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Júlia,


    Minha situação é parecida tb rsrs... Meu padastro nunca brigou comigo mas eu percebia que não era bem vinda quando vivia na mesma casa com ele e minha mãe... Minha mãe tadinha, um amor, e eu percebia que ela ficava entre nós dois, e hoje que tenho um relacionamento sério, eu super entendo... Tenho 23 anos, ainda to na faculdade, trabalhando, tudo muito puxado, dinheiro curto, mas decidi no susto ir morar junto com meu noivo, ele tb tinha problemas em casa, a familia não o apoia, enfim, estamos juntos a 1 ano e 2 meses, 6 meses de noivado, 1 mês morando juntos, e planejando o casamento... Cortamos todos os custos desnecessários sabe?! O casamento é um sonho, mas adequei ele a nossa realidade, farei algo intimista na praia só mesmo com os mais próximos dos próximos, mas com a nossa cara... Temos enfrentado muitas lutas dividindo o mesmo teto, mas a gente vai encaixando as diferenças e tudo se ajeita com mt oração e fé em Deus... Conseguimos um aluguel barato e vamos ganhar muita coisa dos padrinhos e familiares, farei tb um chá de casa... Vale mt a pena ter essa liberdade do "seu cantinho"; estamos planejando o casamento e depois a casa própria... Boa sorte noivinha!!

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Curiosa Julho 2027 São Paulo
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu tenho uma vida quase igual a sua a diferença é que meu pai me prefere ver morta como ele já me disse na minha cara, e não moro com a mãe e sim com meu noivo, conseguimos noivar o ano de 2016, enfim, vc tem que pôr na balança porque casamento se é sonho, o melhor é realizar , então sugiro já que ele aceitou morar com vc , alugar uma casa barata que tenha um escritório ou um quarto disponível para fazer o necessário, no caso o trabalho dele e não parar com o seu sonho não , e ficar mais tranquila eu tive problema com a madrasta até no ponto de eu ter labirintite aos 15 anos , tudo bem não sou velha o suficiente , mas vivo uma vida mais tranquila e sucegada e ele tbm, espero que possa te ajudar em alguma coisa😋😄
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu me vi na sua historia é um pouco parecida, meu eu morei a minha vida quase toda com meu Pai e com 18 anos fui morar sozinha fiquei 4 anos e agora voltei a morar com ele pois estava desempregada pretendo casar em novembro de 2019 meu namorado e meu pai não se dão bem, meu pai eh bem fechado e não da espaço para meu namorado conversar e falAR mais sobre ele enfim Quero casar e estou sonhando com tudo no começo de namoro já falávamos em casar alias ele fala em casar e com o tempo eu fui pensando na ideia e hj eu tô mais ansiosa e empolgada do que ele kkk acho que vc tem que casar do jeito quê vc sonho não importa quanto tempo demore vá atrás do que vc quer tenho certeza que dará tudo certo
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vim morar com o meu noivo assim que eu descobri a gravidez , pra ele acompanhar tudo E sim , tem a mesma emoção , mesmo tendo que cortar muitos gastos de casamento e resolver fazer algo mais simples ( A ideia do civil é Mara , tanto que o meu vai ser num salão de uma churrascaria super chique aqui na minha cidade , tudo decorado e tals ) nao fique com receio se a festa tiver que esperar um pouco , pense no agora. ❤️
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Principiante Junho 2018 Mato Grosso
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Júlia,


    Conheci meu noivo, (que já é marido) em 2013. Moramos juntos desde então, foi uma paixão tão forte que eu não consegui viver mais na casa da minha mãe e fui morar com ele, na casa junto com a sogra. Muuuleeeeer, passei por muitas coisas sabe, dificuldades mesmo das bravas, financeira, morar com sogra não é fácil. no inicio minha família não aceitava, ENFIM!

    Tudo acontece no seu tempo, e as coisas sempre melhoram e depois pioram também, a questão é: Você precisa realmente de PAZ agora, vá ao encontro disso... As coisas vão se ajeitar.

    Ano que vem faço 5 anos de tudo com meu noivo (pq agora só chamo ele assim kkkk). E agora que vamos nos casar e olha que será um casamento sem festa, mas do jeito que eu sempre quis, nos casaremos no civil em dezembro agora também.


    Morar Junto é MARA! Se Joooooooogaaaa! E deixa acontecer!!!



    Boa Sorte Fica Com Deus!

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Júlia, eu escolhi morar junto antes de casar. Não por problemas dentro da minha casa (já sou formada e já morava sozinha 2 anos antes de começar a namorar o meu esposo), mas porque queríamos ter esse tempo para nós dois antes de resolver se era isso mesmo que a gente queria.

    Só que rolou um "problema" no meio tempo da gente morar junto até a data do casamento: minha avó faleceu e na hora do inventário, quem ficou com a casa que eu morava pediu de volta. Nós ganhamos uma parte em dinheiro e tivemos que optar em fazer festa ou comprar casa. E eu preferi muito mais comprar a casa (que a gente realmente precisava).

    Nos nos juntamos com uma parte da família e fizemos algo bem simples só pra não passar em branco, mas já nos considerávamos casados bem antes de assinar o papel no cartório. Talvez isso seja mais legal.

    • Responder
  • Joseane
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com meu marido a 12 anos, e temos 3 filhos maravilhosos, casamos no cível em 2016 e vamos casar na igreja em 2018. Abrimos mão do casamento no início antes de morar juntos porque engravidei e não conseguiríamos casar e montar uma casa com um filho. Mas vamos realizar nosso sonho e nossos filhos serão meus pagem e minha dama de honra.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia! Eu já moro com meu noivo, e apesar de algumas pessoas pensarem que quem mora junto antes de casar é pq quer fazer " teste drive", não quer um compromisso logo etc, esse não foi o meu caso. Moro na Argentina, meu noivo é americano e largou tudo nos EUA pra ficar perto de mim e se mudou pra Argentina também. Eu dividia apartamento, ele também, e eu estava tendo mt dor de cabeça com isso de dividir apartamento, não conseguia um lugar onde eu conseguisse ficar, pessoas me passavam a perna e por esse motivo entre outros nos decidimos namorar juntos e logo depois ficamos noivos. Isso é algo extremamente pessoal. Se vc acha que vai ser melhor pra você, vá morar com seu namorado. Eu também queria ter esperado casar, mas nem tudo acontece como a gente planeja e tudo bem. Pode ser que alguém te julgue, ou faça algum comentario, porém a menos que essas pessoas estejam dispostas a te ajudar, elas não têm direito de opinar e o que disserem deve entrar por um ouvido e sair pelo outro. Acho legal sua ideia de casar no civil e depois fazer a festa mais tranquila. Mas desencane, pois as vezes as coisas não saem como planejado porém não deixam de ser especiais e importantes na nossa vida. Tudo de bom pra vc e desculpa o textão! Smiley tongue
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas