Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Morar em apartamento

Laa, dia 18 de Abril de 2019 às 09:57 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 14

Bom dia,

Noivinhas, como está sendo morar um apartamento?

14 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 1 de Setembro de 2020 às 12:46
  • Vitória
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou morando a um mês e estou gostando bastante, a unica coisa que as vezes incomoda pra limpar é a cozinha e o banheiro, por serem pequenos, sujam mais.

    • Responder
  • Caíque
    Noivo Novato Agosto 2025 São Paulo
    Caíque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como está sendo?
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, assim que eu tiver condições melhores me mudarei pra uma casa pq condomínio é isso Smiley sad
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina as crianças como dever ser Smiley surprise

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que é ruim ne, o povo é sem noção

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, morar em apartamento, normalmente requer uma boa dose de paciência e de bom senso rsrs

    perceber que todo mundo sabe um pouco da sua rotina, e ter o cuidado de nao aumentar o tom de voz e incomodar os vizinhos e tals...

    com jogo de cintura, é tranquilo.


    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me mudar só dps da lua de mel, mas já tenho alguns problemas com a falta de bom senso dos vizinhos 😑
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa vida, não sei não se consigo hein kk

    mas se não tiver outra maneira, fazer oq ne

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu morei muito tempo em casa.. desde que nasci até terminar a faculdade.

    Vim pra Floripa fazer mestrado em 2011 e dividi apartamento alugado com uma prima.

    Em 2013, resolvi comprar meu próprio apê. Eu sou uma pessoa muito confusa em relação aos meus sentimentos em morar em apartamento, mas vou tentar deixar uns prós e contras aqui hehe


    Prós:

    Custos - aqui em Floripa, eu não teria condições de comprar uma casa em um bairro bom, em um condomínio fechado. Por isso optei pelo apartamento. Priorizei a localização, com o orçamento que tinha.

    Segurança - a não ser que você tenha condições de morar em uma casa de condomínio com porteiro, um apartamento é mais seguro.

    Manutenção - obviamente há o custo de condomínio. Mas se colocar na ponta do lápis, os gastos com manutenção de uma casa são maiores, desde questões elétricas, até pintura da área externa, telhado, jardinagem, calçadas, tudo!


    Contras:

    Liberdade - morar em apartamento significa seguir um regimento. E isso pode impactar em sua liberdade em decorar a varanda, cuidados com o barulho para não incomodar os vizinhos, ser incomodada com o barulho dos vizinhos, etc. Não posso receber amigos em casa até muito tarde, porque o barulho se propaga. Não posso pular corda depois das 22h (não que eu queira..mas alguém pode querer hahaah)

    As decisões são tomadas em assembléia, então você pode não concordar com algumas regras. Por exemplo, no nosso prédio existe uma regra de que não posso pendurar vasos de plantas na minha sacada. Não posso ter flores na janela. Não posso ter um guarda volumes na minha vaga de garagem. Preciso pagar por melhorias que não considero importantes, como construção de um bicicletário, compra de computadores para o espaço das crianças, reforma de espaços que não utilizo, etc.


    Sinto falta de morar em casa, principalmente pela liberdade.

    Mas gosto do meu apartamento, do meu cantinho..

    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morei em casa a vida toda. Vou casar e ir pra apartamento. Quero nem imaginar a diferença que eu vou sentir hahaha mas o noivo adora apartamento
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu odeio! Hahaha fiquei 3 anos morando em apartamento, odiava. Cheguei até a fazer boletim de ocorrência porque fui ameaçada por vizinhos. Graças a Deus agora eu moro em casa e pretendo morar em casa pra sempre rs
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me acostumei bem, é o nosso cantinho

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra quem sempre morou em casa no começo é meio estranho não ter quintal rs, mas depois vc acostuma...vc vai se adaptando.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa. Estamos nos planejando para construir uma casa, mas se tivéssemos que morar em apartamento eu teria que me adaptar. Mas como sempre morei em casa com terreno grande, acho que me sentiria absurdamente agoniada. Minha maior preocupação: “quero um varal graaande pra estender roupa, não aqueles de chão que o apartamento exige”. Sou meio doida kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas