Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Minhas economias no casamento

Aline, dia 21 de outubro de 2019 às 18:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 64

Oi, noivinhas!

Como todas nós sabemos organizar e principalmente pagar um casamento não é fácil. São muitos gastos e a todo momento somos bombardeadas de opções, uma mais linda e mais interessante que a outra. Mas será que no nosso casamento precisamos ter todas essas coisas pra ficar perfeito? Talvez sua resposta seja Sim e vc tem total direito de ter tudo o que imagina. Mas se sua resposta for Não dá pra economizar em muita coisa. Eu fiz uma listinha com todas as possibilidades de itens e fui marcando o que não fazia questão ou o que eu podia adaptar.

tenor.gif

Vamos a listinha:

Lágrimas de alegria: nunca recebi isso em casamento algum e na última cerimônia que fui notei que apenas os noivos choraram, rsrs.

Manuais: não teremos padrinhos, nem madrinhas. Já decidimos que nosso cortejo vai ser bem reduzido, mas mesmo quando queríamos eles no cortejo a minha ideia era mandar os manuais online pra economizar.

Lembrancinhas especiais: além dos casais de padrinhos também não teremos crianças no cortejo, então não teremos lembrancinhas.

Várias lembrancinhas: falando em lembrancinhas, nunca quis gastar horrores com elas e minha ideia era dar apenas uma, mas mudei de ideia e serão duas: brigadeiro de colher e maçã do amor. Não farei chinelos ou outra coisa.

Planner\agenda ou caderno da noiva: nunca fui muito fã, apesar de achar fofo. Mas jamais daria 70 reais num planner ou agenda só porque está escrito que é da noiva. Consigo muito bem fazer minhas anotações no meu caderno do Ursinho Pooh.Smiley xd

Sapato da noiva: acho lindo sapato branco, mas prefiro pensar na praticidade de poder usar depois. Vou usar um nude mesmo.

Perfume importado apenas pra foto: só compraria um importado se tivesse acostumada a usar. Como não é o caso pra que comprar apenas pra tirar uma foto de making of? Vou usar esse aqui que também é bonitinho:

o-boticario-eau-de-toilette-floratta-ros



Dia da noiva completo: só vou contratar make e cabelo pra mim e pra minha mãe make, cabelo e unha. As minhas unhas eu mesma vou fazer.

Um monte de acessório: menos pra mim é mais, então só vou usar brinco e tiara.

Taças e espátulas personalizadas: não gosto mesmo.

taca-personalizada-strass-brinde-noivos-

Minhas economias no casamento 1

Cardápio infantil: criança não para quieta e esquecem até de comer, pelo menos as da minha família, kkk. Elas vão desfrutar apenas do buffet do casamento. Nada de contratar vários lanches por fora e quase ninguém aproveitar. É uma festa de casamento e não aniversário infantil. Meu buffet não vai ser rebuscado e terá salgados e outras coisas que elas poderão aproveitar. Quem quiser dar uma olhadinha no que teremos de cardápio está aqui no debate do joguinho. Menu de casamento Superchef-Aline

Apenas doces finos: além dos finos, terei doces comuns como brigadeiro de churros e de maracujá.

Dois vestidos de noiva: um só já tá caro pra usar apenas na cerimônia e trocar pra festa.

Atração da festa: a princípio queria contratar cabine de fotos, mas a mais barata que vi tava saindo por 800 reais. Fiquei com pena, kkk. No nosso espaço da festa vai ter uma área pra fotos elaborada pela decoradora que já está incluída no pacote. Também teremos o serviço de música oferecida pelo espaço e bar de drinks.

Carro da noiva: muito chic, principalmente os antigos, mas não cabe no meu orçamento. Esse é um item que não sei ainda o que fazer. Alugar Uber? Pedir na cara de pau alguém da família pra me levar?

Kit toilet: depois de um caso que soube num casamento de uma amiga minha desisti de fazer. A noiva fez um kit e deixou em cada banheiro, os convidados não estavam usando os produtos e sim pegando e levando pra casa como se fossem brindes. Eu sei que ninguém vai devolver certas coisa da caixa, absorvente por exemplo, mas simplesmente pegar e colocar na bolsa acho feio demais. Vou deixar alguns itens com a cerimonialista e se alguém precisar vai até ela pedir.

Vários chás: não pense apenas nos presentes! Lembre que terá que decorar e preparar o cardápio pra cada um e tudo isso gera um valor. No máximo vou fazer só o chá dos noivos, mas confesso que desanimei totalmente disso também e não sei mais se vai valer a pena.

tenor.gif?itemid=14259350


Bom, acho que não esqueci de nada. Lembrando que essas coisas não farão diferença no meu casamento. Se vc quer muito fazer fique à vontade porque o casamento é seu e só vc vai saber o que é importante pra vcs ou não! Só quis talvez dar uma luz pra quem tá querendo cortar alguns gastos, mas não sabe qual. E pra quem já casou economizou em quê? Pra vc que tá organizando o casamento está cortando o que da lista?

Bjs!

64 Respostas

Última atividade por Greicy, dia 29 de outubro de 2019 às 11:03
  • Greicy
    Noiva Ativa Novembro 2021 Pernambuco
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo o que disse
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso TOTALMENTE igual a vc sobre esse monte de chás...

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que te ajudou, Amanda!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline concordo com tudo mesmo! Vou aderir as dicas do post!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não é?! No video eu chorei junto kkkk! Smiley love

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha!kkk
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou impressionada com essa do perfume importado somente para foto, genteeee??/!!!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda a emoção deles!Smiley love

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk ahhh que maus eles!!! kkkk

    No casamento das pessoas eu me seguro pra não chorar, mas no meu, não veio nadinha de choro, me surpreendi kkkk

    Veja alguns cliques do pessoal rsrs! Na filmagem vi muitos chorando!

    Meu paiMinhas economias no casamento 2Dama de honraMinhas economias no casamento 3MadrinhaMinhas economias no casamento 4MadrinhaMinhas economias no casamento 5



    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo plenamente com você muitas coisas pra mim são importantes tipo fornecedores específicos mas lágrimas de alegria, carro, espatula personalizadas nada disso o que eu puder economizar para fazer outras coisas importantes tá valendo
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala. Casamento virou comércio com todas essas opções.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tem! Eu já vi até aqui.🤣
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim, noivinha! Na torcida!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To organizando tbm e tem mt coisa dessas q nem cogitava fazer hahahahaha
    Lágrimas de alegria a cerimonialista dá de cortesia, então não vou precisar fazer. Chinelo não vou dar pq meu casamento vai ser todo ao ar livre, não faz mt sentido.
    Carro da noiva tbm acho desnecessário demais, vi num sítio q eu visitei q tem noiva paganfo horrores pra entrar de carruagem e até helicóptero! Acho lindo, mas prefiro investir o dinheiro em coisas q acho legais na festa. To querendo chamar um bloquinho de rua pra tocar na festa, vamo ver se o orçamento dá 🙏
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei engraçado!
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo que você disse, tem um monte de gasto desnecessário.

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha. Ótima opção! Parabéns
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fui descobrir muitas dessas coisas aqui, rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Nos casamentos que vou ninguém chora, kkk.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah amei essa história hahahaha

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita coisa do que mencionou eu também concordo...

    Tem muita coisa que em todos os casamentos que eu fui nunca tinha visto, descobri por aqui e algumas coisas acho que não são tão necessárias Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que eu já vi, kkk. Só pra aparecer chic nas fotos do ensaio de noiva. Gosto é gosto, né?🤣
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate Aline! Concordo com muita coisa, mas tem uma que eu não sabia que as pessoas faziam: tem gente que compra perfume importado só pra aparecer nas fotos? Ahahah

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal Aline, é uma economia e tanto!!! Desses eu fiz as lagrimas de alegria, saiu super baratinho, e no nosso casamento muitas pessoas choraram e foram bem utilizadas, menos nós os noivos kkkk! A cabine de fotos nós contratamos pois, nem todos dançam ou bebem, então para ter uma atração divertida e uma lembrança, optamos pela cabine, e foi um sucesso!

    Não tive planner, kit toalete, carro alugado, vários chás, cardápio infantil, perfume importado, foi tudo bem básico e não me arrependo da economia! Smiley laugh

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos muitas outras coisas pra pagar, então se der pra economizar em algo já é lucro.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dani!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com tanta coisa cara, conseguir economizar em algumas coisas é muito bom e dá pra usar o dinheiro em outras coisas.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa economizou bastante mesmo. Arrasou 👏👏
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do seu debate!
    Parabéns...
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou como você, cortei todas essas coisas. Uma forma de economizar em coisas que não são essenciais.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas