Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

#minhaexperiência Casando com "pacote completo"

Luiza, dia 6 de Setembro de 2018 às 09:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Guardado Guardar
Responder

Booom dia, comu! Smiley heart

Tenho ficado muito feliz com o feedback de vocês dos debates que tenho feito contando a #MinhaExperiência de casada, então vou dar sequência com eles!

Esses últimos dias tenho visto vários debates perguntando sobre se vale a pena fechar um "pacote completo", ou seja, vários itens por um mesmo preço. Como eu fiz isso, vim contar como foi minha experiência e dar algumas dicas para quem está cogitando esse caminho.


O que tinha o meu pacote?

tenor.gif?itemid=5580267


Normalmente quem oferece os pacotes completos são os buffets e cada um determina o que está ou não incluso, então vou falar um pouquinho sobre o que estava incluso no pacote que eu fechei com o meu espaço:

- 5 horas de festa
- Gastronomia completa (aperitivos, entrada e jantar + sucos, cervejas, refris, água + 4 variedades de brigadeiros gourmet, bolo fake e bolo de corte)

- Equipe: garçons, assessor do espaço, recepcionistas, seguranças, agentes de limpeza, etc.

- DJ e sistemas de som e iluminação

- Mobiliário e decoração

Obs: é fundamental que todos os itens inclusos em um pacote estejam bem detalhados no contrato pra não haver nenhum mal entendido. Se tiver alguma dúvida, marque uma reunião antes da assinatura.


O que eu analisei antes de fechar?

giphy.gif


Quem eram os profissionais por trás dos serviços: esse é o ponto mais importante, na minha concepção. Os pacotes inclusos nos serviços eram oferecidos por parceiros do espaço. Com isso, eu sabia logo de cara, por exemplo, quem eram os profissionais que seriam meu DJ e a decoradora e pude pesquisar os serviços deles. Só fechei porque amei o perfil e o trabalho de todos que estavam inclusos no meu pacote, se não tivesse curtido o serviço de qualquer um deles, não teria fechado.


Valor dentro do orçamento: nós focamos nosso orçamento nos fornecedores, mas queríamos encontrar o melhor custo-benefício possível e o pacote nos proporcionou isso! O valor era interessante pra gente e estava dentro do orçamento. Olhando separadamente o preço de cada item incluso eu comprovei que, realmente, saiu mais barato do que se eu tivesse fechado fornecedores com qualidade semelhante separadamente. A parceria que o buffet tem com os fornecedores gera um descontinho camarada pros clientes.


Conforto e segurança: bom, pra começar, eu trabalho bastante (empreendedoras entenderão), então quanto mais eu pudesse "adiantar" a parte de escolha dos fornecedores, melhor. No pacote já tinha bastante coisa inclusa que eu não precisaria procurar separado (como mobiliário, itens para servir, garçons, seguranças, DJ, iluminação, projetor, etc).

Além disso, os fornecedores que estão inclusos no pacote estão super acostumados a trabalhar juntos, afinal, fazem isso quase todo final de semana e isso pra mim era fundamental, me fez sentir mais segura.


Mas ter um pacote não faz seu casamento ficar sem personalidade?

giphy.gif


Já ouvi alguns comentários desse tipo, mas eu discordo totalmente. Eu tive a oportunidade de ir a um casamento no mesmo local em que me casei, com o mesmo DJ, decoradora e até os mesmos músicos que tocaram na minha cerimônia e posso dizer que um não teve nada a ver com o outro.

Eu sei que tem buffet que tem aqueles formatinhos "padrão", principalmente no quesito decoração, mas como o meu incluia o serviço de uma decoradora incrível eu pude escolher 100% do meu projeto de decoração: conceito, estilo, cores, objetivos, montagem da mesa, localização de cada item, etc. Já vi muitas fotos de projetos que minha decoradora fez no mesmo espaço que casei e nenhum era igual ao outro. Além disso, meu buffet dava total flexibilidade pra gente alterar, acrescentar e tirar alguns itens. Com isso, eu acabei incluindo outros elementos de decoração pra atender o que eu tinha em mente, trocando alguns pratos, etc. Assim, ficou tudo ainda mais personalizado.


Então eu indico pacote?

giphy.gif


Indico se você curtir todos os serviços que estão inclusos e, principalmente, se houver essa flexibilidade de ir moldando o pacote pras suas necessidades. Fechar um pacote foi a melhor opção pra mim e acredito que pra muitas pessoas, mas não pra todas.

Se o que você quer não se encaixa no pacote, então não indico. Afinal, é o seu casamento e não é justo que ele seja de um jeito que você não gostaria, né?


Tudo no meu casamento foi do pacote?

Naaaao, o pacote ajudou muito, mas ainda contratei muita coisa "por fora". Assessoria completa, vestido de noiva, doces gourmet, bem casados, fotos, lembrancinhas, bartenders... Tudo isso e um pouco mais foi fechado por fora com a ajuda da minha assessora. Mas a parte boa é que a maioria dos meus fornecedores já conheciam meu buffet, então já tinham aquela interação e intimidade que eu queria.


Desembucha, mulher! Valeu a pena?

giphy.gif


Siiiim. Pra mim valeu muito a pena fechar o pacote. Consegui economizar, tive fornecedores excelentes que eu dificilmente teria encontrado melhor, muito menos pelo preço que pagamos, e todos eles estavam em uma sintonia perfeita no dia do meu casamento, o que eu acredito que foi fundamental pra dar tudo certo!


E vocês, como fizeram/estão fazendo com os fornecedores? Fecharam algo em conjunto? Preferiram tudo separado? Me contem!

43 Respostas

  • Priscila M
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Priscila M ·
    • Denunciar

    No meu caso contratei tudo junto! Espaço, decoração, buffet, DJ com iluminação completa e projeção mapeada, vallet, além disso eu ganhei o bar de bebidas alcoólicas como cortesia.

    Ainda não me casei porem já valeu a pena! Só a projeção mapeada que esta incluso no meu pacote do DJ por fora saia 4 mil reais apenas ela, porém paguei no DJ no pacote 5 mil com tudo incluindo a projeção, o bar que eu ganhei foi uma economia de 3 mil reais. Além disso, minha decoração é 100% personalizada! Pra mim esta valendo a pena!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar

    O meu pacote tem : Buffet e espaço, decoração, DJ, bolo fake, bolo que será servido, e alguns docinhos.


    Tinha preocupação com o bolo, mas como já tem no buffet, fiquei mais tranquila.


    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar

    Também estou indo no estilo pacote:
    Local com buffet próprio (incluso entrada + bebidas Suco refri e cerveja+ bolo e doces simples ), decoração, Dj e assessoria para o dia
    Acabei optando pela foto e filmagem com um parceiro deles
    Acaba ficando mais pratico, minha expectativa é que fique mais dinâmico (ja que os fornecedores estão mais introrsados)


    • Responder
  • Layla
    Super Noiva Outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    Eu pretendo contratar separadamente, porque pra gente saiu mais em conta. Já contratamos o buffet, vamos contratar o fotógrafo, cadeiras, mesas e comidinhas no meio de fevereiro. Decoração eu e minha mãe que vamos fazer e vamos chamar alguém pra nos ajudar na montagem, questão de orçamento curto mesmo. Música vai ser pelo spotify e todos os outros fornecedores são por fora também, lembrancinhas, mimos, docinhos e lembrança dos padrinhos.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    Exelente essas dicas, eu estava na dúvida, como eu não vou ter acessória antes do casamento, estou me lançando nisso sozinha. Mas tenho medo tbm da empresa abrir valência.
    • Responder
  • Ana Carolina Morando
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Ana Carolina Morando ·
    • Denunciar

    Legal, estou analisando as mesmas coisas ao fechar o pacote. Meu maior receio são os fornecedores. Obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar

    Ótimas dicas, Luiza. Me ajudou muito. Felicidades.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Que legal, Raquel! Essa sintonia realmente faz toda a diferença! Smiley love

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    Excelente debate e muito bem explicado Luiza.

    Eu tb fechei um conjunto e confesso que vi todos os itens que vc relata, além do preço, a sintonia e a qualidade do serviço.
    Já conheço o trabalho deles e já sou consumidora ativa dos doces e bolos (sempre encomendo lá quando vou fazer qualquer evento).
    Com eles fechei o jantar (completo), água, sucos, doces, bolo fake e de corte (esse será lembrancinha, qualquer dia abro um debate pra explicar detalhadamente isso), garçons, decoração com iluminação, som e mobiliário.

    O resto é tudo por fora. Mas todos trabalham ou já trabalharam juntos em algum outro evento.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Que legal, Lis! Feliz que gostou! Sucesso nos seus preparativos!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Que legal, Amanda! Eu também levei alguns itens nossos pra incluir na decoração e ficou bem bacana!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Que bom, Rauani! Sucesso nos seus preparativos, tá chegandoo! Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Com certeza eu também me enrolaria nessa parte, Ana! Eu assisti um workshop sobre iluminação cenográfica pra casamento e, além de não ser barato contratar uma empresa a parte pra isso, é preciso mais de uma visita técnica pra estudar a estrutura do lugar e garantir que fique tudo do jeito que os noivos querem. Que bom não ter que passar por essa etapa, né?!


    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    Eu gostei bastante do seu post. no meu caso também tudo que tem nas pesquisas eu foco em pacotes para ficar o preço mais camarada
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    Eu também pesquisei bastante e fechei pacote. Sobre a decoração do local um mês antes tem reunião com decorador justamente para esses detalhes. E também estou fazendo vários mimos para ornamentar os móveis que são estilo rústico com isso já terei algo exclusivo. Só estou na dúvida do Totem fotográfico e os animadores de pista.
    • Responder
  • Rauani
    Super Noiva Outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    Eu fechei buffst e decoração + cerimonialista e está valendo super a pena! Obrigada pela dica
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    Eu também fechei um pacote completo com a maioria das coisas, e outros itens por fora, e eu acho ótimo. Me economizou muuuuuito tempo, fiquei com medo de cotar algumas coisas separado e me perder porque não entendo do assunto! Por exemplo: DJ, som e iluminação, são coisas que eu não sei absolutamente nada sobre como funciona e com certeza alguém me passaria a perna. Mas é mesmo importante ver todos os profissionais do pacote, como você disse, e trocar algum se necessário e se o Buffet permitir.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Acho que no começo a gente pensa que vão ser poucos fornecedores, mas quando descobre as possibilidades que tem e o quanto de fornecedor dá pra contratar, ai o pacote fica mais interessante hahaha. Eu parei pra ver agora que, mesmo com pacote tive 13 fornecedores/empresas no meu casamento, é coisa demais, imagina se tivesse que fechar o que tive no pacote separadamente.

    Fiquei de cara com as situações que você citou, Aline. Já pensou, ter vergonha das fotos de casamento?!

    Pior que na empolgação de fechar logo o contrato a gente corre o risco de nem lembrar desses detalhes. Aí que é importante ter uma assessora ou ser bem pé no chão e detalhista pra lembrar de conferir tudo certinho e não ter esse tipo de "surpresa" tão perto do casamento.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Siim, os pacotes costumam ser bem basicões, então sempre tem uma coisinha ou outro pra fechar por fora, mas com a maioria já reúne espaço + buffet + DJ + decoração já adianta bastante. Muito obrigada por comentar Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Legal, Ruth! Pesquisa direitinho que dá super certo!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Ebaa que legal, Mi. Muito obrigada por comentar Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Pri Smiley love Eu tive uns 13 fornecedores/empresas mesmo fechando o pacote, sem pacote acho que eu teria uns 30 mesmo auhhahau

    Tão bom quando a gente acha um lugar perfeito com um pacote que é a nossa cara, né?

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar

    No ínicio eu queria tudo separado, mas vi que ia ter mais dor de cabeça buscar fornecedor por fornecedor, então hoje acho melhor o pacote. Ainda bem que vc mencionou um ponto que eu acho muito importante quando procuramos por pacote: analisar detalhadamente o que vem incluído, além de buscar trabalhos anteriores feitos no local e melhor ainda quando vemos o trabalho em separado de cada profissional, como a decoradora, por exemplo. Já vi uma noiva que fechou um pacote na empolgação e se decepcionou muito com a decoração no dia, tanto que tem vergonha de mostrar as fotos da festa. Outra assinou um contrato e no pacote não incluía a louça e ela só descobriu isso um mês antes do casamento. Ótimas dicas, Luiza!

    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Rosa ·
    • Denunciar
    Não casei ainda, mas concordo com a ideia do pacote, apesar de que sempre tem algo que não está incluso e a gente tem de ir atrás. Muito legal sua experiência!
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar

    Estou pretendendo fechar um pacote na decoração, Dj, iluminação e Buffet. Acredito que seja mais acessível realmente e vantajoso. Vou experimentar alguns orçamentos

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Assim espero, Sara Smiley love Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Legal, Lore! Sucesso nos sues preparativos Smiley love Smiley kiss

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Que bom, Lore! O importante é ter tudo do jeito que você sonhou Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Bem completinho, Maisa Smiley love É um gasto que compensa a tranquilidade! Sucesso nos seus preparativos!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Re! Se não agradar 100% não rola! Obrigada por comentar Smiley heart

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Legal, Ju! O que está incluso no seu?

    • Responder

Responda a este debate

×

Artigos relacionados