Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nany Rodrigues
Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo

Nany Rodrigues, dia 1 de Maio de 2019 às 15:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 38

Olá, Brides! Espero que estejam bem.

Eu estava dando uma olhada nos debates, coisa que eu já não fazia há algum tempo e vi algumas noivas pedindo indicações de lugares para a lua de Mel, eu meio que já estava querendo fazer esse debate mas postergando como sempre...

Em fim, to aqui pra contar da minha experiência e dar algumas dicas pra vc que ta pensando em passar a lua de mel na praia. Quem não gosta de Praia né?

Gente, a primeira coisa que quero dizer é: ARRAIAL É LINDO DE MORRER! Eu sugiro que todo mundo que tiver oportunidade conheça, mesmo que não seja pra lua de mel. É maravilhoso demais aquele lugar.

As águas de lá são mais azuis que o Céu, algumas praias tem um tom de azul turqueza. Não é atoa que chamam de caribe brasileiro. Vou deixar umas fotos pra vcs.

Vamos lá!

Pra começar moramos em brasília e o voo daqui que nos levaria para mais perto de Arraial seria para a cidade de Rio de Janeiro - RJ, Arraial fica à 160 km de lá, portanto já decidimos que iríamos alugar um carro, o que valeu muito a pena.


Pagamos em torno de 240 reais nas passagens aéreas (ida e volta). Deixamos o carro reservado pelo próprio site da Latam, e chagando lá procuramos uma banca do Movida (a locadora) no Aeroporto, a moça nos orientou a ir até a Combi que nos levaria até a loja. Os rapazes da combi ficam esperando por vc, são super gentis, pegam suas bagagens e colocam na combi, depois tiram, a combi é super confortável, cheirosa e com um ar condicionado que é a coisa mais necessária naquele calor do Rio, por isso recomendo que aluguem carros com ar.

Chegando na loja do Movida fomos super bem atendidos, e não demorou mais que 15 min pra sairmos de lá com o carro, limpinho, novinho e com o tanque cheio. Sobre valores: Eles cobram um caução que varia dependendo do carro que vc aluga, pq eles tem de carro popular à carros de luxo. Nós reservamos um mobi ou similar, no final pegamos um Uno (super recomendo pela economia no combustível) O caução foi de 700 reais, dai quando vc devolve o carro vc paga o aluguel e eles estornam o caução do seu cartão de crédito. É importante ter um cartão com limite. No final o aluguel de 6 dias com o carro saiu por 398 reais. Achamos super em conta. Gastamos menos de 150 reais de combustível com o uno e quando foi preciso abastecer abastecemos à alcool pq combustível lá é um absurdo, mais caro que em brasília.

Quando saímos de lá com o carro para ir direto para Arraial foi uma emoção tão boa. O Rio de Janeiro tem mesmo uma energia boa sabe? Tava um dia lindo, um calor maravilhoso, passamos pela ponte, vimos os barcos, o cristo redentor, tirei bastante foto, mas não paramos em nunhum lugar ali no Rio, só paramos mesmo em ARRAIAL.

Sobre a Hospedagem: Alugamos no Airbnb, era uma casa a uns 2min a pé da praia do Foguete. Da varanda do nosso quarto dava pra ver o mar. E custou 490 os 6 dias se não me engano. (vou deixar algumas fotos também).

O primeiro passeio foi para a Praia Grande. Gente, pensa numa água gelada! É de congelar os ossos. Depois um morador de lá nos contou que a água de lá é gelada assim por causa do fenomeno chamado "ressurgencia" que é quando o mar pega a água do fundo e joga pra superfície. Vimos o pôr do sol de lá, é lindo demais, o mais belo por do sol que já vi. Consegui tirar fotos incríveis do por do sol com o meu simples celular hahaha. É lindo mesmo!!! A areia de arraial é branquinha e macia, que sensação gostosa!!!

As outras praias não são geladas como a praia grande. Tem algumas até bem morninhas.

A minha principal dica é: façam um passeio de barco, não é tão caro, pagamos 60 reais e foi maravilhoso... É indescritível a sensação de estar em alto mar, e naquele mar tão azul que até ofusca, conhecemos a gruta azul, a estátua da santa de pedra, ouvimos histórias do Guia, curtimos as músicas, conhecemos as pessoas no barco, Lá no meio tem umas ondas tão altas que às vezes parece que o barco vai virar, mas ele sobe e desce e é uma adrenalina que faz bem. A gente olhava pras extremidades e dava pra ver uma paleta de cores azuis, do mais escuro/marinho para um mais claro meio turquesa puxado pro verde... Escrevendo agora me deu uma vontade de estar lá... O barco para em algumas praias, paramos na do Pontal do Atalaia, acredito que seja a mais azul, a água é tão límpida que parece uma piscina, é bem calminha também... O barco parou em um ponto para mergulho também, eu não quis pular, mas meu Noivo pulou e disse que foi a melhor sensação da vida dele. Mas era tão fundo que confesso que fiquei com medo. Quem sabe dá próxima vez eu não encaro kkk


Fomos em Cabo Frio também, fomos com um casal de amigos que fizemos na praia grande, super gente fina! Visitamos a Praia do Peró, também é linda mas é bem agressiva, tem plaquinhas dizendo que não se pode nadar ali. De lá fomos para Búzios que é bem pertinho também. Búzios é linda, a arquitetura da cidade é bem detalhadinha, toda decorada, mas as praias não são tão lindas quanto as de Arraial. A praia de João Fernandes (em Búzios) tem um tom mas verdinho tipo rio, mas é a mais quentinha que visitamos.

Outro programa legal é sair pra comer nos barzinhos beira mar da praia grande. Tem uns covers incríveis, até conhecemos um dos cantores e... Que Artista! Canta muito, toca muito! Na maioria dos bares se ouve MPB (coisa que eu e meu noivo amamos) é uma delícia. Vinho, camarão e musica de qualidade vão muito bem!

No geral visitamos umas 8 praias o que não é difícil em Arraial, pq praticamente no final de cada rua tem uma praia diferente hahahah, A Praia do Forno é linda também ela é um azul mais puxado pro verde e tem uma trilha com pedras que rendem fotos incríveis também... Vc pode ir de uma praia pra outra de barco-taxi também, é baratinho.

Sobre comida: É tudo muito caro! A gastronomia não é laaaaá essas coisas, mas na é ruim também, e vc acaba gastando de 100 reais pra cima por refeição (por casal) mas tudo lá é muito caro, um copo de suco que tomamos na praia foi 10 reais e nem era um copo grande kkkk então reservem um dinheirinho pra isso.

Mas no final não gastamos muito com a viagem em sim. Eu gastei uns 1200 no total e meu noivo deve ter gastado um pouco mais que isso.

Lá tem muita loja de biquíni/saídas de praia e os preços variam muito, eu queria uma daquelas saidas de renda longas, e na primeira loja que entrei era 90 reais, dei mais uma olhada e acabei comprando por 60 mas depois vi mais barato kkkk então pechinchem...

Agora fiquem com algumas fotinhas ❤️
Espero que tenham gostado das dicas, e que amem Arraial tanto quanto a gente amou! Bjos e energias positivas!




Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 1

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 2

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 3

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 4

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 5

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 6

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 7

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 8

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 9

Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 10


Edit: Meus demais debates:

Nossas Caixinhas dos Padrinhos Parte 2

Formas Geometricas #vemver

Nosso Noivado- Cronica, Fotos e tudo o mais

Dont Panic- Nao Entre Em Panico

Minha Experiencia - Arraial do Cabo

1º Contrato


38 Respostas

Última atividade por Nany Rodrigues, dia 7 de Novembro de 2019 às 09:30
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Mariana. Então, quanto à localização é muito simples, Arraial é uma cidade bem pequena, então em qualquer pousada qud ficar vai ter fácil acesso às praias, fomos nas praias: Praia do Foguete, Praia do Forno (tem uma trilha para chegar nessa ou vc pode ir de barco taxi), Praia dos Anjos (onde tem os passeios de barco), Praia do Pontal do Atalaia, Praia Grande, Praia do Peró (essa fica em Cabo Frio, que fica ao lado de Arraial), Praia de João Fernandes (essa fica em Búzios, que é bem pertinho também)... Aeroporto: fomos para o aeroporto Galeão do Rio dr Janeiro - RJ, lá pegamos o carro que havíamos reservado pelo site da Latam e partimos para Arraial, o waze ou o maps ajudam muito nessas horas hahha. É muito vantajoso alugar o carro, pq aí vc pode visitar Cabo Frio e Búzios como fizemos. O ruim é só estacionamento, que não tem, e lá eles cobram pra vc estacionar nas ruas perto das praias kkkkk, pagamos 2 vezes, as outras conseguimos encontrar um lugar um pouco mais distante.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nani, tudo bem ?

    Arraial do Cabo é lindooo !!!! me apaixonei, vou falar com meu noivo para irmos la na lua de mel

    Poderia me dar algumas informações, sobre as praias que voce foi , qual localizacao seria mais fácil o acesso a elas, qual o aeroporto também, sou do interior e nao conheço nada...poderia me ajudar pleasseee, o q eu tiver de nomes tambem ajuda Smiley winking

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, outra dica é sempre buscar as passagens pelo Voos do Google pq ele sempre mostra da mais barata pea mais cara.

    Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 11
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Deya, obrigada pelas felicitações... então tirando a sua dúvida temos sim que devolver o carro com o tanque cheio, sujeito a multa por cada litro a menos, porém não sei se foi sorte ou se é assim mesmo, mas abastecemos o carro em cabo frio e não paramos mais pra abastecer, devolvemos o carro no aeroporto do Galeão e eles não nos cobraram nada a mais, inclusive nos deram desconto por entregar antes do prazo. Já estávamos prontos pra pagar uns 30 reais a mais, eles mediram o tanque e tudo, mas não nos cobraram... Sobre levar comida para a praia era meio difícil pois estávamos em uma pousada que só tinha uma cozinha compartilhada, mas ainda conseguimos comprar umas coisas no mercado (que também é caríssimo lá kkk)
    Referente às passagens, daqui pro Sul normalmente é esse preço mesmo, fica mais caro no meio (junho, julho) e no fim de ano... Mas ainda assim não chega a ser caro, uma forma de economizar também é comprando uns 2 ou 3 meses antes... Essa compramos 1 mês e meio antes e ainda assim saiu em conta. Agora as passagens daqui pro nordeste ficam bem caras, mais ou menos nesse preço que vc citou...
    • Responder
  • Deya
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Deya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em primeiro lugar, Parabéns pelo noivado Nany ♡
    Então, para começar eu fiquei impressionada com o valor que tu pagou nas passagens. Para mim é inacreditável. Eu estou temporariamente morando no Paraná e não tenho ido pro RJ porque a passagem estava quase R$1.000 ida e volta, atualmente está mais de R$600. Isso porque o RJ é pertinho daqui.
    Eu morei a minha vida toda no RJ mas nunca fui em Arraial e nem Búzios, só em Cabo Frio e não gosto da praia do Peró, mas amo a praia do forte, pena que você não foi lá. Apesar que pelo que você detalhou de Arraial a praia do forte fica no chinelo. Fico triste que tu não conseguiu aproveitar a comida de lá. Não sei se tu passou o dia todo na praia e comeu lá ou se almoçou e jantou em restaurantes próximo a praia, mas uma dica muito boa para todos os tipos de bolso é levar comida de casa para praia. Sério! A comida lá é realmente muito cara, em todas as praias eles metem a mão. O que a minha família e eu fazíamos era passar a manhã inteira na praia, desde de manhã beeem cedinho e voltarmos um pouco depois da hora do almoço, dai a gente fazia aquele churrasco e tal. Levar sanduíches naturais, caixa de isopor com gelo e bebida é ritual do povo de lá. Não tenha vergonha, tenta um dia. Em lugares como o rio fazer isso é bem útil e quase um ritual rs
    Eu estou de cara com as fotos do lugar. Me apaixonei. Está na lista de possível lugar para a minha lua de mel.
    Ahh só me tira uma dúvida. Você tem que devolver o carro com o tanque cheio?
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Naira. Você vai amar!
    • Responder
  • Naira
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Naira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nany, obrigada pelo relato, me ajudou bastante. Também estou precisando em ir pra lá 😍
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Bárbara. É lindo sim, eu me apaixonei.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela dica noivinha.. arraial é lindo ne

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Meila!
    • Responder
  • MEILA
    Noiva Ativa outubro 2020 Santa Catarina
    MEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lugar lindo. Obrigada pelas dicas!!

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom que gostou, Paloma. Eu também amo ler essas experiências!!!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Bianca. É incrível sim, deixa um gostinho de quero mais hahab
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo quando compartilham experiências de viagens.

    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha dicas muito boas de arraial

    deve ser incrivel este lugar

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... deve ser maravilhoso mesmo !!!!

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Thais. Minha Lua de Mel será em algum lugar frio, mas Arraial é maravilhoso, todo mundo deveria conhecer hahahah... Que bom que gostou das dicas.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda quero conhecer lá... não sei se vou para lua de mel.. mas um dia eu vou e já salvei suas dicas Smiley winking Obgda noivinha

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A intenção foi mostrar a beleza das praias no debate, tenho muitas outras fotos da viagem de frente também kkkk mas em fotos de perfil não dá pra ver muita coisa do cenário... Mas já que vc falou ta ai:

    Euuuuuuu hahahMinha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 12

    Eu de novo kkMinha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 13


    Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 14Minha Experiência/dica de Lua de Mel - Arraial do Cabo 15
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu senti muita falta de restaurantes e mais lugares pra sair à noite, mas a cidade é muito pequena só tem uns 30 anos de emancipação, mas a natureza do lugar compensa e muito qualquer ponto negativo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma curiosidade: pq todas as fotos que vc postou está de costas? Rsrs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro no Rio e ja fui em Arraial. Confesso que não gostei muito pelo motivo da gastronomia que vc falou e pq apesar de praias lindas a cidadezinha achei feia e apertada kkk. Mas por outro lado o seu relato foi tão rico e detalhado que até me deu vontade de voltar lá pra tirar essa má impressão rsrs
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Gabi. Você vai amar, tenho certeza!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Nany, será um dos meus destinos de lua de mel! 😍 Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah entendo...
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A grana tbm está sendo hahahaha
    RINDO DE NERVOSO rs
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois aproveita mulher! A vida é curta hahaha
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moramos perto mas nem vamos a esses lugares, quem dera ir com mais frequência hahahaha
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pretendo ir da próxima vez. Que privilégio deve ser morar aí né?
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não casei ainda não. Nessa viagem fui pedida em casamento....
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando tiver oportunidade não deixe de ir, vc vai amaaaar!
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queeeeeem dera hahahaha
    vc já casou? Olhei seu perfil e esta que casa em 2020, fiquei confusa 🤣
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas