Liliane
Destacada Novembro 2018 Ceará

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Liliane, dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br
Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS.

Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM?

Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um pouquinho da minha jornada (textao, mas recomendo ler).

Bem, eu tenho 23 anos de idade e fiquei mocinha aos 13 anos. Desde o início já sentia bastante dores de cólica e já tinha o fluxo bem intenso, então visitei o meu primeiro ginecologista.
Alguns exames básicos e ja fui embora com uma receita me indicando o primeiro anticoncepcional.
Parecia um sonho, uma pílula q diminui o fluxo, regula a menstruação e some com as dores. Nossa, eu queria usar aquilo pra todo o sempre!
Os anos passaram e a rotina ao ginecologista continuaram, mas, troquei de médico... o mesmo diagnóstico de sempre (graças a Deus) saúde em dias e o anticoncepcional era a minha salvação.

Pois bem, comecei fazer musculação e me apaixonei pelo esporte, até descobrir q os meus resultados na academia seriam muito mais satisfatório, se eu não fizesse o uso de anticoncepcional, pois ele inibe o hormônio do crescimento muscular, além de causar retidão de líquido e etc.... NÃO! EU NAO QUERO ISSO (eu pensei) QUERO FICAR MAROMBA!

Foi ai que resolvi parar POR CONTA PRÓPRIA o uso do anticoncepcional. Eu tinha 19 anos.

Façam as contas, passei 6 anos usando anticoncepcional todos os dias. Meu corpo estava acostumado a receber aquela dose diária de hormônio e eu tirei isso dele de uma hora pra outra. Pense num choque!

Meu corpo virou uma verdadeira bagunça.
Cabelo caiu. Espinhas nasceram. Eu emagreci (maravilha, obg Deus).
E eu pensei; oxe, mas tá tudo bem. Isso é normal! Vai demorar em média 6 meses pra meu corpo se habituar sem essas drogas (de acorco com o Dr google)
Q nada! 6 meses se passaram e as espinhas só pioraram, eu fiquei literalmente careca. Gente, é muito sério.... vcs não fazem ideia do tanto de cabelo que caiu. Eu nao tinha vontade de sair de casa de tanta vergonha. Meus cabelos eram enormes, tive q cortar bem curto, pois estava ralo.

Fui em praticamente todos os médicos q existe na face da terra, dermatologista, endocrinologista, ginecologista etc. E todos falavam; vou passar um tratamento com anticoncepcional. NÃO. EU NAO QUERO TOMAR ANTICONCECIONAL.
Segui as recomendações da dermatologista e usei todos os tipos de ácidos q vcs possam imaginar, vários remedios manipulados, hidratantes, protetor solar, sabonete etc etc etc. Nada resolveu.

Assumi as espinhas (nao deixei de sair por causa delas). E fui paciente.

Meu noivo acompanhou todo esse processo e dizia ele que nunca se incomodou, mas a gente sabe q isso mexe com a auto estima e tudo o q eu queria era estar com a pele de nenê no dia do casamento.
Isso não aconteceu. Mas tá tudo bem. Hoje em dia, as espinhas estão bem controladas, pasmem, estou usando; sabonete (acnase), tônico (ruby rose), água micelar (ruby rose), hidratante (nívea) e protetor solar (avon). Isso pq eu cansei de gastar rios de dinheiro com produtos q PRA MIM não serviram. E o q está trazendo resultados são os baratinhos (não estou recomendando e nem vendo esses produtos, estou apenas relatando)

Vou postar algumas fotos;
A primeira, segunda e terceira foto, são das semanas que antecederam o meu casamento, percebam q elas estavam mega inflamadas, pele ressecada, na segunda foto meu rosto ta queimado (uso de acido)... caramba, vontade de chorar.

A quarta foto, é do meu casamento e percebam o poder da maquiagem e da câmera profissional (a foto ta crua, mas um bom equipamento é tudo)

A quinta foto é do meu rosto hoje em dia. Está manchado, porém, nao têm espinhas inflamadas (a pressão e estresse do casamento piorava a situação das espinhas)

A sexta foto é de ontem (sem filtro) percebam que a make (feita por mim) tampa as espinhas.

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 1

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 2

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 3

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 4

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 5

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 6
Compartilhe em:

180 Respostas

• Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meninaaaaa

Printei seu comentário.

Sei q cada pele é única, mas suas dicas foram maravilhosas.
    Vira e mexe sai espinha na minha pele. Essa é minha cruz. E eu confesso q tô viciada em skin care...
    Sobre vitamina c, maravilhosa! Eu não uso por descuido msm, mas é fundamental.
    Vou seguir suas dicas. Exceto as pomadas secativas, pq minha pele reage muito mal. Ela queima em mim.
    Em breve vamos sim ter pele de bebê 🙏🏻
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito menina, nem sou noiva kkk fiz cadastro pra ler sobre pq o desespero está grande. Estão começando a secar agora, optei por não tomar roacutan, anticoncepcional ou antibiótico.
    O que tem me ajudado é lavar o rosto com actine de manhã e à noite. À noite eu chego e passo babosa medicinal e deixo secar, passo acnase por cima dessa "baba" e seca. Para dormir reaplico o acnase. Quando acordo a pele está bem irritada, passo água termal pra acalmar (Lindoya) vitamina C (da tracta que era o que podia comprar) pra ajudar a clarear as manchas, hidratante uso o Toleiriane que é ótimo, pq o acnase resseca muito a pele e filtro solar actine fps30.
    Quando ficarem só as manchas vou comprar o cicaplast para passar antes de dormir.Também faço máscara de argila branca 1vez na semana (argila em pó)esfoliação com açúcar e máscara de argila verde (comprei pronta, mas deveria ter comprado em pó tbm). Pretendo comprar o xiaomi face na black friday pra ajudar na renovação celular tbm. Uma coisa que ajuda quando a espinha está inflamada é usar adesivo para acne da 3M. Ele suga a secreção sem você espremer, ai não marca a pele. Já melhorou muito o aspecto e a textura da pele fazendo isso. De tudo que falei, a babosa e o actine foram fundamentais.Passo água benta tbm kkkk logo vamos ter pele de bebê novamente.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sério? Problemas com AC?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    Nossa, parece foto da minha pele, real
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Siim May. Te entendo. Pq nunca mais quero voltar a usar anticoncepcional. Até o DIU eu tenho medo de me trazer efeitos colaterais.

Eu tbm conheço muitas mulheres que usaram a anos e qd pararam de usar, nem cólica sentiram. Realmente os efeitos mudam de organismo pra organismo.
    Muito obg pelo elogio. Vc tbm é linda e as poucas espinha q nascem não alteram em nada né? ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    Tbm sofri desse problema, com maquiagem consiguia esconder, mas sem make ficava super aparente, agora ainda tenho espinha, mas diminuiu muito!! Nunca mais uso anticoncepcional, pra mim não foi legal e me deixou muitas sequelas também, agora muita gente se dá bem, acho que depende da pessoa. 🤷‍♀️ Você é linda e estava maravilhosa como Noiva, beijoss ♡♡
    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 7

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obg Vivi ❤
    A maquiadora fez milagre.
    • Responder
  • Viviane
    Destacada Outubro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahh sim... Cada organismo pode reagir de uma forma né, mas é bom estar preparada pra tudo né....

Realmente essas coisas mexe muito com a auto estima da gente né.

Mas a make do seu casamento ficou perfeita!

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O corretor me sacaneou, o nome do remédio é; minoxidil.

Mas amiga, esses efeitos aconteceram comg. Conheço muitas meninas q nao tiveram as mesmas experiências. Pode ser q com vc (se Deus quiser) nada aconteça.
    O meu cabelo era meu xodó tbm. Aí desde q cortei q me desapeguei mais sabe? Minha alto estima ficou mais baixa por conta do cabelo do q com as espinhas.
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Mas agora ele está muito bonito...

Eu tenho muito xodó com meu cabelo e tenho muuuito cabelo, por isso perguntei...

Pois as vezes penso em parar de tomar, ao menos por um período.

• Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nossa eu já fazia ideia do efeitos das pílulas, mas não imaginava que chegava a esse ponto de acne e queda de cabelo....

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Detalhe; meu cabelo ficou ralo e eu tive q cortar no ombro no começo do tratamento. Depois, a medida q foi crescendo, tive q cortar de novo até o volume ser o mesmo (de cima a baixo).

Hj em dia, eu nao tenho a quantidade de cabelo q tinha (mas pelo menos parou de cair)Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 8
    ele tá assim;
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meu cabelo foi o mais rápido pra parar de cair. Mas eu fiz tratamento caro tbm. Tomei pantogar e passava monóxido 4% em todo o couro cabeludo (vc compra esses remédios sem receita, por isso estou falando os nomes)

O pantogar só começa a fazer efeito a partir de 6 meses à 1 ano de tratamento. Assim foi cmg. Fez efeito com 9 meses ininterruptos de tratamento.
    Hoje em dia eu nao tomo mais. E ele cai, mas é o normal de todo cabelo
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar

Nossa, realmente é uma bomba quimica o anticoncepcional, infelizmente uso a 9 anos, penso em parar mas tenho receio...

Mas e seu cabelo? Quando começou a voltar ao normal? Demorou

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim. Complicado de mais.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    É amiga, o negócio não é brincadeira não hein!
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados