Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Liliane, dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 180
Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS.

Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM?

Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um pouquinho da minha jornada (textao, mas recomendo ler).

Bem, eu tenho 23 anos de idade e fiquei mocinha aos 13 anos. Desde o início já sentia bastante dores de cólica e já tinha o fluxo bem intenso, então visitei o meu primeiro ginecologista.
Alguns exames básicos e ja fui embora com uma receita me indicando o primeiro anticoncepcional.
Parecia um sonho, uma pílula q diminui o fluxo, regula a menstruação e some com as dores. Nossa, eu queria usar aquilo pra todo o sempre!
Os anos passaram e a rotina ao ginecologista continuaram, mas, troquei de médico... o mesmo diagnóstico de sempre (graças a Deus) saúde em dias e o anticoncepcional era a minha salvação.

Pois bem, comecei fazer musculação e me apaixonei pelo esporte, até descobrir q os meus resultados na academia seriam muito mais satisfatório, se eu não fizesse o uso de anticoncepcional, pois ele inibe o hormônio do crescimento muscular, além de causar retidão de líquido e etc.... NÃO! EU NAO QUERO ISSO (eu pensei) QUERO FICAR MAROMBA!

Foi ai que resolvi parar POR CONTA PRÓPRIA o uso do anticoncepcional. Eu tinha 19 anos.

Façam as contas, passei 6 anos usando anticoncepcional todos os dias. Meu corpo estava acostumado a receber aquela dose diária de hormônio e eu tirei isso dele de uma hora pra outra. Pense num choque!

Meu corpo virou uma verdadeira bagunça.
Cabelo caiu. Espinhas nasceram. Eu emagreci (maravilha, obg Deus).
E eu pensei; oxe, mas tá tudo bem. Isso é normal! Vai demorar em média 6 meses pra meu corpo se habituar sem essas drogas (de acorco com o Dr google)
Q nada! 6 meses se passaram e as espinhas só pioraram, eu fiquei literalmente careca. Gente, é muito sério.... vcs não fazem ideia do tanto de cabelo que caiu. Eu nao tinha vontade de sair de casa de tanta vergonha. Meus cabelos eram enormes, tive q cortar bem curto, pois estava ralo.

Fui em praticamente todos os médicos q existe na face da terra, dermatologista, endocrinologista, ginecologista etc. E todos falavam; vou passar um tratamento com anticoncepcional. NÃO. EU NAO QUERO TOMAR ANTICONCECIONAL.
Segui as recomendações da dermatologista e usei todos os tipos de ácidos q vcs possam imaginar, vários remedios manipulados, hidratantes, protetor solar, sabonete etc etc etc. Nada resolveu.

Assumi as espinhas (nao deixei de sair por causa delas). E fui paciente.

Meu noivo acompanhou todo esse processo e dizia ele que nunca se incomodou, mas a gente sabe q isso mexe com a auto estima e tudo o q eu queria era estar com a pele de nenê no dia do casamento.
Isso não aconteceu. Mas tá tudo bem. Hoje em dia, as espinhas estão bem controladas, pasmem, estou usando; sabonete (acnase), tônico (ruby rose), água micelar (ruby rose), hidratante (nívea) e protetor solar (avon). Isso pq eu cansei de gastar rios de dinheiro com produtos q PRA MIM não serviram. E o q está trazendo resultados são os baratinhos (não estou recomendando e nem vendo esses produtos, estou apenas relatando)

Vou postar algumas fotos;
A primeira, segunda e terceira foto, são das semanas que antecederam o meu casamento, percebam q elas estavam mega inflamadas, pele ressecada, na segunda foto meu rosto ta queimado (uso de acido)... caramba, vontade de chorar.

A quarta foto, é do meu casamento e percebam o poder da maquiagem e da câmera profissional (a foto ta crua, mas um bom equipamento é tudo)

A quinta foto é do meu rosto hoje em dia. Está manchado, porém, nao têm espinhas inflamadas (a pressão e estresse do casamento piorava a situação das espinhas)

A sexta foto é de ontem (sem filtro) percebam que a make (feita por mim) tampa as espinhas.

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 1

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 2

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 3

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 4

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 5

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 6

180 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 9 de Novembro de 2019 às 07:48
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninaaaaa


    Printei seu comentário.

    Sei q cada pele é única, mas suas dicas foram maravilhosas.
    Vira e mexe sai espinha na minha pele. Essa é minha cruz. E eu confesso q tô viciada em skin care...
    Sobre vitamina c, maravilhosa! Eu não uso por descuido msm, mas é fundamental.
    Vou seguir suas dicas. Exceto as pomadas secativas, pq minha pele reage muito mal. Ela queima em mim.
    Em breve vamos sim ter pele de bebê 🙏🏻
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito menina, nem sou noiva kkk fiz cadastro pra ler sobre pq o desespero está grande. Estão começando a secar agora, optei por não tomar roacutan, anticoncepcional ou antibiótico.
    O que tem me ajudado é lavar o rosto com actine de manhã e à noite. À noite eu chego e passo babosa medicinal e deixo secar, passo acnase por cima dessa "baba" e seca. Para dormir reaplico o acnase. Quando acordo a pele está bem irritada, passo água termal pra acalmar (Lindoya) vitamina C (da tracta que era o que podia comprar) pra ajudar a clarear as manchas, hidratante uso o Toleiriane que é ótimo, pq o acnase resseca muito a pele e filtro solar actine fps30.
    Quando ficarem só as manchas vou comprar o cicaplast para passar antes de dormir.Também faço máscara de argila branca 1vez na semana (argila em pó)esfoliação com açúcar e máscara de argila verde (comprei pronta, mas deveria ter comprado em pó tbm). Pretendo comprar o xiaomi face na black friday pra ajudar na renovação celular tbm. Uma coisa que ajuda quando a espinha está inflamada é usar adesivo para acne da 3M. Ele suga a secreção sem você espremer, ai não marca a pele. Já melhorou muito o aspecto e a textura da pele fazendo isso. De tudo que falei, a babosa e o actine foram fundamentais.Passo água benta tbm kkkk logo vamos ter pele de bebê novamente.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Problemas com AC?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, parece foto da minha pele, real
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim May. Te entendo. Pq nunca mais quero voltar a usar anticoncepcional. Até o DIU eu tenho medo de me trazer efeitos colaterais.


    Eu tbm conheço muitas mulheres que usaram a anos e qd pararam de usar, nem cólica sentiram. Realmente os efeitos mudam de organismo pra organismo.
    Muito obg pelo elogio. Vc tbm é linda e as poucas espinha q nascem não alteram em nada né? ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sofri desse problema, com maquiagem consiguia esconder, mas sem make ficava super aparente, agora ainda tenho espinha, mas diminuiu muito!! Nunca mais uso anticoncepcional, pra mim não foi legal e me deixou muitas sequelas também, agora muita gente se dá bem, acho que depende da pessoa. 🤷‍♀️ Você é linda e estava maravilhosa como Noiva, beijoss ♡♡
    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 7

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Vivi ❤
    A maquiadora fez milagre.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh sim... Cada organismo pode reagir de uma forma né, mas é bom estar preparada pra tudo né....


    Realmente essas coisas mexe muito com a auto estima da gente né.

    Mas a make do seu casamento ficou perfeita!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O corretor me sacaneou, o nome do remédio é; minoxidil.


    Mas amiga, esses efeitos aconteceram comg. Conheço muitas meninas q nao tiveram as mesmas experiências. Pode ser q com vc (se Deus quiser) nada aconteça.
    O meu cabelo era meu xodó tbm. Aí desde q cortei q me desapeguei mais sabe? Minha alto estima ficou mais baixa por conta do cabelo do q com as espinhas.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas agora ele está muito bonito...

    Eu tenho muito xodó com meu cabelo e tenho muuuito cabelo, por isso perguntei...

    Pois as vezes penso em parar de tomar, ao menos por um período.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa eu já fazia ideia do efeitos das pílulas, mas não imaginava que chegava a esse ponto de acne e queda de cabelo....

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Detalhe; meu cabelo ficou ralo e eu tive q cortar no ombro no começo do tratamento. Depois, a medida q foi crescendo, tive q cortar de novo até o volume ser o mesmo (de cima a baixo).


    Hj em dia, eu nao tenho a quantidade de cabelo q tinha (mas pelo menos parou de cair)Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 8
    ele tá assim;
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu cabelo foi o mais rápido pra parar de cair. Mas eu fiz tratamento caro tbm. Tomei pantogar e passava monóxido 4% em todo o couro cabeludo (vc compra esses remédios sem receita, por isso estou falando os nomes)


    O pantogar só começa a fazer efeito a partir de 6 meses à 1 ano de tratamento. Assim foi cmg. Fez efeito com 9 meses ininterruptos de tratamento.
    Hoje em dia eu nao tomo mais. E ele cai, mas é o normal de todo cabelo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, realmente é uma bomba quimica o anticoncepcional, infelizmente uso a 9 anos, penso em parar mas tenho receio...

    Mas e seu cabelo? Quando começou a voltar ao normal? Demorou

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Complicado de mais.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É amiga, o negócio não é brincadeira não hein!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em breve Mayara 🙌
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Roacutan foi a minha solução e será dessa vez também, se Deus quiser. Os efeitos colaterais são fortes e precisa de cuidados extras pra não engravidar mesmo, mas pra mim vale muito a pena. Só a gente que vive com isso sabe o sofrimento que é, né, meu sonho é sair de casa sem make e não me sentir mal.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu queria ter coragem de usar roacutan. Mas nao tenho :/
    A derma já disse q seria a minha solução.
    Mas eu teria q usar camisinha ou algum anticoncepcional. Porém, meu método contraceptivo é o Billings. Então tenho medo e nunca tentei.
    Não é q eu sou a pessoa mais bem resolvida do mundo q me aceito e me amo. NÃO!Qd as espinhas atacam, eu sofro. Eu choro no banheiro. Eu tampo o rosto com as mãos qd eu percebo q uma pessoa fixou os olhos na minha bochecha. Eu nao deixo o marido me olhar por muito tempo. É ruim.
    Só q eu entendi q isso é de mim. Então eu "taco" maquiagem por cima e vou viver minha vida. Não deixei mais de sair por conta delas. (Antes eu faltava até aula na faculdade pq elas estavam muito inflamadas).
    E parece q depois q eu chutei o balde (parei de comprar tanto remédio manipulado e cremes em farmácias) elas deram uma folga.
    Eu acho q nunca fiquei com a pele tão boa depois de anos....
    Sei q jaja elas voltam. Mas, vamos seguindo com os tratamentos 🙏🏻
    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 9
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super entendo vc, noivinha, sofro muito com acne desde os meus 13 anos.

    Eu havia conseguido controlar elas até fevereiro desse ano, estava até economizando pra fazer um peeling pra retirar as manchas e buraquinhos que ficaram (pra ficar linda pro casamento). Mas aí em março elas voltaram com tudo, como nunca vi, gastei horrores com cremes, sabonetes, antibióticos... tudo o que minha dermatologista sugeria, eu comprava. Foi muito dinheiro em vão, pq elas só pioravam. Até que comecei o tratamento com roacutan mês passado.

    Ele dá uma piora gigante no início e seu corpo todo resseca, mas to muuuuito feliz por saber que finalmente um tratamento vai funcionar. Já tomei ele 2 vezes e ele é o único que resolve meu problema com espinhas, pena que dá uns 6 anos e elas voltam...

    Ainda não consegui assumi-las de vez, como vc (parabéns, inclusive), tenho vergonha de sair de casa, não deixo ngm chegar muito próximo do meu rosto, não saio sem make se jeito nenhum, mas agora não ligo tanto pra elas, pq sei que esse tratamento funciona.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo o mal q essas coisas causam na gente.
    Mexe de mais com a alto estima.
    Desejo muita boa sorte pra vc.

    Em 10 meses sua pele estará feito bumbum de neném. AMÉM ❤🙏🏻
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa...

    Sua pele super melhorou! Parece ótima!

    Vou fazer isso, então... Continuar com os creminhos e uma limpezinha mais profunda nos fins de semana, e acompanhar, pra ver o resultado...

    Prq pra mim, também não vão funcionar, os tratamentos dermatos caríssimos... Já tem histórico familiar... Não é tudo que a melanina aceita...

    Vamos lá! Um dia de cada vez!... rsrs

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei q é complicado. E no seu post vc falou algo sobre; a longo prazo pode ser q funcione.
    Mas é a longo prazo msm.
    Infelizmente.
    Eu quebrei muito a cara tentando resolver meus problemas da noite pro dia.
    Minha pele virou um cocô.
    Ela só melhorou qd eu desencanei e pensei; fo₩@-$€, não vou mais me sujeitar a passar em tanta derma carerrima q me passa produtos q não servem (meu caso tá)
    Vou tratar com o básico; limpeza profunda e hidratação.
    Serviu. Quer dizer, tá servindo

    Eu durmo com a pele melequenta de tanto creme, mas é isso.... tem funcionado.

    E eu tbm nao voltarei de maneira alguma pro anticoncepcional.

    Vou mandar 2 fotos, uma após eu tratar com ácido. Outra é de como minha pele ta hj (foto tirada essa semana.

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 10

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 11
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa...

    Fico nesse dilema do que usar tbm...

    Morro de medo de usar ácido, prq tenho quase certeza que vai queimar minha pele, então prefiro não arriscar...

    As minhas não são tantas, e são mais na parte inferior do rosto. Mas elas doem um bocadinho.
    E as manchas que ficam depois, me incomodam bastante também... O problema é que não sou muito fã de make (reboco), aí fica difícil escondê-las, né?!

    Eu realmente não queria ter que voltar a usar anticoncepcional, pois me caso em 10 meses e estarei com 35 anos, e como já usei por muito tempo, não quero deixar meu organismo mais doido, pois pretendo engravidar loguinho... rs

    Sem contar que, além da bomba hormonal, o anticoncepcional deixa a minha libido abaixo de zero, além de outras coisas incômodas, que não quero mais.

    Já estou usando uns creminhos e sabonetes pra ver se ajuda. Comecei um no sábado e outro na segunda. Vou comprar a água micelar tbm, pra completar os cuidados diários e ver se melhora, caso contrário, vou ter que correr atás de outro tratamento, que ainda nem sei o que...

    Só sei que não aguento mais essas espinhas, que são poucas, porém constantes e doloridas.

    Muito Obrigada pelas dicas... Mesmo!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sofro até hj. Minha pele é instável.
    Eu dependo de hidratação diária e de muita paciência.
    Já fazem anos q parei de tomar AC, mas adquiri isso. Infelizmente. Meu caso não é particular.
    Acho q nunca vou voltar a ter pele bunda de nenê.

    Mas uma coisa eu sei. Não tomarei mais anticoncepcional, a não ser q seja obrigada pelos médicos. Mas dependendo de mim... não.

    Minha pele hj (até q não ta muito ruim)

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 12
    • Responder
  • Thalyne
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu estou em um baita dilema. Fazem uns 11 meses que não tomo mais anticoncepcional, tomando desde novinha tbm. Mas minha pele saiu tanta espinha e deu tanta mancha, que agora, faltando 8 meses para meu casamento, estou cogitando voltar para o anticoncepcional, o que eu realmente não queria. Mas não dá mais para detonar minha pele desse jeito. Tentei métodos naturais, cremes, mas só resolvia por um tempo. É bem complicado mesmo
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que óóóótimo ahahha arrasaram!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Foi uma das maiores loucuras q fiz. Mas eu tinha isso em mente, formar e casar (besteira, mas eu queria essa ordem)
    E meu marido não queria mais esperar. Ele disse; formou e casou, tá bom?
    E foi o q aconteceu.... literalmente. Rs
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nuuu foi muito perto!

    Eu entreguei o meu esse mês e caso em outubro e já achei loucura hahah

    Mas todo o corpo sente, não adianta. Eu nem surtei nem nada, tentei levar o mais na boa possível, mas não tem jeito!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora eu repito; te entendo muitooooo.
    A época das piores fotos desse debate foram na entrega de TCC + casamento.
    Apresentei tcc em outubro e casei em novembro.
    Pense numa loucura. A pele virou um 💩
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mexe muito! Quando minha pele tá muito atacada eu não quero fazer nada haha

    Ela estava super boa, aí veio a entrega do TCC da faculdade e eu to cheia de ácido de novo /: Aiai

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo... acne é uma coisa complicada e q mexe de mais com a auto estima.
    Mas vc ta ótima! Quem dera eu me livrar assim dessas manchas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas