Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Minha cerimonia de casamento! muito emocionante! agora com fotos!!! vem veer!

Ana, dia 3 de Julho de 2017 às 22:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 159

Continuando a falar do meu casamento, hoje vou comecar da onde parei! No ultimo debate, eu contei do meu making off. E contei que quando eu entrei no carro ja estava suuper nervosa!

No caminho fiquei mais calma, mas quando cheguei, fiquei nervosa de novo!!! hahaha eu nunca imaginei que iria ficar taaaao nervosa do jeito que fiquei, serio mesmo! Eu tava com muito medo de pisar no meu vestido... mas respirei fundo e fui. Me posicionei na porta, conseguia ouvir todas as musicas que eu tinha escolhido com tanto afinco e carinho! Conseguia ver um pouco pela brecha da porta quando as pessoas estavam perto da entrada... mas nao dava pra ver o altar! Aí o cantor (voz principal) da orquestra comecou "hallelluijah.... hallelluijah..." e era a minha vez! Minha entrada! Respirei fundo mais uma vez... e fui! As portas abriram, a marcha tocou... olhei pro meu noivo no altar... ele ja estava chorando! A coisa mais linda!! Petalas cairam sobre mim, beijo na cabeca do meu pai. Tudo como ensaiamos! So os sentimentos que nao foram ensaiados! Naquele momento era um misto de sentimentos que eu nem sei explicar! Eu queria entrar sorrindo, pra mostrar a todos a minha felicidade, entao eu pensava "estou andando rumo ao amor da minha vida"; "estou indo encontrar meu principe no altar", aí ao mesmo tempo que eu pensava isso, sorrindo de forma radiante, me dava vontade de chorar! E eu nao queria chorar na entrada! Queria chegar pelo menos ate o altar sem fazer cara de choro! hahaha! Ao mesmo tempo nós andávamos muito devagar porque meu vestido vazava pros lados e meu pai por diversas vezes pisava na beira... as pessoas gritavam na multidao, algumas eu ouvia outras nao.... olhei por duas vezes, uma era minha madrinha de batismo, outra uma amiga minha, ao mesmo tempo que eu mandava beijo eu tentava focar no meu noivo, no altar... Tanta coisa passava na minha cabeca ao mesmo tempo que nem sei explicar! Ok. Foco no altar. Quando cheguei la, meu noivo veio me buscar como haviamos ensaiado. Abraco no pai. Beijo na mao. Atencao no padre. Na nossa reuniao com o padre ele nos explicou que o elo da cerimonia era nos tres. Entao que deveriamos estar 100% do tempo olhando pra ele, ou um para o outro no momento adequado. Melhor conselho!! Noivos que ficam olhando pros convidados quebram totalmente o clima da cerimonia! Nesse momento, so voces tres importam! Mais ninguem! Eu nao lembro de cada detalhe da cerimonia, porque parece que eram tantas emocoes que da um branco em alguns momentos! Pra isso que serve a filmagem rs. No inicio eu ainda estava bem nervosa, depois fui ficando mais calma... Meu noivo virava pra mim em cada intervalo e falava baixinho: "voce esta linda" ou "eu te amo". Eu so fazia sorrir.... Aquilo era o que importava pra mim. Nunca esperei tanto por um momento como esse e la estavamos nos. Com o amor tomando conta de cada parte do nosso corpo! Eu e meu noivo choramos diversas vezes. A igreja toda chorou conosco. Nas fotos que recebi aparece bem isso. Todo mundo se debulhando em lagrimas. Ele nao fala portugues, mas havia treinado pra falar em portugues a parte do consentimento, das aliancas e os votos. Foi a coisa mais linda do mundo. Ele errava algumas palavras e todo mundo ria achando fofo, sabe? Todo mundo chorou nos nossos votos. Nós mesmo que escrevemos. Eu tambem chorei, claro. Eu olhava nos olhos do meu noivo e via que ele estava nervoso tambem. Mas acima de tudo eu via o amor. Um amor maior que o mundo! Dava pra sentir no ar, no olhar, nas mãos... Aquilo eu nunca vou esquecer.

A tradutora tambem foi perfeita. Eu estava super receosa de cortar o clima da cerimonia, de ficar impessoal. Mas no dia anterior eu tive uma idéia brilhante. Ela nao falaria frase por frase logo apos ao padre falar as partes que combinamos que seriam traduzidas. Não. O padre falaria tudo o que tivesse pra falar naquele momento e ela entraria logo depois para fazer um resumo. Assim, a familia do meu noivo poderia acompanhar. Foi perfeito. Foi emocionante. E significou muito para eles, que se sentiram incluidos na cerimonia e na celebracao.

Minha avó trouxe as aliancas ao som de uma das nossas musicas (All of me), tambem nao deu pra nao chorar. A igreja inteira foi às lágrimas. A irmã do meu noivo cantou Ave Maria com toda a orquestra e o coro ao final da cerimonia. Ate o padre chorou nesse momento. Foi um baile de emocao aquela cerimonia do inicio ao fim. O padre ligou pro meu avô no dia seguinte pra dizer que foi a cerimonia mais emocionante que ele ja realizou em toda a sua vida sarcedotal. Disse que dava pra pegar no amor com as maos ali. E dava mesmo. Ate o pessoal da minha cerimonialista estavam com os olhos vermelhos! Ate os fotografos que fazem casamentos todo final de semana! Ate nosso pagem, de 7 anos de idade, estava chorando (foto abaixo). Nunca esquecerei aquela noite e todo o amor que eu senti. Dava pra ver no olhar de cada um dos presentes. A ternura, a felicidade dos amigos... e acima de tudo o quanto nós somos apaixonados um pelo outro. So de escrever esse debate ja me da vontade de chorar de novo! Rs. Eu nao poderia ter esperado por uma cerimonia mais emocionante. Foi perfeito! E quando acaba, que voce vai assinar os papeis, vai tirar as fotos no altar, ai a orquestra comeca a tocar musicas mais animadas, voce ja esta mais calma, realiza que ainda tem 9 horas de festa pela frente pra curtir com as pessoas que mais ama, comeca a se empolgar, a sorrir ainda mais....nossa gente, que energia!!! casar é bom demaaaais!!!!!! Nao da nem pra explicar tudo que senti aquela noite! Tentei passar um pouco pra voces e espero que tenham sentido. A festa continua nos proximos debates! Beijoooss

Entrada do noivoEntrada do noivo

Entrada dos paisEntrada dos pais

Entrada dos pagensEntrada dos pagens

Entrada da floristaEntrada da florista

Entrada da floristaEntrada da florista

No carro... antes de entrar!No carro... antes de entrar!

Portas se abrindoPortas se abrindo

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Entrada da noivaEntrada da noiva

Abraço nos paisAbraço nos pais

Meu noivo chorando na minha entrada!Meu noivo chorando na minha entrada!

Meu noivo durante minha entradaMeu noivo durante minha entrada

Rumo ao altarRumo ao altar

Rumo ao altarRumo ao altar

Rumo ao altarRumo ao altar

CerimoniaCerimonia

CerimoniaCerimonia

CerimoniaCerimonia

CerimoniaCerimonia

CerimoniaCerimonia

CerimoniaCerimonia

CerimoniaCerimonia

Minha avó trazendo as aliançasMinha avó trazendo as alianças

Minha avó entregando as aliançasMinha avó entregando as alianças

Troca das aliançasTroca das alianças

CerimoniaCerimonia

CerimoniaCerimonia

Agora pode beijar a noiva...Agora pode beijar a noiva...

Meus votos!Meus votos!

meu livrinho foi perfeito pra isso!! Muito melhor que usar iPhone ou um papel amassado...meu livrinho foi perfeito pra isso!! Muito melhor que usar iPhone ou um papel amassado...

Meu noivo chorando com meus votos...Meu noivo chorando com meus votos...

Madrinhas chorando...Madrinhas chorando...

Meu pagem chorando!Meu pagem chorando!

Casando com o amor da minha vida!Casando com o amor da minha vida!

Nosso beijoNosso beijo

Meu noivo lendo os votosMeu noivo lendo os votos

Minha cara de apaixonada... rsMinha cara de apaixonada... rs

Love never felt so good!Love never felt so good!

CerimoniaCerimonia

BeijoBeijo

Irmã do meu noivo cantando Ave Maria com a orquestra e o coral... lindo!!Irmã do meu noivo cantando Ave Maria com a orquestra e o coral... lindo!!

Assinando os papéisAssinando os papéis

Fotos no altar...Fotos no altar...

Família no altar!Família no altar!

Crianças no altarCrianças no altar

Padrinhos e madrinhasPadrinhos e madrinhas

Minhas madrinhas lindas!Minhas madrinhas lindas!

Com o padre!Com o padre!

Crianças carregando meu véu para a saídaCrianças carregando meu véu para a saída

Saindo da igreja!Saindo da igreja!

Saindo da igrejaSaindo da igreja

Saindo da igrejaSaindo da igreja

Saindo da igrejaSaindo da igreja

Fogos de artifício para o nosso amor...Fogos de artifício para o nosso amor...

e mais fogos...e mais fogos...

e mais fogos!!e mais fogos!!


159 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 4 de Novembro de 2019 às 19:21
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2020 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, me emocionei. Parabéns, que Deus abençoes vocês !

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiin, que emocionante!!!!!

    Casamento lindo, demaisSmiley heart

    Parabéns!!!!

    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilha amei parece uma princesaaaa. parabens pra vcs

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo deu até vontade de chorar tbm rsrsrsrs felicidades
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo demais, parabéns!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!! Tambem achei que eu mandei bem nessa ideia do livrinho!! Haaha beijoss
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisa mais linda desse mundo!! Casamento incrível!! Parabéns! Amei a ideia do livrinho ao invés do celular ou folha amassada hahahha
    voce estava linda! Todos estavam!
    beijos 😘
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilhoso, deu pra sentir tudo só de ler. Deus abençoe!

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei ler esse texto. Deu pra sentir esse amor todo que teve...

    Que seja sempre assim, muito amor.

    Deus abençoe vocês.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que deu pra sentir um pouquinho de toda a nossa emoção, Thalita! Muito obrigada e muitas felicidades... Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2019 Espírito Santo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não se emocionar.. Que lindo o amor de vocês !!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha!! Mtasss felicidades pra vc tambem !!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Setembro 2017 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me emocionei lendo seu depoimento e vendo suas fotos! Parabéns, desejo muitas felicidades!!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, linda! Muitas felicidades pra vc tbm.
    • Responder
  • Roselayne
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Roselayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindooo! Me vieram lágrimas aos olhos só de ler.. Smiley cry
    Muitas felicidades! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Piscila! Toda a felicidade do mundo pra vc tbm!!

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tudo tao lindoSmiley love . Parabens! Que o amor de voces cresça a cada dia mais. Felicidades Smiley kiss
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais! Parabéns, casadinha, felicidadesSmiley ring


    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, Vanessa! Eu sei que a fase final e' complicada mesmo, principalmente pelo nervosismo e ansiedade. Nos queremos que saia tudo perfeito! Mas pensa que o que vc podia, vc fez e que tudo dara certo no final!! Obrigada e aqui esta o link para os meus outros debates: Index do meu casamento! espero que ajude/inspire! beeijo

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Stefani! Pra vc tambem!

    • Responder
  • Vanessa Alves
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Vanessa Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana Cecília,

    Obrigada por nos contar seu depoimento! Isso foi muito importante! Sabe porque? Pois nesta fase de preparativos finais, apenar de muito gostoso e especial, são muitos estresses, então, ler sua história, fez-me chorar , sentir todas emoções e motivar nesse sonho!

    Parabéns, incrível e linda cerimônia! Ansiosa para ver usa história sobre a festa e as fotos também!

    Smiley heart

    • Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades, foi tudo lindo e perfeito mesmo ♥

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Evelyn. Pra você tambem!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades !!!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Sara!!
    • Responder
  • Sara
    Noivo Constante outubro 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo demais noivinha. Felicidades
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, obrigada Larissa!! Você também!! Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina oqe dizer disso, só que chorei mesmo kk que lindo, meus parabéns e que você seja muito, muito, muito feliz! Smiley heart
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jeh! Tambem sou apaixonada por essa igreja. Há muito tempo eu ja sabia que se fosse casar em Belém, queria casar lá. ☺️❤️
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem precisa mesmo, casadinha! Muito elegante, fantástica! Amei! Parabéns pela belíssima escolha!


    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Caliane !!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O lugar onde casei? Foi na Igreja de Santo Alexandre, em Belém-PA. Eu acho essa igreja a mais bonita, a mais aconchegante! A outra igreja que o pessoal casa bastante lá é a Basílica de Nazaré. São as duas mais bonitas que tem ar condicionado (o que é muito importante em Belém). Mas eu acho a Basílica muito grande e eu tinha verdadeiro pânico de entrar com a igreja vazia! Rsrs . Essa Santo Alexandre é patrimônio histórico da cidade então nem pode decorar. Só pode colocar um tapete e dois arranjos de flores no altar. Também, nem precisa né?! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas