Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais

Minha ansiedade tá me fazendo passar mal

Gabriela, dia 23 de Janeiro de 2020 às 19:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

Oi amigos e amigas.
Desde que marquei a data do meu casamento, em março do ano passado eu já fiquei muito ansiosa (claro). Minha casa começou a ser construída e em 5 meses ficou pronta, graças a Deus conseguimos deixá-la do jeitinho que sonhavámos.
Apenas eu e meu noivo estávamos dando conta de tudo, minha família e a dele não tem muita condição financeira de ajudar e sempre compreendemos, mas ontem tivemos uma surpresa que minha mãe e minha tia iriam me ajudar a pagar meu buffet! Gente vocês nem imaginam a felicidade q eu fiquei! O problema é que eu não consigo demonstrar alegria, expor minhas emoções, eu simplesmente guardo pra mim...Eu trabalho em um hospital e hoje acabei desmaiando de nervoso (acredito que até por felicidade kkkk), fiquei 4 horas na retaguarda até ser liberada pra vim pra casa. Eu peso apenas 45 kg, tenho medo de emagrescer mais de nervoso e ficar feia no vestido. Tá difícil ficar calma nesses 163 dias que faltam! Alguma dica? Rs

14 Respostas

Última atividade por Marina, dia 24 de Janeiro de 2020 às 06:38
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc precisa procurar um Psicólogo para trabalhar essa ansiedade não só por conta do casamento mas também para o dia a dia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, da uma olhada nesse debate maravilhoso sobre ansiedade:


    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-top-10-para-ansiedade--t532449

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura ajuda, terapia, isso pode te ajudar
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ôh noivinha... Que situação!
    Eu no seu lugar procuraria ajuda profissional... Vc trabalha em hospital, se sua imunidade baixar, não vai ser legal... Procura logo uma terapia e até um psiquiatra que talvez te medique, pra que sua situação não piore!!
    Fica bem! Beijinhos... 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a 600 dias do grande dia e já estou morta de ansiedade. Minhas estratégias foram ficar alguns dias sem o aplicativo, ir pra academia e começar um curso
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega sua ansiedade nas mãos de Deus.
    Com certeza Ele vai cuidar de tudo, estar ansiosa é um fato para nós noivas, porém, quando começa ultrapassar os limites é necessário recorrer a Deus e confiar e conversar com Ele que vai dar tudo certo...
    Você precisa estar bem para o seu lindo diaEu tenho tomado chás também que tem né ajudado muito, de maracuja, camomila, erva doce, tem me ajudado bastante a relaxar, e também penso em ter um tempo para você com exercícios, dança, academia ou algo que goste sabe para relaxar sair um pouco da tensão do casamento.Vai dar certo tá Beijos Deus abençoe 😘
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também estou muuuito ansiosa, estamos chegando a 8 meses do dia C, estou sentindo que meu cabelo está ralo, porém tento o máximo ocupar a cabeça com outras coisas, a ansiedade excessiva pode fazer mal.
    Vai dar tudo certo! ♥️
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, noivinha! Que situação.
    Aconselho procurar uma terapia, pois com certeza irá te ajudar.
    Existe uma técnica de respiração 478 muito boa para ansiedade. Dá uma olhada no YouTube. Têm vários vídeos ensinando. 😘
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi,
    Ansiedade dói, causa estresse, pânico mas tem controle. Já pensou em tomar algum anciolitico natural? Na farmácia vendem e o próprio farmacêutico te indica. Amenizam bem os sintomas da ansiedade. Bjs
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Psicólogo é excelente também. Já fiz anos de terapia. Mas se você está com um problema médico, então é um médico quem tem a melhor competência pra te avaliar e tratar.
    Desejo melhoras Smiley smile
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina! Você precisa urgente de acompanhamento médico! Consulte um psiquiatra competente que vá pedir um hemograma completo e exames hormonais pra avaliar Qual é o melhor tratamento para você.
    Cuide de sua saúde!! Ansiedade é coisa séria!!
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha um psicólogo ajudaria muito!!
    Eu também sou mega ansiosa e já fez um tempo que faço tratamento e faço uso de floral e minha ansiedade caiu para metade!!
    É um processo difícil mas que sozinha não conseguia.Tente também fazer outras coisas que não sejam do casamento, curtir o namorado e conversar coisas além de buffet, decoração etc.Sobre o peso você também pode procurar um nutricionista.Fica tranquila que tudo já deu certo!!
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha que situação complicada !
    Tente manter a calma ocupando sua cabeça com outras coisas, sei lá praticar alguma atividade diferente, sair mais com as amigas, ter um momento para se desligar do assunto CASAMENTO ..
    Se a ansiedade ficar ainda mais difícil e começar a sair de controle procure até uma ajuda profissional, conversar com uma psicóloga talvez .. Nossa saúde mental tem que estar ótima noiva para nosso grande dia! Vai dar tudo certo. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas