Carol
Noiva Novata Junho 2019 Bahia

Meus pais não aceitam que eu saia de casa

Carol, dia 3 de Janeiro de 2018 às 12:25 Publicado em Fórum Casamentos.com.br
Oi noivinhas, tudo bem? Bom eu não sei oque fazer meus pais são muito cimentos e somos cristoes eu e o meu namorado ja namoramos a 2anos e meus pais super conhecem ele e gostam dele só n querem que eu case ou saia de casa agora minha mãe disse q sofreria muito com minha falta nossa to tão em cima do muro oque devo fazer??????
Compartilhe em:

25 Respostas

• Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·

A Síndrome do ninho vazio é inevitável, se vocÊ é maior de idade, e não depende mais deles, se case e seja feliz, uma hora isso vai acontecer e ele vão sofrer igual, sendo em 2019 ou 2035.

• Fabi
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    Noivinha, qual sua idade?
    Eu tenho 28 anos e sou filha única, vou me casar em abril. É inevitável o sofrimento dos pais, infelizmente.

• Janainareis
    Noiva Curiosa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janainareis ·

Você segue da sua vida , eles precisam entender que você case com seu amor... Não é bom morar com seus pais , parece que eles são ciumentos, com medos etc... Eu ainda não casei com meu noivo, estamos morando juntos e a minha mãe é muito teimosa demais me obrigou morar perto da casa dela, nem vou aceitar morar perto dela e tenho meus irmãos moram perto dela. É minha escolha quis morar bem longe!!! Então você viver da sua vida , é ai se você casar e morar com ele na casa dos seus pais pode atrapalhar muito !!!

É isso não é bom , segue da vidas de vocês!

• Ingrid
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    Você tem que viver sua vida !!!
  • Nathália
    Destacada Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·

Carol é uma situação díficil, mas vc precisa seguir a sua vida.

Seus pais precisam entender.

É um ciclo natural da vida.

• Moema
    Noiva Constante Outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    Você tem um aninho pela frente
    como cristã ore e peça sabedoria a Deus.. se cuide noivinha.
  • Daiane
    Noiva Curiosa Outubro 2018 São Paulo
    Daiane ·
    Então vai atras dos seus sonhos nãovfica assim pois ela tem q entender e te q te apoiarr você tem q fazer sua vida conversa cm rla se ela não aceita agora mais tarde ela aceita
  • Rebeca
    Super Noiva Outubro 2018 Bahia
    Rebeca ·
    Pois e noivinha mas como a primeira bíblia diz que deixarais o home teu pai e a tua mãe para se junta com a sua esposa e se tornara uma só carne. Também tenho 2 anos de namoro vou me casar eu sei que minha mãevai sentir muito mas temos que seguir nosso caminho. Vamos sentir muita fauta mas teremos que crescer e formarmos a nossa familia você só está se casando eles estarão ganhando mas um filho na familia.
  • Alexandre
    Noivo Esperto Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·

Pois é, noivinha... É uma coisa inevitável e um dia você vai ter que sair de casa. Decidam isso, você e seu noivo. Pensem direitinho porque é um passo e tanto.

"Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. " - GN. 2:24

• Maria
    Noiva Principiante Abril 2018 Sergipe
    Maria ·
    Se é realmente isso que você quer, converse com seus pais eles terão que entender.
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    Por ser cristão, seus pais deveriam saber que eles estão sendo ANTIBIBLICOS, casamento é algo criado por Deus.
  • Dieni
    Super Noiva Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·

Oii noivinha ! Por mais difícil que seja, seus pais tem que entender que eles fizeram uma filha pro "mundo" (na boa maneira de se dizer). Que faz parte da vida e eles tem que ficarem felizes e deixarem tu fazer teu caminho com o homem que escolheu pra ti. Agora tu irá formar a tua família. Não é pq tu irá sair da casa deles que se tornará menos filha Do mesmo jeito que hoje tu está nesse dilema, um dia foi eles.. tendo que sair da casa dos pais para seguirem seu rumo.

Dá uma dorzinha no coração sair do "ninho". Minha mãe e eu chorávamos igual loucas, mas ela reconheceu que seria bom pra mim (já faz um pouco mais de 1 ano q moro com meu noivo na casa q construímos).

Se é realmente o que você quer, explica com calma pra eles. Pode demorar um pouquinho, mas eles vão compreender

• Amanda
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    Ver mensagem citada

Concordo com vc, Giovanna! Falou tudo!

• Nathalia
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    Que complicado, aqui em casa acho que estou sofrendo mais que eles, mas a vida é assim mesmo, os filhos são do mundo como diz o ditado. Acho que você não deve brigar com eles e sim conversar e ir preparando o psicológico deles pq uma hora isso vai acontecer, mas sem pressão ou discussões. Deve ser muito difícil para um pai ver seu filho querendo voar sozinho
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    Noivinha isso é normal rs. Meu pai não fala nada, mas vejo que ele está sofrendo calado e isso me mata, já minha mãe faz o maior escândalo. Uma vez minha avó falou que filhos são criados para o mundo d não para os pais. Sei que vai magoa-los, mas tenho que seguir minha vida da mesma forma que eles seguiram a deles. Avisa que vc não vai deixar de ser filha e vai visita-los sempre 😘
  • Jessica
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    Noivinha não é fácil....
    Minha mãe chegou a dizer que não iria ao meu casamento (já faz 10 anos que estou com meu noivo).
    Mesmo assim não voltei atrás da minha decisão.
    Dói muito, mas os primeiros preparativos fiz com o meu noivo (sem a opinião dela em nada) depois de alguns meses eu informei ela oficialmente que havíamos marcado a data. Usei de carinho e paciência com ela, expliquei que é tão difícil para mim quanto para ela essa separação, mas que temos que dar rumos nas nossas vidas....
    No fim está dando tudo certo
    Ela chorou muito, mas está super animada agora e me ajudando em tudo!
    Confia em Deus noivinha, se vc tem certeza da sua decisão segue em frente!
    Fique com Deus
    Bjos

Responda a este debate

Artigos relacionados