Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul

Meu namorado não faz o pedido

Cris, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 20:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oi meninas,
Sou nova aqui, mas estou vivendo um dilema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
Estou namorando há 4 anos, e morando juntos há mais de um ano. Eu fui casada por vários anos, tenho dois filhos e foi muito difícil pra mim o processo de divórcio. Na época meus filhos eram pequenos, um de seis meses e outro de dois anos. Então, levou muitos anos até eu encontrar alguém que aceitasse o “pacote família completo”. O meu namorado é uma pessoa maravilhosa, que se inseriu muito bem nesse contexto familiar. O único problema é que ele não me pediu em casamento ainda.Já conversamos a respeito, e eu sempre deixei claro que não ficaria em um relacionamento se não fosse casando. É um desejo pessoal, e importante pra mim. Não precisa festa nem nada, só queria alguma coisa que marcasse esse nosso compromisso. Bom, ele concordou com tudo e tals, mas até hoje nada... Passou um ano, conversamos novamente, falei de novo como era importante pra mim e, de novo, ele concordou com tudo. Agora já passaram três meses dessa última conversa, e nada. Honestamente, cansei de esperar, e estou querendo colocar um ponto final nesta relação.

27 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 28 de Novembro de 2023 às 12:40
  • Rafaela
    Noiva Novata Dezembro 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso meu atual "companheiro pediu as exs em casamento com 8 meses, outra com 6 meses outra com 5 meses e a última ele pediu em casamento com 9 meses e eu q tô com ele já faz 1 ano e 3 meses nada.... tem hrs q penso em mandar ele pastar pq uma aliança n pode dar pq é "caro" e um carro de 45 mil ele quer comprar e ainda quer minha ajuda pra pagar
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Dezembro 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga eu te entendo estou nessa situação já faz 1 ano e 3 meses, com as exs dele ele comprou aliança fez o pedido tudo certinho.... agr quando chegou a minha vez essa é a primeira vez q eu moro junto ele simplesmente olhou pra mim e disse aí quero guardar o dinheiro q eu recebo pra comprar um carro (45 mil reais) ainda quer q eu ajude a pagar o carro pra ele. Meu sonho é uma simples aliança q fosse mais ele n quer
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vivo o mesmo dilema sabe, ele não é Brasileiro e eu disse que só entrava em um relacionamento apenas se fosse para casamento, até aí ele concordou ele até fez o pedido e tudo, e depois ele pediu alguns meses somente, eu concordei, e a gente já mora junto a 2 anos e recentemente decidimos ir morar no País dele, e eu disse sobre a questão do casamento até pq fica tudo mais fácil pra morar lá, conseguir emprego sem tanta burocracia com vistos, como vc disse parece que ele prefere pagar tudo mais caro do que assinar um simples papel, me desculpa eu tô cansada penso em desistir de tudo, e dinheiro não é tudo nessa vida.
    • Responder
  • Maaa
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Maaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ng merece isso. Acredito que é uma palhaçada o que eles fazem com nós mulheres. E nos acabamos nos sujeitando até sem festa apenas o papel. Não meninas, nos merecemos o Melhor. Para mim, se a criatura não toma atitude, melhor terminar e achar alguém que te valoriza.
    • Responder
  • LIV
    Mato Grosso do Sul
    LIV ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou morando junto com meu namorado por 1 anos e meio. Quero casar. Não quero festa. Só quero casar no civil e pronto, só para ter uma segurança. Mas ele não toca no assunto. Dou umas indiretas de vez em qdo, mas parece que ele não entende ou se entende se faz de desentendido.

    Ele vai fazer um plano de saúde para ele e ia me colocar como dependente. Mas ele descobriu que para isso a gente precisa formalizar a união estável ou casar. Dei uma indireta que eu preciso fazer uns exames médicos e ele disse que pagava particular - ou seja.... nada de casamento. Isso me magoou muito. Ele prefere pagar tudo mais caro do que só assinar um papel. Vou esperar até dezembro, se ele não tomar uma decisão vou confrontá-lo: ou casa ou dou tchau.

    • Responder
  • Denise
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Totalmente de acordo, Thabata.

    Cris, não haja com ansiedade. Você pode perder uma pessoa maravilhosa e que ama os seus filhos. Um ano e três meses não é muito. Talvez antes de fazer o pedido, ele também queira estar seguro. Faça as coisas com calma, transparência e pouco a pouco. Quando tiver a certeza que ele é a pessoa da sua vida, você pode começar a falar da organização do casamento, como comentou a Thabata.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é TÃO BOM saber que a não fui a única doida a fazer isso hahahaha

    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz igualzinhoooo kkkk e deu certo tbm ele pediu 😂
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que os homens na sua grande maioria são lerdos e não pensam como nós mulheres, meu noivo e eu falávamos em casamento e eu falava q ele tinha que pedir e ele nem aí. O que eu fiz? Comecei a procurar tudo e fechei a data kkkkkk aí depois disso ele acordou pra vida e pediu

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho melhor aguardar mais um pouco e quem sabe tentar marcar a data do casamento, seria muito legal. Eu e o novinho marcamos adata e aí eu fiquei aguardando o pedido especial e ele chegou uns 4 meses depois, mas foi super fofo
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris ! Você mesma disse que ele é maravilhoso , que te aceitou com seu pacote completo . Acha que valeria a pena você abrir mão de tudo que ele te oferece , que foi tão difícil de achar, por questão do pedido ? O meu namorado não me fez o pedido , mas estamos com a data marcada e tudo fechado, porém , sem pedido e quer saber ? Nossa relação é tão maravilhosa que , por mais que eu brinque que não vou casar sem pedido, eu não abro mão desse homem nunca na vida ! Entendo sua importância pelo casamento , já pensou em você fazer o pedido ? Ele se surpreenderia e você se sentiria realizada , ou então , só comenta com ele " vamos visitar alguns salões para casamento ?" . Mas noivinha , se ele te ama e te aceita, um pedido não tem que mudar nada . Seja uma mulher forte como deve ser , e demonstre seu amor todo fazendo o pedido . Será ainda mais marcante !
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha...

    Tem homem (aliás, pessoas, homens e mulheres) que concordam com tudo da boca pra fora, pra apaziguar as coisas e depois releva, esquece... Pelo modo como você fala, acho que entendi seu perfil, e talvez ele seja só alguém que precisa de mais tempo... Ou, está com medo de assumir um compromisso mais sério. Mesmo você dizendo que quer "só o pedido", e se ele tem medo que depois do pedido queira fazer a festa toda, e ele não tem $$ pra isso? São várias as razões. Ou, vai saber, ele simplesmente não está afim, e vai levando no banho Maria... Sem conhecer as pessoas fica difícil diagnosticar e opinar, mas, de todo modo, se você não ficar brava comigo (como acho que já está), posso compartilhar contigo um vídeo que eu assisti e me fez entender muito de mim mesma? Passei para várias mulheres em situações parecidas (insatisfeitas com o parceiro) e a maioria concordou demais com o vídeo.

    Vai que ele te ajuda também.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, existem homens que não são românticos. Como o nosso caso, um dia briguei com meu esposo que na época era namorado e joguei na cara que já tínhamos casa, íamos se mudar em pouco tempo e ele não havia me pedido em casamento. Então ele foi na cozinha, pegou um arame se ajoelhou e me pediu em casamento, na hora a gente riu e eu aceitei. Mas sempre quis ter aquele pedido maravilhoso, que nunca aconteceu, e o dia que falei de um novo pedido, ele me disse que já havia pedido 🤦🏻‍♀️, e como somos casados no civil, não precisa mais de pedido. Mas enfim, por mais que eu tenha ficado morrendo de raiva, mas não separaria nunca dele. Já sofri demais em outros relacionamentos e sei o quanto é difícil achar pessoas especial e acredito que você também entenda isso. Meu conselho, converse e diga pra ele desse seu desejo, ou pega o aniversário de namoro/casamento de vocês mensal e diz pra ele que você vai preparar algo especial pra você e pede pra ele preparar algo pra você. Talvez, saía ❤️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu discordo que você deva colocar ele contra a parede. Acho que nunca não faz sentido forçar ou pressionar alguém a se casar ou ficar com você, isso não é saudável. Você merece alguém que te peça em casamento porque quer de verdade se casar com você, porque sente no coração que é a hora e não porque está se sentindo obrigado a fazer isso por qualquer motivo que seja.
    Acho que se você já falou isso mais de uma vez ele já está bem ciente do que você deseja e se ele não fez o pedido mesmo sabendo que isso é importante pra você, ou ele ainda não está pronto por algum motivo (talvez até esteja planejando algo) ou realmente não pretende fazê-lo porque vocês já vivem como casados e pra ele um pedido não vai mudar muita coisa, na prática.
    Acho que o que você precisa avaliar é: se ele nunca fizer o pedido, isso é importante a ponto de te fazer pensar em desistir de tudo que construíram até então? Tome a decisão que seu coração pedir e seja feliz!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta colocar ele na parede mais uma vez e explica de fato, e diz o que de fato você gostaria
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Caroline,
    Obrigada por responder!
    Pois é menina, esses homens nem desenhando parece que entendem. Mas cansa né? No meu caso, como a gente já é mais velho, temos mais de 40 , com emprego estável, casa, filhos adolescentes... vida de casado na prática, não achei que fosse tão difícil fazer um mero pedido de casamento.... Parece bobagem, né? Mas se é algo tão insignificante, por que não faz pra me agradar e me valorizar, já que é importante pra mim?Eu to bem chateada, sabe...
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Letícia,
    Obrigada por responder. Pois é , homens são meio acomodados mesmo, principalmente quando o assunto é casamento.
    Sabe, o problema todo é que o tempo vai passando e a situação continua incomodando. Então, talvez eu esteja acomodada, em uma relação que não está me dando tudo aquilo que eu acho que mereço. Sei lá...
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alessandra, obrigada por responder. Entendo o que diz, mas não concordo. Acho que a gente tem que se amar acima de tudo. Já passei por muita coisa, muita renúncia pra manter um casamento, e hoje sei não vale a pena a gente ceder naquilo que desejamos muito.
    O que é importante para mim, tem um grande valor sim. Não é jogar um companheiro fora por uma bobagem, mas encontrar alguém com os mesmos objetivos de vida.Os relacionamentos demandam esforço e comprometimento, sei disso. O que acontece é que pra dar certo, o casal precisa querer o mesmo. Esse é meu ponto. Eu desejo alguém ao meu lado que deseje o mesmo que eu. E o casamento ( na verdade aqui seria só o pedido, pois como disse antes, não faço questão de festa nem nada, só do pedido mesmo), é algo que eu quero, até como forma de me sentir valorizada. Eu sou assim, é importante para mim, por que eu deveria abdicar disso, para que ele me aceite?
    Já conversei sobre isso com ele, sobre meus desejos, sobre querer ser pedida em casamento, tudo ele concordou e aceitou. Ele não disse que não quer. Então, fico me questionando o que ainda falta pra esse homem tomar essa iniciativa?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cunhado era assim tbm, enrolou a minha irmã e só casou pq o meu pai que pagou o casamento no civil, se não estariam juntos sendo amasiados, ele tinha se acomodado.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando mora junto a pessoa fica acomodada e acha que desse jeito está bom, que não precisa casar. No caso dele vai te enrolar e insistir é perda de tempo, mas certeza que vai se separar por causa disso? Não estou menosprezando, mas vcs estão a um bom tempo juntos e é algo que precisa pensar se separa ou não.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é? E outra: será que ele não está com receio de vc querer casar com qualquer um que aceite "o pacote completo", não "com ele"? Quantos filmes a gente não vê por aí, que a mulher era desesperada pra casar, e quando ela aceita q o cara não quer, aí o cara pede a mão dela? Sei que é um tanto machista falar isso, mas tente pensar a situação do lado dele. Vai ver, pra ele isso não faz tanto sentido... E como vc já foi casada, talvez ele não entenda a real importância pra vc. Tente conversar com ele
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comentario* e acrescento, as vezes ele tb pode estar esperando alguma data especial!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo totalmente com o contrário da Alessandra.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Acho que você precisa refletir se faz assim tanta diferença casar ou não. Digo: se ele não quiser casar (seja lá pelo motivo que for), você deixaria ele assim numa boa? O casamento é mais importante que o relacionamento em si?
    Claro, tem o outro lado: se houver mesmo o risco de te perder, ele aceitaria se casar pela pressão?
    O que tem que pensar é o que é mais importante para você, para seu filhos, para sua vida. No seu lugar (como você mesmo disse, difícil achar homem que aceita "o pacote completo"), eu abdicaria do casamento para ter um companheiro de vida, para cuidar de mim e me ajudar a criar meus filhos. E para você, o que é mais importante?
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, eu não fui pedida e sei que não vou ser. rsrs Meu namorado já foi casado e não queria casar de novo. Como eu queria muito, ele cedeu. Estamos juntos há 2 anos, e moramos juntos há pouco mais de 1 ano. Pra mim, nesse contexto, o pedido não faz falta.
    Acho que como vocês já conversaram sobre casar, talvez que ele não ache que precisa de um pedido.

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também não fui pedida assim tão rápido , demoramos 4 anos .... Ele nunca tocava no assunto , até que um dia eu dei pressão falei se não for pra casar era melhor termina , e não foi que o danado apareceu com a aliança 2 meses depois , aí sim organizamos a festa e foi tudo lindo !!!!
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cris, meu namorado demorou bastante também pra me fazer o pedido, eu falava todos os dias coloquei pressão mesmo e ele sempre dizia que seria quando eu menos esperasse, quando eu esquecesse o assunto.... Ele não pediu, então eu fui buscar lugares/orçamento pra ele entender que ou era hora ou então não iríamos ficar juntos. E foi só assim que consegui meu pedido, com pressão😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas